Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sábado, 11 de abril de 2026

Santa Maria do Oeste: Nota de falecimento da Sra. Maria da Aparecida Martins 54 anos

 



NOME: MARCIA DA APARECIDA MARTINS

IDADE: 54 anos
NOME DA MÃE: MARVALINA AIRES MARTINS
NOME DO PAI: LEOCIR AIRES MARTINS
DATA DE FALECIMENTO: 11/04/2026
LOCAL DO FALECIMENTO: HOSPITAL CANCER CENTER -CIDADE DOA LAGOS /GPUAVA -PR
LOCAL DO VELÓRIO: ASSOCIAÇÃO EM SÃO MANOEL-PR
NÚMERO DA F.A.F: SERIE 2 Nº 4831
LOCAL DO SEPULTAMENTO: MUNICIPAL EM SANTA MARIA DO OESTE-PR
DATA DO SEPULTAMENTO: 11/04/2026
HORÁRIO: 17:00 hrs
FUNERARIA: UNIPREV-CAMPINA DO SIMÃO-PR

Goioxim: Nota de falecimento do Sr. Valdinei das Chagas 30 anos

 

Informações: Funeraria Cristal e Obituário Guarapuava

NOME: VALDINEI DAS CHAGAS

IDADE: 30 anos
NOME DA MÃE: IRENE DA LUZ DAS CHAGAS
NOME DO PAI: JOÃO DAS CHAGAS
DATA DE FALECIMENTO: 10/04/2026
LOCAL DO FALECIMENTO: HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO-CENTRO/GPUAVA -PR
LOCAL DO VELÓRIO: RESIDENCIA ASSENTAMENTO SANTO ANTONIO -INTERIOR DE GOIOXIM-PR
NÚMERO DA F.A.F: SERIE 2 Nº 4829
LOCAL DO SEPULTAMENTO: MUNICIPAL DE GOIOXIM -PR
DATA DO SEPULTAMENTO: 11/04/2026
HORÁRIO: 16:00 hrs
FUNERARIA: CRISTAL/ GOIOXIM-PR

Prefeitura fortalece projeto com entrega de novos instrumentos para a banda municipal



A Prefeitura de Marquinho realizou, nesta semana, a entrega de 28 novos equipamentos para a banda municipal, ação que integra o projeto Construindo Laços. O investimento, de quase R$ 60 mil, tem como objetivo ampliar e fortalecer as atividades culturais oferecidas às crianças e adolescentes do município.

Atualmente, a banda conta com a participação de 40 alunos e foi implantada ainda no primeiro ano da atual gestão. A iniciativa vem sendo conduzida com o acompanhamento do professor Fernando, responsável pela orientação e desenvolvimento dos jovens músicos.
De acordo com a administração municipal, a meta é expandir o número de participantes, chegando a atender entre 60 e 70 crianças nos próximos meses, proporcionando ainda mais oportunidades de acesso à cultura.

Durante a entrega, o professor Fernando destacou a importância do apoio recebido. Segundo ele, o incentivo da administração tem sido fundamental para o crescimento do projeto, tanto na parte estrutural quanto no estímulo à cultura.

A gestão municipal também ressaltou o papel dos profissionais envolvidos e das famílias, que incentivam a participação dos alunos. O projeto Construindo Laços vai além da música, oferecendo diversas atividades voltadas ao desenvolvimento social e cultural das crianças e adolescentes.

Com o novo investimento, a expectativa é de que a banda municipal continue evoluindo, ampliando seu alcance e contribuindo para a formação cidadã dos participantes.

sexta-feira, 10 de abril de 2026

Ocorrências policiais movimentam Laranjeiras do Sul nesta quinta-feira


A quinta-feira (9) foi marcada por diversas ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Laranjeiras do Sul, envolvendo apoio a órgãos de saúde, cumprimento de mandado de prisão e um caso de lesão corporal grave.

Homem em surto é contido e encaminhado ao hospital

Por volta das 8h, na localidade de São Miguel, a equipe policial prestou apoio a profissionais de saúde em uma situação envolvendo um homem de 25 anos em surto, que apresentava comportamento agressivo.

Segundo a mãe, de 40 anos, o filho teria tentado agredir o padrasto, de 47 anos, sendo contido até a chegada da polícia. Uma equipe do SAMU também estava no local para prestar atendimento.

Devido à agressividade do indivíduo, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos. Na sequência, ele foi encaminhado ao Hospital São José para avaliação médica.

Homem com mandado de prisão é detido na rodoviária

Já no período da tarde, por volta das 18h20, uma equipe da ROTAM realizou abordagem na rodoviária municipal, em um ônibus que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo.

Durante a fiscalização, foi identificado um homem de 21 anos com mandado de prisão em aberto. Na revista pessoal, foram encontrados 18 frascos de medicamento em sua cintura. Em sua bagagem, havia ainda armações de óculos, o que pode configurar o crime de descaminho.

Após contato com a Polícia Federal, foi informado que a quantidade de medicamentos não caracterizava flagrante. As mercadorias deverão ser posteriormente encaminhadas à Receita Federal.

O homem foi conduzido ao DEPEN de Laranjeiras do Sul para o cumprimento do mandado de prisão. Foi necessário o uso de algemas durante o transporte.

Dois homens ficam feridos após agressão; um está em estado grave

No período da noite, por volta das 22h45, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao SAMU em uma ocorrência de lesão corporal grave na região de São Francisco.

No local, um homem de 35 anos relatou ter sido agredido em um estabelecimento comercial por indivíduos que, segundo ele, seriam os proprietários do local. De acordo com a vítima, os suspeitos utilizavam uma caminhonete branca e teriam desferido golpes com uma barra de ferro.

A vítima informou ainda que seu companheiro, de 26 anos, não conseguiu fugir e permaneceu caído nas proximidades do Detran. Ao chegar ao local, os policiais encontraram equipes do SAMU prestando atendimento ao homem, que estava inconsciente. Ele foi entubado e encaminhado à UTI em estado grave.

Durante a apuração, imagens analisadas indicam que a vítima pode ter sido atropelada por uma caminhonete branca, possivelmente uma Chevrolet S10, após lançar um objeto semelhante a um tijolo contra o veículo. Fragmentos do material foram encontrados no local.

Buscas foram realizadas, porém os suspeitos e o veículo não foram localizados. O estabelecimento citado estava fechado no momento da averiguação.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José, e o caso segue sob investigação das autoridades competentes.

Homem é encaminhado por posse de droga para consumo em Cantagalo

 


Na noite de quinta-feira (9), por volta das 19h50, a Polícia Militar abordou dois indivíduos em atitude suspeita durante patrulhamento na região da Vila Chimin, em Cantagalo.

Segundo a equipe, ao perceberem a aproximação da viatura, os homens se distanciaram um do outro, o que motivou a abordagem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo de 37 anos, que foi liberado no local.

Já com o outro abordado, de 29 anos, os policiais localizaram, no bolso da blusa, um invólucro contendo substância análoga à maconha, que totalizou 10,1 gramas após pesagem. Também foram encontrados um dichavador e um pacote de papel de seda no bolso da calça.

Diante da situação, o homem foi encaminhado juntamente com a substância apreendida para os procedimentos cabíveis.

Foi confeccionado o laudo de lesões corporais, e, conforme a Polícia Militar, não houve necessidade do uso de algemas, sendo o abordado conduzido no compartimento fechado da viatura por medida de segurança.

O caso será analisado pelas autoridades competentes.

Polícia presta apoio em caso de possível agressão contra criança em Rio Bonito do Iguaçu

 


Na noite de quinta-feira (9), por volta das 20h30, a Polícia Militar foi acionada por profissionais da área da saúde de Rio Bonito do Iguaçu para prestar apoio em uma situação envolvendo uma possível agressão contra uma criança em ambiente escolar.

No local, a equipe entrou em contato com a mãe do menino, de 11 anos, que relatou que o filho teria sido agredido por colegas de turma dentro da escola, durante o período diurno. Segundo a responsável, a direção da instituição de ensino não teria comunicado previamente o ocorrido.

A criança apresentava hematomas na região do rosto, porém, até o momento, não foi possível identificar os autores das agressões.

Diante dos fatos, os policiais orientaram a responsável quanto às medidas cabíveis e forneceram o contato do Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.

Também foi providenciada a emissão de laudo de lesão corporal, que poderá ser utilizado em eventuais procedimentos futuros.

O caso deverá ser acompanhado pelos órgãos competentes.

Implementos agrícolas furtados são localizados em ferro-velho de Goioxim

 

Fonte: Plicia Militar 10ª CIPM

Na tarde de quinta-feira (9), por volta das 13h10, a Polícia Militar localizou diversos implementos agrícolas furtados em um ferro-velho situado às margens da rodovia PR-363, na região central de Goioxim.

A ação teve início após informações repassadas por equipes da Patrulha Rural do 16º BPM e da 10ª CIPM, indicando que equipamentos levados em um furto registrado na localidade de Igrejinha, em Candói, poderiam estar no local.

Durante as buscas no estabelecimento, os policiais encontraram os objetos pertencentes à vítima, sendo duas arrancadeiras de batata de cor vermelha, uma rotativa também vermelha, uma plantadeira de batata de cor azul com rodas de ferro, um riscador de três hastes azul e um escarificador de sete hastes vermelho.

No momento da abordagem, o proprietário do ferro-velho, de 44 anos, não estava presente, sendo o atendimento realizado inicialmente por seu filho. Posteriormente, o responsável compareceu ao destacamento da Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

Em relato aos policiais, ele afirmou ter adquirido os equipamentos como sucata, após negociação com um indivíduo, realizando o pagamento no valor de R$ 1.440 via Pix a um terceiro indicado como funcionário do suposto vendedor.

Diante da situação, a equipe policial entrou em contato com a autoridade competente, que orientou pela nomeação do homem como fiel depositário dos objetos, que deverão ser devolvidos ao legítimo proprietário.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cantagalo, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária.

As investigações seguem para apurar a origem dos materiais e identificar os envolvidos no furto.

Polícia atende ocorrência de possível violência doméstica em Palmerinha

 

Foto: G N criada com ajuda de IA

Na manhã de quinta-feira (9), por volta das 10h08, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato envolvendo um casal no distrito de Palmerinha.

De acordo com informações repassadas pela central de atendimento (COPOM), uma mulher teria entrado em contato pelo telefone 190 solicitando auxílio, relatando que seu namorado teria danificado seu aparelho celular.

No local, a equipe policial fez contato com os moradores da residência, um homem e uma mulher, ambos jovens, que informaram residir juntos há cerca de dois meses. Ao serem questionados sobre a denúncia, o casal negou qualquer desentendimento.

Segundo os envolvidos, não houve agressão física, ameaça ou qualquer tipo de violência. Durante a averiguação, os policiais também não constataram sinais de lesão corporal ou indícios de crime.

Diante da situação, o casal foi orientado pela equipe, e um boletim de ocorrência foi confeccionado para registro dos fatos.

O caso não apresentou elementos que configurassem ilícito no momento do atendimento.

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Candói

 


Na quinta-feira (9), uma equipe da Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na localidade de Santa Clara, no município de Candói.

Após tomar conhecimento da ordem judicial em aberto, os policiais realizaram diligências e localizaram o suspeito, um homem de 58 anos, no endereço indicado. Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Com a identidade confirmada, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava, relacionado aos crimes previstos nos artigos 147 (ameaça) e 217-A (estupro de vulnerável) do Código Penal.

O homem foi informado de seus direitos constitucionais, não apresentou resistência à prisão e não possuía lesões aparentes. Ele foi conduzido sem o uso de algemas até a autoridade competente para os procedimentos cabíveis.

O caso segue à disposição da Justiça.

Homem é detido por desacato e porte de simulacro de arma no Centro de Pitanga

 


Na noite desta quinta-feira (9), por volta das 20h10, uma equipe da ROTAM da Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo um homem armado na região central de Pitanga.

De acordo com informações repassadas por denúncias anônimas, o suspeito, de 46 anos, teria sido visto ameaçando funcionários de um posto de combustíveis horas antes, além de circular armado em um estabelecimento comercial. Com base nas características informadas, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o indivíduo saindo de um local com grande aglomeração de pessoas.

Durante a abordagem, foi encontrado na cintura do homem um simulacro de arma de fogo (arma falsa). Ao ser identificado, o suspeito apresentou comportamento hostil e passou a proferir ofensas contra os policiais, configurando o crime de desacato.

Ainda durante a verificação, foi constatado que o homem possui antecedentes criminais por roubo e ameaça, além de estar utilizando tornozeleira eletrônica, a qual se encontrava inoperante no momento da abordagem.

Diante da situação, o indivíduo foi encaminhado à sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado e realizados os demais procedimentos cabíveis. O simulacro de arma de fogo foi apreendido pela equipe.

O caso será acompanhado pelas autoridades competentes.