Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Prosa Rural - Culturas rentáveis nos dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel


Vai ao ar pela radio nativa mix 87,9 de Goioxim todo sábado as 07:25 hrs

Setembro/2015 - 5ª semana - Região Centro-Oeste/Sudeste e Sul

Esta semana o Prosa Rural vai falar sobre culturas rentáveis nos dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. Em 2005, o Brasil apostou no Biodiesel, aproveitando os recursos e condições favoráveis à produção de combustíveis renováveis. O País tem localização privilegiada na região tropical, com muito sol, regime de chuvas adequado e também conta com grandes reservas de terras agricultáveis. Isto permite planejar o uso agrícola em bases sustentáveis, sem comprometer os grandes biomas nacionais. 

As pesquisas da Embrapa têm buscado a diversificação das fontes de matérias-primas para a produção de biodiesel, considerando os critérios de regionalização. Atualmente, a soja é a principal matéria-prima usada na produção de biodiesel. Mas é preciso encontrar e viabilizar o desenvolvimento de oleaginosas com maior adensamento energético e que atendam a critérios relacionados à diversificação e a regionalização. 

Os convidados do programa são o pesquisador da Embrapa Agroenergia, Guy de Capdeville e Marco Pavarino, da Secretaria Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Fique ligado no Prosa Rural desta semana para saber mais detalhes sobre os dez anos do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa!!

Embrapa

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Atendimento em Local de Morte em Reserva do Iguaçu e Santa Maria do Oeste


RESERVA DO IGUAÇU 01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 26 set. 15, por volta das 07h30min, a equipe foi informada de um homicídio na localidade de Santa Luzia. No local a equipe constatou o fato e identificou a vítima. Em contato com moradores informaram que algumas pessoas estavam bebendo com a vítima no local do crime. Foi acionado a Polícia Civil de Pinhão e o IML de Guarapuava para os procedimentos. Foi encontrado um dos suspeitos, onde o mesmo confirmou as informações de que estariam bebendo juntos e que em determinado momento começou uma discussão da qual levou duas pessoas conhecidas, desferir golpes de faca e de facão na vítima.


SANTA MARIA DO OESTE 05 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 27 set. 15, por volta das 02hs, compareceu no DPM a solicitante, a qual relatou que estava em um baile, quando foi ao banheiro visualizou dentro do vaso sanitário, um feto, e vestígios de sangue no local. Diante do fato a equipe deslocou até o local onde foi constatado o fato. Foi isolado o local, e repassada à situação à Policia Civil de Pitanga, que se fez presente no local para aguardar a Policia Criminalística-IML.


 Guarapuava, 28 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Turvo: Atendimento em Local de Morte



No dia 27 Set. 15, por volta da 13h, o solicitante relatou que uma pessoa lhe procurou em sua residência dizendo que era para avisar a polícia pois o mesmo tinha matado um homem, próximo da Serra da Limeira. De posse das informações a equipe deslocou até a localidade Banhado Vermelho onde fez contato com um senhor, o qual aceitou levar a equipe até o local indicado pelo solicitante.

A equipe aguardou a chegada do IML, perito criminal e polícia civil e iniciou a descida até o local do fato. Após 2 km de caminhada pela mata fechada foi localizado a vítima que foi encaminhada ao instituto médico legal, o autor dos fatos não foi localizado.


Guarapuava, 28 de setembro de 2015. Setor de Comunicação Social - anc

Goioxim: Concurso Publico Municipal Gabarito Preliminar


Clic no Link abaixo

sábado, 26 de setembro de 2015

Cantagalo: Jovem fica em estado grave, após cair de telhado


Na tarde desta sexta-feira(24/09),um Jovem caiu do telhado da Associação Cantagalense do Vovô. em Cantagalo.Segundo informações o jovem Anderson Carneiro estaria concertado o telhado, quando caiu de altura de cerca de 6 metros.

A ambulância da secretária de saúde foi acionada e conduziu o jovem até a Casa Hospitalar em Cantagalo,devido a gravidade foi encaminhado para Guarapuava em estado grave.

Entramos em contato com o Hospital São Vicente de Guarapuava, o mesmo se recusou a passar informação do estado do Jovem.

Postado por:Cantu em Foco

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas


As chuvas que caem no Rio Grande do Sul desde a semana passada já atingiram 35,8 mil pessoas pessoas, segundo a Defesa Civil do estado. O órgão informou que mais chuvas e quedas de granizo foram registradas hoje (24) no estado.

De acordo com a Defesa Civil, 148 famílias (619 pessoas) tiveram de deixar suas casas em todo o estado. As chuvas começarasm na quarta-feira (16) e já atingiram 74 municípios gaúchos.

Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos. Para os próximos dias, a previsão é de chuvas intensas e queda de granizo.

Uma das cidades mais atingidas foi Rio Grande, no Sul do estado. A prefeitura local decretou situação de emergência e suspendeu as aulas até o fim da semana. As escolas são utilizadas para atender à população.

Via RSN

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DIA 25 – DAS 8H ÀS 16H: AGÊNCIAS DO TRABALHADOR FAZEM MUTIRÃO PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS COM DEFICIÊNCIA


Mais de 100 Agências do Trabalhador de todo o Paraná promovem nesta sexta-feira (25) um mutirão com oferta de vagas de emprego para trabalhadores com deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A ação faz parte da programação da segunda edição nacional do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, o chamado Dia D.

No Paraná, a mobilização é coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com aSuperintendência Regional do Trabalho e Emprego, Sistema Nacional do Emprego (Sine), Ministério Público do Trabalho, INSS, Serviço Social da Indústria (Sesi) e escolas especiais.

A contratação de pessoas com deficiência ou reabilitadas está prevista em lei e é obrigatória para empresas com mais de 100 trabalhadores.

Serviço

Mutirão do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS

Data: 25/09 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 16h
Local: Agências do Trabalhador da rede estadual



Secretaria de Comunicação Social

Prosa Rural - Controle estratégico do carrapato-do-boi em bovinos de corte e leiteiro


21/09/15 | Produção animal Agricultura familiar

Setembro/2015 - 4ª semana - Região Centro-Oeste/Sudeste e Região Sul



O Prosa Rural desta semana ensina como fazer o controle estratégico do carrapato-do-boi em bovinos de corte e leiteiro. O carrapato-do-boi é um dos principais problemas do produtor, considerando que o Brasil é um país tropical e favorece a sua ocorrência durante o ano todo. Mas, em sua maioria, os produtores costumam combater esse parasita apenas aplicando produtos carrapaticidas nos animais, quando a população de carrapatos já é grande, a ponto de causar sérios prejuízos. 

Por isso, o veterinário Renato Andreotti vai explicar como fazer o controle estratégico do parasita. Ele fala também sobre o ciclo de vida do carrapato, manejo das pastagens e produtos adequados a serem utilizados. Quer saber como controlar o carrapato-do-boi para evitar danos no seu rebanho? Então, fique ligado no Prosa Rural. O Prosa Rural é o programa de rádio da Embrapa! e vai ao ar as 07:25 hrs no Sábado pela Radio Nativa Mix de Goioxim PR.


Embrapa

Goioxim: Pedidos de Alevinos até dia 15 de Outubro


A Secretaria Municipal de Agricultura avisa que está realizando pedido de alevinos, até dia quinze de Outubro. Interessados devem comparecer na própria Secretaria.



Virmond: Confraternização em Comemoração ao Mês do Idoso


Ocorreu no dia 23 de setembro de 2015, na sede das Águas Minerais de Virmond, Confraternização em Comemoração ao Mês do Idoso. Tal evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, e foi um dia totalmente voltado à terceira idade. Neste dia a programação foi a seguinte: Primeiramente na cidade houve a celebração de uma missa em homenagem ao Idoso e já nas Águas Minerais, no período da manhã houve atividades de alongamento e de Caça ao Tesouro. 

Após isso houve um período de descanso e o pronunciamento das autoridades, bem como da Prefeita Lenita Mierzva, onde destacou a importância de datas comemorativas como essas, e que apoia toda iniciativa que promovam o bem estar e a saúde dos Idosos do município. Após o pronunciamento, houve almoço oferecido a todos. No período da tarde, as atividades continuaram, houve o desenvolvimento de uma gincana, bailinho e jogos diversos. 

Todos terminaram a confraternização com sorvete e frutas. Destaca-se também que a organização desta confraternização envolveu todas as secretarias do município. O encontro transcorreu sem nenhum problema e a avaliação dos idosos sobre o evento foi positiva. Vale citar também que no próximo dia 27 de Setembro, para fechar a programação do mês do Idoso, será oferecido ao Grupo da Terceira idade Viver Bem de Virmond, uma viagem para a cidade de Aparecida-SP, para fins de turismo religioso.



Elesandro Simione