Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Sta.Maria do Oeste: Ex Foi a Casa da Ex que Conversava com Um Sr. e com Faca lhe Tira a Vida. e Palmital Roubo

Foto ilustrativa

SANTA MARIA DO OESTE – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 20 Ago. 15, por volta das 14h, o solicitante chegou à casa de sua exconvivente, e achou esta, conversando com um senhor. De imediato apanhou uma faca que estava encima da mesa da cozinha e avançou contra o mesmo, acertando um golpe em seu peito próximo ao ombro direito.

A senhora tentou socorrer a vítima, porém, não teve êxito, sendo ferida na mão. A equipe Policial deslocou no local, e após isolamento efetuou buscas na região e mata das proximidades, tendo logrado êxito em prender o autor, sendo identificado com 41 anos, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga. A faca utilizada não foi localizada.


PALMITAL  – ROUBO EM PALMITAL



No dia 20 Ago. 15, por volta das 23h a equipe policial uma denúncia informou que uma pessoa estaria tentando subtrair objetos, mediante grave ameaça, dos pedestres que transitavam pela praça, bem como as pessoas que frequentam as lanchonetes ao redor da praça. Deslocado até o local, momento em que a equipe estava chegando, o suspeito empreendeu fuga, sendo logo detido pela equipe, as vítimas relataram que estavam sendo roubados, ação esta impedida pela presença da equipe.

Relatou uma das vítimas que o autor já havia tomado seu aparelho celular. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a Delegacia de Palmital, juntamente com as vítimas para realizar os devidos procedimentos.


Guarapuava, 21 de agosto de 2015 Setor de Comunicação Social - anc

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Goioxim, Prefeitura realiza readequação de estradas rurais


A prefeitura de Goioxim, está realizando a readequação de estradas rurais do interior do município.
Estão sendo readequadas as estradas da comunidade de Santa Terezinha, Jaboticabal, além da estrada da balsa que liga Goioxim à Santa Maria do Oeste.

A recuperação das estradas municipais não para, na sequência, serão recuperadas na localidade de Cachoeira, onde serão realizadas obras de alargamento e cascalhamento das vias.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Ferroeste planeja criação de linha turística entre Goioxim e Ibema


A Ferroeste, Ferrovia de propriedade do Governo do Estado do Paraná, está planejando a criação de uma linha turística no interior do Estado.
Semelhante a linha turística que existe na Serra do Mar, o trajeto será implantado entre os municípios de Ibema e Goioxim, com uma distância de aproximadamente 150 quilômetros de viagem, que conta com inúmeras belezas naturais, lagos, túneis, colinas, além do contato direto com a natureza.

A viagem teste será realizada nas próximas semanas, o projeto estará em funcionamento nos próximos meses, com uma previsão inicial de viagens quinzenais entre Goioxim e Ibema.
A iniciativa agrada em muito, visto que incentiva o turismo rural, bandeira quem vem sendo levantada pela Cantuquiriguaçu em suas reuniões e ações.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Goioxim: Alunos da rede municipal terão ensino de artes marciais


A Administração Municipal, em parceria com a Academia Koryo, irá oferecer aos alunos da rede municipal, o ensino de artes marciais. Alunos entre 7 a 16 anos terão inseridos em sua rotina escolar, trabalhos de coordenação motora, equilíbrio, força, agilidade, ensino de técnicas marciais relativas ao Hapkidô, além de diversas aulas teóricas em relação a história das artes marciais, conduta do artista marcial, papel do artista marcial na sociedade, regras que regem a conduta do artista marcial, além da psicologia esportista.

As aulas devem iniciar nas próximas semanas, e serão ministradas pelo profissional de educação física e mestre de artes marciais Kleber Emanuel Horbus. Kleber que atualmente é o responsável pelo grupo de Hapkidô do município de Goioxim, grupo este que já esteve representando Goioxim em diversos Campeonatos, como o Mundial de Hapkido de Curitiba, no início do ano, onde trouxeram diversas medalhas para nossa cidade.

O ensino de artes marciais para os alunos da rede municipal de ensino, traz inúmeros benefícios, facilitando a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural do aluno, tem como objetivo aliar jogos ou brincadeiras com a disciplina.

A prática também proporciona a evolução do condicionamento físico, o desenvolvimento da coordenação motora e dos reflexos, a melhora da paciência do praticante, o aumento da resistência do corpo e o fortalecimento do sistema imunológico. Além de melhorar o condicionamento físico das crianças, as artes marciais ajudam a desenvolver a mobilidade das articulações e incentivam o autocontrole emocional.



Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Virmond:Agosto Azul, e os cuidados com a saúde do homem


Agosto comemora se o mês de incentivo e orientações a Saúde do Homem. A resistência do publico masculino em procurar os serviços de saúde ainda é muito grande, isso vem causando uma problemática não só em nosso município mas em toda a nossa região. A Secretaria Municipal de Saúde de Virmond durante o mês de Agosto vem dando uma atenção especial para a população masculina com orientação a todo esse publico. Fisio terapelta Izabeli Dellei Pavilak, Nutricionista Thaisa Maciel e Psicóloga Maria Viliane Wacezak estiveram nesta manha de quinta feira dando uma palestra e conscientizando a população que a partir desta Quinta Feira dia 20 no auditório da Prefeitura Municipal alem de demais profissionais da área.

A prefeita Lenita Miervza esteve presente “ salientou a importância da população masculina estar realizando este cuidado com a saúde” e na oportunidade convidamos todos os homens para que compareçam ao posto de saúde durante a semana e dia 27 quinta feira teremos o dia (D), para acompanhamento a pacientes que desejam parar de fumar . A secretaria agradece e convida a toda população masculina para que participem da semana dedicada ao Homem.


Elesandro Simione

Goioxim agora conta com a sala do Empreendedor


Saia da informalidade, Goioxim agora conta com a sala do Empreendedor

Na manhã desta quinta-feira, 20 de Agosto, foi realizada a cerimônia de inauguração da Sala do empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura de Goioxim e o SEBRAE.
Estiveram presentes o Sr. Edson Boles, representante do SEBRAE no território da Cantuquiriguaçu, o Vice Prefeito do Município de Cantagalo, Vilson Rocha Ribas, além de diversas autoridades e Secretários da administração do município de Goioxim.



A sala do empreendedor é mais uma forma oferecida à quem almeja ter a própria empresa, além de oferecer todo o trâmite para a abertura de micro empresas.
A sala está localizada no prédio da prefeitura municipal, e oferece também orientações quanto às facilidades de se ter uma empresa formalizada, além de informações acerca dos direitos e obrigações do empresário.

Prefeito Elias, acompanhado de sua esposa, realizou a abertura simbólica da Sala do empreendedor, juntamente com o representante do SEBRAE, que ressaltou a importância da parceria com o município, além de destacar que os servidores receberão constante suporte e capacitações, visando sempre a melhoria do atendimento e dos serviços prestados aos empresários que procurarem a sala do empreendedor.


Luiz Fernando Pellin
Comunicação Social
Prefeitura de Goioxim - PR

Rio Bonito do Iguaçu: 3 Homens Armados e Encapuzados Invadem Residencia pelos Fundos e Roubam

Foto ilustrativa

RIO BONITO DO IGUAÇU  – ROUBO

No dia 19 Ago. 15, por volta das 12h30min foi recebida uma ligação, informando que três elementos armados haviam assaltado uma residência. Imediatamente a equipe deslocou até a comunidade Alta Floresta onde ocorreu o fato, as vítimas um casal, relataram que chegaram por um carreiro nos fundos da propriedade três pessoas encapuzadas, sendo dois armados de revólver e uma pistola dando voz de assalto e obrigando o casal de idosos a entregar todo dinheiro que tinham em casa como também todos os documentos pessoais, cartões de banco e uma espingarda cal.36. Em seguida o casal foi amarrado vindo a se soltar posteriormente. Realizado patrulhamento sem êxito, orientada as vítimas.


Guarapuava, 20 de agosto de 2015 Setor de Comunicação Social - anc

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Goioxim, grupo de tropeiros realiza tropeada e jantar



O grupo de tropeiros Pé No Estribo, do município de Goioxim, realizará uma tropeada no sábado dia 22 de Agosto.

Além dos participantes do município, estão confirmados 18 tropeiros do município de Guarapuava, além de outros participantes de municípios da região.

A saída da tropeada será as 8 horas na localidade de Pinhalzinho, e o almoço será na comunidade Wagner, e logo mais as 16 horas, os tropeiros serão recebidos no Centro Municipal de Eventos, onde haverá música ao vivo, torneio de futebol de areia,também haverá uma partida de futebol os de saia com os de bombacha e um jantar, cujo cardápio será risoto de charque e virado com carne de porco. 
Animação Civuca e os Diamantes

O prefeito municipal, membro integrante da diretoria e tropeiro, reforça o convite a todos, para prestigiarem a tropeada e saborear o delicioso jantar.



Comunicação Social P.M. Goioxim

Municípios da região recebem R$ 2,5 milhões para investirem em transporte sanitário


Bernardo Carli comemora R$ 2,5 milhões para municípios da sua região investirem em transporte sanitário.

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli comemora com alegria a liberação de R$ 2.520.000,00 por parte do Governo do Estado do Paraná para 14 municípios da região a qual representa. Os pagamentos foram autorizados ontem, 17 de agosto, pelo Governador Beto Richa esão destinados ao transporte sanitário,devendo ser aplicados na compra de veículos como vans, carros, ambulâncias e ônibus.

“Esta é mais uma importante medida que mostra a capacidade de rápida recuperação das finanças do nosso Estado. Este investimento é fundamental para os municípios pequenos porque sabemos de todas as necessidades enfrentadas na área da saúde e, além disso, melhora a qualidade dos serviços prestados à população”, avaliou Carli.

Conforme explicou o Governador, a liberação faz parte de um cronograma de repasse de recursos para a Saúde que inclui, também, o pagamento a fornecedores e insumos. De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, os valores repassados aos municípios variam de R$ 120 mil a R$ 240 mil, conforme critérios técnicos estabelecidos pela Secretaria.

Da região de Bernardo Carli, receberam os recursos Goioxim, Pinhão, Candói, Reserva do Iguaçu, Inácio Martins, Manoel Ribas, Nova Tebas, Campina do Simão, Campina da Lagoa, Marquinho, Foz do Jordão, Mangueirinha, Turvo e Contenda.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
Deputado Bernardo Ribas Carli
Via Blog do Eloi

Foz do Jordão: Funcionário Entrega as Chaves e Não Volta Trabalhar na Segunda Desaparece R$ 37.787,53

Foto ilustrativa

FOZ DO JORDÃO  – FURTO QUALIFICADO

No dia 18 ago. 15, compareceu no Destacamento da Policia Militar de Candói, o solicitante, o qual relatou que na (sexta-feira) 14 ago. 15, às 16h50min, o funcionário, entregou as chaves dos postos de atendimentos e dos cofres, pois era encarregado de recarregar os mesmos. Que na (segunda-feira) 17 ago. 15, o mesmo não compareceu para trabalhar.

No final da tarde o gerente juntamente com outro funcionário deslocaram até o posto de atendimento. Foi verificado que a máquina contadora de cédula de ficção não estava no posto de atendimento e que o vigilante do referido posto relatou que viu o funcionário levar até seu veículo na (sexta-feira 14/08/2015) este equipamento. Outro vigilante, informou que na (sextafeira) na parte da tarde o funcionário saiu do posto de atendimento com dois sacos pretos de lixo e disse que eram envelopes. Foi verificado pelos funcionários da agência que, no cofre deveria ter a quantia de R$ 10.465,33 (dez mil, quatrocentos e sessenta e cinco reais e trinta e três centavos), porém encontraram apenas R$ 27,80 (vinte e sete reais e oitenta centavos) em moeda.

Verificou-se ainda que no terminal de autoatendimento deveria conter a quantia R$ 28.720,00 (vinte e oito mil, setecentos e vinte reais), sendo localizado apenas R$ 1.370,00 (um mil, trezentos e setenta reais), totalizado a quantia de R$ 37.787,53 (trinta e sete mil, setecentos e oitenta e sete reais e cinquenta e três centavos) em tese furtados pelo funcionário. Tentado contado com o mesmo sem sucesso. Orientada as partes das providências cabíveis.



Guarapuava, 19 de agosto de 2015 Setor de Comunicação Social - anc