domingo, 19 de março de 2023

Candoi: Denuncia de Briga Gritos e Tiros Leva um Homem a Prisão na Localidade de Paz


 Fonte: 16ºBPM

POSSE ARMA DE FOGO / DISPARO DE ARMA DE FOGO Data/Hora/Local: 19/03/2023 – 03h – Margens BR-373 – Localidade Paz, Candói – PR

Descrição: Entrou em contato com a equipe do DPM do Candói-PR, o plantão do pelotão da Polícia militar do Pinhão-PR, o qual repassou que na localidade da Paz, nas margens da BR-373, próximo ao frigorífico, estava ocorrendo uma briga entre o casal, e que após escutarem gritos femininos, teriam ouvido disparos de arma de fogo. Diante da gravidade da situação, a equipe deslocou com brevidade até o endereço repassado. Diante da pequena quantidade de informações sobre o local, foi realizado um levantamento de informações com os vizinhos da localidade, onde alguns vizinhos confirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo, porém não saberiam informar o local exato que teria ocorrido. 

Que através das informações levantadas, a equipe localizou a propriedade denunciada. Chegando no local, a qual não tem nenhuma espécie de porteira/portão, onde já foi constatado no gramado do pátio da casa, um cartucho deflagrado cal. 32. Com o giroflex da viatura ligado, foi então chamado pelo nome do denunciado várias vezes, onde a equipe não obteve resposta, porém através da janela foi possível visualizar uma espingarda ao lado da porta. Que após diversas tentativas de contato com o proprietário foi possível perceber a movimentação de uma pessoa do sexo masculino no interior da casa, sendo verbalizado que o mesmo saísse da residência com as mãos na cabeça. 

De primeiro momento não obedeceu às ordens emanadas pela equipe, aparentando estar em visível estado de embriaguez, porém após informado o motivo o qual a equipe se encontrava no local, relatou que sairia da residência para conversar com a equipe. Sendo assim, o mesmo acatou as ordens, onde foi realizado revista pessoal, não sendo localizado nada de ilícito junto com o abordado. Sendo indagado se teria mais alguém na residência, o mesmo relatou que sua esposa e sua filha de 8 anos estariam no quarto. Foi perguntado também, sobre possuir armas de fogo na propriedade e se teria realizado disparos durante a madrugada de hoje. 

Onde confirmou para equipe que possuí armas de fogo, e realmente teria realizado disparos durante a madrugada, e que além da espingarda que estaria ao lado da porta, também teria um revólver cal.38 e mais umas espingardas “broqueadas” no paiol. Falando ainda que dentro da propriedade dele, é ele quem manda, e não teria problema nenhum ele dar tiros. 

Sendo informado que o local possui propriedades perto, e colocaria em risco a vida de terceiros, que além da espingarda ao lado da porta foi mostrado um revólver cal. 38 marca Taurus, capacidade de 6 tiros, uma espingarda cal.32, marca Boito, duas espingardas de pressão, “broqueadas” para cal.22, sendo uma Marca rossi, modelo Dione e outra Marca rossi, modelo Sport UP além, de 6 estojos cal.38 já deflagrados, 5 cartuchos deflagrados cal.32 e 1 cartucho intacto cal.32, além de 2 munições intactas de cal.22, todas as armas e munições irregulares, não sendo apresentado para equipe qualquer tipo de documentação.

Foi dada voz de prisão pelo crime de posse de arma de fogo ao então identificado como masculino, 34 anos, informado seus direitos e encaminhado para procedimentos de polícia judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém