Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 14 de abril de 2026

Casal denuncia descumprimento de medida protetiva e ameaças na zona rural de Marquinho



Um casal, de 67 e 63 anos, procurou o destacamento da Polícia Militar de Marquinho para relatar episódios de perturbação e ameaças envolvendo um homem de 48 anos, ex-companheiro de sua filha.

De acordo com os solicitantes, o indivíduo tem passado com frequência em frente à residência da família, localizada na comunidade de Barreiro Grande, na zona rural do município. Durante as ações, ele estaria acelerando intensamente uma motocicleta e acionando a buzina de forma reiterada, além de proferir palavras de baixo calão.

Os denunciantes informaram ainda que há uma medida protetiva em vigor contra o homem. Mesmo assim, segundo relato, ele estaria enviando áudios à ex-companheira — filha do casal — contendo ameaças e injúrias, além de estender as intimidações aos demais familiares.

Diante da situação, os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos legais cabíveis.

Idoso denuncia possível estelionato após movimentações suspeitas em conta bancária em Laranjal

 


Um homem de 69 anos procurou o destacamento da Polícia Militar de Laranjal na manhã desta segunda-feira (13) para relatar um possível caso de estelionato envolvendo sua conta bancária, onde recebe benefício de aposentadoria.

De acordo com o relato, o idoso percebeu no dia anterior que havia perdido o acesso à conta. Na manhã seguinte, deslocou-se até uma agência bancária em Palmital/PR, onde foi informado por um funcionário de que haviam sido realizadas transferências bancárias e pagamentos de boletos.

A vítima afirmou não reconhecer as transações e garantiu que não efetuou nenhuma das movimentações. Ele informou ainda que um familiar, de 22 anos, possuía acesso à conta e às senhas bancárias, realizando saques eventualmente a seu pedido.

O homem relatou que não tinha conhecimento de alteração de senha, mas que recentemente realizou procedimentos em um caixa eletrônico a pedido desse familiar, acreditando que seus dados possam ter sido modificados nesse momento. Também destacou que, na semana anterior, o mesmo familiar alegou dificuldades para sacar todo o saldo disponível.

Diante da situação, a vítima passou a suspeitar que o familiar possa ter realizado movimentações financeiras indevidas utilizando seu acesso bancário.

Além disso, o idoso informou que adquiriu um veículo Volkswagen Gol, ano 2003, cor verde, pelo valor de R$ 10 mil, pago via transferência bancária em uma loja de veículos em Palmital/PR. Segundo ele, a compra foi influenciada pelo mesmo familiar, que atualmente está na posse e uso do automóvel.

A vítima relatou ainda que aguarda o envio de extratos bancários por parte da agência, já que perdeu o acesso à conta.

O homem foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis, e o caso foi encaminhado à 44ª Delegacia de Polícia para investigação.


Corpo é encontrado carbonizado dentro de veiculo em Quedas do Iguaçu

 

Cantu em Foco


Na manhã deste domingo (12) um corpo foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Fiat/Uno, nas proximidades da ponte do Rio das Cobras, que dá acesso a Rio Bonito do Iguaçu, próximo à cidade de Quedas do Iguaçu.

O veículo foi encontrado por populares que passavam pelo local em uma área rural. Ao avistarem o carro todo queimado, decidiram olhar mais de perto, sendo constatado que havia um corpo carbonizado dentro.

As autoridades competentes foram acionadas e foram ao local para realizar os procedimentos necessários.

A área foi isolada para o trabalho das equipes de perícia e em seguida o corpo foi encaminhado ao IML

A Polícia Judiciária está investigando o crime para apurar as circunstâncias do caso e buscar a identificação da vítima.

Fonte: Cantu em Foco

Homem é preso por tráfico de drogas e adulteração de veículo no bairro Industrial em Guarapuava

 


Na noite desta segunda-feira (13), por volta das 19h26min, uma equipe policial realizou a prisão de um homem de 25 anos por tráfico de drogas e adulteração de veículo no bairro Industrial, em Guarapuava.

Durante patrulhamento, os policiais visualizaram uma motocicleta Honda/CG de cor verde estacionada de forma irregular e sem os espelhos retrovisores. Ao consultarem a placa no sistema, foi constatado que ela pertencia a outro veículo, uma motocicleta Dafra/Speed 150 de cor amarela.

Diante da irregularidade, a equipe tentou contato com o morador da residência em frente à qual o veículo estava estacionado. Nesse momento, um indivíduo vestindo moletom preto, posteriormente identificado como o responsável pelo imóvel, fugiu para o interior da casa, sendo acompanhado e abordado pelos policiais.

No interior da residência, os agentes localizaram, sobre um sofá, uma sacola contendo diversas embalagens pequenas, típicas para o acondicionamento de entorpecentes. Após verificação, foram apreendidos 38 gramas de substância análoga a MD, já fracionadas e prontas para comercialização, além de 7 gramas de substância análoga a haxixe, 7 gramas de flores de maconha e aproximadamente 9,5 gramas de substância análoga à cocaína.

Durante as buscas, também foram encontradas quatro munições de calibre .32 S&W no interior de um guarda-roupas.

Em relação à motocicleta, a inspeção revelou que o chassi estava adulterado, impossibilitando sua identificação original, e que o motor pertencia a uma Honda/CG 125 Titan KS, caracterizando irregularidades adicionais.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.



Possível situação de agressão mobiliza equipe policial em Santa Maria do Oeste



Na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 13h28min, uma equipe policial foi acionada após receber informações de populares sobre gritos vindos do interior de uma residência na localidade de Estrela do Oeste, em Santa Maria do Oeste. Os relatos iniciais indicavam uma possível situação de agressão.

Diante da denúncia, os policiais deslocaram-se até o endereço informado, onde localizaram o imóvel. No local, foi encontrado um casal no interior da residência, que apresentava sinais de desorganização.

A mulher estava sentada no sofá, em estado de forte abalo emocional, chorando e vestindo apenas uma toalha enrolada ao corpo. Já o homem encontrava-se próximo, segurando um copo de água e aparentando tranquilidade.

Durante a abordagem, a mulher relatou estar enfrentando uma crise de ansiedade. O companheiro informou à equipe que tentava acalmá-la, inclusive oferecendo medicação prescrita, destacando que ela sofre com episódios recorrentes e que, na ausência do uso do medicamento, apresenta alterações comportamentais e dificuldades para dormir.

Ainda segundo o relato do homem, a mulher teria atentado contra a própria integridade utilizando uma toalha no banheiro. Ele também explicou que suas roupas estavam molhadas em razão do auxílio prestado durante o episódio.

Os policiais constataram que a mulher apresentava hematomas na região do pescoço, além de uma escoriação na testa. Questionada, ela afirmou que as lesões foram provocadas por si mesma.

A equipe tentou orientar a mulher quanto à importância do uso da medicação, porém não obteve êxito. Diante da situação, o casal foi devidamente orientado, sendo repassados contatos de emergência, incluindo o pronto atendimento do município, bem como instruções ao companheiro sobre como proceder em caso de novas crises.

A ocorrência foi encerrada no local, sem necessidade de encaminhamento à delegacia.

Goioxim: Publicações oficial do município do dia 14 de abril 2026




MUNICIPIO DE GOIOXIM
TERMO DE ADJUDICAÇÃO HOMOLOGAÇÃO DISPENSA ELETRÔNICA Nº 12/2026
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
TERMO DE ADJUDICAÇÃO HOMOLOGAÇÃO DISPENSA ELETRÔNICA Nº 008/2026
Leia mais... 

MUNICIPIO DE GOIOXIM
EXTRATO DE CONTRATO 021/2026
Leia mais... 


Matérias publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná no dia 14/04/2026. Edição 3509

segunda-feira, 13 de abril de 2026

Cresol Vale das Águas PR/MG finaliza projeto Potencializa Elas em Serra do Salitre/MG

 


45 mulheres concluíram a jornada com encontros focada em liderança, finanças e desenvolvimento pessoal e profissional

O projeto Potencializa Elas 2026, iniciativa da Cresol Vale das Águas PR/MG, foi finalizado com êxito em Serra do Salitre/MG na última sexta-feira. A jornada de capacitação, que ocorreu entre os meses de março e abril, reuniu 45 participantes dedicadas a conectar mulheres ao seu máximo potencial, com foco em temas cruciais como liderança, produtividade, sucesso e saúde mental, culminando em "Educação Financeira e Prosperidade".

A programação de cinco encontros incluiu:
Liderança e Protagonismo Feminino (Palestrante: Lena Oliveira)
Gestão do Tempo e Produtividade (Palestrante: Cida Franco)
5 Passos para o Sucesso (Palestrante: Dani Amaral)
Saúde Mental e Autocuidado (Palestrante: Layane Vieira)
Educação Financeira e Prosperidade (Palestrantes: Thayla M. Guimarães Iglesias e Thayse M. Guimarães)

O impacto do projeto foi significativo, como relatou a participante Letícia Gimenez, cooperada da Cresol Vale das Águas PR/MG. "Participar do projeto Potencializa Elas foi um diferencial, elevando meu conhecimento. Gostei muito da palestra sobre finanças, que trouxe muita potencialização. Agradeço à Cresol pela oportunidade, que é muito importante para a nossa sociedade e para as mulheres aqui de Serra do Salitre", destacou.

A cerimônia foi concluída com a entrega dos certificados às participantes e, em seguida, por um jantar comemorativo. Tharly’s de Castro Alves, Gerente da Agência da Cresol em Serra do Salitre/MG, celebrou a parceria e a conclusão da jornada. “O encerramento do Potencializa Elas 2026 é uma noite especial. Agradeço à Cresol e ao SESCOOP por executarmos este projeto brilhantemente, contemplando 45 mulheres em encontros sobre temas tão importantes. Fazemos o papel de cooperativa de retornar o investimento para nossas comunidades, e sabemos que colaboramos para que cada uma dessas mulheres consiga ser mais potencializada”, destaca o gerente.

Luis Antonio dos Santos Pires, Gerente Regional da Cresol Vale das Águas PR/MG, reforçou o propósito da cooperativa. “Para nós, da Cresol Vale das Águas PR/MG, o cooperativismo só faz sentido se ele promover o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos. E sabemos que, quando fortalecemos uma mulher, fortalecemos uma família, um negócio e toda a economia local.”

O Potencializa Elas 2026 firmou-se como um marco no desenvolvimento e no protagonismo feminino em Serra do Salitre/MG, deixando um legado de conhecimento e motivação para todas as envolvidas.


Sobre a Cresol

Com 30 anos de história, mais de 1 milhão de cooperados e 1.000 agências de relacionamento no Brasil, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Com foco no atendimento personalizado, fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.




Ocorrências policiais movimentam Cantagalo com casos de perturbação, furto e situação inicialmente tratada como roubo

 


A Polícia Militar registrou diferentes ocorrências ao longo do domingo (12) no município de Cantagalo, envolvendo perturbação do sossego, furto qualificado e uma situação inicialmente comunicada como roubo.

Som alto durante a madrugada gera reclamações em área rural

Por volta das 9h45, durante atendimento de outra ocorrência na Estrada Rural Santa Rita, a equipe policial constatou som em volume excessivo nas proximidades. Moradores relataram que a perturbação do sossego ocorreu durante toda a madrugada, mas demonstraram receio em formalizar denúncia por medo de retaliações.

Após informações, os policiais localizaram uma chácara a cerca de 800 metros, onde um homem de 41 anos se apresentou como responsável. Ele estava em visível estado de embriaguez e foi orientado quanto à irregularidade, acatando prontamente a ordem para desligar o som.

A conduta, em tese, se enquadra no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata da perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Residência é arrombada e objetos são furtados na Linha Caçula

Também por volta das 9h45, um homem de 71 anos procurou a polícia relatando que, ao retornar para casa após breve ausência, encontrou a residência arrombada, com a janela dos fundos danificada.

Do local foram levados uma motosserra, quatro pendrives e um aparelho celular. A equipe constatou danos compatíveis com arrombamento e identificou rastros e marcas de calçado que seguiam em direção ao imóvel vizinho.

Além disso, a tela divisória entre as propriedades estava danificada, indicando possível passagem do autor. Tentativas de contato com o morador da residência ao lado não tiveram sucesso, pois o local estava fechado.

Foram realizados patrulhamentos na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. A vítima recebeu orientações sobre os procedimentos legais.

Situação de “roubo” era, na verdade, esquecimento de celular

Já por volta das 20h20, na Linha Caçula, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de celular. No local, um homem de 29 anos relatou que suspeitava ter sido vítima após ingerir bebida alcoólica com outras pessoas.

A equipe foi até a residência indicada e, em contato com outro envolvido, foi informada de que o celular havia sido esquecido pela suposta vítima no local. O aparelho foi entregue voluntariamente aos policiais.

Diante dos fatos, não foi constatado crime, tratando-se de um caso de esquecimento do bem. Ambos os envolvidos apresentavam sinais de embriaguez.

A polícia ressalta que comunicar falsamente um crime pode configurar delito previsto no artigo 340 do Código Penal.

As ocorrências seguem sob os procedimentos legais cabíveis.

Finais do Campeonato Municipal de Futsal movimentam Goioxim no domingo (12)


Fotos: https://www.facebook.com/photo/?fbid=26859823623641282&set=pcb.26859833170306994

O Ginásio Municipal de Esportes de Goioxim foi palco, no último domingo (12 de abril), das disputas de terceiro lugar e das grandes finais do Campeonato Municipal de Futsal, reunindo atletas e torcedores em um dia marcado por jogos emocionantes.

Na modalidade feminino, a equipe Maquinar conquistou o título de campeã ao vencer a Rema Móveis pelo placar apertado de 4 a 3. Já na categoria veterano, a equipe Água Fria levou a melhor e garantiu o título com uma vitória expressiva de 8 a 3 sobre o São José. No livre masculino, a equipe Maquinar voltou a se destacar e ficou com o troféu ao vencer o Mak Mercadinho por 4 a 1.

Além das finais, também foram realizadas as disputas de terceiro lugar. No feminino, a equipe União venceu Diamante por 6 a 2. Na categoria veterano, o Centrão superou o BNH por 6 a 3. Já no livre masculino, o time Boleiros garantiu a terceira colocação ao vencer a equipe Água Fria por 4 a 1.

O prefeito Eder dos Santos destacou a importância do evento para o município e agradeceu a participação de todas as equipes envolvidas. O secretário Alex Debastiane de Limamunicipal de Esportes também ressaltou o empenho dos organizadores e colaboradores, além de coordenar a entrega das premiações, com medalhas e troféus aos destaques da competição.

Os jogos foram transmitidos pelo canal Goioxim Notícias, onde o público pode acompanhar todos os lances das partidas.

Confira nos videos abaixo os jogos da final e terceiro lugar.













Homem é encontrado morto em área de mata no bairro Industrial, em Guarapuava

 


Um homem foi encontrado morto na manhã de domingo (12), no bairro Industrial, em Guarapuava.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a equipe foi acionada por volta das 11h20 após populares relatarem a presença de um indivíduo aparentemente sem vida às margens da via. No local, os policiais localizaram um homem, com idade aproximada de 50 anos, alguns metros adentro de uma área de mata.

A vítima apresentava lesões na face e na cabeça. Até o momento do atendimento, não foram encontrados documentos pessoais, o que impossibilitou sua identificação imediata.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, após avaliação no local, o médico confirmou o óbito.

Na sequência, foram chamados os órgãos competentes, incluindo a Perícia Criminal, a Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML), que ficaram responsáveis pelos procedimentos necessários e pela investigação do caso.

As circunstâncias da morte serão apuradas pelas autoridades.