terça-feira, 24 de outubro de 2023

Candói: Posse, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Ameaça e Lesão Corporal

Fonte: 16ºBPM

CANDÓI-PR 18. Natureza: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO, PORTE, POSSE ARMA DE FOGO C/ SINAL ADULTERADO, SUPRIMIDO, AMEAÇA, LESÃO CORPORAL Data/Hora/Local: 23/10/2023 – 21h00mim – Pioneiros 
Descrição: Compareceu neste Pelotão o masculino, 19 anos, o qual relatou que na data de hoje, foi até a casa de seu pai, 45 anos. O qual esta separado da mãe do solicitante a um pouco mais de 10 meses. Porém desde a separação, constantemente faz Ameaças contra a vida da mãe do solicitante, e que nos últimos meses estaria realizando diversas Ameaças a vários moradores da cidade, pois estaria desconfiado que a vitima, 55 anos, teria traído o mesmo durante o casamento. 

E que desde a data que seu pai estaria morando com uma outra mulher, o solicitante saiu da casa e voltou morar com a mãe, pois a partir deste novo namoro, estaria acusando que o solicitante, juntamente com sua mãe e o ex-marido de sua atual namorada, estariam atrás de pessoas para matá-lo. Que desde então, o solicitante não teria tirado seus pertences pessoais da residência, e que na data de hoje, foi até a residência para devolver a motocicleta que estaria com a documentação em nome do pai, e buscar seus pertences pessoais que estariam em seu quarto. 

Porém chegando no local, relatou que seu pai estaria agressivo, e agrediu o mesmo, desferindo socos em sua face, momento que para se defender da injusta agressão, revidou as agressões, porém do fato, acabou resultando em hematomas no rosto, e alguns cortes superficiais na mão. Que momento que seu pai se afastou alguns metros, colocou a mão nas costas, proximo a região da cintura, mencionando que estaria Armado e iria matá-lo, caso ele não saísse da residência. Momento que temendo pela sua vida, saiu do local e procurou ajuda da Policia Militar. No destacamento, a equipe policial primeiramente prestou os primeiros socorros a vitima, e posteriormente, quando o mesmo se acalmou, foi possível colher maiores informações sobre os fatos ocorridos na data de hoje, além de informações do autor, da residência e de possíveis Armas de Fogo que seu genitor teria no interior da residência. 

Onde o mesmo confirmou que seu pai era uma pessoa perigosa, que no passado já teria cometido Homicídios que a policia nunca conseguiu comprovar que teria sido ele, e que inclusive um dos revolveres que estaria na residência, seria de um destes Homicídios, e que teria uma Espingarda "quarentinha". Informou ainda para equipe tomar cuidado ao chegar na casa, pois diversas vezes teria ouvido de seu pai, que se algum policial fosse até a residência dele, ele iria atirar. E que frequentemente ele portava a Arma na cintura, deixando sempre carregada e pronta para o uso. 

Diante das informações e do interesse de representação da vitima, a equipe deslocou ate o endereço repassado. Que ao aproximar-se no pátio da residência, a qual se encontrava com o portão aberto, foi possível visualizar na janela da cozinha, o masculino, acompanhado de uma mulher, 36 anos. Que a equipe verbalizou diversas vezes para que deixasse a mão onde os policiais pudessem ver, e viesse até a área externa da residência com a mão na cabeça. 

O qual após a verbalização acatou as ordens emanadas, sendo então realizado a revista pessoal, e nada de ilícito encontrado juntamente com o mesmo. Que foi indagado dos fatos, o qual confirmou que teria tido um desentendimento com seu filho, porém informou que não teria nenhuma Arma de Fogo na residência, autorizando verbalmente que a equipe realizasse buscas, pois ele faria questão. Momento que autorizou a busca policial, e estaria informando os fatos ocorridos, percebeu que a equipe teria localizado o fundo falso em uma mesa da cozinha, onde se desvencilhou, e se evadiu em direção aos fundos da residência, vindo a pular dois muros, não sendo possível realizar o acompanhamento do mesmo. 

Que por segurança, devido a feminina ter ficado na residência, a equipe retornou até o local, onde foi localizado no interior do fundo falso: 01 revolver cal.38, marca Taurus, 05 tiros, n° KJ89649, municiado com 05 munições intactas; 01 revolver cal.32, marca Taurus, 06 tiros, com numeração "pinada", carregado com 05 munições intactas; 01 rifle CBC, modelo 7022, cal.22, n° E052492, com 02 carregadores municiados; 01 Carabina de pressão marca Rossi, "broqueada" modificada para cal.22, n° D55103839. Totalizando 77 munições intactas cal.22, 15 munições intactas cal. 38 e 05 munições intactas de cal. 32. 

Após localizado as Armas de Fogo, foi indagado se a feminina sabia das Armas de Fogo. A mesma prontamente confirmou que sabia que teria Arma de Fogo guardada ocultamente neste local, pois pouco, minutos antes da chegada da equipe policial, ele teria guardado mais uma Espingarda que estaria em cima do sofa, e que a mesma teria visto, porém não informou a equipe policial, com intuito de dificultar as buscas para ele se evadir. Sendo assim, foi dada voz de prisão a feminina, devido saber da existência de Armas Ilegais no interior da residência que a mesma está morando desde o inicio do mês, informado seus direitos, e realizado buscas nas proximidades e no pátio da residência, afim de localizar o proprietario da Arma de Fogo. Porém até o momento não foi logrado êxito na localização . 

Que durante confecção do Boletim de Ocorrência, compareceu a feminina, 55 anos, juntamente com outros filhos da mesma, informando que estaria temendo pela sua vida, devido saber que ele possuia mais uma Arma de Fogo que não foi localizada pela equipe policial, e que possivelmente ele poderia ir atrás da mesma na data de hoje, devido as Ameças que ele já teria realizado, caso alguém avisasse a Policia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém