Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

sábado, 4 de abril de 2026

Discussão em bar termina em agressão e deixa homem ferido em Pitanga

 


Na noite de sexta-feira (03), por volta das 21h40, uma ocorrência de lesão corporal foi registrada na localidade de Pitanguinha, em Pitanga.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a situação envolvendo um homem de 38 anos. No local, a vítima relatou que estava em um bar quando iniciou uma discussão sobre política com um indivíduo desconhecido. Durante o desentendimento, os ânimos se exaltaram e o agressor acabou atingindo a vítima com uma garrafa na cabeça.

A agressão resultou em um corte profundo no rosto do homem. Após o ocorrido, o autor fugiu do local. A equipe policial realizou diligências na tentativa de localizá-lo, porém não obteve êxito, apesar de o suspeito ter sido identificado.

A vítima foi orientada a procurar atendimento médico e, posteriormente, registrar a ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Sexta-Feira Santa reúne grande número de fiéis em celebração de fé e penitência em Goioxim

Fotos: G.N Estilizada por IA

A Paróquia São Sebastião, de Goioxim, viveu intensamente a celebração da Sexta-Feira  Santa (03), reunindo fiéis em um dia marcado por profunda fé, oração e penitência.

Ao longo de toda a data, considerada uma das mais importantes do calendário cristão, os católicos participaram de momentos de reflexão sobre a paixão e morte de Jesus Cristo. As atividades foram conduzidas pelo padre Altair Corrêa, que esteve à frente das celebrações, orientando os fiéis em um clima de silêncio, respeito e espiritualidade.

Durante o dia, a comunidade se dedicou a práticas tradicionais, como jejum, orações e meditações, reforçando o espírito de sacrifício e renovação da fé. A programação foi encerrada às 18h com a encenação da Via-Sacra pelas ruas da cidade, um dos momentos mais aguardados da celebração.

A apresentação, que relembra o caminho de Cristo até a crucificação, atraiu um grande número de católicos, emocionando os participantes e fortalecendo o sentimento de união entre os fiéis. A expressiva presença da comunidade demonstrou a importância da data e a força da tradição religiosa em Goioxim.

A Sexta-Feira Santa reafirmou, mais uma vez, o compromisso da Paróquia São Sebastião com a vivência da fé e a preservação das tradições cristãs no município.




sexta-feira, 3 de abril de 2026

Criminosos armados assaltam ônibus na BR-277, em Guarapuava, e fazem passageiros reféns

 

Informações: PRF/Kiko de Oliveira Notícias

Na madrugada desta sexta-feira (3), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada após um assalto a um ônibus na BR-277, em Guarapuava.

De acordo com o motorista, o veículo fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo quando foi interceptado por ocupantes de uma caminhonete branca, nas proximidades do trevo dos Três Pinheiros. Os suspeitos utilizaram um dispositivo luminoso semelhante a um giroflex para forçar a parada do ônibus.

Ainda segundo o relato, cinco indivíduos armados abordaram o veículo. Um deles permaneceu na cabine com o motorista, enquanto os demais realizaram roubos aos passageiros. Os criminosos também teriam utilizado um bloqueador de sinal de telefonia celular e obrigaram o motorista a conduzir o ônibus até uma estrada de terra, nas proximidades da BR-373.

No local, todos os pertences dos passageiros foram levados. O ônibus transportava cerca de 45 pessoas no momento da ação.

Após o crime, o motorista se deslocou até a unidade operacional da PRF em Guarapuava para registrar a ocorrência. A PRF orientou que o caso seja formalizado junto à Polícia Judiciária do Paraná, responsável pela investigação.



A Policia Militar do Paraná emite nota á imprensa sobre mandados de busca e prisão

 


Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Laranjeiras do Sul


 

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma mulher ferida na tarde desta quinta-feira (02), em Laranjeiras do Sul.

De acordo com informações da equipe policial, a colisão ocorreu no cruzamento da Rua Marechal Cândido Rondon com a Rua Cel. Guilherme de Paula. Os veículos envolvidos — uma VW/Amarok e uma motocicleta Yamaha/Fazer — trafegavam em sentidos opostos quando, ao acessarem a via, acabaram colidindo lateralmente.

Após o impacto, a condutora da motocicleta foi atropelada, conforme relato de uma testemunha que presenciou o acidente.

As equipes do SAMU (Alfa 03 e Bravo 05) prestaram os primeiros atendimentos no local e encaminharam os envolvidos ao Hospital São Lucas. Devido à gravidade dos ferimentos, há previsão de transferência da motociclista para atendimento especializado em Guarapuava.

Os veículos foram liberados no local, pois não apresentavam pendências administrativas. O automóvel foi entregue a um responsável, enquanto a motocicleta ficou sob os cuidados de outra pessoa indicada.

A polícia confeccionou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos.


Homem é ameaçado após discussão em bar na zona rural de Marquinho

 


Na noite desta sexta-feira (03), uma ocorrência de ameaça mobilizou a equipe policial na localidade de Linha Gleba Nove, zona rural do município.

De acordo com informações repassadas à polícia, uma mulher entrou em contato com o destacamento relatando que seu filho havia sido ameaçado por um indivíduo após um desentendimento em um bar da região.

Segundo o relato, a vítima teria pedido um cigarro a outro homem, que se recusou a fornecer. A negativa deu início a uma discussão, momento em que o suspeito passou a proferir ameaças.

Ainda conforme a solicitante, após deixar o local, o autor teria retornado portando um pedaço de madeira e acompanhado de um cão da raça pitbull, passando repetidas vezes em frente à residência da vítima, em atitude considerada intimidadora.

A equipe policial realizou patrulhamento nas proximidades com o objetivo de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado.

Diante dos fatos, a mãe da vítima optou pelo registro do boletim de ocorrência. A equipe orientou os envolvidos quanto aos procedimentos legais cabíveis.

Governador Ratinho Junior anuncia entrega da Ponte de Guaratuba para 29 de abril

Fonte: AEN - Foto: Arnaldo Neto/AEN


O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta quinta-feira (2) a data de entrega da tão aguardada Ponte de Guaratuba. Ao lado do secretário de infraestrutura e Logística, Sandro Alex, Ratinho Junior confirmou para o dia 29 de abril a inauguração da estrutura, que marca um novo capítulo na mobilidade do Litoral do Paraná. A entrega pelo Governo do Estado vai encerrar a histórica dependência da travessia por ferryboat, garantindo mais agilidade, segurança e previsibilidade para moradores e turistas.

"É motivo de muita alegria poder dar essa notícia da data de inauguração da Ponte de Guaratuba, um grande presente para o Paraná. Essa obra traz de forma emblemática aquilo que é nosso governo: planejamento, organização, respeito com o dinheiro público, mas, acima de tudo, respeito ao cidadão paranaense", enfatiza o governador.

"Com a ponte, terminamos com a discussão de mais de 50 anos se a estrutura iria ou não sair do papel algum dia. A ponte virou realidade. Agora, com a ponte, vamos trazer mais prosperidade, agilidade de serviços, ou seja, mais avanços para Guaratuba, e consequentemente para o nosso Litoral e o Paraná", reforça o Ratinho Junior.


O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, lembrou que a data da entrega da ponte é o aniversário de Guaratuba. Portanto, a estrutura é o presente mais aguardado pela população local há décadas. "No dia 29 de abril, dentro do cronograma estabelecido desde o início e no mesmo dia de aniversário da cidade, vamos entregar a tão aguardada Ponte de Guaratuba. Ou seja, é um grande presente para o povo de Guaratuba, do Litoral, mas também para todos os paranaenses", afirma o secretário.

Na reta final das obras, os trabalhos avançam em ritmo acelerado e já entram nas etapas decisivas para a conclusão do empreendimento. A aplicação da última camada de asfalto no tabuleiro da ponte teve início no dia 20 de março, marcando um dos passos mais importantes da fase final da obra. Nesta semana, também avançam os serviços de revestimento em concreto asfáltico nos acessos, tanto no lado de Guaratuba quanto no de Matinhos.

Uma das frentes mais recentes é a implantação do sistema de iluminação da ponte, cujos primeiros testes começaram nesta semana e devem se tornar um dos diferenciais da travessia. Na última sexta-feira (27), foram realizados os primeiros testes de iluminação no tabuleiro da pista, trecho por onde os veículos irão circular. A ativação ocorre de forma gradual, conforme os circuitos elétricos são concluídos e as luminárias instaladas.

A ponte conta com 211 postes ao longo de sua extensão, incluindo os acessos. Até o momento, cerca de metade já foi implantada. Nos próximos dias, os testes devem avançar para outras áreas, incluindo o acesso de Guaratuba, na região do Morro dos Bombeiros, assim como o lado que liga o município à cidade vizinha de Matinhos. A etapa final será a iluminação do trecho estaiado, considerada a mais emblemática do projeto e que deve ser concluída mais próxima da inauguração.

Outro destaque é a escolha da tecnologia utilizada. As luminárias adotam temperatura de cor mais baixa, em torno de 2.700 Kelvin, resultando em uma luz mais amarelada. A medida segue critérios ambientais e busca reduzir os impactos sobre a fauna e a vida marinha da região, que inclui áreas sensíveis de preservação no entorno da baía. Ao mesmo tempo, o sistema atende às normas técnicas de iluminação viária, garantindo visibilidade adequada para motoristas, ciclistas e pedestres.



Agricultora é sequestrada e encontrada viva num rio em Porto Barreiro


Fonte RSN - Foto: Reprodução Instagram

O sequestro de uma mulher de 38 anos movimenta a Polícia Civil em Laranjeiras do Sul desde a noite de terça (31). Neiva Adriane de Oliveira Palaoro desapareceu no fim da tarde perto da Câmara Municipal de Vereadores em Porto Barreiro.

Familiares fizeram uma campanha em redes sociais divulgando o desaparecimento e pedindo auxílio para encontrá-la. A polícia também começou as investigações e por volta das 12h desta quarta (1º), o Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), da Polícia Civil, a encontrou num rio no interior do município.

De acordo com a Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul, a vítima prestou depoimento durante a tarde. Em seguida, foi a Guarapuava para exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal (IML). Conforme uma agente policial, o delegado Pedro Dini Neto conduz as investigações e mais informações somente serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos.

Por ora, a única informação oficial é que Neiva encontra-se “aparentemente bem”. No entanto, informações que chegaram ao Portal RSN é de que ela sofreu violência extrema. A família acompanha o caso.

Neiva é conhecida por representar a cidade em vários concursos de beleza. Representando o agronegócio, a agricultora atualmente detém o título de Miss Brasil, na categoria 36 anos, em concurso que ocorreu no ano passado, em Barra Mansa Mansa, no Rio de Janeiro.

Também é Miss Empatia e Miss Elegance. Antes, porém, em 2023, já tinha vencido concursos de Miss Agro, Rainha da Soja e em 2024 se tronou a Embaixadora do ‘Setembro Amarelo’.



quinta-feira, 2 de abril de 2026

Assalto a ônibus na BR-369 termina com passageiros feridos e suspeito preso

 

Por: CR3 Noticias

Um assalto a ônibus registrado na noite de terça-feira (31) deixou três passageiros feridos na BR-369, nas proximidades do acesso ao anel viário de Campo Mourão.

De acordo com as informações, um caminhoneiro que trafegava pela rodovia percebeu a ação criminosa e acionou a Polícia Rodoviária Federal, que iniciou buscas imediatas. O ônibus foi localizado posteriormente na estrada velha para Roncador, na região da Vila Guarujá.

Com a chegada das equipes policiais, parte dos suspeitos fugiu por uma área de plantação. Um homem foi detido no local e afirmou ser empresário de Curitiba, alegando ainda que os demais envolvidos seriam seus funcionários.

Entre as vítimas, uma mulher foi socorrida inconsciente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao hospital. Os outros dois passageiros feridos também receberam atendimento médico.

Durante a ocorrência, foram apreendidos um veículo com registro de furto, um simulacro de arma de fogo e diversos objetos roubados dos passageiros, como celulares e joias.

As equipes realizaram buscas na região com apoio de drone, mas os demais suspeitos não foram localizados até o momento.

O ônibus fazia a linha entre Foz do Iguaçu e São Paulo e transportava cerca de 20 passageiros.

Cenário atual projeta aumento na remuneração do leite no Paraná, aponta Deral

 

Fonte: AEN - Foto: IDR

O Boletim Conjuntural divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), revela um cenário de ajustes no campo. O destaque do período foi o setor leiteiro, que apresentou uma elevação de preços ao produto final. No varejo, o leite longa vida subiu 17% e o leite em pó 8,8%, com o produto comercializado a uma média de R$ 4,52.

Segundo o médico veterinário e analista do Deral Thiago De Marchi, o preço pago ao produtor ainda não acompanha a alta observada nas gôndolas dos supermercados, mas a perspectiva já é positiva. “O impacto não é imediato ao produtor por conta de prazos de pagamentos que seguem seus ritos nas indústrias. Mas a tendência é de que seja pago um valor maior pelo litro do leite entregue”, explica.

PROTEÍNAS – De acordo com o boletim, o segmento de proteínas animais segue demonstrando força, com destaque para a eficiência da suinocultura paranaense. Nos últimos dez anos, a produção de carne suína no Estado cresceu 57,7%, saltando de 777,74 mil toneladas em 2016 para 1,23 milhão de toneladas em 2025. O dado mais relevante é que esse crescimento produtivo superou a ampliação do rebanho, indicando um ganho qualitativo com o abate de animais mais pesados. Nacionalmente, o cenário é similar, com a produção de carne crescendo 52,4% no mesmo período.

No mercado externo, as aves mantêm um desempenho exportador robusto, com o Paraná liderando as receitas cambiais. No primeiro bimestre de 2026, as exportações brasileiras de carne de frango renderam US$ 1,788 bilhão, uma alta de 7,7% em faturamento. O Paraná responde sozinho por 42,9% do volume total exportado pelo país. Já o setor de perus registrou um salto de 107,6% na receita cambial nacional, impulsionado pela valorização do preço médio da carne "in natura", que subiu 97,8% em relação ao ano anterior.

CEBOLA – A cultura da cebola exemplifica o impacto positivo da tecnologia aplicada no campo. Mesmo com uma atual redução de 12,8% na área plantada em comparação a 2015, o Brasil registrou um aumento de 16,1% no volume colhido em 2024, que significa um incremento de 33,1% na produtividade. Tal movimento gerou reflexos nos preços recebidos pelo produtor e nos praticados para o consumidor final.

No Paraná, em 2026, o preço recebido pelo produtor saltou de R$ 0,82/kg em fevereiro para R$ 1,18/kg em março, um crescimento de 44,9%. O consumidor também sentiu uma variação em menos de 30 dias. As cotações para a cebola pera nacional ao final de março estão 42,9% mais altas que no início do mesmo mês, de R$ 1,75/kg para R$ 2,50/kg.

MILHO - O plantio da segunda safra de milho 2025/26 caminha para o encerramento, atingindo 99% dos 2,86 milhões de hectares previstos. Apesar de 91% da área apresentar boas condições, o Deral alerta que o mês de março foi desfavorável para a cultura devido às chuvas irregulares e ondas de calor. Cerca de 8% das lavouras estão em condições medianas e 1% em situação ruim, o que já pode refletir um resultado final inferior ao inicialmente projetado para este ciclo.

MANDIOCA - Mesmo com um cenário desafiador e os altos custos de arrendamento, a mandiocultura do Paraná tem uma expectativa de um crescimento de 6% na área colhida para 2026, com a produção podendo superar a marca de 4 milhões de toneladas. O boletim ressalta que a cultura atravessa um período de ajuste estratégico. Com preços 21% menores neste primeiro trimestre em comparação ao mesmo período de 2025, os produtores têm optado por manter as lavouras para um segundo ciclo, visando ganhar em produtividade e compensar as margens estreitas.