segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017
Goioxim: Câmara Municipal em 2ª Seção Extraordinária Aprovou Decreto e Comissões.
Foto e reportagem Xuxo - Radio Nativa Mix.
A Câmara Municipal de Goioxim realizou a 2ª Seção Extraordinária nesta segunda 13 de Fevereiro, de 2017, presidida pela mesa diretora .
Presidente Élson Luiz Gutervil, Vice Presidente Nerso Dos Santos, Secretario Everaldo Gutervil, Segundo Secretario Saulo Deolindo Kinceler. Aprovou Decreto 01/2017 e as Comissões. 01,02,03,04,05 e 06/2017.
Projeto decreto 01/2017 reposição salarial de servidores do legislativo Municipal em 6,58% .
Projeto resolução 01/2017 Constituição da comissão permanente de orçamento finanças e tomada de contas.
Presidente: Denílson Ferreira Ramos
Relator: Olino Soares dos Santos
Membro: Saulo Deolindo Kinceler
Projeto resolução 02/2017 Constituição da comissão permanente de constituição, justiça e redação.
Presidente: Edenilson José Zorzanelo
Relator: Everaldo Gutervil
Membro: Nerso Dos Santos
Projeto resolução 03/207 Constituição da Comissão permanente educação saudê e assistência social.
Presidente: Rubes Ferreira
Relator: Duarte Ferreira de Ramos
Membro: Saulo Deolindo Kinseler
Projeto resolução 04/2017 Constituição da comissão permanente de Obras e serviços públicos Agricultura industria e comercio.
Presidente: Olino Soares dos Santos
Relator: Edenilson José Zorzanelo
Membro: Everaldo Gutervil
Projeto resolução 05/2017 Constituição da comissão temporária de licitação da casa de leis.
Presidente: Duarte Ferreira de Ramos
Relator: Rubes Ferreira
Membro: Denílson Ferreira Ramos
Projeto de resolução 06/2017 Constituição Comissão temporária de acompanhamento de controle de bens e serviços adquiridos, pela Câmara Municipal.
Presidente: Everaldo Gutervil
Relator: Nerso Dos Santos
Membro: Olino Soares do Santos
Semana Pedagógica marca início do ano letivo na rede estadual
Os profissionais que atuam na rede estadual de ensino iniciaram nesta segunda-feira (13) as atividades da Semana Pedagógica de 2017. As ações terminam nesta terça-feira (14) e vão envolver aproximadamente 100 mil servidores de todo Paraná, entre professores e agentes educacionais.
A segunda etapa da Semana Pedagógica acontece entre os dias 24 e 25 de julho. Durante os encontros serão discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino público no Paraná.
“A Semana Pedagógica permite que todos os profissionais discutam questões essenciais do cotidiano escolar, para alcançarmos juntos a escola que queremos, com qualidade no processo de ensino e aprendizagem, profissionais valorizados e alunos motivados”, disse a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres.
Os temas abordados estão fundamentados no programa Minha Escola Tem Ação (META), da Secretaria de Estado da Educação, e têm como objetivo aproximar as discussões sobre a administração escolar e construir de forma coletiva uma educação pública de referência.
Os debates estão relacionados à avaliação do Plano de Ação da Escola, elaboração das proposições para o Ano Letivo de 2017 e reflexão sobre o Plano de Trabalho Docente. “É um momento precioso para os profissionais que atuam nas escolas alinharem as metas e fortalecerem o trabalho pedagógico e administrativo no âmbito da gestão democrática”, disse a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.
Nesta segunda-feira (13) os debates foram em conjunto entre todos os servidores. Na terça-feira (14), os professores elaboram o Plano de Trabalho Docente e os servidores discutem questões específicas do trabalho na escola. leia mais »
Fonte: www.aen.pr.gov.br
PÉS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM FOZ DO JORDÃO
Na última sexta-feira (10.02), por volta das 14h00min, uma equipe de policiais militares do destacamento de Foz do Jordão recebeu informações de que havia algumas pessoas em atitude suspeita num terreno baldio na Rua XV de Novembro, Bairro Vila Nova.
Com a chegada da equipe, nenhuma pessoa foi encontrada, sendo solicitada autorização à proprietária para entrar no terreno, onde foi constatado que havia algumas plantas semelhantes à maconha, devido sua aparência e odor característico, as quais se encontravam com estaca de sustentação e terra aparentemente bem cuidada na base da planta.
A equipe indagou a mulher sobre a procedência das plantas, sendo informada que pertenciam ao filho dela que está trabalhando na colheita de maçãs no Estado de Santa Catarina e que não tinha conhecimento de que se tratava de maconha. Diante dos fatos, foi feita a apreensão das plantas e encaminhadas até a 14ª SDP, juntamente com a responsável para prestar maiores esclarecimentos.
Guarapuava, 13 de fevereiro de 2017.
Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Guilherme
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Revisado por: 2º Tenente Manfroi
Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.
Fotos: DPM de Foz do Jordão.
Fonte: 16bpm.com.br
Operação Safra 2017: Porto de Paranaguá terá nova estratégia de descarga
O objetivo é que a chegada dos grãos seja feita de maneira ordenada, sem acúmulo de caminhões na estrada e nas viasPor SF Agro (contato@sfarming.com.br)
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) reuniu os terminais e operadores de grãos para dar início à Operação Safra de 2017. No encontro, foi discutido como deve funcionar o novo sistema de agendamento de descarga e quais as medidas de segurança devem ser tomadas para evitar a abertura de bicas no caminho entre o pátio de triagem e os terminais.
Operação Safra 2017
Para esta safra, os caminhões devem sair das suas origens com a janela de descarga nos terminais já definida. O objetivo é que a chegada dos grãos seja feita de maneira ordenada, sem acúmulo de caminhões na estrada e nas vias, com fluxo constante e harmonioso 24 horas por dia e sete dias por semana.
O sistema de agendamento de descarga nos terminais é uma evolução do Carga Online, que há cinco anos extinguiu a fila de caminhões nas estradas de acesso ao Porto de Paranaguá. “Agora, vamos reunir todos os entes envolvidos, como Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal para, com o auxílio da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), formar uma ação integrada e garantir que os agendamentos sejam executados com segurança para os caminhoneiros e sem a abertura das bicas dos caminhões neste trajeto”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. Além do patrulhamento, manter as bicas lacradas também evita a ação de vândalos ao longo do percurso.
Previsão de safra
As ações fazem parte do planejamento do escoamento da safra, que, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, deve ser recorde. Somente no Paraná, espera-se que a colheita de grãos seja 15% superior à do ano passado, chegando às 23,3 milhões de toneladas. Em todo o Brasil, a expectativa é que a safra ultrapasse a marca de 215 milhões de toneladas.
Por sfarming.com.br
Goioxim: Extrato de Contrato 04,05 e 06/2017 Vencedores C.C.S. Kloster-ME, Fabio Hemrique Ananias (França) e Maria Lindonor Gonsalves (Seu Adão)
MUNICIPIO DE GOIOXIM
EXTRATO DE CONTRATO 04/2017
CONTRATANTE: Município de GOIOXIM, Estado do Paraná, com sede à Rua LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, 184, inscrito no CGC/MF nº 01.607.627/0001-78, neste ato representado pela Sra. Mari Terezinha da Silva, brasileira, residente a Rua Vitor Lara, 147, Bairro Bela Vista, nesta cidade, portadora do CPF n.º 814.418.789-04 e da Carteira de Identidade n.º RG 3.549.500-2 -SSP/PR , e a parte CONTRATADA: C. C. S. KLOSTER - ME, inscrita CNPJ sob nº 07.924.797/0001-62, situada na Rua ROD BR 277 KM 420, SN BARRACAO - CEP: 85160000 - BAIRRO: JARDIM SANTANACantagalo/PR; neste ato representada por CELSO CLEIVERSON SANTOS KLOSTER, brasileiro(a), portador(a) da Cédula de Identidade n.º 82234373, e CPF sob n.º 037.231.819-37, residente e domiciliado à ROD BR 277 KM 420, SN CASA - CEP: 85160000 - BAIRRO: JARDIM SANTANACantagalo/PR,
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 01/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa para fornecimento de pessoal qualificado para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática e redes de computadores perfazendo 40 horas semanais em atendimento a todas as secretarias municipais e compra de produtos. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 49.200,00 (Quarenta e Nove Mil e Duzentos Reais).
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 01/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa para fornecimento de pessoal qualificado para manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática e redes de computadores perfazendo 40 horas semanais em atendimento a todas as secretarias municipais e compra de produtos. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 49.200,00 (Quarenta e Nove Mil e Duzentos Reais).
DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO: 10/02/2017.
VIGENCIA: 365 dias (Trezentos e Sessenta e Cinco dias)
FORO: Comarca de Cantagalo, Estado do Paraná.
Publicado por:
Flávio Balduino Soares
Código Identificador:102D95D1
MUNICIPIO DE GOIOXIM
EXTRATO DE CONTRATO 06/2017
CONTRATANTE: Município de GOIOXIM, Estado do Paraná, com sede à Rua LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, 184, inscrito no CGC/MF nº 01.607.627/0001-78, neste ato representado Pelas Sra. Mari Terezinha da Silva, brasileira, residente a Rua Vitor Lara, 147, Bairro Bela Vista, nesta cidade, portadora do CPF n.º 814.418.789-04 e da Carteira de Identidade n.º RG 3.549.500-2 -SSP/PR, e a parte CONTRATADA: FABIO HENRIQUE ANANIAS 08243113967, inscrita CNPJ sob nº 24.666.153/0001-30, situada na Rua RUA SÃO SEBASTIÃO, 18 - CEP: 85162000 - BAIRRO: CENTRO Goioxim/PR; neste ato representada por FABIO HENRIQUE ANANIAS, brasileiro(a), portador(a) da Cédula de Identidade n.º 129915595, e CPF sob n.º 082.431.139-67, residente e domiciliado à ROD PR 364 KM 50, SN - CEP: 85162000 - BAIRRO: CENTRO Goioxim/PR,
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 03/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa especializada para o fornecimento de marmitas com qualidade de alimentos a ser verificada pelo solicitante nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande (dentro dos padrões e tamanhos já previstos nas embalagens usadas nos devidos fins), para alimentação dos funcionários das secretarias de Obras, Saúde e demais Secretarias e Entes Municipais, quando à serviço das mesmas ou a seu pedido;. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 9.000,00 (Nove Mil Reais).
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 03/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa especializada para o fornecimento de marmitas com qualidade de alimentos a ser verificada pelo solicitante nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande (dentro dos padrões e tamanhos já previstos nas embalagens usadas nos devidos fins), para alimentação dos funcionários das secretarias de Obras, Saúde e demais Secretarias e Entes Municipais, quando à serviço das mesmas ou a seu pedido;. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 9.000,00 (Nove Mil Reais).
DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO: 10/02/2017.
VIGÊNCIA: 365 dias (Trezentos e Sessenta e Cinco dias)
FORO: Comarca de Cantagalo, Estado do Paraná.
Publicado por:
Flávio Balduino Soares
Código Identificador:704B5E7B
MUNICIPIO DE GOIOXIM
EXTRATO DE CONTRATO 05/2017
CONTRATANTE: Município de GOIOXIM, Estado do Paraná, com sede à Rua LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, 184, inscrito no CGC/MF nº 01.607.627/0001-78, neste ato representado pela Sra. Mari Terezinha da Silva, brasileira, residente a Rua Vitor Lara, 147, Bairro Bela Vista, nesta cidade, portadora do CPF n.º 814.418.789-04 e da Carteira de Identidade n.º RG 3.549.500-2 -SSP/PR, e a parte CONTRATADA: MARIA LINDONOR GONÇALVES, inscrita CNPJ sob nº 17.771.704/0001-60, situada na Rua RUA LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, 243 AND 0 - CEP: 85162000 - BAIRRO: CENTRO Goioxim/PR; neste ato representada por MARIA LINDONOR GONÇALVES, brasileiro(a), portador(a) da Cédula de Identidade n.º 2140328, e CPF sob n.º 534.361.219-91, residente e domiciliado à RUA LAURINDO CORDEIRO DE SOUZA, SN - CEP: 85162000 - BAIRRO: CENTRO Goioxim/PR,
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 03/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa especializada para o fornecimento de marmitas com qualidade de alimentos a ser verificada pelo solicitante nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande (dentro dos padrões e tamanhos já previstos nas embalagens usadas nos devidos fins), para alimentação dos funcionários das secretarias de Obras, Saúde e demais Secretarias e Entes Municipais, quando à serviço das mesmas ou a seu pedido;. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 55.000,00 (Cinqüenta e Cinco Mil Reais).
Objeto: Por disposição do Processo de Licitação Modalidade Pregão 03/2017 e deste contrato a CONTRATADA se compromete em: Contratação de empresa especializada para o fornecimento de marmitas com qualidade de alimentos a ser verificada pelo solicitante nos tamanhos Pequeno, Médio e Grande (dentro dos padrões e tamanhos já previstos nas embalagens usadas nos devidos fins), para alimentação dos funcionários das secretarias de Obras, Saúde e demais Secretarias e Entes Municipais, quando à serviço das mesmas ou a seu pedido;. Conforme Proposta de Preços e Modalidade de Licitação. VALOR DO CONTRATO: R$ 55.000,00 (Cinqüenta e Cinco Mil Reais).
DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO: 10/02/2017.
VIGÊNCIA: 365 dias (Trezentos e Sessenta e Cinco dias)
FORO: Comarca de Cantagalo, Estado do Paraná.
Publicado por:
Flávio Balduino Soares
Código Identificador:8E811518
Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 13/02/2017. Edição 1191
Fonte: www.diariomunicipal.com.br
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Goioxim: Deputado Luis Corti Visita o Municipio e Fala a Radio Nativa Mix.
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| Vereador Nerso e Dep. Luís Corti |
O Deputado Estadual Luís Corti, do PSC, médico veterinário e ex-prefeito de São Jorge D’ Oeste, reuniu-se na sexta dia 10 de Fevereiro, com lideranças de seu partido no Município de Goioxim, Juntamente com Vereador e Presidente do partido, Nerso Dos Santos, para traçar metas de Trabalho. Em entrevista a Radio Nativa Mix falou sobre sua trajetória para alavancar recursos para o Município. Destacou viabilizar uma patrulha para 10 Municipíos, e convidou para audiência A Prefeita Mare e Vereadores dia 14 terça com Secretário de Agricultura. Dia 15 quarta feira, audiência com alguns Prefeitos e Vereadores.
PROFESSORES ESTADUAIS DECIDEM ENTRAR EM GREVE NO DIA 15 DE MARÇO
Depois de uma manhã de discussão em Maringá, os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve a partir de 15 de março, seguindo a recomendação de movimento nacionais que estabeleceram essa data como marco para as paralisações da categoria no Brasil. As propostas de parar as atividades já no dia 15 de fevereiro, quando está agendado o início do ano letivo, ou interromper o trabalho a partir do dia 22, foram derrotadas na assembleia. Com isso, as aulas devem começar na quarta-feira e governo e professores ganham mais tempo para a negociação, para que cheguem a um acordo que evite a greve.
A assembleia começou por volta das 9h40, com a presença de aproximadamente 3 mil professores. A categoria reclama de uma série de medidas tomadas pelo governo do Paraná, como a redução da hora-atividade, o sistema de distribuição de aulas (com prejuízo a servidores que se afastaram da atividade por motivo de doença ou para cursos de aperfeiçoamento) e também o atraso para o pagamento do reajuste salarial prometido pelo governo e posteriormente alterado.
A secretária estadual de Educação, Ana Seres, informou que, caso haja paralisação, o governo pretende descontar dos salários os dias parados. Em nota, o governo do Paraná lamentou a decisão, “que prejudica mais de um milhão de alunos da rede pública estadual e suas famílias. As últimas paralisações deixaram prejuízos próximos a cem milhões de reais, em contratações de temporários para reposição, merenda estragada e transporte escolar fora do período letivo tradicional”.
Fonte: www.tribunapr.com.br
Ocorrências Policial em Santa Maria do Oeste, Candói e Reserva do Iguaçu de 10 a 11 de Fevereiro.
SANTA MARIA DO OESTE 01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / DIRIGIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÀLCOOL
Às 10h45min, compareceu no Destacamento PM o solicitante relatando que estava em sua residência, na Rua Generoso Karpinski, Centro, quando ouviu um disparo de arma fogo. Foi realizado patrulhamento onde a equipe se deparou com um veículo VW Gol, encostado em um barranco, o qual populares indicaram o condutor, inclusive teria anteriormente colidido contra uma árvore. Foi abordado e identificado o condutor como um homem (40) que estava em visível estado de embriaguez alcoólica, com dificuldade no equilíbrio, olhos avermelhados e desordem nas vestes. Após questionado este confessou estar dirigindo e que teria causado o acidente informado. Questionado sobre o disparo, ele confessou a autoria e informou que a arma estava na casa de sua cunhada.
Deslocado até a casa citada, a cunhada informou que o autor chegou muito nervoso e teria escondido a arma no quarto, mostrando a equipe onde estava o revólver. Diante dos fatos foi apreendido um revólver marca Taurus, calibre 38 Special, com três munições intactas e uma deflagrada, todas da marca CBC. O indivíduo foi convidado a realizar o teste do etilômetro o qual aferiu como medida 1,46 mg/l. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 45ª DRP, em Pitanga.
CANDÓI 01 – ROUBO / VEÍCULO RECUPERADO
Às 21h00min, uma equipe de policiais militares foi informada que havia ocorrido um roubo de um veículo Fiat Strada no Assentamento São Pedro. Em deslocamento foi encontrado na estrada a vítima, o qual relatou que três indivíduos armados e encapuzados invadiram sua residência e pediram por dinheiro, que o amarraram e lhe roubaram certa quantia em dinheiro e seu veículo Fiat/Strada. Informou ainda que seu veículo estava abandonado a 500m do local onde ocorreu o fato. A equipe localizou o automóvel e entrou em contato com a 14ª SDP, sendo orientada pelo escrivão a retirar o alerta de furto/roubo e entregar o veículo ao proprietário. A vítima foi encaminhada ao posto de saúde para fazer curativos nos ferimentos. Foi realizado patrulhamento sem êxito na localização dos autores.
RESERVA DO IGUAÇU 01 - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 02h00min, uma equipe de policiais militares em patrulhamento pela Rua Carmem T. de Moraes, avistou um indivíduo em atitude suspeita, sendo dada voz de abordagem, o mesmo empreendeu fuga a pé sendo posteriormente abordado e identificado como um homem (21), o qual relatou ser foragido da 14° SDP, em Guarapuava. Após consulta do nome, foi constatado haver um mandado de prisão em desfavor do abordado, sendo então dada voz de prisão e encaminhado até a Delegacia de Pinhão.
Guarapuava, 11 de fevereiro de 2017. Setor de Comunicação Social - nlg
Fonte: www.16bpm.com.br
Nota de Falecimento do Sr. Pedro Carvalho
E com pesar que noticiamos o falecimento do Sr. Pedro Carvalho, ocorrido ontem as 09:00 h da noite, seu corpo esta sendo velado em sua residencia em Laranjeiras do Sul, sepultamento sera hoje 12 de Fevereiro, as 17:30 h no cemitério Municipal de Laranjeiras do Sul.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017
Goioxim: Acidente Com Morte No KM 52 da PR 364 Sentido Cantagalo.
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| Foto Antonio Gomes |
Acidente Com Morte No KM 52 da PR 364 Motoqueiro Caiu no Viaduto da Estrada de Ferro, sentido Goioxim a Cantagalo, segundo informações de populares, o motoqueiro perdeu o controle da motocicleta saindo da pista, e caiu no viaduto da Ferrovia. O motoqueiro teve morte instantânia.
Em breve mais informações...
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