terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lula apoia candidato Ficha Suja


Imagem
Em 2004, ocorreu uma possível esperança de justiça no estado de Alagoas: o atual senador Ronaldo Lessa (PDT) foi considerado ilegível pela Constituição, por abuso de poder público durante a campanha do candidato a prefeito de Maceió. Para o espanto de todos, a justiça realmente foi feita: Lessa foi condenado no tribunal Alagoano, por 6 votos a 1.
Mas, este ano, o ilegível candidato Pedetista volta ao cenário político e em grande estilo; é candidato (pasmem) ao governo do estado e ainda por cima com um grande apoio do companheiro e carismático Presidente Lula. A única gravação que o presidente havia feito no Estado havia sido para apoiar o senador Renan Calheiros (PMDB), que disputa a reeleição (diga-se de passagem que Renan não é bem um sinônimo de honestidade, já que teve seu nome envolvido em diversos escândalos e roubalheiras).
Lá em Alagoas, o apoio do Presidente Lula vinha sendo disputado a unhas entre os candidatos. Há uma espécie de batalha entre o PDT nacional e o diretório do PT no estado. Assim, o atual senador pelo PTB Fernando Collor de Melo (sim, ele voltou) e candidato a reeleição, se intitulava candidato de Lula e de Dilma Rousseff (PT). Com a divulgação do vídeo em que Lula apóia Ronaldo Lessa, a possível aliança entre o Clero petista e o ex-presidente Collor é desfeita.
No vídeo de 30 segundos em que Lula apóia Lessa, suas palavras são as seguintes: "Meus amigos e minhas amigas de Alagoas. Ronaldo Lessa já foi um governador testado e aprovado pelo povo alagoano. Com ele, não tenho dúvidas: Alagoas vai voltar a crescer como o Brasil está crescendo, com desenvolvimento econômico e social, com mais educação e saúde e muito mais segurança. Por isso, peço ao querido povo de Alagoas, que para governador, vote em Ronaldo Lessa".
Agora, o candidato ao governo de Alagoas tem uma segunda missão: enfrentar o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e provar sua inocência. O TSE deverá apreciar sua decisão ainda esta semana que pode confirmar a cassação ou não da candidatura de Lessa sob a Lei da Ficha Limpa.
uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém