quarta-feira, 11 de maio de 2016

PF inicia reconstituição de confronto com o MST pela versão dos policiais

Foto ilustrativa

Fabiula Wurmeister Do G1 PR

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quarta-feira (11) a reconstituição do confronto entre policiais e integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrido no dia 7 de abril, em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná. Na ocasião, dois acampados foram mortos e ao menos seis ficaram feridos. A primeira versão será a dos policiais militares que participaram do enfrentamento. Na quinta (12) será a vez dos sem-terra.

A reconstituição, explicou a assessoria de imprensa da PF em Cascavel, onde o caso está sendo investigado, se deve em função das divergências nos depoimentos d e envolvidos e de testemunhas.

Os trabalhos tiveram início por volta das 8h e devem se estender por todo o dia. O acesso à área onde ocorreu o confronto, próximo ao acampamento Dom Tomás Balduíno, foi isolada pela polícia. As informações serão incluídas no inquérito aberto pela Polícia Federal (PF), cujo prazo de conclusão termina nesta semana e que deve ser ampliado, conforme adiantou o delegado federal Emerson Rodrigues.

Acompanham a reconstituição ainda policiais civis, o Ministério Público (MP-PR) - que também investigam o confronto -, advogados dos envolvidos e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de organizações de defesa dos direitos humanos. Curiosos e a imprensa não tiveram o acesso permitido pela PF, que com o isolamento também procura evitar possíveis desentendimentos durante o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém