quinta-feira, 13 de junho de 2024

Guarapuava: Cervejaria ganha medalha de ouro em evento internacional na Argentina

Por: gmaisnoticias.com


No último sábado (8 de junho), a cidade de Guarapuava ocupou o primeiro lugar no pódio da South Beer Cup, realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, a cerveja Saison Chardonnay, da cervejaria Água do Monge, recebeu a medalha de ouro pela excelência na qualidade de seu produto. Por outro lado, a cerveja Wee Heavy Duas Barricas, também da Água do Monge, foi contemplada com a medalha de bronze na mesma competição.

“Para nós, de Guarapuava, é sempre motivo de satisfação receber notícias como esta, de que nossos produtos recebem prêmios internacionais. Parabenizo os empresários que trabalham com amor e dedicação, sempre no intuito de lavar às pessoas, produtos e serviços de qualidade. Toda a equipe da Água do Monge merece nossas felicitações por mais esta conquista”, disse o prefeito Celso Góes.

“Uma notícia destas, é motivo para sentirmos muito orgulho de nossa cidade. Foram duas cervejas premiadas em um evento internacional. Isto reflete o reconhecimento que Guarapuava tem neste setor e faz com que o Município se consolide, cada vez mais, como a Capital da Cevada e do Malte, e como grande polo turístico. Parabéns pela dedicação dos nossos cervejeiros. Estamos sempre à disposição para apoiar todas as iniciativas de crescimento e desenvolvimento”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

“Todos nós, da cervejaria Água do Monge, estamos muito felizes por mais esta conquista. A competição foi extremamente rigorosa e, por isso, ter duas cervejas premiadas, sendo que uma delas com a medalha de ouro, é motivo de muita satisfação. Os prêmios atestam que nossos produtos são de excelente qualidade e, por isso, reafirmamos nosso compromisso para com os clientes e para com a cidade de Guarapuava. Saber que nossas receitas são apreciadas e reconhecidas, é uma sensação indescritível”, disse a sócia da Água do Monge, Larissa Vier.

SOBRE A CERVEJARIA

Água do Monge teve seu início em 2018, quando os cervejeiros caseiros Eliezer Goulart e Paulo Jorge decidiram pôr em prática suas receitas. Os dois foram premiados com medalhas no primeiro concurso em que participaram.

Em junho de 2020, comungando dos mesmos objetivos os empreendedores, Larissa Vier e Lucas Daleffe, se uniram aos dois amigos na fábrica. Desde então, de acordo com os sócios, os trabalhos aumentaram e os produtos passaram a ser reconhecidos não só na região, mas em todo o País e ainda, de forma internacional.

“A empresa tem seu nome inspirado nas histórias do Monge João Maria, que ficou conhecido por peregrinar na região como curandeiro. Em seus benzimentos, João Maria utilizava água que espargia nas pessoas. Uma dessas fontes, onde há uma capela em honra ao Monge, fica muito próxima da empresa, daí, a inspiração do nome. De acordo com as lendas, neste local, a fonte nunca seca”, explicou Eliezer Goulart, sócio da empresa.

Até agora, a Cervejaria Água do Monge acumula 39 medalhas e premiações em concursos renomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém