quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fuzil é apreendido em Fazenda Rio Grande

Fernando Saraiva / PMPR
FernandoSaraiva/PMPR
Há hipótese de que arma fosse pro Rio de Janeiro.
Policiais militares de Fazenda Rio Grande apreenderam, na tarde de ontem, um fuzil para uso em guerra ou por setores especializados da polícia. Não se descarta que a arma pertencesse a bandidos fugidos do Rio de Janeiro, ou que estava encomendada por eles.

O soldado Jaleski, do 17.º Batalhão da PM, explicou que ele e o soldado Wanderlei patrulhavam o bairro Iguaçu, quando se depararam com dois homens saindo do mato. Eles carregavam um objeto enrolado em um edredom e correram de volta ao matagal quando viram os policiais.

Os soldados foram atrás dos suspeitos e deram alguns tiros de alerta para cima. Com isso, os marginais se assustaram e derrubaram o embrulho no caminho. Ao conferir o que era, os soldados encontraram o fuzil 762.
"Como não sabíamos se havia mais marginais no mato fechado, apreendemos o fuzil e voltamos à viatura para chamar apoio", explicou Jaleski. Ninguém foi preso.

Poder

A arma pode atingir com precisão um alvo em movimento a até um quilômetro de distância. Também foram recolhidas 30 munições do mesmo calibre, de três tipos: as de impacto, que abatem alvos de menor resistência, como pessoas e carros; as de perfuração, capazes de perfurar veículos blindados e derrubar helicópteros; e as holy fire, que fazem um rastro luminoso à noite, para indicar a direção do tiro.

O bairro Iguaçu é conhecido conta do tráfico de drogas. Mas até onde sabia a polícia, não era nenhum esquema "forte". Até então acreditava-se apenas na existência de traficantes e usuários "pés de chinelo".

Porém, nos últimos dias, a PM recebeu informações de que armas e drogas estariam sendo escondidas no bairro, mais especificamente na mata às margens do Rio Iguaçu.
O patrulhamento na área foi intensificado e resultou na apreensão de ontem. O fuzil, supõem alguns policiais, não se compra por menos de R$ 20 mil no mercado negro.

Rio

Na semana passada, a Tribuna divulgou a possibilidade de os bandidos procurados no Rio de Janeiro virem ao Paraná, por o estado ser porta de entrada de armas e drogas no País.
O extenso e fechado matagal aos fundos do bairro Iguaçu, explicou Jaleski, permite esconderijos e acesso fácil a outros bairros. Não se descarta que bandidos cariocas possam estar tentando tomar a área. O alto poder de fogo da arma apreendida mostra que os planos dos bandidos não são pequenos.
Fonte: Paranaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém