Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Nova Pesquisa Datafolha: Richa 49%, Requião 27% e Gleisi 11%


quinta-feira, 2 de outubro de 2014 – 19:05 hs.




Saiu a nova pesquisa Datafolha. Este é o penúltimo levantamento do Instituto antes das eleições, e foi a primeira pesquisa realizada após o debate de terça, na RPC. Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 49%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 27% e Gleisi Hoffmann (PT) com 11%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. Os outros candidatos não chegaram a 1% Brancos e nulos somam 4%. Indecisos, 7%.

Levando em conta os votos válidos, Richa tem 55% contra 30% de Requião e12% de Gleisi.

A pesquisa, encomendada pela RPC TV e pela Folha de S. Paulo, foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro. Foram entrevistados 1.367 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00045/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014.

Veja a pesquisa completa, com as projeções para o segundo turno e o índice de rejeição de cada candidato.



Segundo turno
Beto Richa: 54%
Requião: 35%
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 6%

Rejeição
Roberto Requião 27%
Gleisi Hoffmann 20%
Beto Richa 16%
Bernardo Pilotto 9%
Ogier Buchi 8%
Geonisio Marinho 7%
Rodrigo Tomazini 7%
Tulio Bandeira 6%.
Todos os candidatos são rejeitados por 2%, enquanto 15% não rejeitam nenhum, e 17% não souberam responder.


Fonte: www.fabiocampana,com.br

Governo conclui apenas 16% das ações em saúde prometidas até 2014

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-lanca-pacote-anticorrupcao-que-ja-esta-no-congresso,1569332

Quase 40% das ações planejadas na segunda edição do PAC 2 continua no papel, ou seja, em estudo, licenciamento ou em processo de licitação

Apenas 16,5% das ações previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para a área da saúde foram concluídas desde 2011, ano de lançamento da segunda edição programa. Das 23.196 ações sob responsabilidade do Ministério da Saúde ou da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 3.821 foram finalizadas até abril deste ano. A constatação fazer parte da nova análise do Conselho Federal de Medicina (CFM), que, a partir dos relatórios oficiais do programa, criticou o baixo desempenho dos projetos – reflexo do subfinanciamento crônico da saúde e da má gestão administrativa no setor.

"Este é o segundo monitoramento do CFM sobre as obras do PAC e mais uma vez os números do próprio governo confirmam as denúncias dos médicos à sociedade: a saúde não é uma prioridade no Brasil. Estamos a poucos meses do fim deste governo e muitas obras sequer saíram do papel”, criticou o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital. Para ele, esse resultado é inadmissível diante da demanda crescente da população. “Há que se ter uma gestão mais eficiente. E esse é um pleito não só dos médicos, mas de toda a sociedade brasileira”.

As informações levantadas pelo Conselho Federal de Medicina com base nos relatórios do próprio governo englobam investimentos previstos pela União, empresas estatais, iniciativa privada e contrapartida de estados e municípios em projetos de construção e de reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e ações de saneamento.

UPAs e UBSs despontam com piores resultados – O levantamento consolida dados do 10º balanço oficial do PAC 2, divulgado recentemente pelo Comitê Gestor do programa. Cerca de 40% das ações programadas para o período de 2011 a 2014 permanece nos estágios classificados como “ação preparatória” (estudo e licenciamento), "em contratação" ou “em licitação”. Enquanto isso, 10.743 ações constam em obras ou em execução, quantidade que representa 46% do total.

Nesses três anos e quatro meses, foram contratadas a construção ou ampliação de 15.095 UBSs, das quais 45% estão em obras, 41% estão no papel e apenas 14% foram concluídas. No caso das UPAs, 495 contratadas no mesmo período, os resultados são ainda piores: 59% constam em ação preparatória ou em licitação, 36% em obras e somente 5%, ou seja, 23 unidades, foram entregues. Também constam no Programa iniciativas de saneamento voltadas a qualidade da saúde em áreas indígenas, rurais e melhorias sanitárias nas cidades. Dentre as 7.606 ações em saneamento geridas pela Funasa, 23% foram entregues até abril de 2014. Confira o estágio das obras por tipo de empreendimento:



Sudeste conduz baixo desempenho – Entre as regiões do país, a que apresentou pior resultado percentual de execução foi o Sudeste, onde foram concluídos somente 512 (12%) das 4.212 obras previstas. Apenas 10% das 2.292 unidades básicas previstas para a Região foram efetivamente entregues até abril. O desempenho é ainda pior com relação às UPAs: 11 das 178 programas foram concluídas.

Nas regiões Sul e Nordeste, o percentual de conclusão oscila entre 15% e 16%, respectivamente. Já os estados do Norte tiveram um resultado relativamente melhor, mas igualmente mínimos. Somente 638 (23%) das 2.784 ações foram concluídas. Confira abaixo o desempenho do “PAC Saúde” em cada uma das regiões:



Valores pífios – No monitoramento do PAC, embora o critério de valores investidos seja indicado pelo Governo como o “mais adequado”, os resultados na área da saúde continuam críticos. Ao todo, o governo estima investir R$ 7,3 bilhões no PAC Saúde entre 2011 e 2014. Até abril, no entanto, os empreendimentos concluídos representam só 13% (R$ 920,8 milhões) do valor. Sem as ações de saneamento, o cálculo estimado passa a ser de R$ 4,8 bilhões, com percentual de 7% (R$ 324,7 milhões) investidos.

Para a construção de novas UBSs, estão previstos no Programa cerca de R$ 3,8 bilhões no período, dos quais 7% (R$ 276,9 milhões) correspondem às obras já entregues. Nas UPAs, os investimentos em unidades concluídas somam R$ 47,8 milhões – 5% do investimento previsto (R$ 1 bilhão). Já as ações em saneamento totalizam R$ 596 milhões, montante que representa 24% dos R$ 2,5 bilhões estimados.

“São valores lamentáveis para um país que é considerado a 7ª maior potência econômica mundial. Se pensarmos ainda que, a cada R$ 1 investido em saneamento são economizados R$ 4 na área de saúde, estamos diante de um problema muito maior: além de destinar pouco para saúde, o Brasil gasta mal”, resumiu o 1º vice-presidente do CFM.





Assessoria de Imprensa
Conselho Federal de Medicina

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1640


ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1640
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 04/10/2014:
R$ 3.000.000,00
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1645):
R$ 3.622.000,55
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 59.256.327,59
Ordem de sorteio
06      18      46      23      31      02
 
Ordem crescente
02      06      18      23      31      46
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena215.134.013,55
Quina25312.364,00
Quadra12809348,87
GANHADORES POR ESTADO
UFNº de Ganhadores
RJ1
BARRA D O PIRAÍ1
SP1
SÃO PAULO1
Arrecadação Total: R$ 53.430.132,50

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Secretária Municipal de Agricultura realiza trabalhos voltados para a proteção das nascentes de água em Goioxim







A Secretária Municipal de Agricultura de Goioxim vem fortalecendo os trabalhos com os pequenos agricultores do município, visando à melhoria da qualidade da água nas propriedades, tanto para consumo humano quanto dos animais. Dentre os incentivos, um dos mais importantes é a preservação das nascentes, a qual vem sendo feito, através do sistema de proteção solo-cimento, que utiliza cimento e terra como base para a vedação das nascentes.

Segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura e orientador dos trabalhos a campo, esse tipo de proteção além de ser bastante simples de fazer é também muito eficaz na preservação das nascentes, pois evita o contato da água com o meio externo e dessa forma não ocorre contaminações. Tiago ainda relata que somente a proteção solo-cimento não basta, é preciso que os agricultores preservem os entornos das nascentes, mantendo a vegetação, além de não jogar lixo e evitar a entrada de animais nestes locais.

Valmir Rosa, Secretário Municipal de Agricultura, diz que os trabalhos devem continuar e que o apoio da Secretaria de Agricultura será constante, por considerar que a qualidade da água tem uma relação direta com a saúde da população do campo, ressaltando ainda a colaboração efetiva da prefeitura municipal nos trabalhos já feitos e nos que ainda serão realizados pra todo o município.


Imprensa PMG

Goioxim: “Dia da Família”


A Equipe Técnica do Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS de
Goioxim, este neste dia 30 de Setembro de 2014, desenvolvendo uma
atividade com o grupo do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos
– SCFV de 0 a 6 anos. 

O “Dia da Família”,é realizado na ultima terça-feira
de cada mês, e visa a proteção e a promoção dos vínculos familiares, através
de uma tarde voltada para brincadeiras de caráter lúdico, que envolvam pais,
mães e filhos.

Imprensa PMG

GOIOXIM: Programa Família Paranaense



O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS de
Goioxim, realizou nesta quarta-feira, dia 01 de Outubro, o
encontro mensal do Programa Família Paranaense. Este programa
atende em nosso Município 105 famílias, estas recebem
atendimento mensal através de reuniões, visitas domiciliares e
atendimentos individualizados. 

O objetivo desta reunião foi tratar da Saúde Bucal, e contou com a presença da Dentista Elaine
Brandalise.

Imprensa PMG

Furto em Candói, Homicidio em Foz do Jordão e Roubo em Laranjal





CANDÓI
01 – FURTO QUALIFICADO

Às 09h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Candói foi informada
pelo gerente de uma empresa, que a casa do propritário teria sido arrombada durante a
madrugada. Com a chegada da equipe, foi constatado que uma vidraça havia sido
retirada e foram furtados 01 TV de 32”, 02 pares de tênis e algumas cervejas e whisky.
Segundo o gerente algumas pessoas estranhas estavam em uma residência de um
funcionário da empresa, que fica anexa a fábrica. 

A equipe deslocou até a residência onde se encontravam o morador e mais dois indivíduos. De imediato a equipe avistou várias latas de cervejas espalhadas pela residência e um litro de wisky vazio. Um delesestava calçando um tênis com as características de um dos tênis furtados, e em um dos quartos a equipe encontrou o outro par de tênis. Embaixo do sofá a equipe encontrou uma
caixa contendo a TV AOC 32" e um Vídeo Game Nintendo WII, e um roteador de wifi, que
teriam sidos furtados da residência. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três
indivíduos, os quais foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.


FOZ DO JORDÃO
01 – HOMICÍDIO

Às 20h55min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Foz do Jordão
deslocou até a Rua José Antunes Fabricio, onde o morador do referido endereço foi
alvejado por dois disparos de arma de fogo, sendo um no tórax e outro na clavícula, na
parte externa de sua residência. A vítima foi socorrida pelo serviço de emergência do
município e encaminhada até o hospital Santa Clara em Candói-PR, onde chegou em
óbito. A equipe realizou patrulhamentos, não logrando êxito na localização do autor.

LARANJAL
01 – ROUBO

Às 21h00min, uma equipe de policiais militares do Destacamento de Laranjal deslocou até
a Avenida Paraná, onde o solicitante relatou que havia acontecido um roubo na casa do
seu pai. Com a chegada da equipe, a vítima declarou que se encontrava na garagem que
fica nos fundos de sua residência, quando um individuo encapuzado adentrou em sua
casa armado com um revólver, o qual deu voz de assalto fazendo ameaças e exigindo
dinheiro e armas de fogo. 

No interior da residência encontrava-se a vítima e sua neta (17
anos), sendo que individuo acabou agredindo a vítima com uma coronhada na cabeça e
subtraindo certa quantia em dinheiro e um celular da Marca Samsung pertencente a sua
neta. Informa ainda que segundo as vítimas o suspeito era alto magro e estava vestido
com uma blusa verde, calça branca, foram realizados buscas nas proximidades mas não
foi obtido êxito na localização do autor.

Veja Mais...

Relatório 30.09.14
Baixar Agora



Guarapuava, 01 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

terça-feira, 30 de setembro de 2014

INSS: Mais de 1.800 pessoas já foram atendidas pela Assistência de Cantagalo






Em 30 de setembro de 2014

O atendimento da Assistência Social em Cantagalo envolve inúmeras áreas importantes, e uma delas é o acompanhamento diário no que diz respeito aos benefícios do INSS e da Justiça Federal. No ano passado foram 970 pessoas transportadas a custo zero para Laranjeiras e Guarapuava, através da Administração Municipal de Cantagalo, e neste ano, até hoje já são 857 pessoas transportadas. Todas as pessoas, contam com acompanhamento técnico até o INSS e Justiça Federal para consulta de benefícios, agendamentos, bem como orientações e esclarecimento de dúvidas. 

A área da Assistência Social que cuida dessa área, atende aos mais diversos benefícios, como: auxílio doença, pensão, auxílio reclusão, aposentadorias, auxílio ao idoso e à pessoa com necessidades especiais e salário maternidade. "Há muitas dúvidas quanto à esses benefícios, que são um direito das pessoas, e que por falta de acompanhamento, muitas vezes acabam perdendo ou atrasando. Nós, enquanto Assistência Social temos o dever de garantir esses direitos, por isso acompanhamos tudo", comentou a secretária de Assistência Social, Cláudia Konjunski. "Temos muita alegria quando resultados positivos chegam, quando ajudamos a garantir à pessoas que precisam a tão esperado aposentadoria, por exemplo", concluiu Cláudia.

Além do acompanhamento até Laranjeiras e Guarapuava, a Assistência presta o serviço de esclarecimentos na própria prefeitura municipal também. "Somando as pessoas transportadas à todas que nos procuram para tirar dúvidas, esse número de atendimentos dobra", informou Soeli Munhoz, responsável pelo setor.



Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Ibope: Richa amplia vantagem e chega a 54,6% dos votos válidos






segunda-feira, 29 de setembro de 2014 – 23:41 hs.


Na quarta pesquisa Ibope para o Governo do Estado divulgada nesta segunda-feira (29), Beto Richa (PSDB) manteve a liderança, com 47%, e ampliou ainda mais a vantagem sobre os adversários. Roberto Requião (PMDB), que caiu dois pontos em relação à pesquisa anterior, agora tem 28% e está 19 pontos distante de Beto Richa. A candidata do PT, Gleisi Hoffmann, perdeu três pontos e aparece com 9%, 38 pontos longe de Beto Richa. Ogier Buchi (PRP) se manteve com 1%.

Considerados apenas os votos válidos, Beto Richa chega a 54,6%, o que garante a vitória no primeiro turno. “Nesta última semana, com o apoio da grande maioria dos paranaenses, vamos trabalhar dobrado. Quando comparam as propostas, o trabalho e o histórico de cada candidato, os eleitores estão decidindo, cada vez mais, pelo Paraná do desenvolvimento, do diálogo e do respeito”, disse Beto.

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Requião, que tem 23%. Gleisi Hoffmann tem 22% e Beto Richa, 16%.

A pesquisa foi feita nos dias 28 e 29 de setembro, com 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense, com registro 42/2014 no TRE.


Via Fabio Campana

"O Brasil precisa de mais saúde e investimentos", afirma Aécio Neves







O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, recebeu nesta segunda-feira (30) o apoio de centenas de médicos de Minas Gerais e reafirmou o seu compromisso com a criação da carreira dos profissionais de saúde e a melhoria das condições de trabalho e da assistência à saúde.

Aécio se reuniu com os profissionais na sede da Associação Médica de Minas Gerais e protestou contra a queda nos gastos do governo federal com a saúde durante as administrações do PT, onerando Estados e principalmente municípios.

"Vamos resgatar os investimentos federais que, no governo do PT, vêm diminuindo a cada ano. Em 2003, quando o PT assumiu o governo, 56% do conjunto de investimentos em saúde vinham da União. Hoje apenas cerca de 46% vêm da União", ressaltou ele.

Compromissos

O candidato reiterou o compromisso de criar 500 clínicas de especialidades médicas e acrescentou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) irá financiar os médicos para abertura de clínicas em regiões pré-determinadas pelo governo, onde haja carência de atendimento naquela especialidade.

"O Brasil precisa de mais saúde, de mais investimentos, de mais respeito com aqueles que trabalham na saúde pública", disse o candidato, sendo aplaudido de pé.

O presidenciável lembrou que seu programa de governo foi discutido com a Associação Médica Brasileira, prevendo a retomada do Programa Médico da Família e um diálogo permanente com as entidades da área para a melhoria da saúde pública.

"O programa Saúde da Família será no nosso governo resgatado, já que foi abandonado pelo atual governo, um governo que fechou 13 mil leitos hospitalares nos últimos anos, que permite que as Santas Casas vivam uma extraordinária crise, talvez sem precedentes na sua história.

Em relação ao Programa Mais Médicos, Aécio reiterou que é um projeto de solução temporária. "Vamos cuidar estruturalmente da saúde pública no Brasil."

Apoios

Presente ao ato de apoio à candidatura de Aécio, o pediatra Fábio Guerra disse que o presidenciável apresentou "uma proposta clara de ações para a saúde que coincide com as nossas aspirações". Ele citou como exemplos de ações o financiamento adequado para a saúde, apoio à criação da carreira de estado para o médico e reestruturação da rede de atendimento.

A médica aposentada Valquíria de Paula afirmou que Aécio Neves é "a única pessoa com qualidades e equipe de trabalho" para assegurar que o país avance. Ela disse que a assistência à saúde piorou muito nos governos do PT. "Nesses 12 anos nós estamos só de ré", afirmou.

"Nesses meus 42 anos de medicina, a gente sempre pediu para os colegas que estão na direção da saúde condições de trabalho e salário digno. Essas duas coisas só estão piorando. Tenho casos impressionantes, como escorpião andando no meio de pacientes, ratazana comendo a coxa de paciente tetraplégica em cima de uma maca. Vi cenas que são realmente de filme de terror", destacou.