terça-feira, 26 de novembro de 2024

Guarapuava: Condutor de Moto Barulhenta Detido e Veiculo Apreendido

 

Fonte: 16ºBPM

PMPR – 4º CRPM – 16ºBPM - EM GUARAPUAVA MOTOCICLETA É APREENDIDA POR BARULHO EXCESSIVO COM ESCAPE ADULTERADO E CONDUTOR É AUTUADO E ENCAMINHADO POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO, DESACATO E RESISTÊNCIA

Com certeza você também já escutou e se incomodou com esses tipos de barulho, fortes aceleradas, corta giro, produzidos por condutores de motocicletas.

Saiba que isso pode ser enquadrado como perturbação do sossego e além disso segundo o Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir o veículo como descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, o qual estabelece infração grave com 5 pontos e multa.

Há muito tempo o plantão 190 recebe denúncias por conta dos barulhos excessivos dessas motocicletas.

Uma equipe PM estava em patrulhamento, quando visualizou um motociclista “cortando giro”, posteriormente o mesmo autor passou fazendo gestos obscenos e praticando as infrações em frente ao Batalhão.

Foi logo identificado o autor, masculino de 27 anos, o qual evadiu-se da equipe e recolheu a motocicleta Yamaha/XJ6 N no pátio da residência e no intuito de não ser abordado, soltou dois cachorros pitbull, instigando a atacar a equipe policial e ainda proferiu injúrias, persistindo na desobediência da abordagem.

Na sequência, foi logrado êxito na abordagem, onde a motocicleta Yamaha/XJ6 N, estava com uma sacola cobrindo a placa e estava com a ponteira do escapamento adulterada, onde há uma válvula que impede o funcionamento do catalizador. Localizado também em uma pochete usada pelo masculino, com cigarros de maconha. Verificado ainda, que o mesmo já havia sido autuado por conduzir com anti radar, sendo constatado adulteração na placa apagada manualmente.


O autor dos fatos, juntamente com a apreensão da motocicleta e do celular com o qual fez imagens das equipes, proferindo injúrias, quando o tempo todo os policiais se fizeram respeitosos e profissionais, foram encaminhados para os procedimentos de Polícia Judiciária, configurando os crimes de: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; Desacato, Drogas para o consumo pessoal, Infração de trânsito e Resistência.


A Polícia Militar, bem como o 16º Batalhão de Polícia Militar, já realizou a Operação Ruído e vem intensificando o policiamento com ações de bloqueio, abordagens e fiscalizações de trânsito, especificamente para motocicletas com escapamentos em desconformidade com a legislação, prezando pelo bem comum, segurança e ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém