sábado, 31 de julho de 2010

FICHA SUJA

JUSTIÇA ELEITORAL

Condenado por pesca ilegal é o 1.º ficha suja barrado no PR

Erivan Silva foi pego pescando na represa do Passaúna, em Curitiba. Ele concorria a uma vaga na Assembleia
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) barrou ontem o registro da primeira candidatura com base na Lei da Ficha Limpa no estado. Erivan Passos da Silva, do PRTB, ficou inelegível por já ter sido condenado pela prática de pesca ilegal, considerada crime ambiental. Erivan é servidor público em Curitiba, tem 47 anos e pretendia disputar uma vaga de deputado estadual. Ele pode recorrer.

Erivan contou que foi condenado por pescar na Represa do Passaúna, na capital. “Eu não me lembro bem, mas esse fato aconteceu em 1998. Eu estava pescando lá, mas não sabia que era proibido”, explicou. O servidor público foi condenado e reverteu a pena em pagamento de cestas básicas.
O processo de registro de candidatura dele foi indeferido por unanimidade dos juízes do TRE-PR. A Procuradoria Regional Eleitoral havia dado parecer contrário ao registro, alegando que a condenação penal o tornava inelegível de acordo com a Lei Complementar n.º 135/10, conhecida com Lei da Ficha Limpa. (publicado gazeta do povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém