Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Cantagalo Galo de Ouro de Futsal hoje tem rodada






Em 19 de agosto de 2014

No último sábado a abertura do maior evento esportivo já realizado em Cantagalo reuniu muitas pessoas no Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa. A Copa Galo de Ouro de Futsal, que neste ano chega a sua 14ª edição bateu recorde, com 82 equipes inscritas e mais de 800 atletas envolvidos. Para o prefeito Everson Konjunski e o secretário de Esportes de Cantagalo, Everaldo Ferreira, o maior orgulho é poder dizer que as todas as inscrições são gratuitas. "Desde o início da atual administração, o prefeito colocou que nenhuma inscrição para campeonato deveria ser cobrada. Inscrições gratuitas, material esportivo novo, uniformes para eventos. Temos muito orgulho disso", comemorou Everaldo. O prefeito declarou a abertura do evento, que no sábado (16) contou com três jogos. "Eu sempre dizia que estrutura pro esporte não ia faltar. São muitas realizações, nossos atletas merecem, nossa gente merece", afirmou.

Dos jogos realizados ainda no sábado (16) o placar ficou assim: Feminino: Virmond 6 X 0 As Meninas; Veterano: Marquinho 2 X 1 Santo Antônio; Livre: JR Damiani 2 X 0 Corretora de Imóveis.

Confira os jogos para esta semana:
Dia 19/08 - Terça-feira - Ginásio da Caçula
19 horas - LIVRE: ARCAM X Meninos da Vila
20 horas - LIVRE: Los Incribles X Aires
21 horas - LIVRE Caçula X São Francisco

Dia 21/08 - Quinta-feira - Ginásio Irineu Vicente (Vila Verde)
19 horas - LIVRE: Cockstone Pneus X Fazenda Cantagalinho
20 horas - LIVRE: Vila Realejo X Olimpico B
21 horas - LIVRE: AEVV X Olimpikus

Dia 23/08 - Sábado - Ginásio Erondi Mello Barbosa
14:30 - SUB-13: AEVV X Dariana
15:00 - SUB-10: ASEC X AEVV
15:30 - SUB-13: Tremeterra X ASEC
16:00 - SUB-15: Real Bets X Vila Pires
16:30 - SUB 10: AESC X ACIC
17:00 - SUB 15: ASEC X SOGIMA
17:30 - SUB 10: Jardim Santana X Santo Antônio
18:00 - SUB 13: Santo Antônio X AESC
18:30 - FEMININO: Entre Amigas X Cavaco (Sombra)
19:10 - FEMININO: ASEC X Santo Antônio
19:50 - MASTER: Virmond X Santo Antônio
20:30 - VETERANO: Virmond X Campo Alto
21:20 - LIVRE: Boca Juniors X Francimac














Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Agosto Azul em Virmond







Agosto comemora se o mês de incentivo e orientações a Saúde do Homem. A resistência do publico masculino em procurar os serviços de saúde ainda é muito grande, isso vem causando uma problemática não só em nosso município mas em toda a nossa região. A Secretaria Municipal de Saúde de Virmond durante o mês de Agosto vem dando uma atenção especial para a população masculina com orientação a todo esse publico. 

O enfermeiro Sérgio Levandovski estará a partir de Terça Feira dia 19 atendendo o Publico Masculino , convidamos todos os homens para que compareçam ao posto de saúde durante a semana, e em especial na Quarta feira dia 20 as 14:00 hrs para uma reunião onde será formado um grupo para acompanhamento a pacientes que desejam parar de fumar . A secretaria agradece e convida a toda população masculina para que participem da semana dedicada ao Homem.

Elesandro Simione

Horário eleitoral começa na terça (19)








Agência Brasil

A partir da próxima semana, o eleitor poderá conhecer as propostas dos mais de 26 mil candidatos às eleições de outubro. Começa na próxima terça-feira (19) a propaganda partidária no rádio e na televisão. O horário eleitoral segue até o dia 2 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.

Apesar de a propaganda nas ruas, com panfletos e cavaletes, por exemplo, e na internet estar liberada desde o dia 6 de julho, o horário eleitoral é a principal oportunidade de os candidatos aos cargos de deputado, senador, governador e presidente da República ganharem visibilidade para tentar conquistar o voto do eleitor.

Segundo o cientista político da Universidade de Brasília (UnB) João Paulo Peixoto, a propaganda eleitoral de rádio e TV é importante para que os candidatos fiquem conhecidos.

De acordo com ele, a influência costuma ser maior em um eventual segundo turno, quando os candidatos a governador ou presidente vão para o confronto final. “É difícil mensurar o efeito [dos programas partidários na campanha eleitoral]. É uma oportunidade para que os candidatos tenham visibilidade maior. Isso tem impacto”, destacou.

Na avaliação do cientista político e professor da UNB Leonardo Barreto, os candidatos que estão atrás nas pesquisas de intenção de voto devem tentar a reação na disputa nos primeiros dias de transmissão dos programas eleitorais, quando o ouvinte ou telespectador está mais atento aos programas. Apesar disso, ele não acredita em uma alteração brusca de cenário por conta do horário eleitoral. “As pessoas querem mudança, mas não querem mudar por mudar. Elas querem ser seduzidas por uma nova história. Não acredito que o tempo de TV vai mudar o cenário que está posto”, disse Barreto.

A propaganda eleitoral para os candidatos que disputam o cargo de presidente será veiculada no rádio às terças, quintas e sábados em dois horários: das 7h25 às 7h50 e das 12h25 às 12h50. Na TV, nos mesmos dias, os horários serão das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. Às segundas, quartas e sextas, a propaganda será destinada aos demais cargos em disputa.

CONSTRUÇÃO DA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE PINHALZINHO






Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para toda a população a Administração Municipal de Goioxim através do Prefeito Elias Schreiner vem se empenhando ao Maximo no acompanhamento de várias obras, sendo uma delas a nova unidade básica de saúde na comunidade de Pinhalzinho. Pois o atual posto de saúde é do tempo em que Goioxim ainda pertencia para Cantagalo e encontra se em mínimas condições de atendimento, o Prefeito Elias percebendo a necessidade de uma nova unidade de saúde para esta comunidade, foi atrás e encaminhou um projeto ao Governo Federal onde foi contemplado no programa requalifica (UBS) unidade básica de saúde.

O projeto contém várias salas e uma área total 312,5 m2, no valor de R$408.000,00. A construção está em andamento próximo dos 50% já construído e que alem da obra também foi conseguido um recurso para mobiliar e equipar toda esta nova unidade. E com isso proporcionar um atendimento digno a população e uma melhor qualidade de vida a todos.

Imprensa PMG

Ocorrencias Policiais em Marquinho e Palmital


01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM PALMITAL –16º BPM / 3ª CIA.
No dia 17 Ago. 14, às 02h00min a equipe de serviço deslocou até a localidade de Rio
Palmeira, área rural de Palmital, para atender solicitação via telefone de emergência 190,
onde a vitima, 25 anos, relatou que em data de 15/08/2014, sexta feira, seu convivente,
32 anos, veio a discutir e proferir ameaça contra a mesma.

Já nesta data, por volta das
00:00 horas o mesmo chegou embriagado na residência e de posse de um revólver veio
novamente a proferir ameaças contra sua convivente, vindo a mesma a se retirar da
residência a fim de procurar socorro, vindo a escutar um disparo de arma de fogo, sendo
localizado a vitima na entrada da fazenda a qual acompanhou a equipe e apontou a
residência que residiam sendo adentrado na residência a qual estava com as portas
abertas e encontrado o marido no interior da residência e indagado sobre as armas que
sua convivente havia denunciado o mesmo apontou o local que estava as armas, sendo
encontrado sob o guarda louças um revolver cal .38 marca Taurus, capacidade para 06
(seis) cartuchos, contendo 04 (quatro) cartuchos cal .38 intactos, e uma garucha marca Boito cal. .32 Em cima do guarda roupas foi encontrado uma espingarda do tipo puxa-fieira, e atrás da porta do quarto também foi encontrada uma espingarda sem marca e
numeração aparente, de cal .32. Foi apreendido também 18 (dezoito) cartuchos cal .32,sendo 07 (sete) cartuchos carregados e os restantes já usados, e 01 (um) cartucho cal .38
deflagrado, sendo apreendido ainda 23 (vinte e três) espoletas, 01 (um) tubo de chumbo e
01 (um) tubo de pólvora, e sendo que todas as espingardas estavam sem munição.

O suapeito colaborou com a equipe, apontando os locais das armas e não houve resistência
a prisão, estando ciente de seus atos. Diante do fato foi dado voz de prisão e
encaminhado juntamente com a vítima a delegacia de policia civil lde Palmital/PR, para
providências cabíveis. Obs. foi apresentado a equipe o registro do revólver, o qual estava
vencido em data de 13/12/2013.

Guarapuava, 18 de agosto de 2014.
Setor de Comunicação Social


MARQUINHO
01 – VIOLENCIA DOMÉSTICA/POSSE IREGULAR DE ARMA DE FOGO
Por volta das 13h20min, uma equipe de policiais militares recebeu uma ligação, onde a
solicitante relatou que ela, sua mãe e seu filho foram ameaçados pelo amásio de sua
genitora, e que o mesmo teria se evadido da residência. Foi realizado patrulhamento e
após retornar até a casa da vítima, foi localizado o autor, sendo efetuado abordagem, e
indagado se o mesmo teria alguma arma de fogo em casa, momento em que a amásia do
mesmo, relatou a equipe que tinha uma arma de fogo de propriedade do autor, a qual se
encontrava no quarto do casal.

A vítima autorizou a equipe a efetuar buscas no interior da
residência, sendo que no local foi encontrado enrolado num pano, e dentro de uma
sacola, um revólver marca Rossi, calibre 32, o qual se encontrava com 05 (cinco)
munições intactas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado o
mesmo até a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul.

Guarapuava, 18 de agosto de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

sábado, 16 de agosto de 2014

União de municípios marca os 30 anos da Cantuquiriguaçu





15/08/2014 :: 14:14 -


Neste ano, a Associação dos Municípios da Cantu completa 30 anos. Para não deixar a data passar em branco, o Diário Correio do Povo conversou com o atual presidente, prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Hoffman Prado (Jacaré), para falar sobre os desafios e as conquistas da Associação.

Antes de qualquer coisa, ele agradeceu a todos os prefeitos e prefeitas, que deram as mãos em prol da região. “Principalmente pela participação ativa no Condetec, que levou ao desenvolvimento do Projeto Lagos e Colinas. Tenho certeza que dentro de pouco tempo estaremos colhendo os frutos dessa união, com o aumento no turismo nos municípios”, afirma.

Projetos

Entre os recentes trabalhos que vem se destacando na região, Jacaré chama atenção para as Hortas Comunitárias. “Tem sido muito satisfatório. Já entregamos duas e pretendemos expandir para todos os municípios. Além de agradecer à parceria com a Ecocataratas”, afirma.

Jacaré lembra também a Tenda da Cantu, que tem tido bastante sucesso nos aniversários dos municípios por onde já passou. “Inclusive estaremos na Festa Nacional Charque, em Candói. Empresários que quiserem participar podem nos procurar, para poder divulgar seus produtos, pois às vezes nem mesmo a população conhece as potencialidades de sua cidade”, destaca.

Futuro

Para os próximo anos, o atual presidente espera que a região possa ser reconhecida e lembrada pelo alto desenvolvimento social, econômico e educacional, não apenas pelo baixo IDH, como é atualmente.

Confira reportagem completa na edição desta sexta-feira no Jornal Correio do Povo.




Fonte: www.jcorreiodopovo.com.br

No Paraná, Beto Richa tem 39%, e Requião, 33%, aponta Datafolha

foto ilustrativa


15/08/2014 02h39 - Atualizado em 15/08/2014 02h42

Instituto entrevistou 1.226 eleitores entre os dias 12 e 14 de agosto.
Margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) aponta empate técnico entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), que disputariam a eleição em segundo turno para o governo do Paraná. É primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Os dados mostram que o atual governador, Beto Richa, tem 39% das intenções de voto na corrida para a reeleição neste ano, em um empate técnico com Requião, que tem 33%. Gleisi Hoffmann (PT) é a terceira colocada na pesquisa, com 11%. Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% cada um. Os candidatos Geonisio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC) não chegam a 1%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Beto Richa (PSDB) – 39% das intenções de voto
Requião (PMDB) – 33%
Gleisi Hoffmann (PT) – 11%
Bernardo Pilotto (PSOL) – 1%
Ogier Buchi (PRP) – 1%
Brancos e nulos - 5%
Não sabe ou não respondeu - 10%

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.226 eleitores em 46 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014.

Fonte: g1.globo.com
G1 PR

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Morte de Campos muda o cenário da eleição presidencial






14/08/2014 | 00:13 | ANDRÉ GONÇALVES E KATNA BARAN


Se Marina Silva assumir a candidatura, reeleição de Dilma e presença de Aécio no 2.º turno ficam mais difíceis. Sem ela, disputa tende a ficar polarizada

A tragédia aérea que provocou a morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, coloca as eleições de 2014 em um cenário de incerteza. A coligação de Campos tem dez dias para anunciar o substituto ou desistir do pleito. Vice na chapa, a ex-senadora Marina Silva (PSB) é o nome natural para a vaga, mas até ontem não havia se manifestado sobre o futuro.

Marina foi a terceira colocada no primeiro turno da disputa presidencial de 2010, com 19,33% dos votos válidos. Ela manteve-se como o nome mais competitivo da oposição até abril deste ano, quando formalizou a pré-candidatura a vice. No dia 5 daquele mês, o Datafolha* apontou que ela tinha 27% das intenções de voto, contra 39% de Dilma Rousseff (PT) e 16% de Aécio Neves (PSDB).

Em nota, a coligação Uni­­dos pelo Brasil disse acreditar que a perda de Campos “encerrou sua vida, mas não seus ideais”. Líder do PPS na Câmara dos Deputados, o paranaense Rubens Bueno disse que a chapa não deve desistir da eleição. E que Marina seria o nome mais forte para encabeçá-la. O PPS faz parte da coligação.

“A entrada da Marina muda completamente o quadro. Ela tira votos da Dilma, mas ao mesmo tempo liga o sinal vermelho para o Aécio, que pode ficar de fora do 2.º turno”, avalia o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, que vinha colaborando com o candidato do PSB. O cientista político Christopher Garman, diretor do Eurasia Group, concorda. Para ele, com Marina, a reeleição de Dilma e um possível 2.º turno com Aécio são menos prováveis.

O futuro de Marina depende da relação da ex-senadora com colegas do PSB. Ela é novata na legenda. Só se filiou em outubro do ano passado, quando não conseguiu viabilizar a criação de seu próprio partido, a Rede. Também se opôs a várias alianças estaduais, como a parceria com o PSDB de Beto Richa no Paraná.

O dilema de Marina estaria entre assumir a candidatura como uma “homenagem” à parceria com Campos ou sair da disputa como uma forma de não parecer que está tirando proveito da situação. Se assumir o posto de Campos, vira uma candidata forte e aumentam as chances de 2.º turno. Caso contrário, a tendência é que a eleição fique polarizada entre Dilma e Aécio, podendo ser decidida já no primeiro turno.

Solidariedade

Em declaração à imprensa, ontem à tarde, Marina não fez qualquer menção ao futuro. Abalada, preocupou-se em demonstrar solidariedade à familia de Campos. “Fo­­­­ram dez meses de intensa convivência em que começamos a fiar juntos a esperança de um mundo melhor, mais justo”, disse. “A imagem que quero guardar é a de nossa despedida de ontem, cheia de sonhos.” A tendência é de que a decisão de Marina só seja anunciada após o enterro, previsto para amanhã, em Recife.

A ex-senadora estava anteontem com Campos no Rio de Janeiro e, em princípio, viajaria junto com ele no jato Cessna 560 XL que caiu no litoral paulista. De última hora, Marina preferiu viajar para São Paulo junto com assessores em um voo comercial.

*O Datafolha fez 2.637 entrevistas em 162 municípios, entre 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça eleitoral com o código BR 00064/2014.


Fonte: www.gazetadopovo.com.br

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1626


ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1626
Sorteio realizado em Estúdio de TV.
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 16/08/2014:
R$ 44.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 35.758.465,17
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1630):
R$ 7.953.267,79
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 46.510.508,34
Ordem de sorteio
03      52      05      43      35      14
 
Ordem crescente
03      05      14      35      43      52
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina15824.628,84
Quadra12451446,47
Arrecadação Total: R$ 66.467.267,50

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

VIRMOND: INOVAÇÃO E ATITUDE


Lagoa Bonita e Santo Antônio são atendidas pelo projeto Prefeitura em Ação

O Governo Municipal de Virmond esteve reunido com todos os secretariados, os vereadores da base e ovice-prefeito em uma reunião de avaliação no gabinete da prefeita Lenita Mierzva; onde juntos com a prefeita e toda a equipe tiveram avaliando o bom desempenho do projeto, colhendo sugestões e relatórios das atividades desenvolvidas; Propostas e inovações para outras ações do projeto prefeitura em ação que está sendo desenvolvido em áreas especificas da Administração Publica Municipal de Virmond.






Prefeita Lenita, Vice-Prefeito Fernandes, Secretários Municipais e vereadores da base, em reunião de avaliação do Projeto Prefeitura em Ação.

A prefeita Lenita Mierzva avaliou positivamente o projeto destacando que o contato direto com o povo, definindo as prioridades e realizando atendimento nas estradas de alunos de agricultores, a realização de terra planagen e cascalhamento visa amenizar os estragos das fortes chuvas que deixaram o nosso município em situação de calamidade, mas não se furtando e nem se omitindo da nossa responsabilidade e esclarecendo a todos que foram a reunião e fizeram seus protocolos terão o seu atendimento garantido, e é claro que atenderemos a todos os municipes sem distinção destaca a prefeita.

A Secretaria de Viação e Obras informa que em torno de 85 % dos protocolos na região da Lagoa Bonita e Santo Antônio, já foram atendidos num total de mais de 85 protocolos, segundo o secretario Amarildo até o final do mês de Agosto, estaremos finalizando os trabalhos nas duas comunidades, exceto se a chuva atrapalhar os serviços pois, a equipe está trabalhando com (01) uma Patrolas, (01) uma escavadeira, (03) três caminhões basculante, (02) duas Retro Escavadeiras, (01) uma pá carregadeira e um rolo compactador o qual fica o agradecimento da secretaria e da gestão municipal a todos os funcionários, pelo excelente trabalho que estão realizando, finaliza o secretario.

Quanto a Saúde, a Educação e as demais secretarias do Governo Municipal informam que todas as solicitações de encaminhamentos, exames, mamografias e transporte escolar, entre outras solicitações já se encontram com mais de 90 % atendidas, a exemplo de encaminhamentos a especialistas.

A Prefeita Lenita e sua equipe, já preparam a segunda reunião para dar continuidade do projeto Prefeitura em Ação, o qual acontecerá na comunidade da

Colonia Coronel Queiroz I e II , Tapera e Alto Tapera onde tudo esta sendo preparado para o lançamento que será no final deste mês.






Prefeita Lenita acompanhando os trabalhos na comunidade da Lagoa Bonita, na Propriedade do Sr. João Pilarski.

Elesandro Simione

Faep lamenta a perda de Eduardo Campos



Como representante dos produtores rurais do nosso Estado, a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) se une aos milhões de brasileiros no pesar pela perda do governador de Pernambuco e candidato à presidência da República Eduardo Campos.

Com uma trajetória política irretocável e vitoriosa, Campos, como uma jovem liderança, trazia a mensagem de renovação e esperança de mudança ao nosso país, a partir das próximas eleições.
De família consolidada, comportamento digno e ético que expunha e defendia com coragem, Eduardo Campos deixa um vácuo na boa política.
Ciente deste perfil, a FAEP foi uma das primeiras entidades a lhe abrir espaço. Em 2013, ele falou a milhares de produtores e trabalhadores rurais durante o evento do Empreendedor Rural, no Expotrade Pinhais, onde foi ovacionado.
A perda de Eduardo Campos neste episódio trágico de 13 de agosto provoca um vazio no coração dos brasileiros, mas suas mensagens não cairão no esquecimento dos brasileiros que desejam um Brasil diferente, um país melhor.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEP

Beto Richa suspende por três dias atividades de campanha


O governador Beto Richa suspendeu por três dias, nesta quarta, quinta e sexta, todas as ações e eventos de campanha por conta do falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos. Beto Richa lamentou a morte de Eduardo Campos, que era um grande amigo.


(Repórter: Juliane Silva)
AEN

Paraná recebe o Centro Integrado instalado na Copa do Mundo







INSTALADO PARA MUNDIAL DE FUTEBOL, O CICC SERÁ USADO PARA AÇÕES INTEGRADAS PERMANENTES DE SEGURANÇA , prioritariamente em áreas e fronteiras e divisas. A oficialização da entrega do CICC foi feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, nesta quarta-feira (13), em Curitiba leia mais »

AEN

Eduardo Campos estava a bordo de avião que caiu em Santos







13/08/2014 12h45 - Atualizado em 13/08/2014 12h52
Presidenciável do PSB tinha agenda de campanha na cidade.
Jato particular caiu em um bairro residencial na manhã desta quarta.



O jato particular que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista, transportava o candidato a presidente da República pelo PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, informou a assessoria do partido.

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. Ele não compareceu a nenhum dos compromissos.

O candidato participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas em emissoras de televisão locais, concederia uma entrevista coletiva às 10h30 e participaria de um seminário sobre o porto local às 12h30.

No Congresso, parlamentares falaram sobre o episódio. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) disse que foi informado da queda da aeronave pelo deputado Márcio França (PSB).

"Parece que havia mais de 15 pessoas dentro do avião e não há nenhum sobrevivente. Vamos ver o que vamos fazer para ir para São Paulo. Parece que o Eduardo Campos estava no avião que acabou de cair. A Marina eu não sei. Parece que era a aeronave que estava o Eduardo e o Márcio [França, deputado] não foi otimista. Uma conversa muito triste, estou atordoado. Parece que perdemos o Eduardo, uma liderança da nossa geração", declarou.

A Aeronáutica divulgou nota informando sobre a queda de um avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá.

Leia a íntegra da nota:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Brasília, 13 de agosto de 2014.

Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: g1.globo.com

CHUVA DE GRANIZO EM PINHÃO – PR






Na tarde de ontem, Terça-Feira, 12 de agosto de 2014, uma forte chuva de granizo ocorreu no Município de Pinhão – PR, as imagens são de um trecho da PR 170, próximo a Adega Sabor do Sul. Os motoristas tiveram muita dificuldade para transitarem nos locais atingidos.









Fonte e fotos: Valdinei Ferraz
Via Blog do Eloi

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Governador sanciona projetos que permitem instalação de usinas eólicas no Paraná





Os projetos de lei, de autoria do deputado Valdir Rossoni, que permitem a retomada de investimentos em usinas eólicas no município de Palmas, região Centro-Sul do estado, foram sancionados pelo governador Beto Richa no último dia 6. Com isso, a partir de agora, as empresas interessadas poderão iniciar a construção dos parques eólicos, já denominados de Serra da Esperança, Rota das Araucárias e Água Santa. Juntos, eles terão 74 torres e deverão ter capacidade para gerar energia para 300 mil habitantes.

“Palmas foi uma das pioneiras na geração desse tipo de energia, mas o processo foi esquecido no governo anterior. Essas três leis sancionadas pelo governador significam a retomada de um investimento importante não só para a região, mas para todo o setor energético, pois além de gerar empregos vai garantir a ampliação da produção industrial.”
As leis são as de números: 18180, 18181 e 18182.



Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Cantagalo: Maior evento esportivo começa neste sábado






Em 12 de agosto de 2014

O maior evento esportivo que uma Administração Municipal já realizou em Cantagalo começa neste sábado, dia 16. A Copa Galo de Ouro de Futsal reunirá 82 equipes disputando em sete categorias: Sub-10, Sub-13, Sub-15, Adulto Masculino, Adulto Feminino, Veterano e Master. Para o prefeito Everson Konjunski é uma grande realização e conquista para todo o município. "O esporte está no sangue do cantagalense, tanto de quem pratica, quanto de quem gosta de reunir a família e os amigos para acompanhar os jogos. É uma alegria para nós promover um evento tão grande como este", afirmou.

Conforme o secretário de Esportes, Everaldo Ferreira a abertura está programada para as 18 horas e é necessário que pelo menos cinco integrantes de cada equipe inscrita compareça para o desfile. "E já no dia abertura, três jogos serão realizados", informou. Os três jogos que serão realizados já no dia 16, no Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa são:
1º JOGO - FEMININO - GRUPO “C”: VIRMOND X GOIOXIM
2º JOGO - VETERANO - GRUPO “A”: MARQUINHO X SANTO ANTÔNIO
3º JOGO - LIVRE - GRUPO F: JR DAMIANI X CORRETORA DE IMÓVEIS









Foto: Campeonato Interbairros, em 2013.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Virmond: Realiza Curso De Manejo Na Bovinicultura Leiteira








A Secretaria de Agricultura iniciou na manha desta terça-feira(12), curso de manejo completo na bovinicultura leiteira, evento este ministrado pela equipe técnica do SENAR/PR, contando com a presença de 10 produtores de leite, onde foram abordados diversos temas a respeito da criação de bovinos, destacando, a alimentação, preocupação com as verminoses, amochamento e casquiamento. As aulas teóricas foram ministradas no Auditório do CRÀS, e a aula prática e encerramento acontecerá nas propriedades dos produtores no póximo dia (19) de agosto.

A Prefeita Lenita esteve presente e destaca “que o município de Virmond além de ser referencia para o Estado na produção leiteira, da um belo exemplo de associativismo e parcerias, pois com a tão sonhada cooperativa de leite que já esta em processo de construção dando ainda mais motivos para os produtores de leite do nosso Municipio, e ela resalta, contem sempre com o apoio do Governo Municipal,pois os produtores de leite formam uma grande parceria através do associativismo” finalizou a prefeita.

O curso de manejo na bovinicultura leiteira, é através do SENAR/PR, Secretaria de Agricultura e,com total apoio da Prefeitura Municipal de Virmond.


Elesandro Simione

Assembleia e TC entram em acordo sobre aplicação de multas a gestores públicos





A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Artagão de Mattos Leão, e o vice-presidente, conselheiro Durval Amaral, para tratar das multas aplicadas aos gestores municipais. Desde o início do mês de julho o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, estava intermediando as discussões entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o TC.

Ficou decidido que o TC vai aprovar uma resolução interna determinando que as multas referentes a um mesmo objeto serão agrupadas em uma só e que não serão mais aplicadas individualmente, como estava ocorrendo. "Cada conselheiro tinha uma interpretação. Casos iguais com multas diferentes. Esse era o nosso questionamento junto ao TC. A Assembleia ia apresentar um projeto de lei para regulamentar isso, mas não foi necessário. O TC fez essa proposta de baixar a normativa, que acredito tenha sido favorável. Por parte da Assembleia, tudo se encerra aqui”, disse o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni.

Ele citou como exemplo a prefeitura de Palmas, que foi multada 262 vezes pelo TC que considerou irregular a contratação de 262 servidores. “Agora, com essa normativa, se ocorrer algum caso parecido, a multa será aplicada apenas uma vez.”


Fotos: Nani Gois

Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Campina do Simão: Super Bailão com Zé Moraes 16 de Agosto




GOIOXIM: SECRETARIA DE VIAÇÃO E OBRAS CONTINUA COM OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DO INTERIOR DO MUNICÍPIO




A Secretaria de Viação e Obras através da prefeitura municipal já recuperou inúmeros quilômetros de estradas do interior do município, com readequação e cascalho em várias localidades. O vice-prefeito Orlando Negrelle está acompanhando todos os dias esses trabalhos. 

Já foram realizadas obras de readequação e cascalhamento nos assentamentos Santa Clara, Santa Luzia, Rincão do Bicho e em outras partes do município. Ainda, está sendo desenvolvido a recuperação em alguns trechos que tiveram de ser refeitos por conta dos estragos causados pelas ultimas chuvas do mês de julho, trechos que no ano passado já haviam sido readequados, mas que por conta das chuvas excessivas, foi necessária nova recuperação. 

O prefeito Elias Schreiner esteve na comunidade de Santo Antonio Rincão do Bicho acompanhando os trabalhos e disse estar satisfeito pelo andamento dos serviços realizado nesta comunidade. “A população precisa de estradas transitáveis, estamos trabalhando em ritmo acelerado para que tenhamos estradas em totais condições ainda antes da colheita da safra”. Disse o prefeito, que acompanha de perto as obras. Afirmou ainda que muitos projetos já estão sendo executados e ainda está por vir projetos e melhorias significativas para nossa população.






Imprensa PMG

Candói: Sequestro e Palmital Comprimento de Mandado e Posse irregular de Arma de Fogo


OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
CANDÓI
01 – SEQUESTRO
Às 05h30min, uma equipe policial militar, em contato com as vítimas, as quais relataram
que estavam saindo de um Clube e que dois homens, os quais segundo as solicitantes
aparentavam ter entre 30 e 40 anos em um VW/Gol branco modelo(bola), ofereceram
carona para as mesmas, as quais são moradoras no município de Foz do Jordão, e que
durante o trajeto próximo a um posto de combustíveis, estes entraram em uma estrada
rural a qual leva até a comunidade do Despraiado e que as solicitantes questionaram o
motivo do desvio pedindo para pararem o carro, toda via o carro continuou, forçando as
solicitantes a puxar o freio de mão e deixar o carro a força, no entanto a menor que
acompanhava as solicitantes não conseguiu fugir do carro sendo levada pelos dois
homens os quais aceleraram o veículo em direção a comunidade do Despraiado. A
equipe fez buscas porem sem êxito na localização do veículo e dos autores.


PALMITAL
01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO/POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Às 06h00min, uma equipe policial militar deslocou até a Localidade de Guabiroba, na
residência de um cidadão, a fim de cumprir um Mandado de Busca e Apreensão no intuito
de localizar drogas ilícitas, contudo após, buscas não sendo localizado nenhuma
substância entorpecente, foi localizada uma espingarda, sem marca aparente, calibre 36,
e um cinturão contendo 24 (vinte e quatro) cartuchos calibre 36 deflagrados, e 03 (três)
munições calibre 44, sendo 2 (duas) intactas e 1 (uma) deflagrada. Diante do fato a arma
foi apreendida, e encaminhada juntamente com o proprietário até a Delegacia local.



Guarapuava, 11 de agosto de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Ocorrencias Policiais em Prudentopolis, Santa Maria do Oeste, Turvo, Porto Barreiro e Cantagalo



PRUDENTÓPOLIS
01 – VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h30min, uma equipe de policiais militares da 4ª Cia. PM – Prudentópolis, deslocou
na Rua São Pedro, Vila Beraldo, onde segundo denúncia anônima, havia uma motocicleta
abandonada em um terreno baldio. Com a chegada da equipe, foi confirmado que se
tratava de uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha e após a consulta da
placa, foi constatado que a mesma possuía alerta de furto/roubo, no dia anterior. Diante
dos fatos, a motocicleta foi encaminhada até a Delegacia local.

SANTA MARIA DO OESTE
01 – APREENSÃO DE MOTOCICLETA SEM PLACA E COM CHASSI ADULTERADO
Às 11h15min, uma equipe policial militar do Destacamento de Santa Maria do Oeste,
durante patrulhamento pela Rua José Schereiner, realizou abordagem de uma
motocicleta Honda CG 125, de cor verde, sem placa, sendo constatado que o condutor
não possui carteira de habilitação e nem permissão para dirigir, e sendo que a referida
motocicleta estava com o número de identificação do chassi danificado com furos.

Realizada consulta através da numeração do motor, constatou-se que a placa da
motocicleta é de Camboriu/SC, e não possuía alerta de furto. Diante do fato da
motocicleta estar com o CHASSI adulterado, foi dada voz de prisão ao condutor, e
juntamente com a motocicleta foram encaminhados até a 45ª DRP, em Pitanga.

TURVO
01 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 14h00min, uma equipe policial militar do Destacamento de Turvo, deslocou até a Rua
Benedito Lisboa de Souza, Jardim Filadélfia, onde a solicitante relatou que seu vizinho, o
qual morava sozinho e há mais de 3 (três) dias não era visto pelos vizinhos. Com a
chegada da equipe, foi constatado que a porta dos fundos da residência estava fechada,
porém não estava chaveada.

Ato contínuo foi adentrado ao local e constatado que a
vítima se encontrava caída no banheiro, já em óbito, sem sinais de violência física
aparente. Segundo informações de familiares a vítima era alcoólatra e sofria de
problemas de saúde no coração e também no fígado. Foi isolado e preservado o local até
a chegada dos órgãos competentes (Criminalística, IML e Polícia Civil).

PORTO BARREIRO
01 - HOMICÍDIO
Às 18h10min, uma equipe policial militar do Destacamento de Porto Barreiro deslocou até
a estrada rural de acesso ao Assentamento Porto Pinheiro, onde conforme informações
repassadas pela solicitante, sua comadre lhe informou por telefone que um indivíduo
chegou em sua casa, dizendo ter matado um homem, o qual é caseiro da chácara da
solicitante.

A equipe deslocou juntamente com a solicitante e ao chegar na casa, o
suspeito ao avistar a viatura tentou se embrenhar em uma plantação atrás da casa, sendo
localizado pelo equipe, o qual confirmou a informação, relatando ter efetuado um disparo
de espingarda contra a vítima. Foi deslocado até a propriedade onde se encontrava a
vítima, juntamente com o suspeito. Com a chegada da equipe, foi encontrada a vítima
sem sinais vitais, sendo então dada voz de prisão ao autor. A equipe realizou o
isolamento do local até a chegada da Polícia Civil e IML, sendo posteriormente
encaminhado o autor até a 2ª SDP, em Laranjeiras do Sul.

CANTAGALO
01 – FURTO QUALIFICADO DE VÉICULO/VEÍCULO RECUPERADO
Por volta da 01h20min, o solicitante entrou em contato com a equipe de policiais militares
do Destacamento de Cantagalo, relatando que se ausentou de sua residência por volta de
1h00min e ao retornar, por volta de 1h20min, constatou que havia sido subtraído do pátio
do mesmo, uma motocicleta YAMAHA YBR, de cor preta.

A equipe policial efetuou
patrulhamentos e buscas nas proximidades, localizando a motocicleta em uma residência
localizada na Rua Padre Antonio Vieira, Vila Rocha. No local encontrava-se uma mulher,
a qual relatou que a motocicleta havia sido deixada ali pelo seu irmão, o qual ao perceber
a presença da viatura, evadiu-se, fugindo rumo a um matagal, não sendo possível
localiza-lo. Diante da circunstância a motocicleta foi apreendida e encaminhada à
Delegacia de Policia Civil de Cantagalo.


Guarapuava, 12 de agosto de 2014
Setor de Comunicação Social - nlg

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

CREA-PR realiza Operação de Fiscalização Especializada em destinação de resíduos da construção civil e embalagens de agrotóxicos






Segundo dados do IPEA, o Brasil perde cerca de R$ 8 bilhões todo ano ao encaminhar para aterros e lixões resíduos sólidos que poderiam ser reciclados. “Além da perda econômica, a destinação inadequada de resíduos agride o meio ambiente e reflete na qualidade de vida da população, quadro que só pode ser mudado com a participação de todos os entes envolvidos, desde os governos, empresas, até o cidadão comum”, explica a gerente do Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), Vanessa Moura.

Por se tratar de uma cadeia complexa, a destinação final de resíduos sólidos demanda a efetiva participação de profissionais habilitados em suas diversas etapas. Desta forma, o CREA-PR, na qualidade de órgão fiscalizador das profissões da Engenharia e Agronomia, realizará uma Operações de Fiscalização Especializada (OFE) em algumas localidades do Estado para fomentar a discussão sobre a destinação de resíduos da construção civil e embalagens vazias de agrotóxicos, bem como apresentar como se encontra o cenário atual e verificar o cumprimento dos normativos pertinentes.

A OFE será realizada entre os dias 11 e 22 de agosto, período que acontecerá também a data comemorativa reconhecida desde 2005 como “Dia Nacional do Campo Limpo” (18 de agosto).

Política Nacional de Resíduos Sólidos

A partir da entrada em vigor da Lei Federal n° 12.305/2010, conhecida como Política Nacional de Resíduos Sólidos, diversos princípios foram implantados visando à modernização do setor, como a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, a ecoeficiência, entre outros. Porém, ainda existem diferenças significativas no destino dos diversos tipos de resíduos sólidos produzidos no Brasil.

A construção civil é responsável por cerca de 50 % de todos os resíduos sólidos gerados no país, porém muito pouco chega às usinas recicladoras. Os resíduos da construção civil, costumeiramente chamados de caliça ou entulho, englobam diferentes materiais como areia, terra, concreto, cerâmica, madeira, metais, amianto, gesso, entre outros, cada um com suas próprias características e soluções técnicas para reciclagem.

O problema começa na própria obra, onde não é realizada a separação dos materiais conforme determina a legislação, passa pelas empresas de coleta e transporte dos resíduos (caçambeiros) que depositam em aterros clandestinos, à beira de rios e terrenos baldios, e termina na falta de incentivo do poder público às iniciativas de reciclagem de materiais provenientes da indústria da construção. “É necessário intensificar a fiscalização que hoje se apresenta ineficiente para desincentivar a atuação das empresas não licenciadas e áreas irregulares de bota fora, e promover iniciativas de reciclagem de resíduos da construção”, diz Vanessa.

Em contrapartida, a destinação de embalagens vazias de agrotóxicos tem se apresentado como um bom exemplo no assunto de destinação de resíduos. A situação existente no país há pouco mais de uma década (embalagens vazias jogadas nos rios e lagos, queimadas, reaproveitadas) adequou-se a partir da promulgação da Lei Federal n° 9974/2000. Foi implantado no país um sistema de logística reversa para a destinação correta das embalagens de agrotóxicos, definindo as responsabilidades de todos os integrantes dessa cadeia, desde o

fabricante até o usuário final. Estima-se hoje que 94% das embalagens vazias de agrotóxicos são corretamente destinadas.

João Quaquio - Assessoria de imprensa do CREA-PR/Regional Guarapuava

domingo, 10 de agosto de 2014

Goioxim: Final do Campeonato Municipal de Futsal 2014

Móveis Marques Campeão Futsal Masculino 2014




Trambique Campeâ Futsal Feminino 2014


Créditos Fotos e Matéria Xuxo Radio Nativa Mix 11-08-2014 10:18

Ao vivo pela Radio Nativa Mix 87,9 http://radionativamixfm.no.comunidades.net
Apoio, Prefeitura Municipal de Goioxim

Aconteceu neste Domingo a Grande
Final do Campeonato Municipal de Futsal dia 10/08/14

Femenino 

Rio Bonito ()01 X 03 Multidoces ()– 17:00 hrs.


Rio Bonito 4º Lugar
Multidoces 3º Lugar



Femenino 

Trambique ()01 X 01 ADC Reflorestamento ()– 
Trambique vence nos penalts.


ADC Reflorestamento 2º Lugar
Trambique 1º Lugar

                                                                                                                                                                                                                        Masculino 
Porungos ()02 X 07 LP Vidraçaria ()– 

 
LP Vidraçaria 3º Lugar
Porungos 4º Lugar


Masculino 
ADC Reflorestamento ()05 X 08 Moveis Marques ()– 


Moveis Marques 1º Lugar
ADC Reflorestamento 2º Lugar
   










Veja mais fotos

Final Campeonato Municipal de Futsal 2014 (15 fotos)
Goioxim PR      


Créditos Fotos e Matéria Xuxo Radio Nativa Mix

sábado, 9 de agosto de 2014

Goioxim: Coamo 1º Encontro Tecnico Cooperativista






Realizou-se em Goioxim o Primeiro encontro técnico cooperativista da coamo unidade de Goioxim, neste dia 08 de Agosto de 2014, nas dependências do salão de festas da Comunidade Nsa. dos milagres.

Teve inicio as 10:00 horas e encerrou-se as 14:15 horas, contou com um publico de cento e cinquenta pessoas entre cooperados e agricultores alem de representantes das empresas parceiras com apresentação de work shop. Também contou com funcionários da coamo, Administrador Clodoaldo, Engenheiro Danyel, e o acessor de imprensa e palestrante Ilivaldo vindo de Campo Mourão.

A Coamo unidade de Goioxim esta a mais de um ano atendendo a população goioxinhense, e crescendo com o município com muitos empregos diretos e indiretos.

Credito fotos e Matéria: Xuxo Radio Nativa Mix


Confira fotos do evento

http://youtu.be/Zia_8UTrjW0

Video

http://youtu.be/YSP4I7CV8-g



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Homem atira em Mulher em seguida tira propria vida Mulher assassinada era de Santa Maria do Oeste








* por Bruno Martins

Noeli Gonçalves, 25 anos, assassinada por Vilson Lechinski que tirou a própria vida após o crime na manhã desta sexta feira (08), era de Santa Maria do Oeste. Ela vivia há cerca de três meses com Paulo Sérgio dos Santos, em Guarapuava, e deixa um filho de sete anos.

Segundo relatos, Vilson era apaixonado por Noeli, mas eles nunca tiveram relacionamento. A moça trabalhava com o marido em um bar na Rua Azevedo Portugal. "Quando eu cheguei só deu para ouvir os gritos de socorro. Não deu tempo de fazer nada ele atirou nela e se atirou em seguida", contou Paulo.

Os corpos estão passando por necrópsia no IML e ainda não há informações de quantos tiros teriam sido disparados contra Noeli.


Por Cristina Esteche

Os corpos de Noeli Gonçalves e Vilson Lichinski, mortos na manhã desta sexta (08), em Guarapuava ainda encontram-se no IML (Instituto Médico Legal) de Guarapuava. De acordo com a Central de Traigem, familiares dos dois estiveram na Capela Mortuária por volta das 17h20, e foram até o cartório para a elaboração dos registros de óbitos. Os dois corpos serão transladados para o município de Santa Maria do Oeste.


Fonte: Rede sul de noticias