Desde março de 2012, as empresárias sonham com a ideia de implantar um conselho da mulher empresária na Aceg, e, este ano, elas pretendem concretizar o desejo. Para isso, contam com a ajuda do Ceme para conhecer os procedimentos necessários para o desenvolvimento de um conselho.
Segundo Dircélia, vice-presidente da Aceg, em Goioxim não existe nem o conselho municipal da mulher, por isso, a necessidade de criar algo neste sentido. “Nós buscamos crescimento e desenvolvimento para a cidade e para a mulher empreendedora”, frisa.
Goioxim tem cerca de sete mil habitantes, e a Aceg, fundada há cinco anos, conta com 46 associados. Apesar do pequeno número de associados, a Aceg se destaca em todo o Paraná, pois, através de trabalho árduo, conquistaram uma estrutura adequada para funcionamento, aumentaram os serviços oferecidos aos associados e a participação deles. Além disso, participa ativamente de mobilizações populares, conquistou apoio das prefeituras para melhorias no comércio local e tem participação em comitês e núcleos municipais.
“O encontro com as conselheiras do Ceme foi muito produtivo, nos sentimos totalmente apoiadas”, relata Leonir, presidente do Conselho da Mulher da Aceg.
O Ceme da Acig apresentou suas principais ações e bandeiras, debateu idéias com as visitantes e disponibilizou o regimento interno para que o conselho da Aceg possa adaptar de acordo com sua realidade. Todo o conselho se mostrou lisonjeado com a visita e, mais ainda, por serem vistas como espelho para outros conselhos da mulher executiva no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém