A tarde desta segunda-feira (29) é marcada pelo aumento da instabilidade atmosférica sobre diversos municípios do Paraná.
Além da pressão atmosférica mais baixa sobre o nível de 850 hPa (1.500 metros de altitude) há forte gradiente de temperatura, o que promove a ampla sensação de abafamento na dianteira da faixa de chuvas já ativa.
O De Olho No Tempo Meteorologia monitora para as emissoras de rádio parceiras, pontos de chuva forte de maior interesse neste momento entreCascavel, Curitiba, Figueira, Ibaiti, Matinhos, Pinhalão, Prudentópolis, Santa Helena, Sapopema e Tomazina.
Elevamos para “alerta máximo”, o risco de tempestades, com poder para ventos superiores a 80 km/h e precipitação localizada de granizo, emissoras de rádio nas regiões de Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, Santo Antônio da Platina e Umuarama até às 19 horas (Brasília-verão) desta segunda-feira.
O perfil de instabilidade continuará ativo, no mínimo até sexta-feira (02), sendo que na quinta-feira (01), um novo sistema de baixa pressão entrará com força ao estado elevando o potencial para temporais, e com isso danos, principalmente relacionados à alagamentos e destelhamentos de construções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém