No ultimo sabado algumas pessoas se desentederam em um baile no salão do quebra queicho e acabou com um carro queimado.
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Goioxim: Briga em Baile e um Carro Queimado
No ultimo sabado algumas pessoas se desentederam em um baile no salão do quebra queicho e acabou com um carro queimado.
Goioxim: Casa Pega Fogo e Moradores Perdem Tudo
O Casal Valdir e Francieli (foto) perderam tudo quando a casa que moravam pegou fogo, e nada pode ser feito. Somente danos materiais. Segundo informações a casa pegou fogo por volta de meio dia, mas não tinha ninguem dentro.
Fraze deixada no facebook
Fogo queimou que eu tinha.mais dexou minha família e minha fé em deus....e esse povo que tantu nos ajudou ..obrigadu cada um que deus de o dobro ao meus amigos obrigadu de coraçao..
Pitanga: Carcaça de Ônibus cai sobre rapaz, ele morreu na hora
O Acidente foi por volta das 10:00Hrs da manhã de hoje, na oficina localizada na entrada do Bairro Santa Regina, na oficina do senhor Valmir dono da RV SUCATAS, ele disse que Fernando é um ótimo funcionário, que foi o primeiro a dar oportunidade de emprego a Fernando, qu7e lamenta muito perder dessa forma o amigo e funcionário.
Fernando Claudio Lino é morador do Bairro Santa Regina, morreu ao 19 anos de uma forma trágica, os pais de Fernando estiveram no local da morte do filho, mas a Polícia não permitiu que eles olhassem o corpo, para preservar a família das fortes imagens do acidente.
O Corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava.
Fernando Claudio Lino é morador do Bairro Santa Regina, morreu ao 19 anos de uma forma trágica, os pais de Fernando estiveram no local da morte do filho, mas a Polícia não permitiu que eles olhassem o corpo, para preservar a família das fortes imagens do acidente.
O Corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava.
www.joneifarias.com.br
Bancada Paranaense apresenta prioridades do Paraná ao Ministério dos Transportes
Na manhã desta quinta-feira (09) a Bancada Federal Paranaense esteve com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, para tratar de obras do Paraná na terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3) e na segunda fase do Programa de Investimentos em Logística (PIL2). Foram apresentadas também as obras a serem contempladas no orçamento de 2015.
Dentre as ações elencadas estão obras estruturantes que já estão encaminhadas, algumas inclusive contratadas, mas que precisam ser priorizadas pelo Ministério dos Transportes para que sejam iniciadas ainda neste ano.
“As obras apresentadas ao ministro Rodrigues já são de conhecimento do Ministério dos Transportes e do DNIT do Paraná. São obras em várias regiões e que têm o apoio dos empresários, da população e das prefeituras de nosso Estado”, comentou a senadora Gleisi. “O setor produtivo do Paraná também fez a sua colaboração, em diversas reuniões que tivemos ao longo do ano passado”, disse.
Para o coordenador da Bancada, deputado João Arruda, a reunião foi objetiva e produtiva. “Nossa bancada se adiantou, já passou as prioridades para o ministro e para a equipe técnica, o que faz com que eles já tenham condições de avaliar o que poderia ser colocado em primeiro lugar para o Paraná”, disse. “A senadora Gleisi teve a iniciativa de articular este encontro e reunir os deputados, o governo do Estado e o ministro para que nossas demandas sejam levadas com mais força, neste trabalho conjunto dos políticos paranaenses em favor de nossa população”, complementou o coordenador.
Participaram da reunião, além do coordenador da Bancada, deputado João Arruda e da senadora Gleisi Hoffmann, a vice-governadora do Paraná, Cida Borguethi, o secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, o deputado estadual Ademir Bier e os deputados federais Aliel Machado, Assis do Couto, Christiane Yared, Leopoldo Meyer, Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sandro Alex, Sérgio Souza e Toninho Wandscheer.
Prioridades para 2015:
- Construção da Segunda Ponte sobre o Rio Paraná (Binacional) – na BR-277/PR
- Construção de Trecho Rodoviário – Campo Mourão – Palmital – na BR-158/PR
- Adequação de Trecho Rodoviário Toledo – Marechal Cândido Rondon – BR-163/PR
- Adequação do Trecho Rodoviário BR-163 – Entroncamento BR-277 (Cascavel – Marmelândia – na BR- 163/PR)
- Construção de Trecho Rodoviário – Porto Camargo – Campo Mourão – na BR-487/PR (Estrada Boiadeira). Lotes – 1A e 2A – Porto Camargo e Cafeara.
- Adequação de Acesso Rodoviário ao Porto de Paranaguá (Av. Ayrton Senna) – na BR-277/PR.
Fotos: Edsom Leite / Ministério dos Transportes
Assessoria de Imprensa
Virmond: Show do Povo Especial Juca Bala e Jauri Gomes
Show do Povo 2015
Abrindo as festividades do 25® aniversario de Virmond o Governo Municipal promove Show do Povo especial é nesta sexta feira dia 10 de abril com apresentações de talentos locais e regionais. E mais O show com Juca Bala e Jauri Gomes Bolicho em cores será na Praça Municipal com inicio as 20 horas,o evento marcara a 1° edição do show do povo de 2015 em Virmond toda a região esta convidada a participar. É mais um presente da administração Municipal realização Prefeitura Municipal de Virmond, administração todos por Virmond.
Abrindo as festividades do 25® aniversario de Virmond o Governo Municipal promove Show do Povo especial é nesta sexta feira dia 10 de abril com apresentações de talentos locais e regionais. E mais O show com Juca Bala e Jauri Gomes Bolicho em cores será na Praça Municipal com inicio as 20 horas,o evento marcara a 1° edição do show do povo de 2015 em Virmond toda a região esta convidada a participar. É mais um presente da administração Municipal realização Prefeitura Municipal de Virmond, administração todos por Virmond.
Elesandro Simione
Deputado Bernardo Carli comemora classificação preliminar de instituições para Curso de Medicina em Guarapuava
O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli destaca nesta quinta-feira, 09 de abril, a classificação preliminar das instituições de ensino aptas a ofertar o curso de Medicina em Guarapuava. Divulgada pelo Ministério da Educação, a classificação das propostas considera, entre outros aspectos, indicadores como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de medicina ou não.
“É uma notícia que certamente nos deixa muito felizes. Trata-se de mais uma etapa importante no processo de seleção da instituição de ensino, e nós, que trabalhamos por este pleito e defendemos a implantação do curso de Medicina em Guarapuava, comemoramos. São medidas que vão beneficiar centenas de estudantes e toda a nossa população, pois isso permitirá que a própria cidade forme médicos e já disponha destes profissionais, melhorando os serviços e atendimentos de saúde”, afirmou Carli.
Ainda haverá uma próxima etapa para a análise da qualidade e pertinência das propostas, para então ser divulgado um resultado preliminar da classificação no dia 22 de maio.
A posição das instituições classificadas é:
1. Centro de Estudos Superiores Positivo Ltda
2. Campo Real Educacional S.A
3. Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba
4. Sociedade de Educação Superior Guairacá
5. Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá
6. Instituto Filadélfia de Londrina
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Goioxim: Escolha de Membros do Conselho Tutelar
ESTADO DO PARANÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOXIM
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREIROS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA GOIOXIM – PR
RESOLUÇAO 03 2015
Resolução nº. 03, 31 de Março de 2015.
Dispõe sobre o Edital do processo de escolha do Conselho Tutelar do Município de Goioxim, Estado do Paraná.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Goioxim - CMDCA, no uso de suas atribuições, conforme preconiza a Lei Federal nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, as Resoluções números 152/2012 e 170/2014, ambas expedidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, e a Lei Municipal nº. 474/2015 TORNA-SE PÚBLICO o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2016/2019, mediante as condições estabelecidas neste Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar é regido por este Edital, aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goioxim, Estado do Paraná.
1.1.1. A Comissão Especial Eleitoral designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, composta paritariamente dentre os membros do aludido Conselho, conforme Resolução nº 2/2015, é a responsável por toda a condução do processo de escolha.
O processo destina-se à escolha de 05 (cinco) membros titulares e seus respectivos suplentes, para composição do Conselho Tutelar do município de Goioxim, para o mandato de 04 (quatro) anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha.
1.4. Das atribuições do Conselho Tutelar:
1.4.1. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente, cumprindo as atribuições previstas nos arts. 18-B, par. único, 90, §3º, inciso II, 95, 131, 136, 191 e 194, todos da Lei nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente.
1.5. Da Remuneração:
1.5.1. O membro do Conselho Tutelar, no regular exercício de suas atribuições, faz jus ao recebimento pecuniário mensal no valor igual à 1/3 (um terço) daquele destinado aos membros do poder legislativo municipal.
1.6. Do Horário de funcionamento do Conselho Tutelar e exercício da função:
1.6.1. Os membros do Conselho Tutelar exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário previsto no art. 73 da Lei Municipal nº 474/2015 para o funcionamento do órgão, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligência e tarefas inerentes ao órgão.
1.6.2. O exercício da função de membro do Conselho Tutelar não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município.
2. DOS REQUISITOS PARA A CANDIDATURA:
2.1. O cidadão que desejar candidatar-se à função de membro do Conselho Tutelar deverá atender as seguintes condições:
I – reconhecida idoneidade moral, comprovando através de certidão negativa criminal.
II – Idade superior a vinte e um anos.
III – Residir no município há pelo menos dois (02) anos.
IV - Ser eleitor no município e estar quite com a justiça eleitoral.
V – Não ser Vereador.
VI – Ter concluído no mínimo o Ensino Médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação –MEC.
VII – Noções básicas de computação comprovada.
VIII – Comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos Direitos da criança e do adolescente, em declaração firmada pelo candidato, por meio de formulário próprio, em que conste a atividade desenvolvida, o tomador do serviço (pessoa física ou jurídica) e o período de atuação, conforme modelo disponibilizado pelo CMDCA. Para efeito deste Edital, considera-se como experiência as atividades desenvolvidas por:
Professores, especialistas em educação (pedagogos), diretores e coordenadores de escola, bibliotecários e auxiliares de secretaria etc.;
Profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família, auxiliares de enfermagem etc.;
Profissionais da assistência social, como assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e outros que atuam em Projetos, Programas e Serviços voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e famílias;
Empregados ou voluntários de entidades não-governamentais que atuam no atendimento de crianças e adolescentes e na defesa dos direitos desse segmento, como por exemplo, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Igrejas, Associações de Bairros etc.;
3. DO PROCESSO DE ESCOLHA:
3.1. O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar observará o calendário anexo ao presente Edital.
3.2. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no uso de suas atribuições, fará publicar editais específicos no Diário Oficial ou meio equivalente, bem como nos demais locais indicados neste Edital, para cada uma das fases do processo de escolha de membros do Conselho Tutelar, dispondo sobre:
a) Inscrições e entrega de documentos;
b) Relação de candidatos inscritos;
c) Relação preliminar dos candidatos considerados habilitados, após a análise dos documentos;
d) Relação definitiva dos candidatos considerados habilitados, após o julgamento de eventuais impugnações;
e) Dia e locais de votação;
f) Resultado preliminar do pleito, logo após o encerramento da apuração;
g) Resultado final do pleito, após o julgamento de eventuais impugnações; e
h) Termo de Posse.
4. DA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:
4.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das condições do processo de escolha, tais como se acham definidas neste Edital, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento;
4.2. Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura na função de membro do Conselho Tutelar.
4.3. As inscrições ficarão abertas no período de 8:00 horas do dia 06/04/2015 às 17:00 horas do dia 04/05/2015.
4.4. As inscrições serão feitas no endereço: Rua Sete de Setembro, Nº 165, Centro, Goioxim, Paraná;
4.5. No ato de inscrição o candidato, pessoalmente ou por meio de procuração, deverá:
Preencher requerimento, em modelo próprio que lhe será fornecido no local, no qual declare atender as condições exigidas para inscrição e se submeter às normas deste Edital;
Apresentar original ou fotocópia de documento de identidade de valor legal no qual conste filiação, retrato e assinatura;
Apresentar os documentos exigidos no item 2.1 deste Edital;
Em relação ao item 2.1, número I, a critério da Comissão Especial Eleitoral, a comprovação da idoneidade moral, no âmbito pessoal, familiar e profissional, poderá ser complementada por meio de informações coletadas junto a pessoas e instituições da comunidade local;
4.6. A ausência de qualquer dos documentos solicitados acarretará o indeferimento da inscrição;
4.7. A qualquer tempo poder-se-á anular as inscrições, as provas e/ou nomeação do candidato, caso se verifique qualquer falsidade nas declarações e/ ou qualquer irregularidade nas provas e/ou documentos apresentados;
4.8. É inelegível e está impedido de se inscrever no processo de escolha unificado o candidato que:
a) tiver sido empossado para o segundo mandato consecutivo até o dia 10 de janeiro de 2013;
b) que tiver exercido o mandato, em regime de prorrogação, por período ininterrupto superior a 04 (quatro) anos e meio.
4.9. A relação nominal dos candidatos, cuja inscrição for deferida, será afixada no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal, com cópia para o Ministério Público.
7. DA ELEIÇÃO:
7.1. Da reunião que autoriza a campanha eleitoral
7.1.1. Em reunião própria, a Comissão Especial Eleitoral deverá dar conhecimento formal das regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados, que firmarão compromisso de respeitá-las, bem como reforçar as disposições deste Edital, no que diz respeito notadamente:
Aos votantes (quem são, documentos necessários, etc.);
Às regras da campanha (proibições, penalidades etc.);
À votação (mesários, presidentes de mesa, fiscais, prazos para recurso etc.);
À apresentação e aprovação do modelo de cédula a ser utilizado;
À definição de como o candidato deseja ser identificado na cédula (nome, codinome ou apelido etc.);
À definição do número de cada candidato;
Aos critérios de desempate;
Aos impedimentos de servir no mesmo Conselho, nos termos do artigo 140, da Lei nº 8.069/90;
À data da posse.
7.1.2. A reunião será realizada independentemente do número de candidatos presentes.
7.1.3. O candidato que não comparecer à reunião acordará tacitamente com as decisões tomadas pela Comissão Especial Eleitoral e pelos demais candidatos presentes.
7.1.4. A reunião deverá ser lavrada em ata, constando a assinatura de todos os presentes.
7.1.5. No primeiro dia útil após a reunião, será divulgada a lista definitiva dos candidatos habilitados, constando nome completo de cada um, com indicação do respectivo número e do nome, codinome ou apelido que será utilizado na cédula de votação, sendo publicada no Diário Oficial do Município e afixada no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal.
7.2. Da Candidatura:
7.2.1. A candidatura é individual e sem vinculação a partido político, grupo religioso ou econômico.
7.2.2. É vedada a formação de chapas de candidato ou a utilização de qualquer outro mecanismo que comprometa a candidatura individual do interessado.
7.3. Dos Votantes:
Poderão votar todos os cidadãos maiores de 16 (dezesseis) anos inscritos como eleitores no município;
Para o exercício do voto, o cidadão deverá apresentar-se no local de votação munido de seu título de eleitor e documento oficial de identidade;
Cada eleitor deverá votar em 05 (cinco) candidatos;
Não será permitido o voto por procuração.
7.4. Da Campanha Eleitoral:
A campanha eleitoral terá início no dia em que for publicada a lista referida no item 7.1.5 deste Edital.
Os candidatos poderão promover as suas candidaturas junto a eleitores, por meio de debates, entrevistas e distribuição de panfletos;
É livre a distribuição de panfletos, desde que não perturbe a ordem pública ou particular;
As instituições (escola, Câmara de Vereadores, CREAS/CRAS, rádio, igrejas etc.) que tenham interesse em promover debates com os candidatos deverão formalizar convite a todos aqueles que estiverem aptos a concorrer ao cargo de membro do Conselho Tutelar.
Os debates deverão ter regulamento próprio devendo ser apresentado pelos organizadores a todos os participantes e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência;
Os debates só ocorrerão com a presença de, no mínimo, 06 (seis) candidatos e serão supervisionados pelo CMDCA;
Os debates previstos deverão proporcionar oportunidades iguais aos candidatos nas suas exposições e respostas;
Os candidatos convidados para debates e entrevistas deverão dar ciência do teor deste Edital aos organizadores;
Caberá ao candidato fiscalizar a veiculação da sua campanha em estrita obediência a este Edital.
7.4.1. Das Proibições:
É vedada a propaganda, ainda que gratuita, por meio dos veículos de comunicação em geral (jornal, rádio ou televisão), faixas, outdoors, placas, camisas, bonés e outros meios não previstos neste Edital;
É vedado receber o candidato, direta ou indiretamente, doação em dinheiro ou estimável em dinheiro, inclusive por meio de publicidade de qualquer espécie, procedente de:
b.1) entidade ou governo estrangeiro;
b.2) órgão da administração pública direta e indireta ou fundação mantida com recursos provenientes do Poder Público;
b.3) concessionário ou permissionário de serviço público;
b.4) entidade de direito privado que receba, na condição de beneficiária, contribuição compulsória em virtude de disposição legal;
b.5) entidade de utilidade pública;
b.6) entidade de classe ou sindical;
b.7) pessoa jurídica sem fins lucrativos que receba recursos do exterior;
b.8) entidades beneficentes e religiosas;
b.9) entidades esportivas;
b.10) organizações não-governamentais que recebam recursos públicos;
b.11) organizações da sociedade civil de interesse público.
É vedada a vinculação do nome de ocupantes de cargos eletivos (Vereadores, Prefeitos, Deputados etc) ao candidato;
É vedada a propaganda irreal ou insidiosa ou que promova ataque pessoal contra os concorrentes;
É proibido aos candidatos promoverem as suas campanhas antes da publicação da lista definitiva das candidaturas, prevista no item 7.1.5;
É vedado ao membro do Conselho Tutelar em atividade promover sua campanha ou de terceiros durante o exercício da sua jornada de trabalho;
É vedado aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promover campanha para qualquer candidato;
É vedado o transporte de eleitores no dia da eleição, salvo se promovido pelo Poder Público e garantido o livre acesso aos eleitores em geral;
Não será permitido qualquer tipo de propaganda no dia da eleição, em qualquer local público ou aberto ao público, sendo que a aglomeração de pessoas portando instrumentos de propaganda caracteriza manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos;
É vedado ao candidato doar, oferecer, promover ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor, tais como camisetas, chaveiros, bonés, canetas ou cestas básicas.
7.4.2. Das Penalidades:
O candidato que não observar os termos deste Edital poderá ter a sua candidatura impugnada pela Comissão Especial Eleitoral;
As denúncias relativas ao descumprimento das regras da campanha eleitoral deverão ser formalizadas, indicando necessariamente os elementos probatórios, junto à referida Comissão Especial Eleitoral e poderão ser apresentadas pelo candidato que se julgue prejudicado ou por qualquer cidadão, no prazo máximo de 02 (dois) dias do fato.
b.1) O prazo será computado excluindo o dia da concretização do fato e incluindo o dia do vencimento.
b.2) Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil subsequente se o vencimento cair em feriado ou em finais de semana.
Será penalizado com o cancelamento do registro da candidatura ou a perda do mandato o candidato que fizer uso de estrutura pública para realização de campanha ou propaganda;
A propaganda irreal, insidiosa ou que promova ataque pessoal contra os concorrentes será analisada pela Comissão Especial Eleitoral que, entendendo-a irregular, determinará a sua imediata suspensão.
7.5. Da votação:
7.5.1. A votação ocorrerá no dia 04/10/2015, em local e horário definidos por edital da Comissão Especial Eleitoral, a ser amplamente divulgado com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal.
7.5.2. A votação deverá ocorrer preferencialmente em urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, observadas as disposições das resoluções aplicáveis expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná.
7.5.3. Nas cabines de votação serão fixadas listas com relação de nomes, codinomes, fotos e número dos candidatos a membro do Conselho Tutelar.
Às 08:00 horas do dia da eleição serão distribuídas senhas aos presentes que se encontrarem nas filas de votação, para assegurar-lhes o direito de votar;
Somente poderão votar os cidadãos que apresentarem o título de eleitor, acompanhado de documento oficial de identidade;
Após a identificação, o votante assinará a lista de presença e procederá a votação;
O votante que não souber ou não puder assinar, usará a impressão digital como forma de identificação;
Os candidatos poderão fiscalizar ou indicar 01 (um) fiscal e 01 (um) suplente para o acompanhamento do processo de votação e apuração;
O nome do fiscal e do suplente deverá ser indicado à Comissão Especial Eleitoral com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas antes do dia da votação;
No dia da votação o fiscal deverá estar identificado com crachá.
7.5.4. Será utilizado no processo o voto com cédula ou eletrônico.
7.5.5. Será considerado inválido o voto:
cuja cédula contenha mais de 05 (cinco) candidato assinalado;
cuja cédula não estiver rubricada pelos membros da mesa de votação;
cuja cédula não corresponder ao modelo oficial;
em branco;
que tiver o sigilo violado.
7.6. Da mesa de votação
7.6.1. As mesas de votação serão compostas por membros do CMDCA e/ou servidores municipais, devidamente cadastrados.
7.6.2. Não poderá compor a mesa de votação o candidato inscrito e seus parentes: marido e mulher, ascendentes e descendentes (avós, pais, filhos, netos...), sogro e genro ou nora, irmãos, cunhados durante o cunhadio, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta e enteado.
7.6.3. Compete à cada mesa de votação:
Solucionar, imediatamente, dificuldade ou dúvida que ocorra durante a votação;
Lavrar a ata de votação, anotando eventuais ocorrências;
Realizar a apuração dos votos, lavrando a ata específica;
Remeter a documentação referente ao processo de escolha à Comissão Especial Eleitoral.
7.7. Da apuração e da proclamação dos eleitos:
Concluída a votação e a contagem dos votos de cada seção, os membros da mesa deverão lavrar a Ata de Votação e Apuração, extraindo o respectivo Boletim de Urna e, em seguida, encaminhá-los, sob a responsabilidade do Presidente da Mesa, ao Presidente da Comissão Especial Eleitoral.
A Comissão Especial Eleitoral, de posse de todos os Boletins de Urna, fará a contagem final dos votos e, em seguida, afixará, no local onde ocorreu a apuração final, o resultado da contagem final dos votos.
O processo de apuração ocorrerá sob supervisão do CMDCA.
O resultado final da eleição deverá ser publicado oficialmente no Diário Oficial do Município, e afixado no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal, abrindo prazo para interposição de recursos, conforme item 9.2 deste Edital.
Os 05 (cinco) primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos e serão nomeados e empossados como membros do Conselho Tutelar titulares, ficando todos os seguintes, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes.
Na hipótese de empate na votação, será considerado eleito o candidato que, sucessivamente:
Tiver maior idade.
8. DOS IMPEDIMENTOS:
8.1. São impedidos de servir no mesmo Conselho Tutelar os cônjuges, companheiros, mesmo que em união homoafetiva, ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive.
8.2. Estende-se o impedimento do membro do Conselho Tutelar em relação à autoridade judiciária e ao representante do Ministério Público com atuação na Justiça da Infância e da Juventude na Comarca.
8.3. Existindo candidatos impedidos de atuar num mesmo Conselho Tutelar e que obtenham votação suficiente para figurarem entre os 05 (cinco) primeiros lugares, considerar-se-á eleito aquele que tiver maior votação. O outro eleito será reclassificado como 1º (primeiro) suplente, assumindo na hipótese de vacância e desde que não exista impedimento.
9. DOS RECURSOS:
9.1. Será admitido recurso quanto:
Ao deferimento e indeferimento da inscrição do candidato;
À eleição dos candidatos;
Ao resultado final.
9.2. O prazo para interposição de recurso será de 02 (dois) dias após a concretização do evento que lhes disser respeito (publicação do indeferimento da inscrição, eleição dos candidatos, publicação do resultado final).
9.2.1. O prazo será computado excluindo o dia da concretização do evento e incluindo o dia do vencimento.
9.2.2. Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil subsequente se o vencimento cair em feriado ou em finais de semana.
9.3. Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido no item 9.1. deste Edital, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.
9.4. Os recursos deverão ser entregues na sede do CMDCA no endereço Rua Sete de Setembro, Nº 165 (SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL), Centro, Goioxim, Paraná.
9.5. O recurso interposto fora do respectivo prazo não será aceito.
9.6. Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado.
9.7. Os candidatos deverão enviar o recurso em 02 (duas) vias (original e 01 cópia). Os recursos deverão ser digitados.
9.8. Cabe à Comissão Especial Eleitoral decidir, com a devida fundamentação, sobre os recursos no prazo de 02 (dois) dias.
9.8.1. O prazo será computado excluindo o dia do recebimento do recurso e incluindo o dia do vencimento.
9.8.2. Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil subsequente se o vencimento cair em feriado ou em finais de semana.
9.9. Da decisão da Comissão, caberá recurso ao Plenário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que decidirá, com a devida fundamentação, em igual prazo.
9.10. As decisões dos recursos serão dadas a conhecer aos candidatos por meio de divulgação na sede da Prefeitura Municipal e nas sedes do Conselho Tutelar e do CMDCA no endereço Rua Sete de Setembro, Nº165 (SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL), Centro, Goioxim, Paraná, e ficarão disponibilizados durante todo o período da realização do processo de escolha.
10. DA HOMOLOGAÇÃO, DIPLOMAÇÃO, NOMEAÇÃO, POSSE E EXERCÍCIO:
10.1. Decididos os eventuais recursos, a Comissão Especial Eleitoral deverá divulgar o resultado final do processo de escolha com a respectiva homologação do CMDCA, no prazo de 02 (dois) dias.
10.2. Após a homologação do processo de escolha, o CMDCA deverá diplomar os candidatos eleitos e suplentes, no prazo de 03 (três) dias.
10.3. Após a diplomação, o CMDCA terá 48 (quarenta e oito) horas para comunicar o Prefeito Municipal da referida diplomação.
10.4. O Prefeito Municipal, após a comunicação da diplomação, deverá nomear os 05 (cinco) candidatos mais bem votados, ficando todos os demais, observada a ordem decrescente de votação, como suplentes.
10.5. Caberá ao Prefeito Municipal dar posse aos membros do Conselho Tutelar eleitos em 10 de janeiro de 2016, data em que se encerra o mandato dos membros do Conselho Tutelar em exercício.
10.5.1. A convocação dos membros do Conselho Tutelar eleitos para a posse será realizada por meio de edital, a ser publicado nos locais indicados no item 9.14 deste Edital, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.
10.5.2. Os candidatos também serão pessoalmente convocados por ofício, a ser entregue no endereço informado, quando do preenchimento da inscrição.
10.5.3. A remessa do ofício tem caráter meramente supletivo.
10.5.4. O dia, a hora e o local da posse dos membros do Conselho Tutelar eleitos serão divulgados junto à comunidade local, afixando o convite no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.
10.6. O candidato eleito que desejar renunciar a sua vaga no Conselho Tutelar deverá manifestar, por escrito, sua decisão ao CMDCA.
10.7. O candidato eleito que, por qualquer motivo, manifestar a inviabilidade de tomar posse e entrar em exercício, nesse momento, poderá requerer a sua dispensa junto ao CMDCA, por escrito, sendo automaticamente reclassificado como último suplente.
10.8. O candidato eleito que não for localizado pelo CMDCA automaticamente será reclassificado como último suplente.
10.9. Se na data da posse o candidato estiver impedido de assumir as funções em razão do cumprimento de obrigações ou do gozo de direitos decorrentes da sua relação de trabalho anterior, ou ainda na hipótese de comprovada prescrição médica, a sua entrada em exercício será postergada para o primeiro dia útil subsequente ao término do impedimento.
10.10. No momento da posse, o escolhido assinará documento no qual conste declaração de que não exerce atividade incompatível com o exercício da função de membro do Conselho Tutelar e ciência de seus direitos e deveres, observadas as vedações constitucionais.
11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
11.1. O processo de escolha para os membros do Conselho Tutelar ocorrerá com o número mínimo de 10 (dez) pretendentes devidamente habilitados.
11.2. Caso o número de pretendentes habilitados seja inferior a 10 (dez), o CMDCA poderá suspender o trâmite do processo de escolha e reabrir o prazo para inscrição de novas candidaturas, sem prejuízo da garantia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar ao término do mandato em curso.
11.3. Em qualquer caso o CMDCA envidará esforços para que o número de candidatos seja o maior possível, de modo a ampliar as opções de escolha pelos eleitores e obter um número maior de suplentes.
11.4. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, circunstância que será comunicada em ato complementar ao Edital a ser publicado no Diário Oficial do Município e afixado no mural da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, na sede do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Postos de Saúde e Escolas da Rede Pública Municipal.
11.5. É da inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação de todos os atos e resultados referentes a este processo de escolha.
11.6. A atualização do endereço para correspondência é de inteira responsabilidade do candidato e deverá ser feita, mediante protocolo, no endereço Rua Sete de Setembro, N 165 (SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL), Centro, Goioxim, Paraná.
11.7. Os documentos apresentados pelo candidato durante todo o processo poderão, a qualquer tempo, ser objeto de conferência e fiscalização da veracidade do seu teor por parte da Comissão Especial Eleitoral, e no caso de constatação de irregularidade ou falsidade, a inscrição será cancelada independentemente da fase em que se encontre, comunicando o fato ao Ministério Público para as providências legais.
11.8. As ocorrências não previstas neste Edital, os casos omissos e os casos duvidosos serão resolvidos, com a devida fundamentação, pela Comissão Especial Eleitoral.
11.9. Todas as decisões da Comissão Especial Eleitoral ou do Plenário do CMDCA serão devidamente fundamentadas.
11.10. Todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado sob a fiscalização do Ministério Público, o qual terá ciência de todos os atos praticados pela Comissão Especial Eleitoral, para garantir a fiel execução da Lei e deste Edital.
11.11. Os membros do Conselho Tutelar eleitos como titulares e os seus suplentes, no primeiro mês de exercício funcional, submeter-se-ão a estudos sobre a legislação específica, as atribuições do cargo e aos treinamentos práticos necessários, promovidos por uma comissão ou instituição pública ou privada, sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria à qual está vinculado.
11.12. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Publique-se
Encaminhe-se cópias ao Ministério Público, Poder Judiciário e Câmara Municipal locais
Goioxim, 31 de março de 2015.
ANGELA FABIANE CAGNINI
Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
ANEXO I
Calendário de Divulgação das Eleições Unificadas para Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes do Município de Goioxim, Estado do Paraná.
Data
Providencias
01 de Abril de 2015
Publicação do Edital de Convocação
06 de Abril a 04 de Maio de 2015
Registro da candidatura
05 a 15 de Maio de 2015
Análise de pedidos de registro de candidatura
20 de Maio de 2015
Publicação da relação de candidatos inscritos
25 de Maio de 2015
Impugnação de candidatura
26 a 29 de Maio de 2015
Notificação dos candidatos impugnados quanto ao prazo para defesa
01 a 05 de Junho de 2015
Apresentação de defesa pelo candidato impugnado
06 a 12 de Junho de 2015
Análise e decisão dos pedidos de impugnação
15 a 19 de Junho de 2015
Interposição de recurso
22 a 24 de Junho de 2015
Análise e decisão dos recursos
13 de Julho de 2015
Publicação dos candidatos habilitados
Até 21 de Julho de 2015
Reunião para firmar compromisso
Até 10 de Agosto de 2015
Solicitação de urnas eletrônicas, com remessa das listas de candidatos habilitados à eleição e solicitação da lista de eleitores
Até 31 de Agosto de 2015
Seleção das pessoas que trabalharão nas eleições como mesários e/ou escrutinadores (bem como suplentes)
Até 18 de Setembro de 2015
Reunião de orientação aos mesários, escrutinadores e suplentes
Até 18 de Setembro de 2015
Divulgação dos locais do processo de escolha
04 de Outubro de 2015
Eleição
Divulgação do resultado da escolha
10 de Janeiro de 2016
Posse dos conselheiros
Publicado por:
Jocelio Kordiaki
Código Identificador:C9998F5B
Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ no dia 01/04/2015. Edição 0720
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/amp/
Angela/CRAS
Produção de carne bovina em MT cai 8,3%
Mato Grosso produziu 1,32 milhão de toneladas de carne bovina em 2014, valor 8,3% menor que em 2013
Os números foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No último boletim, o Imea destacou que “apesar da redução, o Estado ainda se mantém na liderança nacional do setor. Ao dividir a quantia de carne proveniente de machos pelo número de machos abatidos, observa-se um aumento de 10,8% no peso da carcaça por cabeça de macho nos últimos 10 anos, chegando a 18,6@/cabeça”.
O Instituto lembrou que “esta categoria representa 64,4% do total de carne produzida em Mato Grosso. Por outro lado isso não significa necessariamente bois com maior peso vivo, tendo em vista que um animal mais bem acabado resultará em um maior rendimento de carcaça, impactando positivamente nessa maior produtividade. Para isso, fatores “dentro da porteira” são fundamentais e cabe a cada produtor propiciar a melhor condição ao animal, extraindo cada vez mais lucratividade de seu rebanho”.
quarta-feira, 8 de abril de 2015
Campina do Simão: Secretaria de Assistência Social promove curso de inclusão digital para a terceira idade
A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com o Telecentro - Espaço cidadão promovem curso de informática para a terceira idade.
Com o objetivo de inclusão digital para os idosos o curso acontece no espaço do Telecentro na Biblioteca Municipal.
Maiores informações na Secretaria de Assistência Social ou diretamente no Telecentro.
terça-feira, 7 de abril de 2015
Virmond: Nota Oficial do Governo Municipal
NOTA OFICIAL DO GOVERNO MUNICIPAL DE VIRMOND
O governo municipal de Virmond através da chefe do executivo prefeita Lenita Mierzva emite nota oficial a respeito da noticia vinculada no final do mês de março em um veiculo de comunicação da região, onde o secretario de viação e obras foi pego no teste de bafômetro com veiculo publico do município; Segundo Lenita “ A partir do momento que tomei conhecimento da atitude impensada do secretario, determinei a apuração dos fatos e me reporto a toda a imprensa falada e escrita informando que o senhor Amarildo Pinheiro não é mais o secretario de viação e obras de Virmond não estando mais frente mesma por consequência não faz parte do primeiro escalão dessa administração; Ainda determinei que fossemos além investigando se com o secretario no triste dia do episódio estava mais algum funcionário do quadro efetivo do município e se estando será identificado e se houver qualquer ato de conduta reprovável também poderá sofrer consequência e processo administrativo” informa a prefeita.
A prefeita Lenita “relata ainda que esta gestão prima pelos princípios da boa conduta e eficiência publica respeitando valores morais família e a população virmondese e como resposta a sociedade local e regional informamos que aqui em Virmond toda a ação tem uma reação esta quando positiva elogiamos e reconhecemos quando negativa tomamos as medidas administrativas cabíveis e não aceitamos nada que desabone a nossa gestão ou que venha manchar a idoneidade de nossa gente finalizou a prefeita.
Elesandro Simione
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