Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições 2014 Governo do Estado do Paraná Votação Municipio de Goioxim




Justiça Eleitoral - Divulgação de Resultado das Eleições 2014

Eleições Gerais 2014 1º Turno - Votação nominal - Governador 1.º Turno - Zona 0203 - GOIOXIM / PR
203.ª ZONA - GOIOXIM / PR - 1.º TURNO                                                                                                                                                                                                      
Governador

Seções (23
Totalizadas
23 (100,00%)
Não Totalizadas
0 (0,00%)
Seq.
*0001
Núm.
45
Candidato
BETO RICHA
Partido/Coligação
PSDB - PSDB / PROS / DEM / PSB / PSD / PTB / PP
/ PPS / PSC / PR / SD / PSL / PSDC / PMN / PHS /
PEN / PT do B
Votação
1.568
% Válidos
38,82 %
0002
GLEISI HOFFMANN
PT - PT / PDT / PC do B / PRB / PTN
1.278
31,64 %
0003
REQUIAO
PMDB - PMDB / PV / PPL
1.185
29,34 %
0004
RODRIGO TOMAZINI
PSTU
4
0,10 %
0005
OGIER BUCHI
PRP
2
0,05 %
0006
BERNARDO PILOTTO
PSOL
2
0,05 %
0007
GEONISIO MARINHO
PRTB
0
0,00 %
0008
TULIO BANDEIRA
PTC
0
0,00 %
Eleitorado (5.501)
Não Apurado
0 (0,00%)
Apurado
5.501 (100,00%) - - - Abstenção - - - - - -
1.274 (23,16%) - - - -Comparecimento - - -4.227 (76,84%)
Votos (4.227) - - - - - -em Branco - - - - - -
98 (2,32%) - - - - - -
Nulos - - - - - -
90 (2,13%) - - - - - -
Pendentes - - - - - -
0 (0,00%) - - - - - -
Votos Válidos - - - - - 4.039 (95,55%) - - - -Nominais - - - - - -
4.039 (100,00%de Legenda - - - - - -
0 (0,00%)
* Eleito

PMDB elege maior número de senadores; PDT e PSDB vêm em seguida






O PMDB foi o partido que mais elegeu senadores. Dos 27 cargos em disputa, o partido elegeu cinco, seguido do PDT e do PSDB, que elegeram quatro cada um. Em seguida vieram DEM e PSB (três cada um), PSD, PT e PTB (dois cada um) e PP e PR (um cada um).

Mas a mudança no Senado não se resume aos 27 senadores que concluíram seus mandatos. Diversos senadores com mandato até 2019 concorreram a outros cargos, principalmente governador. Dois deles foram eleitos no primeiro turno: Pedro Taques (PT-MT) e Wellington Dias (PT-PI).

Outros oito senadores estão disputando o segundo turno. Por isso, o tamanho das bancadas no Senado no ano que vem continua indefinida, já que muitos suplentes não são do mesmo partido dos titulares - que poderão deixar o cargo.

Até agora, o PMDB permanece com a maior bancada, com 19 senadores, seguido do PT, com 12, e do PSDB, com 10.

Alguns destaques na nova bancada (que é provisória, até o segundo turno) é o crescimento do PSB, que subiu de quatro para sete senadores. O PTB fez caminho inverso: tinha seis e ficou com três. O PT perdeu um.




Reportagem – Wilson Silveira

Palmital Atendimento em Local de Morte, Rio Bonito do Iguacu Furto Qualificado e Cantagalo Estupro



PALMITAL
01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Às 12h20min, uma equipe de policiais militares do Pelotão de Palmital deslocou até a
Localidade de Rio Branco, Área Rural do município, onde o solicitante relatou que estava
com sua convivente arrumando uma cerca no sitio onde moram, momento em que
apareceu um indivíduo (ex-convivente da vítima), o qual de posse de uma faca e um
pedaço de pau começou a fazer ameaças contra o casal, vindo a pedir para o solicitante
se retirar do local, caso contrário iria matar os dois, vindo ele a se afastar alguns metros e
começou a ouvir gritos da amásia e visualizou o ex-amásio sob ela de posse da faca, o
qual estava cortando a garganta da mesma, que quando foi se aproximar para tentar
socorrer a vítima, o agressor veio a cometer suicídio cortando a própria garganta, ambos
vindo a entrar em óbito. A equipe visualizou uma faca cabo plástico, cor roxa de marca
mundial com aprox. 25 cm de lâmina, a qual foi apreendida pela polícia civil. Sendo
isolado o local e repassado a situação a polícia civil local para providências cabíveis.

RIO BONITO DO IGUAÇU
01 – FURTO QUALIFICADO

Às 18h30min, compareceu no Destacamento policial Militar de Rio Bonito de Iguaçú, o
solicitante, o qual passou a relatar que estava num estabelecimento comercial (bar), na
Av XV de Novembro, quando em dado momento verificou que seu veículo GM Astra, cor
Prata, placas CTA-6745, não estava mais no local onde o mesmo havia estacionado. O
comunicante relatou que havia deixado as chaves na ignição do veículo e que estava com
o tanque de combustível cheio. A equipe realizou patrulhamento porém, nenhum veículo
com as características foi encontrado.


CANTAGALO
01 – ESTUPRO

Por volta de 22h28min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Cantagalo
recebeu uma chamada telefônica, onde o solicitante passou a relatar que foi até a
residência de dois indivíduos, juntamente com sua amásia (grávida no 4º mês de
gestação) a fim de procurarem emprego. Que chegaram por volta das 17 horas e
permaneceram até o horário do jantar. 

Após o jantar ingeriram algumas bebidas
alcoólicas, e em seguida os moradores expulsaram o solicitante do interior da residência,
ameaçando o mesmo com um pedaço de madeira utilizado por um e uma faca utilizada
pelo outro. Diante do exposto, a equipe efetuou a abordagem da residência, a qual se
encontrava trancada, sendo encontradas no interior os supostos agressores e trancada
em um quarto a vítima, a qual relatou que a trancaram e a obrigaram a tirar a roupa e em
seguida um deles manteve relação sexual com a mesma, enquanto o outro vigiava a porta
utilizando um canivete. Diante do fato a equipe deu voz de prisão aos dois irmãos, bem
como apreendeu os objetos utilizados na prática do ilícito, sendo todos encaminhados até
a Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo.



Veja Completo



Guarapuava, 05 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Bernardo Ribas Carli é reeleito e o Deputado mais votado de Guarapuava







Com 55.481 votos, Bernardo Ribas Carli (PSDB) foi reeleito neste domingo, 5 de outubro, como Deputado Estadual do Paraná. O resultado permitirá que Carli exerça o seu segundo mandato e dê continuidade ao trabalho de representatividade na Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado.
Só em Guarapuava, a votação foi de 29.236, fazendo de Bernardo o Deputado mais votado do município. Para ele, que manteve contato direto com a população durante toda a sua campanha, assim como ao longo do seu mandato, a confiança depositada nas urnas e em seu nome demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido e dos resultados obtidos. Além disso, segundo Bernardo, a população sabe da importância da defesa dos interesses públicos com disposição, seriedade e humildade, tal qual o faz.

MAIS VOTADO
Bernardo também foi o Deputado Estadual mais votado nos municípios de Pinhão (3.729 votos), Manoel Ribas (2.081 votos), Candói (1.506 votos), Reserva do Iguaçu (1.283) e Nova Tebas (959 votos) - cidades as quais, independentemente dos partidos políticos dos prefeitos, Bernardo acompanhou e defendeu e para as quais viabilizou obras e investimentos importantes, para diversas áreas.

MOTIVAÇÃO
Desde que lançou a sua candidatura, Bernardo destaca que o que o motiva a seguir na caminhada é o fato de poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da sua gente. Afirma se sentir muito feliz por poder ajudar e que os resultados positivos do seu trabalho mostram estar no caminho certo.
Bernardo continuará trabalhando pelo interior e pela região Central do Paraná, mantendo contato permanente com prefeitos, vereadores, lideranças e com os próprios cidadãos. Seguirá acompanhando a realidade de todos os municípios, as demandas e reivindicando investimentos e melhorias.

AGRADECIMENTO
Emocionado, Bernardo agradece profundamente a todos os eleitores pela confiança e se compromete, mais uma vez, a retribuir os votos com muito trabalho, disposição e humildade.
Também enaltece a participação do seu pai, o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, e da sua mãe, Ana Rita, na sua vida política, sendo quem dão a ele apoio, amor e são exemplos. Ressalta que desde pequeno viu como fazer a política do bem, tendo aprendido em casa sobre valores éticos, morais e dever público.

domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014 para Presidente 100% das Urnas Apuradas



Dilma e Aécio 2º Turno 

Dilma Rousef                43.267.668                41,59%

Aécio Néves                  34.897.211                33,55%


Diferença entre Dilma e Aécio 8,04%

Marina Silva                  22.176.619                21,32%


Eleições 2014 Senador no Paraná


Final Senador Paraná  100% Apurado


Alvaro Dias    (Eleito)  4.101,848    77,00%
Ricardo Gomyde             666,438    12,51%
Marcelo Almeida            465,263     08,73%

Eleições 2014 Para Governo do Estado do Paraná





Final Apuração (100% das urnas): 

Richa Releito       3.301.322      55,67%
Requião                1.634.316      27,56%
Gleisi                    881.857         14,87%


1ª Parcial Apuração (8% das urnas): 

Richa 57,92%
Requião 25,61%
Gleisi 14,13%




Senado Datafolha, votos válidos: Dias 81%, Gomyde 10%






sábado, 4 de outubro de 2014 – 20:55 hs


Infográfico: Folha de S. Paulo

O Datafolha fez a pesquisa entre sexta-feira (3) e este sábado. O instituto ouviu 1.770 eleitores em 50 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00048/2014 e BR-01037/2014.

Datafolha, votos válidos: Richa 53%, Requião 32%, e Gleisi, 13%



Infográfico: Folha de S. Paulo
sábado, 4 de outubro de 2014 – 16:35 hs.

Do G1 PR:

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o Governo do Paraná:

Beto Richa (PSDB) – 53%
Requião (PMDB) – 32%
Gleisi Hoffmann (PT) – 13%
Ogier Buchi (PRP) – 1%
Bernardo Pilotto (PSOL) – 1%

Somados, Geonisio Marinho (PRTB ), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) têm 1% da intenção dos votos.

Segundo o Datafolha, Beto Richa pode vencer no 1º turno.

Veja a pesquisa completa.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi encomendada pelo RPC TV e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Beto Richa (PSDB) – 46%
Requião (PMDB) – 28%
Gleisi Hoffmann (PT) – 11%
Ogier Buchi (PRP) – 1%
Bernardo Pilotto (PSOL) – 1%
Branco / Nulo – 4%
Indecisos – 9%

Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) somados não têm 1% da intenção de votos.

No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 01 e 02 de outubro, Richa tinha 49%, seguido por Requião (27%), Gleisi (11%) e Buchi (1%). Brancos e nulos eram 4%, e indecisos, 7%.

Segundo turno
O Datafolha fez simulação de segundo turno. Veja o resultado nos votos válidos:

Beto Richa: 60%
Requião: 40%

O Datafolha fez a pesquisa entre sexta-feira (3) e este sábado. O instituto ouviu 1.770 eleitores em 50 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isto significa que se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PR-00048/2014 e BR-01037/2014.

Datafolha, votos válidos: Dilma 44%, Aécio 26%, e Marina 24%






sábado, 4 de outubro de 2014 – 16:28 hs.

Do G1:

O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Veja a pesquisa completa.



Segundo turno
O levantamento divulgado neste sábado indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 49% das intenções de voto e a do PSB, 39% dos votos totais. Na sexta, Dilma tinha 48% e Marina, 41%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 48% a42% (48% a 41% no levantamento anterior).

O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

– Dilma Rousseff: 36%
– Aécio Neves: 20%
– Marina Silva: 19%
– Luciana Genro: 1%
– Outras respostas: 1%
– Em branco/nulo/nenhum: 5%
– Não sabe: 16%

Via Fabio Campana

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

120 anos da primeira eleição presidencial no Brasil





A Reportagem especial desta semana mostra que 1ª eleição para presidente, 120 anos atrás, teve candidatos demais e eleitores de menos. A Rádio Senado voltou 120 anos na história para contar como foi a primeira vez que os brasileiros puderam ir às urnas para escolher o presidente da República.

A histórica eleição foi convocada para 1º de março de 1894 e o vencedor, com avassaladores 83% dos votos, foi Prudente de Moraes. Documentos guardados no Arquivo Senado revelam curiosidades daquele processo eleitoral. Em 1894, mais de 200 pessoas foram votadas. A maioria delas, porém, recebeu um único voto.

Na época, o eleitorado era minúsculo. As mulheres, os analfabetos e os mendigos não tinham o direito de votar.

Parte dos estados foi impedida de participar da primeira eleição direta para a Presidência da República. O Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná foram excluídos porque convulsionavam na sangrenta Revolução Federalista e estavam em estado de sítio, período excepcional em que garantias individuais são suspensas.

A Rádio Senado também mergulhou nos quatro anos do governo de Prudente de Moraes (1894-1898). O presidente sofreu sabotagens do antecessor, Floriano Peixoto, conspirações de seu próprio vice, Manoel Victorino, e até um atentado, do qual conseguiu escapar ileso.

A reportagem especial Os 120 anos da primeira eleição presidencial é apresentada por Jefferson Dalmoro e Ricardo Westin.




(www.senado.leg.br/jornal).

Em seis dias Beto Richa cresceu mais 11% nas pequenas cidades





sexta-feira, 3 de outubro de 2014 – 16:52 hs.

Da última semana para cá, o governador Beto Richa (PSDB) aumentou consideravelmente sua intenção de voto nas pequenas cidades do Paraná. Beto Richa tem 53% nas cidades com menos de 50 mil habitantes, que concentram quase metade da população paranaense. São 11 pontos percentuais a mais que no último Datafolha, de uma semana atrás. No início da campanha, esse era o reduto de Roberto Requião (PMDB), que liderava com 39%. Hoje, o peemedebista faz apenas 27%.

O coordenador da campanha tucana, Eduardo Sciarra (PSD), diz que o crescimento é fruto do “exército” de candidatos a deputado da coligação, que tem 17 partidos, além da parceria com prefeitos. “Mais de 300 prefeitos estão conosco. A base de apoio é muito ampla”, afirma. Há 399 municípios no Paraná.As informações são da Folha de S. Paulo.

A pesquisa, contratada pela Folha de S. Paulo e pela RPC TV foi feita nos dias 1º e 2 de outubro, com 1.367 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. O nível de confiança é de 95% e está registrada no TRE sob o número 45/2014.

Fabio Campana

Nova Pesquisa Datafolha Para o Senado


Datafolha: Alvaro 65%, Gomyde 7% e Almeida 4%
quinta-feira, 2 de outubro de 2014 – 19:01 hs


A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro. Foram entrevistados 1.367 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

Veja os números:

Alvaro Dias (PSDB): 65% das intenções de voto
Ricardo Gomyde (PC do B): 7%
Marcelo Almeida (PMDB): 4%
Adilson Senador da Família (PRTB): 1%
Professor Piva (PSOL): 1%
Mauri Viana (PRP): 1%
Castagna (PSTU): 0%
Luiz Barbara (PTC): 0%
Brancos e nulos – 6%
Não sabe – 15%

Via Fabio Campana

Entrevista do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves



Foto Debate da Globo 02/10/2014


Rio de Janeiro (RJ) - 03-10-14
Assuntos: eleições 2014

(Alguns trechos)

Sobre propostas para o Brasil.

Respeito as propostas de todos candidatos, assim como tenho certeza que as nossas também serão respeitadas. O que quero dizer depois desse debate é que saio daqui hoje muito mais confiante do que cheguei. Porque ao observar e ouvir os outros candidatos a minha percepção clara é de que temos um projeto para o Brasil, não apenas um projeto para debater na televisão. Construí, ao longo de mais de um ano, com algumas das mais qualificadas e preparadas figuras da vida nacional não do meu partido apenas, aliás, a grande maioria de fora do meu partido, mas da economia, da área social, da saúde, da educação, um projeto de país.

Estou preparado não apenas para vencer as eleições. Estou preparado para dar ao Brasil um novo rumo. E é muito importante que a gente tenha claro que, ao se eleger um presidente da República, você está votando em um novo governo. E é bom olhar para o lado de cada candidato e ver quais são as pessoas que vão acompanhá-lo, que tipo de pensamento ele vai introduzir no governo. Porque ninguém faz nada sozinho. Ninguém vai enfrentar o caos da saúde sozinho, ninguém vai enfrentar o drama da segurança pública sozinho, ninguém vai fazer o Brasil crescer e resgatar a credibilidade perdida do país, ou mesmo controlar a inflação, solitariamente.

Temos o melhor projeto para o Brasil. Um projeto que não foi construído no improviso e tampouco significa a continuidade desse modelo que nos trouxe a mais perversa das heranças: resseção com crescimento pífio. Recessão técnica na economia, inflação alta, perda de credibilidade e denúncias de corrupção que não cessam nunca.

Eu sou, hoje, de alguma forma, a expressão de um sentimento de indignação de grande parte dos brasileiros. Estou pronto para encerrar esse ciclo do PT, mas, mais do que isso, colocar no lugar um outro que funcione, que respeite o dinheiro público, que tenha coragem de conduzir as reformas que infelizmente esse governo continua adiando.

Sobre as pesquisas.

As pesquisas apontam na possibilidade concreta e cada vez maior de estarmos no segundo turno. A curva da nossa candidatura é ascendente. Jamais deixei, em momento algum, de acreditar nisso. Aqueles que me acompanham mais de perto sabem disso. Porque sempre acreditei na consistência da nossa proposta, do nosso projeto.

Eu sou desde sempre oposição a tudo isso que estamos vendo acontecer no Brasil ao longo desses últimos anos. E as informações que tenho - até mais recentes, de agora, de trackings, não apenas de nossa campanha, até de outras campanhas - já mostram um empate numérico. E acho que a curva favorável à nossa candidatura é aquela que deve prevalecer no próximo domingo.

Vou trabalhar ainda muito pra isso. Faço campanha na sexta. Faço campanha no sábado. E, no domingo, voto e aguardo o que os brasileiros definirem melhor pro seu futuro. E, obviamente, espero que possa ser um voto de confiança no nosso projeto.

Sobre a eleição.

Essa eleição para mim foi um aprendizado. Tenho trinta anos de vida pública, enfim, de vida pública honrada, dedicada principalmente ao meu Estado. E tive oportunidade, agora, de andar pelo Brasil e ver a expectativa que o nosso projeto gera.

Eu estou muito, mas muito animado mesmo. E vou lutar muito para, a cada dia dos próximos quatro anos - se tiver a honra de ser presidente da República -, honrar cada apoio, cada gesto de esperança, cada olhar de confiança que recebi ao longo de todos esses últimos meses.

Estou muito confiante e vamos com astral alto para, domingo, estarmos no segundo turno e, daí, prontos para encerrarmos esse ciclo de governo do PT. O PT perdeu as condições de governar o Brasil. Não inspira confiança na economia, não tem capacidade de gestão e afugenta o capital privado, fundamental para nossas obras de infraestrutura, principalmente. E não nos permite avançar nos nossos indicadores sociais. Ao contrário, todos eles estagnados.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Acidente deixa mais de 20 feridos na BR 277 próximo à Curitiba





Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Princesa dos Campos com cerca de 40 passageiros, dois carros e um caminhão, deixou pelo menos 21 feridos por volta das 15 horas desta quinta dia 02.

O acidente aconteceu nas proximidades do km 102, pista sentido Ponta Grossa da BR-277, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

Nenhuma vítima teve ferimento grave, o que pela dinâmica do acidente pode ser considerado um milagre, de acordo com o tenente Junior, do Corpo de Bombeiros.

“O trânsito estava parado devido à manutenção da pista e o motorista do caminhão, carregado com óleo vegetal, não conseguiu frear e prensou o ônibus contra um Ford Fusion e uma Fiat Fiorino. Após o acidente, o ônibus ainda tombou. Foi muito grave o que aconteceu e dá para a gente dizer que ninguém morreu por um milagre, como vocês podem ver aqui”, disse o tenente à Rádio Banda B, de Curitiba

O motorista do caminhão que causou o acidente não se feriu e se identificou como Artur. Ele criticou a falta de sinalização na rodovia. “Ninguém estava avisando do acidente e eu não tinha como frear a tempo com uma carreta desse tamanho. Agora aconteceu tudo isso”, descreveu.

As 21 pessoas feridas serão encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora do Rocio e outros de Curitiba. Pelo menos dez ambulâncias atenderam todas as vítimas, que não correm risco de morte. O ônibus tinha como destino Guarapuava e as placas dos dois carros eram de Curitiba.






Fotos - Banda B
Por Felipe Ribeiro e Luiz Henrique de Oliveira com Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha (Banda B)

Via Portal Cantu

Nova Pesquisa Datafolha Empate Tecnico Entre Marina e Aécio Dilma 40%




www1.folha.uol.com.br

Nova Pesquisa Datafolha: Richa 49%, Requião 27% e Gleisi 11%


quinta-feira, 2 de outubro de 2014 – 19:05 hs.




Saiu a nova pesquisa Datafolha. Este é o penúltimo levantamento do Instituto antes das eleições, e foi a primeira pesquisa realizada após o debate de terça, na RPC. Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 49%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 27% e Gleisi Hoffmann (PT) com 11%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Os outros candidatos não chegaram a 1% Brancos e nulos somam 4%. Indecisos, 7%.

Levando em conta os votos válidos, Richa tem 55% contra 30% de Requião e12% de Gleisi.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro. Foram entrevistados 1.367 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

Veja a pesquisa completa, com as projeções para o segundo turno e o índice de rejeição de cada candidato.



Segundo turno
Beto Richa: 54%
Requião: 35%
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 6%

Rejeição
Roberto Requião 27%
Gleisi Hoffmann 20%
Beto Richa 16%
Bernardo Pilotto 9%
Ogier Buchi 8%
Geonisio Marinho 7%
Rodrigo Tomazini 7%
Tulio Bandeira 6%.
Todos os candidatos são rejeitados por 2%, enquanto 15% não rejeitam nenhum, e 17% não souberam responder.


Fonte: www.fabiocampana,com.br

Governo conclui apenas 16% das ações em saúde prometidas até 2014

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-lanca-pacote-anticorrupcao-que-ja-esta-no-congresso,1569332

Quase 40% das ações planejadas na segunda edição do PAC 2 continua no papel, ou seja, em estudo, licenciamento ou em processo de licitação

Apenas 16,5% das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a área da saúde foram concluídas desde 2011, ano de lançamento da segunda edição programa. Das 23.196 ações sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 3.821 foram finalizadas até abril deste ano. A constatação fazer parte da nova análise do Conselho Federal de Medicina (CFM), que, a partir dos relatórios oficiais do programa, criticou o baixo desempenho dos projetos – reflexo do subfinanciamento crônico da saúde e da má gestão administrativa no setor.

"Este é o segundo monitoramento do CFM sobre as obras do PAC e mais uma vez os números do próprio governo confirmam as denúncias dos médicos à sociedade: a saúde não é uma prioridade no Brasil. Estamos a poucos meses do fim deste governo e muitas obras sequer saíram do papel”, criticou o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital. Para ele, esse resultado é inadmissível diante da demanda crescente da população. “Há que se ter uma gestão mais eficiente. E esse é um pleito não só dos médicos, mas de toda a sociedade brasileira”.

As informações levantadas pelo Conselho Federal de Medicina com base nos relatórios do próprio governo englobam investimentos previstos pela União, empresas estatais, iniciativa privada e contrapartida de estados e municípios em projetos de construção e de reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e ações de saneamento.

UPAs e UBSs despontam com piores resultados – O levantamento consolida dados do 10º balanço oficial do PAC 2, divulgado recentemente pelo Comitê Gestor do programa. Cerca de 40% das ações programadas para o período de 2011 a 2014 permanece nos estágios classificados como “ação preparatória” (estudo e licenciamento), "em contratação" ou “em licitação”. Enquanto isso, 10.743 ações constam em obras ou em execução, quantidade que representa 46% do total.

Nesses três anos e quatro meses, foram contratadas a construção ou ampliação de 15.095 UBSs, das quais 45% estão em obras, 41% estão no papel e apenas 14% foram concluídas. No caso das UPAs, 495 contratadas no mesmo período, os resultados são ainda piores: 59% constam em ação preparatória ou em licitação, 36% em obras e somente 5%, ou seja, 23 unidades, foram entregues. Também constam no Programa iniciativas de saneamento voltadas a qualidade da saúde em áreas indígenas, rurais e melhorias sanitárias nas cidades. Dentre as 7.606 ações em saneamento geridas pela Funasa, 23% foram entregues até abril de 2014. Confira o estágio das obras por tipo de empreendimento:



Sudeste conduz baixo desempenho – Entre as regiões do país, a que apresentou pior resultado percentual de execução foi o Sudeste, onde foram concluídos somente 512 (12%) das 4.212 obras previstas. Apenas 10% das 2.292 unidades básicas previstas para a Região foram efetivamente entregues até abril. O desempenho é ainda pior com relação às UPAs: 11 das 178 programas foram concluídas.

Nas regiões Sul e Nordeste, o percentual de conclusão oscila entre 15% e 16%, respectivamente. Já os estados do Norte tiveram um resultado relativamente melhor, mas igualmente mínimos. Somente 638 (23%) das 2.784 ações foram concluídas. Confira abaixo o desempenho do “PAC Saúde” em cada uma das regiões:



Valores pífios – No monitoramento do PAC, embora o critério de valores investidos seja indicado pelo Governo como o “mais adequado”, os resultados na área da saúde continuam críticos. Ao todo, o governo estima investir R$ 7,3 bilhões no PAC Saúde entre 2011 e 2014. Até abril, no entanto, os empreendimentos concluídos representam só 13% (R$ 920,8 milhões) do valor. Sem as ações de saneamento, o cálculo estimado passa a ser de R$ 4,8 bilhões, com percentual de 7% (R$ 324,7 milhões) investidos.

Para a construção de novas UBSs, estão previstos no Programa cerca de R$ 3,8 bilhões no período, dos quais 7% (R$ 276,9 milhões) correspondem às obras já entregues. Nas UPAs, os investimentos em unidades concluídas somam R$ 47,8 milhões – 5% do investimento previsto (R$ 1 bilhão). Já as ações em saneamento totalizam R$ 596 milhões, montante que representa 24% dos R$ 2,5 bilhões estimados.

“São valores lamentáveis para um país que é considerado a 7ª maior potência econômica mundial. Se pensarmos ainda que, a cada R$ 1 investido em saneamento são economizados R$ 4 na área de saúde, estamos diante de um problema muito maior: além de destinar pouco para saúde, o Brasil gasta mal”, resumiu o 1º vice-presidente do CFM.





Assessoria de Imprensa
Conselho Federal de Medicina

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1640


ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1640
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 04/10/2014:
R$ 3.000.000,00
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1645):
R$ 3.622.000,55
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 59.256.327,59
Ordem de sorteio
06      18      46      23      31      02
 
Ordem crescente
02      06      18      23      31      46
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena215.134.013,55
Quina25312.364,00
Quadra12809348,87
GANHADORES POR ESTADO
UFNº de Ganhadores
RJ1
BARRA D O PIRAÍ1
SP1
SÃO PAULO1
Arrecadação Total: R$ 53.430.132,50

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Secretária Municipal de Agricultura realiza trabalhos voltados para a proteção das nascentes de água em Goioxim







A Secretária Municipal de Agricultura de Goioxim vem fortalecendo os trabalhos com os pequenos agricultores do município, visando à melhoria da qualidade da água nas propriedades, tanto para consumo humano quanto dos animais. Dentre os incentivos, um dos mais importantes é a preservação das nascentes, a qual vem sendo feito, através do sistema de proteção solo-cimento, que utiliza cimento e terra como base para a vedação das nascentes.

Segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura e orientador dos trabalhos a campo, esse tipo de proteção além de ser bastante simples de fazer é também muito eficaz na preservação das nascentes, pois evita o contato da água com o meio externo e dessa forma não ocorre contaminações. Tiago ainda relata que somente a proteção solo-cimento não basta, é preciso que os agricultores preservem os entornos das nascentes, mantendo a vegetação, além de não jogar lixo e evitar a entrada de animais nestes locais.

Valmir Rosa, Secretário Municipal de Agricultura, diz que os trabalhos devem continuar e que o apoio da Secretaria de Agricultura será constante, por considerar que a qualidade da água tem uma relação direta com a saúde da população do campo, ressaltando ainda a colaboração efetiva da prefeitura municipal nos trabalhos já feitos e nos que ainda serão realizados pra todo o município.


Imprensa PMG

Goioxim: “Dia da Família”


A Equipe Técnica do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS de
Goioxim, este neste dia 30 de Setembro de 2014, desenvolvendo uma
atividade com o grupo do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos
– SCFV de 0 a 6 anos. 

O “Dia da Família”,é realizado na ultima terça-feira
de cada mês, e visa a proteção e a promoção dos vínculos familiares, através
de uma tarde voltada para brincadeiras de caráter lúdico, que envolvam pais,
mães e filhos.

Imprensa PMG

GOIOXIM: Programa Família Paranaense



O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de
Goioxim, realizou nesta quarta-feira, dia 01 de Outubro, o
encontro mensal do Programa Família Paranaense. Este programa
atende em nosso Município 105 famílias, estas recebem
atendimento mensal através de reuniões, visitas domiciliares e
atendimentos individualizados. 

O objetivo desta reunião foi tratar da Saúde Bucal, e contou com a presença da Dentista Elaine
Brandalise.

Imprensa PMG

Furto em Candói, Homicidio em Foz do Jordão e Roubo em Laranjal





CANDÓI
01 – FURTO QUALIFICADO

Às 09h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Candói foi informada
pelo gerente de uma empresa, que a casa do propritário teria sido arrombada durante a
madrugada. Com a chegada da equipe, foi constatado que uma vidraça havia sido
retirada e foram furtados 01 TV de 32”, 02 pares de tênis e algumas cervejas e whisky.
Segundo o gerente algumas pessoas estranhas estavam em uma residência de um
funcionário da empresa, que fica anexa a fábrica. 

A equipe deslocou até a residência onde se encontravam o morador e mais dois indivíduos. De imediato a equipe avistou várias latas de cervejas espalhadas pela residência e um litro de wisky vazio. Um delesestava calçando um tênis com as características de um dos tênis furtados, e em um dos quartos a equipe encontrou o outro par de tênis. Embaixo do sofá a equipe encontrou uma
caixa contendo a TV AOC 32" e um Vídeo Game Nintendo WII, e um roteador de wifi, que
teriam sidos furtados da residência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três
indivíduos, os quais foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.


FOZ DO JORDÃO
01 – HOMICÍDIO

Às 20h55min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Foz do Jordão
deslocou até a Rua José Antunes Fabricio, onde o morador do referido endereço foi
alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e outro na clavícula, na
parte externa de sua residência. A vítima foi socorrida pelo serviço de emergência do
município e encaminhada até o hospital Santa Clara em Candói-PR, onde chegou em
óbito. A equipe realizou patrulhamentos, não logrando êxito na localização do autor.

LARANJAL
01 – ROUBO

Às 21h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Laranjal deslocou até
a Avenida Paraná, onde o solicitante relatou que havia acontecido um roubo na casa do
seu pai. Com a chegada da equipe, a vítima declarou que se encontrava na garagem que
fica nos fundos de sua residência, quando um individuo encapuzado adentrou em sua
casa armado com um revólver, o qual deu voz de assalto fazendo ameaças e exigindo
dinheiro e armas de fogo. 

No interior da residência encontrava-se a vítima e sua neta (17
anos), sendo que individuo acabou agredindo a vítima com uma coronhada na cabeça e
subtraindo certa quantia em dinheiro e um celular da Marca Samsung pertencente a sua
neta. Informa ainda que segundo as vítimas o suspeito era alto magro e estava vestido
com uma blusa verde, calça branca, foram realizados buscas nas proximidades mas não
foi obtido êxito na localização do autor.

Veja Mais...

Relatório 30.09.14
Baixar Agora



Guarapuava, 01 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

terça-feira, 30 de setembro de 2014

INSS: Mais de 1.800 pessoas já foram atendidas pela Assistência de Cantagalo






Em 30 de setembro de 2014

O atendimento da Assistência Social em Cantagalo envolve inúmeras áreas importantes, e uma delas é o acompanhamento diário no que diz respeito aos benefícios do INSS e da Justiça Federal. No ano passado foram 970 pessoas transportadas a custo zero para Laranjeiras e Guarapuava, através da Administração Municipal de Cantagalo, e neste ano, até hoje já são 857 pessoas transportadas. Todas as pessoas, contam com acompanhamento técnico até o INSS e Justiça Federal para consulta de benefícios, agendamentos, bem como orientações e esclarecimento de dúvidas. 

A área da Assistência Social que cuida dessa área, atende aos mais diversos benefícios, como: auxílio doença, pensão, auxílio reclusão, aposentadorias, auxílio ao idoso e à pessoa com necessidades especiais e salário maternidade. "Há muitas dúvidas quanto à esses benefícios, que são um direito das pessoas, e que por falta de acompanhamento, muitas vezes acabam perdendo ou atrasando. Nós, enquanto Assistência Social temos o dever de garantir esses direitos, por isso acompanhamos tudo", comentou a secretária de Assistência Social, Cláudia Konjunski. "Temos muita alegria quando resultados positivos chegam, quando ajudamos a garantir à pessoas que precisam a tão esperado aposentadoria, por exemplo", concluiu Cláudia.

Além do acompanhamento até Laranjeiras e Guarapuava, a Assistência presta o serviço de esclarecimentos na própria prefeitura municipal também. "Somando as pessoas transportadas à todas que nos procuram para tirar dúvidas, esse número de atendimentos dobra", informou Soeli Munhoz, responsável pelo setor.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Ibope: Richa amplia vantagem e chega a 54,6% dos votos válidos






segunda-feira, 29 de setembro de 2014 – 23:41 hs.


Na quarta pesquisa Ibope para o Governo do Estado divulgada nesta segunda-feira (29), Beto Richa (PSDB) manteve a liderança, com 47%, e ampliou ainda mais a vantagem sobre os adversários. Roberto Requião (PMDB), que caiu dois pontos em relação à pesquisa anterior, agora tem 28% e está 19 pontos distante de Beto Richa. A candidata do PT, Gleisi Hoffmann, perdeu três pontos e aparece com 9%, 38 pontos longe de Beto Richa. Ogier Buchi (PRP) se manteve com 1%.

Considerados apenas os votos válidos, Beto Richa chega a 54,6%, o que garante a vitória no primeiro turno. “Nesta última semana, com o apoio da grande maioria dos paranaenses, vamos trabalhar dobrado. Quando comparam as propostas, o trabalho e o histórico de cada candidato, os eleitores estão decidindo, cada vez mais, pelo Paraná do desenvolvimento, do diálogo e do respeito”, disse Beto.

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Requião, que tem 23%. Gleisi Hoffmann tem 22% e Beto Richa, 16%.

A pesquisa foi feita nos dias 28 e 29 de setembro, com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense, com registro 42/2014 no TRE.


Via Fabio Campana

"O Brasil precisa de mais saúde e investimentos", afirma Aécio Neves







O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, recebeu nesta segunda-feira (30) o apoio de centenas de médicos de Minas Gerais e reafirmou o seu compromisso com a criação da carreira dos profissionais de saúde e a melhoria das condições de trabalho e da assistência à saúde.

Aécio se reuniu com os profissionais na sede da Associação Médica de Minas Gerais e protestou contra a queda nos gastos do governo federal com a saúde durante as administrações do PT, onerando Estados e principalmente municípios.

"Vamos resgatar os investimentos federais que, no governo do PT, vêm diminuindo a cada ano. Em 2003, quando o PT assumiu o governo, 56% do conjunto de investimentos em saúde vinham da União. Hoje apenas cerca de 46% vêm da União", ressaltou ele.

Compromissos

O candidato reiterou o compromisso de criar 500 clínicas de especialidades médicas e acrescentou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) irá financiar os médicos para abertura de clínicas em regiões pré-determinadas pelo governo, onde haja carência de atendimento naquela especialidade.

"O Brasil precisa de mais saúde, de mais investimentos, de mais respeito com aqueles que trabalham na saúde pública", disse o candidato, sendo aplaudido de pé.

O presidenciável lembrou que seu programa de governo foi discutido com a Associação Médica Brasileira, prevendo a retomada do Programa Médico da Família e um diálogo permanente com as entidades da área para a melhoria da saúde pública.

"O programa Saúde da Família será no nosso governo resgatado, já que foi abandonado pelo atual governo, um governo que fechou 13 mil leitos hospitalares nos últimos anos, que permite que as Santas Casas vivam uma extraordinária crise, talvez sem precedentes na sua história.

Em relação ao Programa Mais Médicos, Aécio reiterou que é um projeto de solução temporária. "Vamos cuidar estruturalmente da saúde pública no Brasil."

Apoios

Presente ao ato de apoio à candidatura de Aécio, o pediatra Fábio Guerra disse que o presidenciável apresentou "uma proposta clara de ações para a saúde que coincide com as nossas aspirações". Ele citou como exemplos de ações o financiamento adequado para a saúde, apoio à criação da carreira de estado para o médico e reestruturação da rede de atendimento.

A médica aposentada Valquíria de Paula afirmou que Aécio Neves é "a única pessoa com qualidades e equipe de trabalho" para assegurar que o país avance. Ela disse que a assistência à saúde piorou muito nos governos do PT. "Nesses 12 anos nós estamos só de ré", afirmou.

"Nesses meus 42 anos de medicina, a gente sempre pediu para os colegas que estão na direção da saúde condições de trabalho e salário digno. Essas duas coisas só estão piorando. Tenho casos impressionantes, como escorpião andando no meio de pacientes, ratazana comendo a coxa de paciente tetraplégica em cima de uma maca. Vi cenas que são realmente de filme de terror", destacou.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

GOIOXIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZOU CURSO COM AGRICULTORES EM PARCERIA COM O SENAR




"Produtores rurais das comunidades de Santa Terezinha e Santo Antonio de Goioxim encerraram no dia 19 de setembro o curso de olho na qualidade rural em parceria com o SENAR, Secretaria Municipal de Agricultura de Goioxim e ministrado pela instrutora Lisandra Salvadori. Ao todo 36 propriedades participaram do curso as quais se comprometeram e dedicaram-se em por em prática algumas sugestões que o curso e a instrutora disponibilizaram. Sendo que o principal foco do curso foi por em prática o descarte adequado de resíduos, organização, limpeza e higiene nas propriedades visando diminuir os desperdícios e impactos ambientais, além da economia e melhoria na qualidade. Segundo a instrutora Lisandra Salvadori” A busca pelo conhecimento é um dos passos importantes para o investimento na propriedade e o SENAR conta com uma vasta lista de cursos disponíveis em diversas áreas, o que permite a todos os produtores, terem acesso a esse conhecimento sem nenhum custo.





A instrutora relatou ainda. "Fiquei muito satisfeita com a participação e o desempenho de todos, espero que continue essa busca pela melhoria. Agradeço a Secretaria de Agricultura pelo empenho na realização do curso e me coloco a disposição para desenvolver outros cursos no município." Ainda segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura do Município e organizador dos diversos cursos que estão sendo realizados por todo interior, os cursos em parceria com o SENAR funcionam com uma ferramenta efetiva de transformação do meio rural, novas idéias são implantadas e valores são resgatados.

No dia 20 de Setembro reuniram-se no salão da comunidade os participantes do curso seus familiares, o prefeito de Goioxim Elias Shreinner, a primeira dama Solange Shreinner, o Secretário Municipal de Agricultura Valmir Rosa e a instrutora Lisandra Salvadori, para realizar a confraternização de encerramento do curso, bastante elogiado pelos agricultores, os quais sem dúvida agregaram ainda mais conhecimento de como gerir adequadamente suas propriedades rurais.


Imprensa PMG

Mais Educação envolve mais de 800 alunos em Cantagalo





Em 29 de setembro de 2014

Seis escolas da rede municipal de ensino de Cantagalo participam do Projeto Mais Educação, que consiste na educação integral nas escolas públicas. Conforme a secretária de Educação do município, Suzana Nascimento, são aproximadamente 800 alunos participando do Programa, que acontece no contra-turno, dois dias por semana em cada uma das escolas. "São realizadas oficinas pedagógicas, de reforço escolar, de jogos, teatro, artesanato, entre outras. Os alunos participantes estão adorando", comentou.


Os alunos das escolas da sede de Cantagalo, no contra-turno recebem o lanche e os da Escola Irineu Mendes Machado, do Cavaco, recebem também almoço, além do transporte, custeado pela Prefeitura. Os monitores e materiais utilizados nas oficinas são fruto de recurso federal, que chega para as próprias escolas municipais.


MAIS EDUCAÇÃO
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.




Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Justiça realiza busca e apreensão em comitês de Requião e Gleisi






domingo, 28 de setembro de 2014 – 17:09 hs.

A Justiça Eleitoral de Cianorte cumpriu mandatos de busca e apreensão nos comitês eleitorais das coligações “Paraná com Governo” e “Paraná Olhando para Frente”, dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffman (PT), respectivamente. As informações são da Tribuna de Cianorte.

A ação foi desencadeada após denúncia protocolada no Fórum Eleitoral da Comarca. Nos comitês foram apreendidos materiais declarados irregulares e de distribuição proibida. Os dois candidatos irão responder pelos crimes eleitorais.

De acordo com o documento enviado à Justiça Eleitoral de Cianorte, “a coligação Todos pelo Paraná [do governador Beto Richa [PSDB] vem constantemente sendo vítima de ataques dos adversários que insistem em produzir, veicular e distribuir matérias irregulares que buscam ofender e afrontar os candidatos que compõe a coligação ora requerente. São materiais que afrontam as regras eleitorais e ainda, lançam inverdades à população”.

Ainda segundo os autos, as buscas e apreensões foram realizadas por volta das 16h30 de sexta-feira (26), pouco tempo após a denúncia ser protocolada.

Fonte: Fabio Campana