segunda-feira, 11 de abril de 2016

Cantagalo: Sondagem e Percolação Vila Chemin



O PROGRAMA Família Paranaense foi lançado para articular políticas públicas das secretarias estaduais em parceria com municípios, que visam a promoção social das famílias que vivem em situação de risco social, ofertando um conjunto de ações planejadas de acordo com a necessidade de cada família onde residem, permitindo o acesso aos direitos sociais. Perante Justiça a Vila Chemin estava na situação de moradores posseiros e não de proprietários e iriam ser despejados de suas moradias, assim que fosse emitido o parecer de reintegração de posse ao proprietário do terreno, em documento. 

O prefeito Everson Konjunski e sua Equipe foram em busca de parceria com o proprietário, Ministério Publico, Governo Estadual, para que esta situação, obtivesse uma forma de entendimento e que as famílias que residem na Vila Chemin tivessem seu direito de moradia garantido, já que os mesmos adquiriram suas moradias com muito luta e trabalho. A Administração Municipal de Cantagalo obteve êxito ao enviar o projeto de compra do terreno, reestruturação e revitalização da Vila Chemin ao ProgramaFamília Paranaense da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a COHAPAR, com investimento de mais de 5 milhões de reais, beneficiando mais de 115 famílias na Vila Chemin. 

Os moradores da Vila Chemin já tem a garantia de não serem mais despejados de suas moradias e esta semana foi feito o teste de Sondagem e Percolação do terreno, que será encaminhado para os devidos analises, para depois poder licitar a obra de reestruturação e revitalização. Todas as decisões da obra foram tomadas sempre de acordo com os moradores em reuniões, após a conclusão da obra ainda cada morador receberá em mãos a documentação do titulo de Proprietário.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém