As equipes contratadas pela Paraná Edificações finalizam na metade deste mês as obras de fundações do novo Hospital Regional do Centro Oeste, em Guarapuava. Já foram atingidos 90% do cronograma deste serviço e, caso não chova muito na região, esta etapa será concluída dentro do prazo. Além desta frente de trabalho, as equipes também erguem o segundo andar do hospital. A estimativa é que em um mês sejam construídos três mil metros quadrados de laje. Para isto estão sendo feitas as armações e caixarias, que vão permitir a concretagem. O hospital é a maior obra de edificações em andamento no Estado.
O prédio terá 16 mil metros quadrados de área construída, com 150 leitos, sendo que 30 serão de Unidade de Terapia Intensiva, UTI, de adultos e 10 leitos de UTI pediátrica. O investimento do Governo do Estado, pago pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é de 47 milhões e 500 mil reais. Além do Hospital Regional, também está em construção o Centro de Especialidades de Guarapuava. No local será possível fazer diversos exames. O investimento na obra é de 9 milhões e 100 mil reais. No Centro de Especialidades de Guarapuava, as equipes já concluíram a fundação. Também foi finalizada a primeira laje.
Agora o trabalho está concentrado na construção da segunda laje. Por isto, parte dos operários trabalha também na construção da armação. As duas obras de construções, a do Hospital Regional e do Centro de Especialidades, estão abrindo postos de empregos na região. Somente o hospital, emprega 80 trabalhadores diretos, podendo chegar até 200 no pico da construção. O Centro de Especialidades Médicas está com 50 trabalhadores e deve chegar até 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém