quarta-feira, 10 de abril de 2024

Cemitério Municipal de Cantagalo levará o nome de Antônio da Cruz

Fonte: portalcantagalo.com.br

Cemitério Municipal Antônio da Cruz. Esta será a nomenclatura do cemitério municipal de Cantagalo, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira (8). O projeto, de autoria do vereador Ciro Abreu (MDB), foi aprovado por unanimidade.

A nova nomenclatura presta homenagem ao servidor Antônio da Cruz, que durante mais de oito anos foi o responsável pelo cemitério, sempre cuidando do espaço com carinho e atenção. Ele morreu em 9 de outubro de 2010, aos 76 anos.

O vereador Ciro Abreu, durante a sessão de ontem, lembrou que Antônio da Cruz foi um servidor dedicado que tinha um cuidado especial pela cidade. Ele destacou que antes do servidor assumir os trabalhos no cemitério municipal, ele atuou como gari, recolhendo os resíduos produzidos pela população de Cantagalo.Carteira de servidor

Foi como responsável pelo cemitério que seu Antônio se via realizado. Até mesmo nos domingos, quando estava de folga, fazia questão de passar pelo ‘campo santo’ para ver se estava tudo bem em seu local de trabalho. Fazia relatórios detalhados das pessoas sepultadas no

“Hoje com a outorga de todos os vereadores a gente homenageia com o nome do cemitério municipal e eu agradeço o voto de cada vereador por essa homenagem e agradeço também ao seu Antônio pelos trabalhos prestados à nossa cidade”, disse o vereador Ciro Abreu.

Antônio da Cruz nasceu em 9 de janeiro de 1934, na comunidade de Lago Seca, que na época pertencia ao Município de Guarapuava. Casou-se na igreja em 8 de novembro de 1958 com Maria Liberaci da Cruz.

Agora, o projeto seguirá para sanção do prefeito João Konjunski para se tornar lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém