quinta-feira, 11 de julho de 2024

Marquinho: Polícia Ambiental vai investigar corte ilegal de araucária

Com: Portal Cantagalo - Foto: Arquivo

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada via WhatsApp para verificar uma denúncia de destruição de vegetação no interior de Marquinho (PR). A denúncia referia-se ao corte de uma árvore araucária em uma propriedade rural.

Deslocando-se até a área rural, a equipe policial entrou em contato com a pessoa que fez a denúncia, que relatou ter presenciado o corte de uma araucária, ato cometido por seus vizinhos. O solicitante afirmou que a árvore estava localizada em sua propriedade e que, ao perceber a movimentação, foi até o local para tentar impedir o corte ilegal.

Ao confrontar os autores, a pessoa iniciou uma gravação para documentar a ação. No entanto, foi coagida a deixar o local e interromper a gravação.

Na chegada dos policiais, os autores já não se encontravam presentes. Diante dos fatos, a equipe orientou o solicitante sobre os procedimentos a serem seguidos e entrou em contato com o plantonista da Polícia Ambiental. Este orientou sobre a lavratura do boletim de ocorrência e informou que, em data posterior, uma equipe especializada irá ao local para realizar a autuação e os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém