BETO RICHA (PSDB) foi eleito governador do Paraná na noite deste domingo (3) com 3.039.774 votos (52,44%) contra Osmar Dias (PDT), segundo colocado com 2.645.341 votos (45,63%). Paulo Salamuni (PV) ficou em terceiro com 81.576 votos (1,41%).
Pesquisa Ibope novamente erra com Beto
O último apontamento do Ibope divulgado na noite de sábado (2) pela RPC/TV e Rede Globo dava 45% apontava Beto e 45% para o segundo colocado, o que estariam rigorosamente empatados.
Beto deu um "olé" nos demais institutos de pesquisa e mais uma vez desmentiu o Ibope e Rede Globo como já tinha feito em 2004 e em 2008 quando se reelegeu prefeito de Curitiba com cerca de 77% dos votos válidos.
Beto enfrentou a tudo e a todos
Beto Richa enfrentou as mentiras e factóides lançados pelo adversário Osmar Dias e algumas idealizadas por Requião, além da máquina do atual Governo do Estado e do Governo Federal com a vinda de Lula três vezes durante a campanha. Beto venceu tudo isso. Venceu a grande imprensa, inclusive a Rede Globo que através do Jornal Nacional na última quarta-feira (29) veiculou matéria onde sobre uma suposta "censura" as pesquisas eleitorais por parte do candidato do PSDB, algo que na realidade nunca existiu porque o TRE encontrou falhas na metodologia da coleta de dados das pesquisas de institutos como DataFolha, VoxPopuli e o próprio Ibope.
Osmar: o Rei das derrotas ao governo
Pela segunda vez consecutiva Osmar Dias (2.093.161 votos) perdeu a eleição para governador do Estado e desta vez por uma diferença superior (394.433 votos). Na anterior perdeu para Requião (2.321.217 votos) por uma diferença de 228.056 votos.
Todas as informações foram repassadas pelo correspondente especial do blog Olho Aberto Paraná no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém