Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Goioxim: Domingo Movimentado na PR 364

PR-364 Goioxim
Goioxim teve no dia de ontem um grande fluxo de veículos na PR 364 sentido Canta Galo Guarapuava e vice versa, dado o acidente na 277 na ponte do Cavernoso, onde ficou interditado a rodovia por varias horas. Muitos motoristas preferiram seguir viagem desviando por Goioxim, com aumento de aproximado 35 KM de estrada de chão e um pouco calçamento de Canta Galo a Goioxim.e mais 52 KM Pavimentada Pista simples de Goioxim ao Posto Napoleão e prosseguir novamente na 277.
Muitas pessoas estranharam o grande movimento de veiculos em Goioxim.
Postado João Vilmar

Grave acidente envolvendo 4 caminhões interdita BR 277 na ponte do Rio Cavernoso em Cantagalo



Um grave acidente envolvendo 4 caminhões aconteceu por volta das 11:30 hrs deste domingo na BR 277 na ponte do Rio Cavernoso em Cantagalo.
Informações colhidas no local dão conta que a carreta carregada com uma maquina colheitadeira que transitava sentido Cantagalo teria sido o "pivô" do acidente, testemunhas contaram que a máquina deslizou de cima da carreta ficando parte de um rodado para fora da carreta, neste momento outra carreta que seguia sentido Guarapuava conseguiu evitar o choque e parou sobre a ponte, uma segunda carreta que vinha logo atrás parou de frente com a carreta que transportava a máquina, neste momento um caminhão caçamba carregado com piche vinha sentido Cantagalo e não conseguiu frear e colidiu primeiramente com o eixo da máquina e posteriormente de frente com a carreta em cima da ponte.
O impacto foi tão grande que ocasionou o choque da carreta que carregava a máquina com a outra carreta que estava parada em cima da ponte.
Motorista da caçamba preso na ferragens sendo socorrido

Resgate

Várias equipes de resgate do Eco Cataratas estão no local fazendo o resgate do motorista do caminhão caçamba, ele ficou preso nas ferragens e até o momento que estávamos no local ainda não havia sido retirado das ferragens, informações das equipes de resgate é que ele passa bem, está sedado com alguns cortes no rosto e com as pernas presas, está consciente e falando normalmente, depois de retirado das ferragens ele será removido até um hospital da cidade de Guarapuava.
Policiais Rodoviários Federais estão no local , o congestionamento já chega a 4 quilômetros de ambos os lados, e a previsão de liberação da pista somente no início da noite.
Rotas alternativas
O Policial Rodoviário Federal Silvino Migliorini conversou com nossa equipe e informou rotas alternativas para os motoristas, confira abaixo as rotas:

Motoristas que viajam sentido Guarapuava e não quiserem aguardar a liberação da pista devem ir a Marquinho , Palmital e Pitanga e depois a Guarapuava, outra opção é via PR 158 até Chopinzinho e depois ir sentido Candói /Três Pinheiros.

Motoristas que viajam sentido Laranjeiras do Sul ir sentido Candói e depois ir até Chopinzinho e pegar a PR 158 sentido Laranjeiras do Sul.

Rota alternativa sem pavimentação

Outra rota alternativa é via Goioxim, em Goioxim pega a estrada de chão sentido Cantagalo , são aproximadamente 30 km , um pequeno trecho desta estrada é de calçamento e o resto de chão....

Assista abaixo o vídeo com a reportagem do acidente, inclusive com cenas do momento do resgate do motorista preso nas ferragens do caminhão.


domingo, 4 de setembro de 2011

Colégio Estadual de Goioxim promove Festival


 O colégio Estadual Doutor João ferreira Neves de Goioxim promoveu nesta sexta-feira (2) um festival cultural com as turmas dos períodos diurno.
Durante o dia houveram várias apresentações de danças folclóricas e de musicas interpretadas por alunos.
O festival contou com uma grande participação dos alunos, que já se preparam para o próximo evento que será realizado na semana de aniversario do município, no dia 25 de Outubro, reunindo os colégios estaduais de Goioxim, distrito de Pinhalzinho e do Município de Campina do Simão


Confira aqui algumas fotos do festival! Clique aqui!





sábado, 3 de setembro de 2011

Goioxim sofre apagão por quase uma hora


Goioxim na manha deste sábado por volta das 06:20 sofreu um apagão geral, ficou aproximadamente 50 minutos cem energia eletrica.
em seguida reestabeleceu normal, Ate o momento não sabemos as causas do incidente
João Vilmar

Sem espaço, Pessuti pode deixar o PMDB


Da Roseli Abrão – O ex-governador Orlando Pessuti vem sendo pressionado por seu grupo político a deixar o PMDB. O argumento, segundo fontes próximas ao ex-governador, é que não tem nem terá espaço para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2.014.
O PMDB estadual está nas mãos dos deputados que recentemente aderiram ao governo Beto Richa, acenando, inclusive, com apoio à sua candidatura de reeleição.
Na avaliação dos pessutistas, mesmo que os parlamentares não tivessem aderido a Richa ele não teria espaço.
Porque seria “barrado” pelo senador Roberto Requião, de quem virou adversário político.
Caminho pode ser o PSC
Pessuti já foi convidado pelo deputado federal Ratinho Júnior, e pelo seu pai, Carlos “Ratinho” Massa, a ingressar no PSC.
Fontes ligadas ao ex-governador afirmam que já houve várias conversas.
mais recente aconteceu na última quinta-feira.
Se quiser deixar o PMDB, Pessuti está numa situação confortável.
Sem mandato, não pode ser enquadrado na lei de fidelidade partidária.
Fabiocampana

Escolas discutem preparativos para o evento alusivo ao Dia 07 de Setembro



Está chegando a Semana da Pátria, evento alusivo às comemorações do dia da Independência do Brasil, celebrado no dia 7 de setembro. A cidade de Campo Grande se prepara para um grande evento do Desfile Cívico, organizado pela Coordenação Municipal de Cultura, junto à Secretaria Municipal de Educação.
As primeiras discussões neste sentido foram articuladas na manhã da última quinta-feira (25), num encontro que reuniu os representantes administrativos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino e o Coordenador Municipal de Cultura Oswaldo Eliedilson. O grupo de articulação agora, segue com a tarefa de divulgar as decisões preliminares, e ainda: mobilizar sua comunidade escolar no sentido de cativar a consciência de cada um para o dever cívico de cidadão em participar desses eventos de forma atuante e comprometida.

Fonte: SEMEC

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Banda Municipal de Goioxim Primeiro lugar, com 92 pontos

Foto ilustrativa
Primeiro lugar, com 92 pontos. Esse é o resultado que a banda Municipal de Goioxim comemora no concurso interestadual de bandas e fanfarras, promovido pela Federação Paranaense em União da Vitória, dia 28 de agosto. Goioxim participou na categoria Senior Banda Sinfônica, o prefeito Olivo Agostinho Calsa festejou com os musicos e a secretaria de educação e cultura os resultados alcançados. "Hoje colhemos os frutos do trabalho e dedicação, assim como o investimento realizado com a banda municipal",  afirmou.

Fraude no INSS pode passar de R$ 700 mil em Guarapuava


Imagem













Fraude no INSS pode passar de R$ 700 mil em Guarapuava


Dona de bar é detida por vender bebida a adolescente em Manoel Ribas


Dona de bar é detida por vender bebida a adolescente em Manoel Ribas 
A Polícia Militar de Manoel Ribas prendeu na noite de ontem, quinta-feira (01), a proprietária de um bar por ter vendido bebida alcóolica a um adolescente de 15 anos.

Às 20h45 de ontem, atendendo solicitação do Conselho Tutelar, uma equipe se deslocou até a Av. Brasil, no centro de Manoel Ribas, onde uma informação dava conta de que a proprietária de um bar havia vendido um litro de bebida alcoólica para uma adolescente.

No local foi constatado o fato, sendo que a adolescente de 15 anos estava com o
frasco de bebida pela metade. Questionada pela equipe sobre a origem da bebida, a adolescente disse que comprou da proprietária do bar.

Diante do fato foi apreendida a bebida e dada voz de prisão à dona do estabelecimento. A proprietária do bar e a adolescente foram encaminhadas à Delegacia de Manoel Ribas para que sejam tomadas as devidas providências. O Conselho Tutelar acompanhou a adolescente na ocorrência.

MP discute perturbação do sossego com PMs de Guarapuava e região

MP discute perturbação do sossego com PMs de Guarapuava e região

Promotor destacou que lei será estendida para lojas e veículos de propaganda.
RSN

ROSSONI RETORNA DA EUROPA E FAZ BALANÇO POSITIVO DA MISSÃO PARANAENSE



O deputado Valdir Rossoni (PSDB) retornou, nesta quinta-feira (1), da viagem à Europa, onde acompanhou o governador Beto Richa em busca de investimentos estrangeiros para o Paraná, efez um balanço da missão internacional paranaense que visitou cinco países durante dez dias: Alemanha, Polônia, Ucrânia, República Checa e França.

RESPALDO“O balanço é positivo, porque em muitas reuniões que nós fizemos, de entendimento com empresários que poderão se instalar no Paraná, a presença do presidente da Assembleia era mais uma confirmação de que o governador estava respaldado também pelo Poder Legislativo”.

CUSTOS“Quem pagou a minha viagem foi a Assembleia. E o valor estará no Portal da Transparência. Podem ter certeza absoluta, eu não seria irresponsável de fazer uma viagem que não trouxesse resultados muito maiores do que minhas despesas. As minhas despesas são infinitamente menores do que os benefícios. E claro que devemos ter o devido cuidado, é dinheiro público que nós estamos gastando, mas o chefe de um Poder tem que ter condições de locomoção para representar esse Poder diante dos interesses do Estado”.

INVESTIMENTOS“Tivemos muitas reuniões de trabalho, é claro que algumas nem podem ser relatadas, porque ainda são negociações que estão sendo iniciadas, onde levamos nossa proposta para que essas empresas se instalem no Paraná. Há outros investimentos que já têm data e hora para serem anunciados, e isso será feito no momento oportuno. Posso dizer que foi uma viagem longa, cansativa, mas muito produtiva. Eu não teria nenhuma dúvida, como homem público, de fazê-la de novo, porque o Paraná vai ganhar com isso”.

PROGRAMA AGRESSIVO“Nós temos mais de 60 empresas que estão vindo se instalar no Paraná. É um programa do governo, agressivo, para atração de investimentos. É importante dizer para a população, a hora que você atrai investimentos, você gera emprego. E ao gerar emprego, quem ganha com isso é a população. Além disso, há a geração de impostos, que dá condições para o Estado ter mais capacidade de investimentos. O Paraná estava retraído nos últimos oito anos, uma administração do Estado muito fraca, do ponto de vista de investimentos, porque eles sumiram daqui. E agora os investimentos estão retornando, porque o Estado oferece condições e as garantias necessárias”.

INTERCÂMBIO“Visitamos duas universidades, uma na Polônia e outra na Ucrânia, onde iniciamos as conversas para intercâmbio de nossos estudantes. Na Ucrânia, parece-me que tem dois mil chineses estudando lá, e não temos uma centena de brasileiros lá. Então, o Paraná está correndo atrás das oportunidades que precisamos para o desenvolvimento do nosso Estado”.

TECNOLOGIA“Também visitamos empresas do ramo alimentício, e uma que me chamou a atenção, investe milhões por ano em pesquisa. E eles chegaram num produto (parecido com as nossas sacolas plásticas, mas biodegradáveis) que se decompõe em 90 dias. Então, com a presença do governador, do Poder Legislativo, oferecemos a esta empresa condições para que ela se instale no Paraná. E se ela vier, o Paraná será pioneiro nesta área”.

SEIS MESES DE FORTES EMOÇÕESRossoni disse também estar convicto de que o semestre foi muito produtivo e marcante para a sua trajetória política.
O deputado lembrou que passou por um período difícil quando se apresentou como candidato à presidência da Assembleia, ocasião em que sofreu fortes reações contrárias, mas que os resultados positivos foram determinantes para seguir adiante no trabalho que vem sendo realizado.
“Esses seis meses da minha vida, particularmente, como homem público, foram de intensas movimentações e acontecimentos que vão marcar a minha carreira política. O que aconteceu nesses seis meses na minha vida não aconteceu nos últimos 25 anos”, afirmou.
Desde fevereiro, diante da Presidência, Rossoni instituiu medidas de moralização do Poder Legislativo, que resultaram no fim dos supersalários, funcionários fantasmas, corte de gastos, revisão de contratos com prestadores de serviço e aposentadorias dos servidores.
Rossoni citou ainda dois acontecimentos marcantes. A vitória do filho, Rodrigo, na eleição para a prefeitura de Bituruna e o arquivamento, pelo Tribunal Regional Eleitoral, do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que apontava irregularidades na prestação de contas da campanha do deputado no ano de 2010, já aprovadas anteriormente pelo próprio TRE.

Confira algumas das ações conquistadas e propostas pelo deputado estadual Valdir Rossoni para o município de Foz do Jordão:
- Liberação de recursos para recuperação asfáltica: R$ 211,6 mil

Confira algumas das ações conquistadas e propostas pelo deputado estadual Valdir Rossoni para o município de Prudentópolis:
- Liberação de recursos para recuperação asfáltica:  R$ 340 mil
Confira algumas das ações conquistadas e propostas pelo deputado estadual Valdir Rossoni para o município de São Mateus do Sul:
- Liberação de recursos para recuperação asfáltica: R$ 215 mil

www.valdirrossoni.com.br