terça-feira, 5 de agosto de 2014

Coamo é a 5ª maior empresa do Agronegócio na América Latina








A Coamo Agroindustrial Cooperativa é a 5ª maior empresa do Agronegócio na América Latina, somando-se todas as companhias estatais, multinacionais e privadas. O resultado tem como base o ranking da revista América Economia Brasil 2013, publicado na sua edição de julho 2014. Segundo o anuário da América Economia, no ranking das 500 maiores empresas da América Latina, a Coamo registrou em 2013 um faturamento (em US$ milhões) de 3.3320,9 e no ranking do Agronegócio está em 5º lugar, atrás somente da Cargill (Brasil), Louis Dreyfus Commodities (Brasil), Cargill (Argentina) e Louis Dreyfus (Argentina). Completando a relação das 10 maiores, a Coamo está a frente da argentina Molinos Rio De La Plata, das brasileiras Syngenta e Souza Cruz, da Bunge Argentina e Syngenta Agro (México). No geral, Coamo figura na posição 174 no ranking das 500 maiores empresas da América Latina.

Relevância - “Do campo à mesa do consumidor, os alimentos passam por muitas mãos, numa cadeia complexa que começa antes das primeiras sementes adentrarem o solo. Alta tecnologia, produtividade crescente e profissionalização da produção transformaram o agronegócio na base de uma indústria que movimenta bilhões e que nos últimos anos tem salvado a balança comercial brasileira”, diz a publicação da América Economia Brasil.

Performance – De acordo com a pesquisa, no ranking liderado pela Petrobrás, o Brasil está presente com 201 empresas entre as 500 maiores na América Latina, seguido pelo México com 118 empresas, Chile 66, Argentina 43, Peru 31 e Colômbia 26.

ORGULHO - Para o idealizador e presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, os números do ranking da revista América Economia Brasil são positivos e representam orgulho para diretoria, cooperados e funcionários da Coamo e refletem o crescimento que a cooperativa registrou em 2013. “A Coamo é uma empresa séria, bem administrada e profissionalizada, com produtos e serviços que proporcionam o desenvolvimento dos seus associados. A performance como a 5ª maior empresa na América Latina no setor Agronegócio representa muito para todos nós. Somos de uma cooperativa que nasceu há 44 anos no interior do Paraná pelo sonho de 79 agricultores e praticamos um cooperativismo de resultados atendendo os interesses do seu quadro social”, afirma Gallassini.

Ilivaldo Duarte de Campos
Assessor Imprensa
COAMO - Campo Mourão/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém