Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

GOIOXIM: SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZOU CURSO COM AGRICULTORES EM PARCERIA COM O SENAR




"Produtores rurais das comunidades de Santa Terezinha e Santo Antonio de Goioxim encerraram no dia 19 de setembro o curso de olho na qualidade rural em parceria com o SENAR, Secretaria Municipal de Agricultura de Goioxim e ministrado pela instrutora Lisandra Salvadori. Ao todo 36 propriedades participaram do curso as quais se comprometeram e dedicaram-se em por em prática algumas sugestões que o curso e a instrutora disponibilizaram. Sendo que o principal foco do curso foi por em prática o descarte adequado de resíduos, organização, limpeza e higiene nas propriedades visando diminuir os desperdícios e impactos ambientais, além da economia e melhoria na qualidade. Segundo a instrutora Lisandra Salvadori” A busca pelo conhecimento é um dos passos importantes para o investimento na propriedade e o SENAR conta com uma vasta lista de cursos disponíveis em diversas áreas, o que permite a todos os produtores, terem acesso a esse conhecimento sem nenhum custo.





A instrutora relatou ainda. "Fiquei muito satisfeita com a participação e o desempenho de todos, espero que continue essa busca pela melhoria. Agradeço a Secretaria de Agricultura pelo empenho na realização do curso e me coloco a disposição para desenvolver outros cursos no município." Ainda segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura do Município e organizador dos diversos cursos que estão sendo realizados por todo interior, os cursos em parceria com o SENAR funcionam com uma ferramenta efetiva de transformação do meio rural, novas idéias são implantadas e valores são resgatados.

No dia 20 de Setembro reuniram-se no salão da comunidade os participantes do curso seus familiares, o prefeito de Goioxim Elias Shreinner, a primeira dama Solange Shreinner, o Secretário Municipal de Agricultura Valmir Rosa e a instrutora Lisandra Salvadori, para realizar a confraternização de encerramento do curso, bastante elogiado pelos agricultores, os quais sem dúvida agregaram ainda mais conhecimento de como gerir adequadamente suas propriedades rurais.


Imprensa PMG

Mais Educação envolve mais de 800 alunos em Cantagalo





Em 29 de setembro de 2014

Seis escolas da rede municipal de ensino de Cantagalo participam do Projeto Mais Educação, que consiste na educação integral nas escolas públicas. Conforme a secretária de Educação do município, Suzana Nascimento, são aproximadamente 800 alunos participando do Programa, que acontece no contra-turno, dois dias por semana em cada uma das escolas. "São realizadas oficinas pedagógicas, de reforço escolar, de jogos, teatro, artesanato, entre outras. Os alunos participantes estão adorando", comentou.


Os alunos das escolas da sede de Cantagalo, no contra-turno recebem o lanche e os da Escola Irineu Mendes Machado, do Cavaco, recebem também almoço, além do transporte, custeado pela Prefeitura. Os monitores e materiais utilizados nas oficinas são fruto de recurso federal, que chega para as próprias escolas municipais.


MAIS EDUCAÇÃO
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.




Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Justiça realiza busca e apreensão em comitês de Requião e Gleisi






domingo, 28 de setembro de 2014 – 17:09 hs.

A Justiça Eleitoral de Cianorte cumpriu mandatos de busca e apreensão nos comitês eleitorais das coligações “Paraná com Governo” e “Paraná Olhando para Frente”, dos candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffman (PT), respectivamente. As informações são da Tribuna de Cianorte.

A ação foi desencadeada após denúncia protocolada no Fórum Eleitoral da Comarca. Nos comitês foram apreendidos materiais declarados irregulares e de distribuição proibida. Os dois candidatos irão responder pelos crimes eleitorais.

De acordo com o documento enviado à Justiça Eleitoral de Cianorte, “a coligação Todos pelo Paraná [do governador Beto Richa [PSDB] vem constantemente sendo vítima de ataques dos adversários que insistem em produzir, veicular e distribuir matérias irregulares que buscam ofender e afrontar os candidatos que compõe a coligação ora requerente. São materiais que afrontam as regras eleitorais e ainda, lançam inverdades à população”.

Ainda segundo os autos, as buscas e apreensões foram realizadas por volta das 16h30 de sexta-feira (26), pouco tempo após a denúncia ser protocolada.

Fonte: Fabio Campana

sábado, 27 de setembro de 2014

Empate na reta final Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra que a sucessão presidencial será decidida no segundo turno e que Aécio e Marina chegam embolados na última semana de campanha


Os candidatos Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) entram na semana que antecede o primeiro turno das eleições presidenciais em empate técnico. Essa é a principal constatação feita pela pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre o domingo 21 e a sexta-feira 26. Segundo o levantamento, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio 20,7%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos, ambos estão empatados tecnicamente na briga por um lugar no segundo turno. A presidenta Dilma Rousseff (PT) conta com 35% e só não estará na segunda etapa da disputa se houver uma hecatombe nuclear sobre a sua campanha. A pesquisa mostra que tanto Dilma como Aécio acertaram nas estratégias adotadas nas últimas semanas. A presidenta reforçou os ataques contra Marina, exagerou na defesa de seu governo e intensificou as agendas públicas. Com isso, cresceu 5,3% durante o mês de setembro. O senador mineiro procurou demonstrar as semelhanças entre Dilma e Marina, questionou a veracidade do que ambas mostravam em seus discursos e colocou-se como a alternativa mais segura para mudar os rumos do País. A estratégia lhe valeu um crescimento de 5,5 pontos percentuais nos últimos 30 dias. Já Marina apostou em se colocar como vítima de uma campanha que chama de “difamatória” e adotou um tom emocional tanto em entrevistas como nos palanques. Não conseguiu explicar as contradições de seus discursos e perdeu 4,5 pontos percentuais em menos de um mês. “Pela primeira vez se constata a situação de empate técnico entre Marina e Aécio. O senador mineiro chega na reta final com tendência de crescimento e a ex-senadora com tendência de queda”, diz Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.
01.jpg
mont2.jpg
A pesquisa ouviu dois mil eleitores de 24 Estados e também constatou um significativo aumento no índice de rejeição da candidata Marina Silva. No início do mês, 22,3% dos eleitores diziam que não votariam em Marina de forma alguma. Na semana passada esse índice saltou para 33%, superando a rejeição ao senador tucano que variou de 31,5% para 31,9%. A rejeição à presidenta continua na casa dos 40%, o que, segundo Guedes, é um empecilho à reeleição. “O aumento da rejeição a Marina, já superior ao de Aécio, é outro dado que permite afirmar que permanece aberta a possibilidade de um segundo turno entre PT e PSDB”, avalia Guedes. Segundo ele, a candidata do PSB entrou na disputa com um forte apelo emocional, mas com o passar do tempo o eleitor passou a enxergar sua candidatura de forma mais racional. O levantamento realizado em 136 municípios de cinco regiões mostra em um eventual segundo turno com Aécio, Dilma somaria 43,4% dos votos contra 38,2% se a disputa fosse realizada agora. No cenário de segundo turno entre Dilma e Marina haveria empate, com 40,5% para Dilma e 40,4% para Marina.
03.jpg
O GURU 
FHC procura mobilizar as lideranças tucanaspara transferir
votos a Aécio. Alckmin é o principal aliado
As tendências mostradas pela última pesquisa ISTOÉ/Sensus confirmam os dados levantados diariamente pelas campanhas dos três principais candidatos. E é com base nesses números que são traçados os planos para os dias que antecedem o primeiro turno. No PT, a palavra de ordem é manter os ataques contra a candidatura de Marina e intensificar a mobilização dos militantes para atos de rua nas principais cidades do País. No QG de Dilma há a avaliação de que, como as principais lideranças no partido não têm obtido bons resultados em seus Estados, é necessário ocupar as praças para manter um crescimento na última semana. Os caciques petistas avaliam que é possível sair das urnas com cerca de 40% dos votos.
04-arrumado.jpg
06-arrumado.jpg
Nesses últimos dias de campanha antes do primeiro turno, os tucanos, comandados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, preparam uma ofensiva nos maiores colégios eleitorais do País. Aécio, que na última semana esteve sete vezes em Minas, irá ficar mais tempo nas ruas. Em São Paulo, os eventos ao lado do governador Geraldo Alckmin serão quase diários. No Estado com o maior número de eleitores, os tucanos lideram a disputa e o governador deverá ser reeleito no primeiro turno. Aliados de Aécio também têm chances de sair vitoriosos já no domingo 5 no Paraná, no Pará, em Goiás e na Bahia. Segundo FHC, é possível que essas lideranças regionais consigam transferir uma grande quantidade de votos para Aécio na reta final da campanha.
05.jpg
No PSB, a proposta é sair da defensiva para procurar estancar a perda de votos verificada nas últimas semanas. Para tanto há um esforço para procurar não contaminar a campanha com a divisão interna que vem ocorrendo no partido. Com fragilidade nos palanques regionais, Marina deverá usar os últimos programas no horário eleitoral e os debates nas tevês para fazer críticas ao governo de Dilma e à polarização PT/PSDB, que pauta as disputas presidenciais desde 1994. No lugar de vítima dos ataques dos adversários, Marina tentará se posicionar como uma real terceira via, repetindo o discurso que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos entoou no início da campanha. 
Apesar de as tendências já estarem postas, de acordo com Ricardo Guedes, não será surpresa se durante esta semana as pesquisas mostrarem movimentos bastante acentuados por parte dos eleitores. Ele avalia que, ao contrário do que ocorreu em eleições anteriores, os eleitores só agora, na reta final, passaram a observar melhor os candidatos e as escolhas não têm seguido uma lógica partidária. “O brasileiro quer mudar, mas não quer embarcar em aventuras”, conclui.
02.jpg

http://www.istoe.com.br/reportagens/384447_EMPATE+NA+RETA+FINAL?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Justiça proíbe greve de agentes penitenciários


sábado, 27 de setembro de 2014 – 15:39 hs


O juiz Edison Macedo Filho ratificou ontem (sexta-feira, 26) a liminar concedida em 2013 pelo Tribunal de Justiça para impedir a paralisação de agentes penitenciários no Estado. Ele também ampliou os efeitos da decisão anterior caso a categoria entre em greve. O magistrado justifica que o anúncio da paralisação é uma “recusa ao cumprimento da liminar anteriormente deferida” pelo juiz Rogério Ribas. No despacho, pede a intimação pessoal do presidente do Sindarspen porque há “evidências de ilegalidade na greve”. O magistrado autoriza bloqueio de repasse “dos valores descontados dos mensalmente dos agentes penitenciários a título de contribuição sindical” para pagamento da multa de R$ 50 mil por dia, imposta ao sindicato da categoria e solidariamente a seus dirigentes se a paralisação acontecer.

Via Fabio Campana

Petrolão pode ter financiado o PT em 2010






sábado, 27 de setembro de 2014 – 10:14 hs

Do Claudio Humberto

A presidenta Dilma foi informada ainda nos Estados Unidos que uma das mais graves conclusões da investigação na Operação Lava Jato dá conta de que sua campanha, em 2010, pode ter sido financiada com dinheiro do esquema de corrupção do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o megadoleiro Alberto Youssef. A informação caiu como uma bomba na cúpula do PT, embora não a tenha surpreendido.

Em sua delação premiada, Paulo Roberto Costa detalhou quantias e personagens cujas campanhas foram financiadas pelo Petrolão. A participação do ex-diretor na campanha do PT de 2010 explicaria suas relações com Lula, que o chama de “Paulinho”, e com Dilma. Há fotos que atestam a proximidade do ex-diretor de Dilma, incluindo a que ele aparece autografando seu casaco laranja da Petrobras. Paulo Roberto Costa deve ganhar liberdade neste final de semana, usando tornozeleira eletrônica. Deveria usar seguranças também.

Via Fabio Campana

Alvaro 63%, Gomyde 8% e Marcelo Almeida 4%, diz Datafolha





sábado, 27 de setembro de 2014 – 13:25 hs.

Do G1:

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o Senado pelo Paraná:

Alvaro Dias (PSDB): 63% das intenções de voto
Ricardo Gomyde (PC do B): 8%
Marcelo Almeida (PMDB): 4%
Adilson Senador da Família (PRTB): 1%
Professor Piva (PSOL): 1%
Mauri Viana (PRP): 0%
Castagna (PSTU): 0%
Luiz Barbara (PTC): 0%
Brancos e nulos – 8%
Não sabe – 15%

No levantamento anterior, divulgado em 18 de setembro, Alvaro tinha 59%, Gomyde, 6%, Almeida, 6%, Piva, 1%, Viana, 1%, Adilson, 1%, Luiz Barbara, 0%, e Castagna, 0%. Brancos e nulos eram 8%, e indecisos, 18%.

Veja a pesquisa completa aqui.


Votos válidos

Levando em conta somente os votos válidos, Dias tem 82%, Gomyde,10%, Almeida, 5%, Piva, 1%, Adilson, 1%, e Barbara, 1%. Castagna e Viana não alcançaram 1%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1.333 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014. A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

Via Fabio Campana

MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi






sábado, 27 de setembro de 2014 – 18:04 hs.

Tribuna do Interior

O Promotor de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz, Carlos Henrique Soares Monteiro, flagrou ontem, após denúncia, a distribuição duvidosa de combustíveis para veículos que participariam de uma carreata da candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que concorre à reeleição. Estava programada uma visita política de ambos ontem ao município. Eles participariam do movimento que estava previsto para acontecer na área central da cidade.

O responsável pela distribuição, pai de um vereador, assumiu a responsabilidade. No entanto não tinha notas comprovando o pagamento para apresentar ao MP. Segundo fonte que preferiu não ser identificada, a distribuição era aleatória, com vales no valor de R$ 30. O fornecimento gratuito do produto gerou uma longa fila de veículos para abastecer na ‘faixa’.



A promotoria de justiça esteve no local e registrou fotografias do caso. Segundo o promotor de justiça, a informação do responsável pela distribuição é que o combustível estaria sendo pago do próprio bolso. “Expliquei que para isso o partido tinha que prestar contas depois”, frisou o promotor. De acordo com o código eleitoral, os candidatos são liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

A promotoria informou ainda que segundo informações repassadas pelo proprietário do posto, cerca de 30 automóveis foram abastecidos. O dono do estabelecimento disse também ao MP que o próprio pai do vereador teria negociado o combustível. Ele será ouvido na próxima semana pelo Ministério Público. Em seguida, o caso será encaminhado a Procuradoria Regional Eleitoral.

Carreata cancelada

Após toda a confusão envolvendo a distribuição de combustíveis, a forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem cancelou a carreata de Gleisi e Zeca.

Via Fabio Campana

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Datafolha: Richa 45%, Requião 30% e Gleisi 10% sexta-feira, 26 de setembro de 2014 – 19:05 hs.




Saiu a nova pesquisa Datafolha. Beto Richa (PSDB) segue na liderança com 45%, seguido de Roberto Requião (PMDB) com 30% e Gleisi Hoffmann (PT) com 10%. Ogier Buchi (PRP) tem 1%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Foram entrevistados 1.333 eleitores em 51 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa, encomendada pela RPC e pela Folha de S. Paulo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PR-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Veja a pesquisa completa, com a projeção para o segundo turno e o índice de rejeição de cada candidato.


Primeiro turno

Beto Richa (PSDB): 45%
Requião (PMDB): 30%
Gleisi Hoffmann (PT): 10%
Ogier Buchi (PRP): 1%
Bernardo Pilotto (PSOL): 0%
Geonisio Marinho (PRTB): 0%
Rodrigo Tomazini (PSTU): 0%
Tulio Bandeira (PTC): 0%
Brancos e nulos: 6%
Não sabe: 9%

——-
Segundo turno

Beto Richa: 51%
Requião: 38%
Branco/nulo: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%

—–
Rejeição

Requião 26%.
Beto Richa 20%
Gleisi Hoffmann 19%,
Ogier Buchi 8%
Tulio Bandeira 8%
Bernardo Pilotto 7%
Geonisio Marinho 6%
Rodrigo Tomazini 6%.
Todos os candidatos são rejeitados por 3% enquanto 14% não rejeitam nenhum, e 14% não souberam responder.



Via Fabio Campana.

PM apreende arsenal durante operação em Marquinho e Nova Laranjeiras





Por: Vanessa Teixeira | 26 de setembro de 2014 13:45·

Em menos de 60 dias no comando da 2ª Cia de Laranjeiras do Sul/PR, Tenente Azevedo, desencadeou seis operações, entre elas: trânsito, combate ao tráfico de drogas e desarmamento. A mais recente ocorreu no inicio desta sexta-feira (26), simultaneamente em dois municípios de abrangência, Marquinho/PR e Nova Laranjeiras/PR.


Espingardas apreendidas em Nova Laranjeiras

A maior apreensão de armas e munições (arsenal) ocorreu no interior de Marquinho/PR, sendo 13 armas de fogo (espingardas e revolveres) e centenas de munições de vários calibres. Em Nova Laranjeiras foram apreendidas duas espingardas e dezenas de munições.

“Estamos desencadeando esse trabalho em todos os municípios que correspondem a jurisdição da 2ª Cia, com objetivo é oferecer o máximo de segurança possível as pessoas. Estamos cumprindo o que diz a lei, obedecendo o estatuto do desarmamento e combatendo crimes ambientais na região” destacou Tenente Azevedo.

O comandante do Destacamento de Marquinho, sargento Edson disse que só em seu município, foram apreendidos mais de 800 cartuchos intactos, 300 deflagrados e treze armas de fogo. “Foram várias denúncias de pessoas que promoviam caça na região e disparos de arma de fogo a esmo e com isso foi solicitado junto ao Poder Judiciário mandados de buscas, sendo imediatamente expedido chegando a esse resultado.” observou Sargento Edson.

Dois agricultores de Marquinho foram detidos e encaminhados junto com as armas e munições para 2ª SDP em Laranjeiras do Sul.






Matéria e Fotos: Noticias Policiais