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sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Ratinho Junior Novo Decreto Entra em Vigor a Zero Hora deste Sábado 27 de Fevereiro




ATENÇÃO DECRETO ESTADUAL 6.983/2021

O Governo do Estado preparou uma força-tarefa de emergência para conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná. Devido à súbita elevação dos índices relacionados à doença, com a proximidade de um estrangulamento no sistema público de saúde, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

O decreto número 6.983/2021 entra em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até as 5 horas do dia 08 de março, podendo ser prorrogado ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período. “É um momento delicado, em que precisamos tomar medidas mais duras para conter a contaminação da Covid-19. Precisamos do apoio de todos os municípios para vencermos mais essa batalha, em nome da saúde dos paranaenses”, afirmou Ratinho Junior.

O governador destacou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde prevê a ampliação da capacidade hospitalar com a inclusão de 252 novos leitos até segunda-feira (01), processo que começou a ser implementado nesta semana. Estão sendo acrescentadas à rede 99 unidades de terapia intensiva (UTI) e 153 de enfermarias como resposta à alta taxa de ocupação. De acordo com a secretaria, o índice no Estado bateu em 94% em UTIs na quinta-feira (25) – a rede já contava com 3.400 leitos. Atualmente, há 578 pessoas esperando por uma vaga em hospital na Central de Leitos do Estado.

“Mas precisamos da compreensão das pessoas porque a estrutura é finita. Sem contar a questão dos profissionais da saúde, cada vez mais sobrecarregados e cansados em virtude de uma pandemia que já dura um ano. Serão dias turbulentos e, mais do que nunca, precisamos que quem puder fique em casa”, disse Ratinho Junior.
Ele reforçou que a fiscalização para quem descumprir as medidas contidas no decreto será intensificada por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a possibilidade de aplicação de multas e até de prisão. “É um freio de arrumação, para que a situação volte aos trilhos nesse período de pouco mais de uma semana. As avaliações serão diárias em torno da linha que a pandemia seguirá no Estado. A curva só vai diminuir com a participação de todos”, avaliou o governador.

Também para evitar o colapso do sistema, uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde suspende, inicialmente por 30 dias, a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares com demanda de terapia intensiva no pós-operatório, em âmbito público e privado, em toda a rede hospitalar do Paraná. A medida não se aplica aos procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia.

DEMAIS AÇÕES – O texto contempla ainda outras ações restritivas, com foco na diminuição da circulação e aglomeração de pessoas. No período das 20 horas às 5 horas, diariamente, fica estabelecida a restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas, excetuando pessoas e veículos em razão de serviços e atividades essenciais.
O mesmo vale para a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais. “Queremos a ajuda de todos para não chegar o momento de o profissional da saúde precisar escolher quem vai sobreviver. É preciso deixar claro que o índice de mortalidade desta doença é alto. De cada 10 pessoas internadas em UTI, quatro infelizmente falecem”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos que comercializam refeições podem funcionar nos sistemas de delivery, drive-thru e take away (retirada no balcão), com respeito às normas para evitar a disseminação do coronavírus.

EDUCAÇÃO – Também como forma de conter a proliferação do vírus, o decreto estabelece a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

A peça jurídica pede ainda para que seja considerada no âmbito do Estado e dos outros Poderes, órgãos ou entidades autônomas, inclusive na iniciativa privada, a adequação do expediente dos trabalhadores aos horários de restrição provisória de circulação definidos pelo decreto, e a priorização da substituição do regime de trabalho presencial para o teletrabalho. Outra medida é a orientação para servidores do Estado voltarem ao teletrabalho e evitarem reuniões presenciais.

O decreto suspende, pelo menos período em vigor, no âmbito da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional, os prazos recursais, de defesa dos interessados nos processos administrativos e o acesso aos autos dos processos físicos.

REUNIÕES – Antes do anúncio, o governador também teve reuniões virtuais com os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) e da Associação dos Municípios do Litoral (Amlipa), além de um encontro online com todos os deputados estaduais. Os encontros ajudaram a aprimorar pontos do decreto estadual, para que ele seja o mais assertivo possível.

“Apoiamos as medidas anunciadas, não há outro caminho a não ser salvar vidas no nosso Estado. Para que possamos, enquanto não tem vacina, conter o vírus que circula de forma agressiva. Como forma de contribuição, a Assembleia Legislativa será fechada totalmente. Nem sessão remota para não atrair assessores. Se necessário for, também poderemos tomar outras medidas”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano. 

Ele também pediu que não haja mais eventos estimulados por deputados estaduais.
“Foi um pedido meu esse encontro porque a Assembleia sempre foi colaborativa. Também tive o cuidado de falar com prefeitos, desde ontem. Não podemos deixar que o Paraná chegue numa situação mais grave do que essa”, arrematou o governador Ratinho Junior.

Leia Mais... 

Goioxim: Escola Municipal Manoel da Nóbrega do Distrito de Jacutinga Ganha Saguão Novo



Fonte: Pref. Municipal
 
A administração municipal de Goioxim sempre preocupada com a qualidade de nossa comunidade escolar, construiu na Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega no distrito de Jacutinga um saguão novo, a onde alunos e profissionais da educação tem um espaço novo, moderno e que dá mais qualidade no ensino, a obra teve o valor total de R$54.328.92 a qual foi construída com recursos próprios do município. A entrega da obra foi feita pela Secretária municipal de educação professora Santina em uma reunião de pais.

A prefeita Mari diz que investir na educação é investir no futuro. A construção do novo saguão mostra o comprometimento da administração com a educação municipal, e vale a pena ressaltar que todas as escolas da rede municipal de ensino foram reformadas e 2 novas escolas foram construídas, além de tantas outras benfeitorias já realizadas em prol da educação de nosso município.



Goioxim Cronograma de Aluno para a Avaliação Diagnóstica para dia 01 de Março Escola Mun. Moyses Lupion






 

Goioxim: Publicações Oficial do dia 26 de Fevereiro de 2021

 



MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 77 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021
SAMUEL GONÇALVES BUENO, SECRETARIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE GOIOXIM, RESOLVE
Art. 1º.Determinar a instauração de Processo Administrativo para apurar autoridade e/ou materialidade de irregularidades, assim como, responsabilidade de servidores, sejam efetivos ou comissionados.
Art. 2º.Para cumprimento do disposto no artigo anterior, a Comissão Permanente de Processo Administrativo e Sindicância, nomeada pela Portaria nº 079/2019, terá a competência para requisitar recursos humanos, financeiros, materiais, documentos, equipamentos e instalações necessárias à consecução do objetivo proposto.
Art. 3º.A Comissão, ora constituída, terá o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, a partir da data da publicação desta Portaria, para concluir a apuração dos fatos, fazendo remessa de suas conclusões ao Chefe do Executivo para decisão final.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 78 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021
SAMUEL GONÇALVES BUENO, SECRETARIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE GOIOXIM, RESOLVE
Art. 1º.Determinar a instauração de Processo Administrativo para apurar autoridade e/ou materialidade de irregularidades, assim como, responsabilidade de servidores, sejam efetivos ou comissionados.
Art. 2º.Para cumprimento do disposto no artigo anterior, a Comissão Permanente de Processo Administrativo e Sindicância, nomeada pela Portaria nº 079/2019, terá a competência para requisitar recursos humanos, financeiros, materiais, documentos, equipamentos e instalações necessárias à consecução do objetivo proposto.
Art. 3º.A Comissão, ora constituída, terá o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, a partir da data da publicação desta Portaria, para concluir a apuração dos fatos, fazendo remessa de suas conclusões ao Chefe do Executivo para decisão final.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 79 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021
SAMUEL GONÇALVES BUENO, SECRETARIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE GOIOXIM, RESOLVE
Art. 1º.Determinar a instauração de Processo Administrativo para apurar autoridade e/ou materialidade de irregularidades, assim como, responsabilidade de servidores, sejam efetivos ou comissionados.
Art. 2º.Para cumprimento do disposto no artigo anterior, a Comissão Permanente de Processo Administrativo e Sindicância, nomeada pela Portaria nº 079/2019, terá a competência para requisitar recursos humanos, financeiros, materiais, documentos, equipamentos e instalações necessárias à consecução do objetivo proposto.
Art. 3º.A Comissão, ora constituída, terá o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, a partir da data da publicação desta Portaria, para concluir a apuração dos fatos, fazendo remessa de suas conclusões ao Chefe do Executivo para decisão final.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 80 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021
MARI TEREZINHA DA SILVA, PREFEITA MUNICIPAL DE GOIOXIM, R E S O L V E
Artigo 1. Designar o Servidor, ROMELI TIAGO SCHADECK,  para exercer as funções de RESPONSÁVEL PELO TRANSBORDO.
Artigo 2. Fica o mesmo designado para exercer suas funções na Secretaria Urbanismo.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 81 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021
MARI TEREZINHA DA SILVA, PREFEITA MUNICIPAL DE GOIOXIM,R E S O L V E
Artigo 1. Designar a Servidora, SANTINA FATIMA MOTTA,  para exercer as funções de SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE E LAZER.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 82 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021
MARI TEREZINHA DA SILVA, PREFEITA MUNICIPAL DE GOIOXIM, R E S O L V E
Artigo 1. Fica designada, VILMA LOURES RAMOS,  como RESPONSÁVEL TÉCNICA, junto a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Artigo 2. A execução do serviço dar-se-á mediante prestação de serviço extraordinário, de modo que, a designação para ocupar as funções na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, não implicarão em prejuízo as atribuições já em execução pela Servidora na Secretaria de Educação.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 83 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021
MARI TEREZINHA DA SILVA, PREFEITA MUNICIPAL DE GOIOXIM, R E S O L V E
Artigo 1.Designar a Servidora NEILE KATRUCHA FERREIRA, , lotada no CMEI PROFESSORA MÁRCIA APARECIDA RAVANELO MOSTEFAL para exercer as funções de PROFESSOR, na ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO COLÔNIA PIQUIRI.


CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREIROS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA GOIOXIM – PR
RESOLUÇÃO 01/2021 CMDCA
O Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA RESOLVE:
Art. 1º- Convocar a 1ª Suplente, Adaiana Almeida Melo, para compor o colegiado, a partir do dia 01 de março de 2021, devido ao afastamento da conselheira Elaine Aparecida Rothermel, para tratamento de saúde.


CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREIROS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA GOIOXIM – PR
RESOLUÇÃO 02/2021 CMDCA
O Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA RESOLVE:
Art. 1º- Aprovar o calendário de reuniões ordinárias para 2021.
Art. 2º - As reuniões ordinárias serão realizadas mensalmente, nos dias 09 de março, 13 de abril, 11 de maio, 08 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 13 de outubro, 09 de novembro e 14 de dezembro, às 09h00min, na Secretaria Municipal de Assistência Social.


CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DE GOIOXIM
RESOLUÇÃO 02/2021 CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Goioxim/PR, Resolve
Art. 1º- Aprovar o calendário de reuniões ordinárias para 2021.
Art. 2º - As reuniões ordinárias serão realizadas mensalmente, nos dias 09 de março, 13 de abril, 11 de maio, 08 de junho, 13 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 13 de outubro, 09 de novembro e 14 de dezembro, às 10h30min, na Secretaria Municipal de Assistência Social.


CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DE GOIOXIM
RESOLUÇÃO 03/2021 CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Goioxim/PR, Resolve
Art. 1º- Aprovar o Plano de Aplicação para Reprogramação dos Saldos, referente aos recursos federais para execução de ações socioassistenciais e EPI’s, devido à situação de Emergência COVID-19, através da Portaria do Ministério da Cidadania nº 369, de 29 de abril de 2020.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO PREGÃO REGISTRO DE PREÇOS 7/2021
 objeto Aquisição de graxas, fluídos e óleos lubrificantes para manutenção da frota municipal, declarando como vencedor no presente processo licitatório o proponente: Auto Center Goioxim LTDA , MAURICIO POYER - ME , MACIEL BAPTISTEL . 
Num total geral de R$ 256.385,10 (Duzentos e Cinqüenta e Seis Mil, Trezentos e Oitenta e Cinco Reais e Dez Centavos).


MUNICIPIO DE GOIOXIM
AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO 011 2021
O MUNICÍPIO DE GOIOXIM, torna público que às 09:00 horas do dia 10 de março de 2021, na plataforma eletrônica COMPRASNET, realizará licitação na modalidade Pregão eletrônico, do tipo menor preço, por meio da utilização de recursos de tecnologia da informação – INTERNET, de acordo com as especificações do edital, para: 
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA EXECUÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE SEMANAL E DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS – CLASSE II, PROVENIENTES DOS GERADOS DA ÁREA URBANA DO MUNICIPIO DE GOIOXIM-PR ATÉ O ATERRO SANITÁRIO DE PROPRIEDADE DA CONTRATADA. Valor total R$ 139.170,00.
  

MUNICIPIO DE GOIOXIM
DECRETO Nº 12 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021
MARI TEREZINHA DA SILVA, PREFEITA MUNICIPAL DE GOIOXIM, DECRETA
Art. 1º Fica autorizada a retomada das atividades curriculares presenciais nas Instituições de Ensino públicas do municipio de Goioxim para todos os alunos do Ensino Fundamental I Anos Iniciais e Educação Infantil de 04 e 05 anos, sem prejuízo à continuidade das atividades de aulas não presenciais já em curso. Parágrafo único: O retorno das atividades está vinculado ao cumprimento integral do disposto na Resolução da SESA 0098/2021, podendo ser suspenso a qualquer tempo se identificado descumprimento ou qualquer outra situação que enseje risco à saúde.

Art. 2º Estabelecer medidas de prevenção, monitoramento e controle da COVID-19 nas Instituições de Ensino públicas do municipio de Goioxim para o retorno das atividades curriculares.
Art. 3º A retomada das atividades presenciais não interrompe a realização das atividades de modalidade remota, devendo continuar sendo disponibilizadas aos estudantes, sem prejuízo.
Art. 4º É vedada, em qualquer circunstância, a realização de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico, incluindo-se os esportes coletivos, modalidades de luta, entre outras.
Art. 5º O retorno às atividades presenciais de acordo com o que cada Instituição de Ensino oferece, deverá ocorrer de forma escalonada.

Art. 6º Cada Instituição de Ensino é responsável pela implantação e monitoramento do Protocolo de segurança com as medidas necessárias para prevenção da COVID-19, a fim de evitar o surgimento e a disseminação de casos da doença na comunidade e ambiente escolar.
Art. 7º Na presença de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na comunidade escolar ou acadêmica há a possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais.
Art. 8º Caso ocorra aumento na incidência do número de casos no município, a decisão pela retomada das aulas apenas na modalidade remota será considerada, conforme as diretrizes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Art. 9º As crianças com qualquer sintoma que possa ser suspeito de COVID deverá permanecer em casa e fazer apenas as atividades remotas comunicando a escola ou CMEI.
Art. 10° As Instituições deverão disponibilizar recursos e insumos para higiene de mãos, como água corrente, sabonete líquido, papel toalha e/ou álcool gel 70% (setenta por cento), posicionados em locais estratégicos e de fácil acesso, principalmente pontos com maior circulação de pessoas, como: salas de aula, salas de apoio, laboratórios, portas de acesso principal, corredores, entre outros.
Art. 11° Serão adotadas e mantidas estratégias para o controle de lotação, organização do fluxo de entrada e saída, restrição de acesso e afastamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre as pessoas, de forma a garantir o distanciamento físico necessário.

Art. 12° A disposição dos mobiliários (cadeiras, poltronas, mesas, armários, equipamentos tecnológicos, outros) será alterada e alguns deles podem ser removidos temporariamente ou ter seu uso bloqueado, se necessário, a fim de garantir o afastamento físico.
Art. 13° A limpeza e a desinfecção dos ambientes internos e externos da Instituição de Ensino serão intensificadas, sobretudo em superfícies habitualmente muito tocadas, como: teclados de computador, torneiras, maçanetas de portas, interruptores de energia, carteiras escolares, entre outros.
Art. 14° Os espaços serão mantidos constantemente arejados e ventilados, preferencialmente de forma natural.

Art. 15° As garrafas para abastecimento de água devem ser de uso individualizado, não devendo ser compartilhadas em nenhuma hipótese.
Art. 16° Os alunos deverão obrigatoriamente utilizar máscara em tempo integral e a mesma deverá ser confeccionada em tecido.
Art. 17° Os intervalos ou recreios serão feitos com revezamento de turmas em horários alternados, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre os alunos, para evitar aglomerações.
Art. 18° As instituições deverão enfatizar a prática da higienização das mãos com todas as crianças e funcionários conforme protocolo de segurança organizado pelo FNDE, auxiliando-as principalmente nos seguintes momentos: chegada à Instituição de Ensino, após o uso do banheiro, antes e após as refeições, após ações educativas, entre outros.

Art. 19° As refeições podem ser realizadas nas salas de aulas sempre que necessário para garantir o distanciamento físico entre os estudantes e evitar a aglomeração nos refeitórios. Esta prática deve ser especialmente monitorada por funcionário(s) ou professor(es) para evitar o compartilhamento de alimentos, objetos e utensílios entre as crianças.
Art. 20° Para a distribuição da merenda escolar haverá funcionário(s) específico(s) para servir o alimento após oferecer pratos e talheres diretamente ao estudante, de modo a evitar a exposição ou manipulação excessiva dos alimentos e utensílios.

Art. 21° A utilização do refeitório deve respeitar o distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre os estudantes, de forma que pode haver a readequação da disposição dos mobiliários, como cadeiras e mesas, e alguns deles podem ter seu uso bloqueado, se necessário.
Art. 22° As crianças terão sua temperatura aferida, antes da entrada nas instituições e neste momento os responsáveis devem informar se a criança apresentou algum sintoma suspeito nas últimas vinte e quatro horas, como: febre, calafrios, falta de ar, tosse, dor de garganta, diarreia, entre outros. Caso a criança tenha apresentado qualquer um destes sintomas, a mesma deve ser encaminhada a serviço de saúde para avaliação, não sendo permitida sua entrada na Instituição de Ensino.

Art. 23° Os pais que optarem por enviar os filhos às atividades presenciais do ensino híbrido, deverão assinar o Termo de Compromisso conforme modelo disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação autorizando as crianças a participarem das atividades presenciais em forma escalonada.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
DECRETO 11 DE 22 DE FEVEREIRO DE 2021
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE GOIOXIM, DECRETA
Art. 1º - Fica instituída Comissão de Avaliação de Estabilidade Funcional dos servidores públicos nomeados através de concurso público.
Art. 2º - A avaliação do servidor será baseada nos requisitos dispostos na legislação municipal.
Art. 3º - Para efeitos deste Decreto, considera-se: I - Idoneidade Moral: correto procedimento do servidor no que se refere à probidade, à cortesia, à urbanidade, à lealdade, ao sigilo profissional, ao decoro, ao respeito, aos colegas e o comportamento adequado, tanto nas relações pessoais quanto nas de trabalho, com terceiros, servidores ou não; II - Aptidão: avalia a capacidade do servidor em tomar providências por conta própria, dentro de sua competência, tomando iniciativa e apresentando soluções adequadas às questões ou dúvidas surgidas no trabalho, bem como avalia-se se a prestação de serviços é compatível com as condições de trabalho do servidor. III – Disciplina: avalia o comportamento do servidor quanto aos aspectos de observância aos preceitos, regulamentos, normas legais e orientação da chefia, respeitando a hierarquia e o acatamento das requisições de tarefas, ainda que não rotineiras, mas correlatas às funções do cargo; IV – Assiduidade: avalia a frequência do servidor, tanto no que tange ao comparecimento diário do servidor, quanto ao cumprimento de horário estabelecidos e/ou determinados. V – Dedicação: analisa o cumprimento de obrigações, interesses e a disposição de suas atividades, a qualidade na apresentação dos trabalhos, a capacidade de assimilar e aplicar os ensinamentos.VI – Eficiência: avalia o desempenho das atividades do cargo de forma planejada e organizada, dentro dos padrões, prazos e condições estabelecidas, avaliando a qualidade, produtividade, bem como a conservação dos materiais e equipamentos visando a conservação e economia.

Art. 4º - O período de estágio probatório deve ser cumprido, obrigatoriamente, no efetivo exercício do cargo para o qual o servidor foi designado.
Art. 5º - A avaliação referente ao estágio probatório é dividida em duas etapas, sendo elas: I – Avaliação Parcial: com periodicidade de 6 (seis) meses, dentro dos 3 (três) anos que corresponde ao período de estágio probatório, nessa etapa os resultados do processo de acompanhamento serão registrados em formulários próprios, conforme Anexo I e II, sendo estes parte integrante deste Decreto. II – Avaliação Final: é baseada nos formulários da avaliação parcial, estes serão objetos de parecer conclusivo da Comissão de avaliação, esta é realizada no último trimestre do período do estágio;

Art. 6º - A avaliação parcial de desempenho dentro do estágio probatório, constitui-se de um processo contínuo e sistemático a ser efetivado pela Comissão, utilizando mecanismos específicos, a partir da data do início do exercício no cargo.
Art. 7º - A Comissão tratada no artigo 1° deste decreto será composta pela, por 03 (três) membros, sendo eles servidores efetivos ou não e mais um secretário, todos nomeados via portaria da Chefe do Poder Executivo, sendo assim composta:

I – 01 (um) representante fixo da Secretária Municipal de Administração, o qual presidirá, com direito ao voto;II – 02 (dois) representantes variáveis, sendo estes da secretária a que estiver vinculado o servidor a ser avaliado; III – 01 (um) Secretário.
Art. 8º - Compete à Comissão de Avaliação de Estágio Probatório: I - Orientar todo o processo de avaliação do estágio probatório e nele intervir em qualquer fase quando fazer-se necessário; II - Solicitar a assistência de qualquer órgão técnico da Prefeitura Municipal, principalmente de perícias médicas, de segurança e medicina do trabalho, sempre que necessária para o processo de avaliação; III - Analisar e julgar os recursos recebidos, podendo requisitar quaisquer peças, documentos e processos, além de entrevistar o servidor, seus colegas de trabalho, chefias, se assim for necessário para a melhor elaboração do relatório final; IV - Propor justificadamente ao Chefe do Poder Executivo, com base nos relatórios e documentos do processo assim como em suas próprias diligencias e convicções, a exoneração do servidor avaliado; V - Propor justificadamente ao Secretário de Administração, com base nos relatórios e documentos do processo bem como em suas próprias diligências e convicções, a declaração de estabilidade do servidor avaliado, para fins do artigo 25 do presente Decreto; VI - Encaminhar pedidos de pareceres aos órgãos competentes, sobre as situações ambíguas enfrentadas durante os procedimentos avaliatórios; VII - Calcular a média aritmética das pontuações obtidas pelo servidor estagiário nas avaliações semestrais. 

Art. 9º - Os membros variáveis da Comissão de Avaliação serão indicados pelos Secretários da Secretaria a que estiver vinculado o servidor a ser avaliado.§ 1º - Não poderá fazer parte da Comissão de Avaliação o servidor em estágio probatório nomeado para exercer cargo de chefia, estendendo-se esta proibição à hipótese do exercício de função gratificada.§ 2º - Se não for possível compor a Comissão de Avaliação nos moldes estabelecidos neste artigo, serão designados para constituí-la servidores estáveis lotados na mesma Secretaria, que sejam titulares de cargo efetivo de nível igual ou superior ao avaliado ou que estejam exercendo funções de maior responsabilidade.§ 3º - Caso o servidor em estágio probatório tenha exercido suas funções em mais de uma unidade, seu desempenho será submetido ao chefe imediato e Comissão de Avaliação onde o trabalho tenha sido desenvolvido pelo maior número de dias, prevalecendo, em caso de empate, a última unidade.§ 4º - Concluída a avaliação do chefe imediato, feita com utilização do formulário que integra o presente Decreto, será a mesma datada e assinada pelo superior hierárquico, devendo a mesma ser dada ciência ao servidor e após, encaminhada à Comissão de Avaliação.§ 5º - Na hipótese de o servidor não concordar com as conclusões da avaliação, manifestará suas razões por escrito, no prazo de 10 (dez) dias contados da data de sua ciência ou notificação, ao fim do qual, com ou sem a referida manifestação, será o processo remetido à Comissão de Avaliação do Estágio Probatório para decisão.

Art. 10º - Durante o período do estágio probatório, a Comissão de Avaliação poderá solicitar à Divisão de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, com base nos Formulários de Avaliação Parcial, que o servidor passe por nova avaliação médica, se concluir que as licenças para tratamento de saúde estão extrapolando a normalidade.

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 26/02/2021. Edição 2210
fonte:www.diariomunicipal.com.br.

 

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Cantagalo: Boletim Epidemiológico de Coronavirus do dia 25 Quinta-feira



Fonte: Pref. Mun...

BOLETIM CORONAVÍRUS DE 25/02/2021 - 17:00 hs
Casos descartados: 993;
Aguardando exames: 72;
Casos confirmados: 650;
Casos ativos: 76;
Paciente Hospitalizado (UTI): 01;
Pacientes Hospitalizados (ENFERMARIA COVID): 03;
Pacientes recuperados: 565;
Óbitos: 09.
CANTAGALO CONTRA O CORONAVÍRUS!
Previna-se! Usar máscara é um ato de amor ao próximo.
Use você também!


Campina do Simão: Informativo de Coronavirus Atualizado dia 24




Fonte: Noticias de Campina do Simão


Campina do Simão tem 2 novos casos confirmados de Covid-19.No total, são 4 pessoas infectadas pelo vírus.
Informações da Secretaria de Saúde.

Goioxim: Prefeita Mari Reuniu com Secretários na Manha desta Quinta-feira (25)




Informações: Pref. Mun.

A prefeita Mari reuniu os secretários na manhã de hoje 25 de fevereiro, para uma reunião de trabalho, diversos assuntos foram debatidos para que juntos todas as secretarias possam atender da melhor maneira possível as demandas de nossa população.

Goioxim : Vacinômetro de COVID-19 do dia 24 de Fevereiro

 


Goioxim: Publicações Oficial do Municipio do dia 25 de Fevereiro 2021




MUNICIPIO DE GOIOXIM
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 022/2021
ATA REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE GOIOXIM E A EMPRESA MARJON ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA, NA FORMA ABAIXO:
FORNECEDORA: MARJON ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA,  neste ato representada por JONATAN LUIZ GUERRA , 1. DO OBJETO1.1 A presente Ata tem por objeto: Contratação de horas máquinas Motoniveladora, Rolo Compactador, caminhão caçamba, Caminhão prancha, Escavadeira hidráulica e Retro Escavadeira, conforme edital e proposta que ficam fazendo parte integrante deste instrumento.VALOR TOTAL:119.200,00.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 021/2021
ATA REGISTRO DE PREÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE GOIOXIM E A EMPRESA GMP CONSTRUTORA LTDA EPP, NA FORMA ABAIXO:
FORNECEDORA: GMP CONSTRUTORA LTDA EPP,  neste ato representada por PATRICK WEIRICH, 1. DO OBJETO 1.1 A presente Ata tem por objeto: Contratação de horas máquinas Motoniveladora, Rolo Compactador, caminhão caçamba, Caminhão prancha, Escavadeira hidráulica e Retro Escavadeira, conforme edital e proposta que ficam fazendo parte integrante deste instrumento.VALOR TOTAL:1.379.000,00.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
PORTARIA Nº 76 DE 24 DE FEVEREIRO DE 2021
SAMUEL GONÇALVES BUENO, SECRETARIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE GOIOXIM, RESOLVE 

Art. 1º.Determinar a instauração de Processo Administrativo para apurar autoridade e/ou materialidade de irregularidades, assim como, responsabilidade de servidores, sejam efetivos ou comissionados.

Art. 2º.Para cumprimento do disposto no artigo anterior, a Comissão Permanente de Processo Administrativo e Sindicância, nomeada pela Portaria nº 079/2019, terá a competência para requisitar recursos humanos, financeiros, materiais, documentos, equipamentos e instalações necessárias à consecução do objetivo proposto.

Art. 3º.A Comissão, ora constituída, terá o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis por igual período, a partir da data da publicação desta Portaria, para concluir a apuração dos fatos, fazendo remessa de suas conclusões ao Chefe do Executivo para decisão final.


CAMARA MUNICIPAL DE GOIOXIM
PARECER CONCLUSIVO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA - SAÚDE
A COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES DE GOIOXIM, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno combinado com o que dispõe o Artigo 59.° da Lei de Responsabilidade Fiscal e, considerando que: I – O Poder Executivo Municipal de Goioxim atendeu a Convocação desta Câmara de Vereadores, para cumprimento do Artigo 9º. Parágrafo 4.º da LRF;II – A Audiência Pública foi realizada na data de 23 de fevereiro de 2021, de acordo com as regras internas estabelecidas por esta Casa Legislativa; III – Além da Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais o Poder Executivo apresenta ainda outros Demonstrativos voltados à transparência da Gestão Pública. 
EMITE-SE ESTE PARECER APROVANDO E CONSIDERANDO ATENDIDAS AS EXIGÊNCIAS DO ARTIGO 9.º, PARÁGRAFO 4.º DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.


CAMARA MUNICIPAL DE GOIOXIM
PARECER CONCLUSIVO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA
A COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES DE GOIOXIM, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Regimento Interno combinado com o que dispõe o Artigo 59.° da Lei de Responsabilidade Fiscal e, considerando que: I – O Poder Executivo Municipal de Goioxim atendeu a Convocação desta Câmara de Vereadores, para cumprimento do Artigo 9º. Parágrafo 4.º da LRF;II – A Audiência Pública foi realizada na data de 23 de fevereiro de 2021, de acordo com as regras internas estabelecidas por esta Casa Legislativa; III – Além da Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais o Poder Executivo apresenta ainda outros Demonstrativos voltados à transparência da Gestão Pública. 
EMITE-SE ESTE PARECER APROVANDO E CONSIDERANDO ATENDIDAS AS EXIGÊNCIAS DO ARTIGO 9.º, PARÁGRAFO 4.º DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.


MUNICIPIO DE GOIOXIM
TERMO DE RATIFICAÇÃO - DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 006/2021 PROCESSO Nº 019/2021
OBJETO: Prestação de serviços especializados em desenvolvimento hospedagem e manutenção do site Oficial do Município.
RATIFICO os termos da presente Dispensa de Licitação Nº 006/2021, para que produza todos os efeitos legais, inclusive possibilite a celebração do contrato administrativo com a empresa L2F SISTEMAS WEB LTDA ME  com valor total previsto para contratação de R$ 15.600,00 (quinze mil e seiscentos reais), fornecedor escolhido e justificado.
Por fim determino a publicação desse ato de ratificação, com a consequente publicação do seu extrato na imprensa oficial para que produza todos os efeitos previstos em lei.

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 25/02/2021. Edição 2209
FONTE: www.diariomunicipal.com.br.

 



Goioxim: Readequação de Estradas na Localidade de Rio Bonito


Fonte: Pref. Mun.

A secretaria de viação e obras vem trabalhando diariamente na recuperação das estradas de 
todo o município, a atual administração da prefeita MARI trabalha no cronograma para que o escoamento da safra melhor através da boa malha viária , neste temporada se tem um grande fluxo de caminhões e máquinas pesadas e isso exige estradas de qualidade . 

Além de que a trafegabilidade melhora para quem reside nestas comunidades , a prefeita Mari esteve acompanhando os trabalhos na comunidade de Rio Bonito e conversou também com moradores que receberam esta melhoria.

'' É bom saber que o moradores estão contentes , cuidar do povo é nosso obrigação '' afirma MARI