sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Guarapuava: PM Prendem Autores de Roubos Realizados por Casal em uma Motocicleta

Fonte: 16ºBPM

No dia 19 de setembro de 2024, o 16º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Guarapuava, recebeu via COPOM, duas ocorrências de roubo, realizadas por casal em uma motocicleta, que mediante ameaça e força física roubaram duas mulheres.

Veja as ocorrências: Por volta das 08h no bairro Bonsucesso, mulher de 47 anos relatou que estava transitando em via pública momento que duas pessoas, de posse de uma motocicleta de cor vermelha e sem placa, sendo uma do sexo masculino com capacete roxo e outra do sexo feminino com capacete preto, deram voz de roubo e mediante força física subtraíram sua bolsa com documentos pessoais.

Na sequência às 12h no bairro Santana, mulher de 60 anos relatou que o mesmo casal com a motocicleta, pararam próximo da solicitante e a feminina pediu informações sobre a localização de um mercado e em seguida deram voz de roubo e mediante força física subtraíram sua bolsa com artigos pessoais.

Em ambos os casos, a dupla se evadiu tomando rumo ignorado. Foi possível coletar imagens de câmeras de segurança que mostram a autora derrubando a mulher ao chão e com força física tomando a bolsa, sendo repassadas a Polícia Judiciária.

Em diligências ininterruptas pelas equipes PM, que intensificaram o patrulhamento a fim de localizar a motocicleta com os autores, por volta das 15h, uma equipe pela região do residencial 2000, visualizou a motocicleta com as mesmas características, realizado a abordagem aos ocupantes onde o condutor foi identificado como masculino, 52 anos, o qual é natural do estado do Rio de Janeiro e a passageira mulher de 31 anos, sendo que em busca pessoal foi localizado no bolso do masculino uma carteira com dois cartões bancários e um cartão de transporte em nome de uma das vítimas, com a mulher, foi localizado com ela uma bolsa contendo objetos e 6 pedras de substância análoga a crack.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos abordados, indagados com relação aos roubos, ambos confirmaram a autoria e ainda informaram onde teriam deixado os objetos roubados, sendo que um celular teriam vendido em uma loja de assistência técnica de celulares pelo valor de R$40,00, e a bolsa com documentos estaria em uma residência. A equipe foi até a residência indicada pelos autores a qual estava sem moradores aparentando ser local em que usuários realizam consumo de drogas, onde foi localizado a bolsa com objetos e documentos em nome da vítima. Também foi deslocado até a loja situada no centro, onde foi realizado contato com o proprietário masculino de 42 anos, o qual confirmou ter comprado o aparelho.

Foram encaminhados, a motocicleta, objetos e drogas até a Polícia Judiciária, com os dois autores e o receptador. Na delegacia, uma das vítimas, reconheceu os autores do roubo, além disso, a equipe tomou conhecimento de que nesta mesma data, foi confeccionado diretamente na Delegacia, outro boletim de ocorrência referente a uma tentativa de roubo em que os autores tinham as mesmas características, ocorrido por volta das 7h40 no Morro Alto, onde a vítima mulher de 50 anos, foi agredida com socos, porém recebeu ajuda de terceiros, onde os autores fugiram.

Realizada a prisão aos autores e recuperado todos os objetos roubados. Retirando de circulação os infratores, dando uma resposta rápida no cumprimento do dever legal, tranquilizando toda a população e restabelecendo a ordem pública.


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, Nós fazemos a diferença!
16º Batalhão: Compromisso com a segurança!
Comunicação Social 16º BPM - Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém