sexta-feira, 18 de maio de 2018

Deputado federal Valdir Rossoni presta depoimento na Operação Quadro Negro


Fonte: g1.globo.com

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) prestou depoimento nesta quinta-feira (17) ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) no caso da Operação Quadro Negro, que apura desvios de R$ 20 milhões que deveriam ter sido usados na construção e reformas de escolas.

Ele foi ouvido por dois promotores durante pouco mais de uma hora. Rossoni voltou a negar que tenha recebido dinheiro do dono da construtora Valor, Eduardo Loipes de Souza, principal delator da operação.
O delator afirmou à Justiça que repassou 10% do valor de contratos de obras em Bituruna, no sul do Paraná, por meio do assessor do parlamentar Gerson Nunes. O município é reduto eleitoral do deputado. As escolas na cidade foram todas construídas e entregues.

"Eu sempre desafiei que trouxessem uma prova, de que esse cidadão apresente contra minha pessoa. Estou desafiando há quatro anos e não veio nenhuma prova", disse Rossoni, antes de prestar depoimento.
Ao sair, ele contou que nenhum questionamento dos promotores o constrangeu. "Estou do lado da verdade e é bom o embate quando é com um criminoso confessso e mentiroso", afirmou.

Nada que me pergutnaram foi constrangedor porque estou do lado da verdade e é bom o embate quando é com um criminosos confesso e mentiroso.
Conforme o MP-PR, 36 inquéritos cíveis foram abertos para apurar as denúncias da Operação Quadro Negro. Rossoni foi a 102ª pessoa ouvida pelos promotores no caso.

O que dizem os citados

A defesa de Gerson Nunes afirmou que as declarações do delator não são verdadeiras e que jamais tratou com o dono da construtora Valor.

A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Eduardo Lopes de Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém