sábado, 8 de fevereiro de 2020

Policial militar de folga que pedalava com a família reage a assalto e mata assaltante na BR 277, em Candói

Foto 16BPM

Boletim elaborado pela PRF, órgão competente para atendimento de ocorrência em estradas federais.

Em Candói na data de hoje às 10h25 na BR 277 km 390,5 (2 km após a praça de pedágio de Candói). A PRF foi acionada para atender uma tentativa de roubo a um ciclista o qual deslocava do interior sentido capital. Numa subida onde o mesmo empurrava sua bicicleta, um rapaz encapuzado saiu do mato com uma arma e realizou dois disparos. O ciclista ainda tentou pedir ajuda e fugir. Mas logo após foi alcançado novamente e após um novo disparo largou a bicicleta e se abaixou. Quando estava rendido com a arma na cabeça foi surpreendido pelo cabo da PM que também passava pelo local de bicicleta, acompanhado de sua cunhada, momento em que após se identificar como policial o cabo deu ordem para o indivíduo largar a arma, a qual não foi obedecida pelo encapuzado, sendo necessário realizar um disparo para cessar a agressão a terceiro e a sua própria vida. O disparo pegou no ombro e o projétil deslocou pelo corpo indo até o pescoço. Com o disparo o assaltante caiu ao solo. Em seguida o PM ligou para pedir socorro. A ambulância da concessionária Eco Cataratas socorreu o mesmo e a caminho do hospital ele entrou em óbito.

O ciclista assaltado tem 52 anos, ileso, ele é natural de Salvador-BA e viajante de bicicleta, ele foi encaminhado até a 14a Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como vítima.

O Cabo PM tem 46 anos, ileso foi encaminhado a 14a Delegacia de Polícia Civil em Guarapuava para ser ouvido como testemunha. A outra ciclista que acompanhava o PM, tem 29 anos, ilesa, encaminhada à 14a SDP como testemunha. E o assaltante de 36 anos, foi encaminhado ao IML de Guarapuava. Foi apreendido um revólver calibre 22 marca Taurus utilizado pelo assaltante, com 5 munições intactas e um estojo vazio. Também tinha mais 12 munições no bolso do assaltante. Foi apreendida também a arma do PM para perícia. (IML) de Guarapuava.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém