quarta-feira, 13 de julho de 2016

Polícia realiza maior apreensão de munição dos últimos anos no Paraná

Fotos: Divulgação Policia Civil

Carga com 62 mil munições de pistola e fuzis foi apreendida nesta terça-feira (12) em Foz do Iguaçu


Uma carga com 62 mil munições de pistola e fuzis foi apreendida nesta terça-feira (12) em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, essa foi a maior apreensão de munição registrada nos últimos anos no estado. O provável destino da mercadoria era a cidade do Rio de Janeiro.

O motorista do caminhão, de 65 anos, foi preso em flagrante e autuado por porte de munição de uso restrito. Se condenado, ele pode pegar de três a seis anos de prisão. Segundo a polícia, o condutor já tinha passagem por tráfico de três toneladas de drogas.

De acordo com o delegado responsável pela apreensão, Alexandre Macorin, equipes policiais monitoraram os passos do motorista. "O que nos surpreende é uma pessoa com duas passagens por tráfico de três toneladas de entorpecentes estar em liberdade", ressaltou o delegado.

As investigações começaram no mês de abril, com uma denúncia anônima de que uma carga de produto ilícito seria transportada pelo motorista e proprietário do caminhão. Durante a madrugada desta terça, os policiais seguiram o suspeito até um barracão que fica no Bairro Portal da Foz. Ele saiu com o caminhão, seguindo pela BR-277, no sentido Cascavel.

Outra equipe policial abordou o caminhão no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais perceberam que os parafusos do teto do baú do caminhão eram novos. O caminhão foi levado ao scanner da Receita Federal, que fica na Ponte Internacional da Amizade, e ao abrir o veículo, foram localizadas centenas de pacotes de munição, totalizando 62 mil unidades.



Fonte:pr.ricmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém