A partir de agora, a frota de 52 veículos do Sistema FAEP é abastecida exclusivamente com álcool, uma fonte de energia renovável, diferentemente da gasolina, um combustível fóssil. Essa medida faz parte do programa “Movido pelo Agro”, lançado no começo de junho pela entidade para incentivar o consumo de etanol, produzido pelo setor agropecuário e que contribui para redução da emissão de gases do efeito estufa. “O Sistema FAEP pensa no futuro, nas próximas gerações. Há 60 anos, estamos transformando vidas, pessoas e o próprio agronegócio paranaense.
O programa ‘Movido pelo agro’ é mais uma oportunidade de mostrar a pujança do nosso setor e incentivar a sustentabilidade”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette. “Essa campanha busca mobilizar as pessoas para o uso deste combustível sustentável”, complementa.
ORIGEM NO CAMPO Cada veículo do Sistema FAEP roda, em média, 3 mil quilômetros por mês, totalizando cerca de 156 mil quilômetros. Com a opção pelo etanol, evita-se a emissão de 263,8 mil quilos de CO2 por ano, que demandariam 1.820 árvores para absorção. Ainda, a frota do Sistema FAEP está adesivada com a logomarca do “Movido pelo Agro” para explicitar à comunidade a adesão ao programa. “É um movimento natural, pois somos uma entidade que representa o produtor rural.
Por isso, estamos usando um combustível com uma série de vantagens, sobretudo em relação ao meio ambiente. Por isso, estimular o etanol é apoiar o agro”, destaca o presidente interino do Sistema FAEP. Atualmente, o álcool produzido no Brasil tem como principais matérias-primas a cana-de-açúcar e o milho, dois importantes produtos da agricultura paranaense. Somente no Paraná, o setor gera mais de 30 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém