Fonte: www.poder360.com.br
A 2 dias do 2º turno, o candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, se mantém na liderança na corrida presidencial com 58% das intenções de votos válidos segundo levantamento do Ipespe encomendado pela XP Investimentos.
Já o candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 42% e depende de uma virada inédita para vencer a disputa.
A pesquisa do Ipespe foi encomendada pela XP Investimentos e realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, com 2.000 entrevistas em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,2 p.p. e o nível de confiança é 95,45%. O registro no TSE é BR-08283/2018.
No cenário em que são levados em conta os votos totais, Bolsonaro aparece com 51% e Haddad com 37%. A soma dos votos nulos e brancos resultam em 10% do total e o percentual de indecisos é 2%.
Rejeição
O levantamento também averiguou o percentual de rejeição dos candidatos. Haddad aprece com 11 pontos percentuais a mais do que Bolsonaro. Enquanto o militar é rejeitado por 36% dos entrevistados, o petista é repudiado por 47%.
Intenção de voto nas regiões
Bolsonaro lidera a corrida eleitoral em todas as regiões do país. No Centro-Oeste e no Sul a disparidade é mais visível. Na região central, Bolsonaro aprece com 68% das intenções enquanto Haddad tem apenas 26%. Já na região Sul, Bolsonaro tem 62% e Haddad tem 28%.
A região onde Haddad é mais competitivo é a Norte, a diferença é de apenas 10 pontos percentuais. Bolsonaro aparece com 52% e Haddad 42%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém