PEQUIM (Reuters) - Construído em meros oito dias, um hospital chinês dedicado a tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Wuhan, o epicentro da epidemia, começará a receber pacientes nesta segunda-feira, disse a mídia estatal.
O hospital Huoshenshan, ou "Montanha do Deus Fogo", foi concebido para acolher mil pacientes com infecções confirmadas para amenizar a falta de leitos em outros locais da cidade agora que o vírus está se disseminando.
A epidemia já matou 361 pessoas, contaminou mais de 17 mil na China e ao menos 171 no exterior. Há mais de 11 mil casos na província de Hubei, onde Wuhan se localiza, noticiou a televisão estatal nesta segunda-feira.
A construção do Huoshenshan se inspirou em um hospital erguido em Pequim em 2003 para o combate à Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars). Mais de 7.500 operários participaram do projeto a toque de caixa, que começou em 25 de janeiro e foi concluído neste final de semana.
A China está construindo um segundo hospital de 1.600 leitos em Wuhan para tratar os pacientes com coronavírus. O Leishenshan, ou "Montanha do Deus do Trovão", deve ser finalizado em 5 de fevereiro.
(Por Muyu Xu e Tony Munroe)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém