Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 14 de março de 2023

18 ARMAS DE FOGO PORTÁTEIS SÃO DOADAS AO 16⁰ BPM COM O APOIO DA SOCIEDADE CIVIL E DOS CONSELHOS DE SEGURANÇA DA REGIÃO DE GUARAPUAVA


Nesta segunda (13), no Sindicato Rural de Guarapuava ocorreu a solenidade de entrega de 18 armas ao maior batalhão do Estado, em Guarapuava. Os apoiadores desta ação foram os CONSEGs de Guarapuava, Manoel Ribas, Prudentópolis, Palmital, Candói, Reserva do Iguaçú, Mato Rico e Laranjal, bem como o Sindicato Rural de Guarapuava, o Clube de Caça e Tiro de Guarapuava (CCTG) e o SICREDI Regional Planalto das Águas.

Dessa forma, a maior unidade policial militar do Estado recebeu nove fuzis Taurus T4 calibre 5.56 cano 14,5 polegadas, oito fuzis Taurus T4 cal. 5.56 cano 11,5 polegadas e uma submetralhadora SMT Taurus cal. 9mm, totalizando um investimento superior a 247 mil reais, incrementando o armamento disponível nos 24 municípios do 16º BPM.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, do Subcomandante - Geral da PMPR, Coronel Paulo Henrique Semer, do Comandante do 16⁰ BPM, Tenente - Coronel Flávio Vicente Ferraz, além dos prefeitos de diversos municípios pertencentes a área de atuação do 16º e os respectivos Conselhos de Segurança (CONSEGs), entre outras autoridades e amigos da unidade.
O 16⁰ BPM externa sua gratidão a todos os envolvidos pelos esforços e apoio em mais esta grande ação que demonstra a união da sociedade civil em prol da segurança pública.


Polícia Militar do Paraná. Nós fazemos a diferença!
Comunicação Social 16⁰ BPM - 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas

segunda-feira, 13 de março de 2023

Goioxim: 03 Jogos na Abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2023


Por: Prefeitura Municipal

ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2023.

No domingo 12 de Março, teve início o campeonato Inter Comunidades de Futsal, 47 equipes participam do campeonato nas categorias, masculina livre, veteranos, feminino e categorias de base.

Abertura deu início às 18 horas com a entrada dos atletas que vão jogar o campeonato, e também os atletas campeões do jarcans e os atletas sub-13 campeões do campeonato em Francisco Beltrão em reconhecimento a conquista das equipes representando nosso município.
Após a abertura aconteceu o início do campeonato com 3 partidas e com público que lotou o ginásio municipal de Esportes.

Resultado da primeira rodada:

Categoria livre
Faxinal 02 X 08 Rincao

Categoria veteranos
Jabuticabal 01 X 07 Alvorada VT

Categoria livre
Centrao 07 X 02 Diamante

Fotos dos times da rodada do dia 12








Goioxim: Evento em Comemoração ao dia da Mulher


Por: Prefeitura Municipal

Simplesmente marcante, o evento em comemoração ao dia da mulher. Mais uma vez, à administração de Goioxim, juntamente com a Secretária de Assistência Social e demais secretárias promoveram um evento, onde a adesão e participação das mulheres foi maciça. 

A organização, com todo o carinho e amor, foi especialmente, pensando para as mulheres goxinhense. 

Foi uma tarde com palestra motivacional, com uma dupla de profissionais, de Cruzeiro do Iguaçu. Ainda muita música, distribuição de um mimo a cada participante, em seguida um delicioso coquetel. Gratidão a todos os envolvidos, que ajudaram para que o evento acontecesse.



domingo, 12 de março de 2023

Reserva do Iguaçu: Homem Incendeia a Casa da Ex com Intuito de Matá-la



Fonte: 16ºBPM

RESERVA DO IGUAÇU-PR 
INCÊNDIO CRIMINOSO/TENTATIVA DE FEMINICÍDIO Data/Hora/Local: 11/03/2023 – 11h55min – Centro Descrição: Uma equipe da Patrulha Rural deslocou até o endereço, onde solicitações de populares de que um masculino havia incendiado a residência de sua ex-convivente com intuito de matá-la. 

No local a equipe constatou que o incêndio destruiu a casa por completo, atingindo a casa ao lado. Populares indicaram o local em que o autor masculino, 31 anos, estaria homiziado em uma área de mata nas proximidades. 

Foi logrado êxito em localizar o autor que após receber voz de abordagem, tentou evadir-se por uma cerca de arame farpado, vindo a se lesionar no tórax, sendo assim, o mesmo foi contido e posteriormente admitiu o crime com intuito de matar sua ex-convivente, mulher, 53 anos. Na presença da equipe o autor proferiu ameaças de morte para sua ex-convivente dizendo: “vou matá-la quando eu sair da cadeia! 

A vitima relatou que está separada há 01 ano, porém desde a separação, ele não aceita o término e profere ameaças. Diante dos fatos foi encaminhado para procedimentos de Polícia Judiciária.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Laranjeiras do Sul: Dion Lenon é Morto em Confronto com a Polícia


Por: e103.fm

No início da manhã desta sexta-feira (10) as Policias Civil e Militar deflagraram a ''Operação Vargas '' no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul. 

De acordo com informações, foram cumpridos 5 mandados de busca e localizado drogas, armas e munições. Segundo a polícia, no momento da ação um dos suspeitos, identificado como Dion Lenon Miranda, reagiu armado com uma pistola 9MM, foi alvejado acabou entrando em óbito no local. 

O suspeito, ainda de acordo com os policiais, comandava o tráfico no bairro. Outras três pessoas foram presas e conduzidas à 2ªSDP.

quinta-feira, 9 de março de 2023

Jandaia do Sul: Duas meninas morrem em acidente entre trem e ônibus escolar da Apae


Por g1 PR e RPC Maringá

Um acidente entre um trem e um ônibus escolar deixou duas meninas mortas no final da manhã desta quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, norte do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação, o ônibus pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e transportava estudantes da instituição.

O capitão Wallacy Xavier de Souza de Araújo, do Corpo de Bombeiros, informou que as crianças morreram no local. As idades ainda não foram divulgadas.

"Não tivemos muito o que fazer. Outras seis vítimas, entre elas uma professora, foram encaminhadas em estado grave para hospitais da região", disse o oficial em entrevista à RPC.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente e a velocidade desempenhada pelos veículos.

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista informou que não percebeu o trem se aproximando.

""Ele confirmou que não viu o trem se aproximando, e sequer ouviu barulho, mesmo após um carro ter parado do outro lado da rua. Como prestou socorro, foi liberado, o que inclusive está previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", disse ao g1 o delegado Carlos Diego Paravidino.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 29 pessoas seguiam no ônibus, sendo três monitores, o motorista e 25 crianças.

Com a batida, o veículo foi arrastado por cerca de 30 metros. Os estudantes voltavam para casa quando o ônibus foi atingido pelo trem.

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na Rua Presidente Kennedy, no bairro Vila Rica, zona urbana de Jandaia do Sul.

“A comunidade escolar paranaense está em luto com esse grave acidente em Jandaia do Sul. Que Deus conforte as famílias das meninas e que os demais logo se recuperem desse acidente. O Governo do Paraná vai fazer o que estiver ao seu alcance para ajudar essas pessoas”, declarou, em nota, o governador em exercício, Darci Piana.


Video momento do acidente


Goioxim: Aulas de Instrumentos Musicais Diurnas e Noturnas Inscrições Abertas

 


Goioxim: Abertura do Campeonato Intercomunidades de Futsal dia 12


 

Manoel Ribas: A Pequena Heloísa de 4 anos Ganha Farda Infantil da Polícia Militar



*PMPR - 16°BPM - 3ªCIA - MANOEL RIBAS*

Policiais militares, em conjunto com os agentes penitenciários e civis de Manoel Ribas, realizaram a compra de uma farda infantil da polícia militar para realizar o desejo de aniversário da nossa pequena Heloísa que completou 4 anos de idade e é grande fã admiradora da PMPR.

Um orgulho fazer parte desse momento tão especial para a pequena Helô e com certeza para todos que fizeram parte desta ação linda e gratificante.

Feliz Aniversário Heloísa! 🎉🎂🤗


Polícia Militar do Paraná, Nós fazemos a diferença!
Comunicação Social 16⁰ BPM - Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas

Virmond: Menino de 8 Anos Sobrevive após Morte Cerebral e Mãe Pedir pra não Desligar os Aparelhos



Fonte: Prefeitura Municipal de Virmond - PR


Hoje o dia começou com muita emoção e gratidão na Secretaria Municipal de Saúde.
Gustavo Almeida, tem 8 anos e no dia 28/10/2021 foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a intubação e encaminhado para UTI de Guarapuava onde permaneceu por 60 dias. Destes 60 dias, 20 ficou em COMA, o que ocasionou a Morte Cerebral.

A equipe médica da UTI, vendo que Gustavo não respondia mais aos tratamentos clínicos, chamou a família para que autorizassem a desligarem os aparelhos. Mas sua mãe, mesmo com tantos desafios, nunca perdeu a esperança, a fé em Deus e sabendo da vontade que seu filho tinha de viver, nunca permitiu.

Depois de sair da UTI, com traqueostomia, perda de controle do tronco, membros superiores e inferiores atrofiados, Gustavo iniciou a sua reabilitação na clínica de fisioterapia, dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) de nosso Município no dia 03/03/2022, e hoje, mais de um ano depois podemos comemorar sua vida e sua evolução.
 
Noeli, a fisioterapeuta da Secretaria de Saúde ressalta o quão difícil foi até agora:
“Tivemos muitas dificuldades neste percurso de reabilitação do nosso menino Gustavo, onde eu via um pequeno esboço nos movimentos e acreditava que o Gustavo retornaria a andar, o menino sentia fortes dores durantes as sessões, mais mesmo assim nunca desistimos, pois nosso objetivo sempre foi ver ele chegando à resultados como este que encontramos hoje, durante todo esse trajeto todos nós aqui do espaço da saúde nos encantamos pelo jeito carinhoso do Gustavo e hoje é uma conquista enorme para ele, sua família e para cada um de nós da equipe, que lutamos ao lado dele todo esse tempo. Agradeço de coração mesmo ao Prefeito Neimar e toda equipe de governo por nunca negarem um pedido meu e da família do menino, porque sem todo esse empenho esses resultados não estariam sendo alcançados, também agradeço a todos os profissionais da equipe que me ajudaram.” finalizou.

Para comemorar um ano de fisioterapia e com esta incrível evolução, a Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, prepararam um delicioso bolo e levaram ao Centro de Reabilitação do município, para comemorar a vida e o surpreender deixando-o cada vez mais motivado em sua reabilitação.
 
Gustavo cortou o primeiro pedaço do bolo e sem surpresas entregou para Noeli, carinhosamente conhecida como Noila, sua fisioterapeuta. Toda dedicação, empenho e profissionalismo sendo retribuídos em forma de amor e carinho!