Goioxim Notícias

Goioxim Notícias
CRESOL NO INSTAGRAM - CLICK E VEJA COMPLETO

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Goioxim: Sediou A Quarta Rodada da Copa Amocentro





Foi realizado neste ultimo sábado dia 13 de setembro no ginásio municipal de esportes de Goioxim a quarta rodada da copa AMOCENTRO. Onde estiveram presentes as equipes de santa Maria do oeste, Nova Tebas, e Palmital. 

No primeiro jogo pelo feminino o time de nova Tebas conseguiu marcar sete gols e santa Maria acabou fazendo somente dois gols, já na segunda partida pelo masculino foi à vez de Santa Maria do oeste, vencer nova Tebas por 6x2. 
E no terceiro jogo da noite a equipe feminino de Goioxim jogou muito bem e venceu palmital pelo placar de 2x0 lembrando que a equipe feminino de Goioxim esta classificado para a próxima faze da competição, já o time masculino de futsal de Goioxim enfrentou também a equipe de palmital foi um jogo muito disputado mais infelizmente a equipe de palmital acabou vencendo Goioxim pelo placar de 3x2.

As equipes de Goioxim já encerraram a primeira fase da competição enquanto isso está treinando e esperando os jogos da segunda fase da copa AMOCENTRO.




Informações e fotos Aldo Machado
Via Face

MUNICÍPIO DE GOIOXIM ADQUIRIU MAIS 02 VEÍCULOS NOVOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE




Por intermédio do Prefeito Elias Schreiner foram adquiridos mais dois veículos zero quilômetro para integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde do Município. Segundo o prefeito Elias com recursos próprios da prefeitura foi comprado um palio que vai fazer parte da frota de veículos da secretaria de saúde, lembrou ainda que através do programa de qualificação da atenção primária a saúde (APSUS) do governo Estadual foi adquirido uma van com 16 lugares no valor de R$120.000,00 que será para o transporte de pacientes para Curitiba e demais cidades.

Para o prefeito Elias os pacientes serão transportados com mais segurança e conforto que merecem. A Secretaria Municipal de Saúde a Senhora Vilma Nolla agradeceu o Prefeito Elias por estar se empenhando por uma saúde de qualidade para a população do município, a secretaria ainda falou das novas unidades básicas de saúde uma unidade que foi construído na comunidade de são Jose Wagner e outra que se encontra com 50% da obra feita na comunidade de pinhalzinho, também contamos com três médicos que atende a população do nosso município, quero dar os parabéns para o prefeito Elias pelo grande avanço na saúde de Goioxim.


Imprensa PMG

Municipio de Virmond alcançou 6,1 na nota do IDEB







Com o esforço, comprometimento e determinação de todos, o município de Virmond alcançou 6,1 na nota do IDEB, a Educação de Virmond, está de parabéns pelo resultado alcançado.

No ano de 2011 a nota foi de 5,6 com uma meta de 5,7 e com a força, dedicação e empenho de todos, superamos a meta e ficamos com 6,1.

A Secretaria Municipal de Educação de Virmond parabeniza a todos os envolvidos com a Educação Básica deste município pelo índice obtido no ano de 2013, sendo 6,1. Uma nota que demonstra o compromisso com a Educação e também que cada um está contribuindo com sua parte sendo um trabalho que envolve todos os profissionais da Educação, alunos e família. A Secretária Municipal de Educação Amilce Gergeli ressalta que precisamos cada vez mais buscar as melhorias que este setor precisa para continuar tendo uma educação de qualidade em nosso município. Também contribuíram para este resultado as capacitações que são realizadas para todos os professores, os quais merecem os parabéns pela participação e aplicação em sala de aula.

A Prefeita Lenita Orzechovski Mierzva “ Parabeniza todos os profissionais da Educação do município pelo índice do IDEB no município e complementa que “ é preciso investir em educação”, pois é fundamental e prioridade esse setor e com o comprometimento de todos nossa educação avança a cada ano com qualidade.

Elesandro Simione

Gaievski sofre primeira condenação e pode pegar 300 anos de prisão





segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 19:37 hs.

O ex-prefeito de Realeza, Eduardo Gaievski, do PT, foi condenado pela Justiça da Comarca do município no sudoeste do Paraná a 18 anos de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro presumido e estupro qualificado.

A decisão, contudo, se refere a apenas um dos 17 processos que o ex-prefeito responde. Segundo as acusações feitas na época de sua prisão, em agosto do ano passado, Gaievski abusava sexualmente de menores de idade. Uma garota de 14 anos, inclusive, falou em depoimento que o político pagava até R$ 200 e oferecia emprego na prefeitura em troca de sexo.

O advogado das vítimas, Natalicio Farias, informou que agora Gaievski deixa de ser réu primário e as penas podem ser agravadas, com o ex-prefeito pegando até 300 anos de prisão. As investigações que culminaram com os processos contra o político duraram três anos.

Via: Fabio Campana

Faep reclama do seguro agrícola


Foto ilustrativa


A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) divulgou documento reclamando que "em plena época de plantio da safra de verão e quando os financiamentos de custeios agrícolas nos bancos estão em fase adiantada de contratação, produtores rurais não têm acesso ao seguro agrícola no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural", coordenado pelo Ministério da Agricultura. De acordo com a Faep, foram alocados apenas R$ 400 milhões para o seguro rural, já esgotados, dos quais somente R$ 140 milhões foram destinados para a safra de verão.

Fonte: www.odiario.com

Campina do Simão: Técnicos da Assistência Social propõe projeto e iniciam ações da Rede de Atendimento Socioassistencial






Técnicos da Assistência Social propõe projeto e iniciam ações da Rede de Atendimento Socioassistencial

No dia 11/09 os técnicos Rodrigo Mayer Colaço – Assistente Social e Thaliny Alessi – Psicóloga realizaram uma reunião com integrantes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, bem como, representantes das instituições Conselho Tutelar, Colégio Estadual Teotônio Vilela, e Projetos Sociais.

O assunto da reunião pautou-se na necessidade de articulação entre os diferentes setores e do trabalho em rede para atendimento das demandas. Sendo apresentado o projeto que trata da “Rede de atendimento socioassistencial”.

Após ser lido e aprovado o referido projeto, coube aos presentes a discussão e elaboração da metodologia. Essa ficando da seguinte forma:

- Reuniões quinzenais com o Grupo de Base formado por responsáveis ou técnicos dos setores, secretarias ou instituições, no qual serão planejadas ações e intervenções.
- Reuniões quinzenais com o Grupo de Famílias formado pelos usuários com situações/problemas em comum, conforme necessidades elencadas pelo Grupo de Base.
- E sempre que necessários serão feitos atendimentos individualizados aos usuários e/ou famílias.

Dessa forma, foi firmado o compromisso entre todos para a realização dessas ações. Assim, firmou-se a criação de uma rede de trabalho interinstitucional, formada com o intuito de somar esforços para apoiar e proteger famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Introduzindo o conceito que baseia o trabalho em rede, objetivos e metodologia, apresentando o processo como a Rede de Proteção Socioassistencial de Campina do Simão.


Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

55% indicam vitória de Beto Richa, diz nova pesquisa Radar






segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 15:46 hs

Na pesquisa Radar divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Bem Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) foi apontado por 55% dos entrevistados, independente do voto, como vencedor das eleições em 5 de outubro no Paraná. O senador Roberto Requião (PMDB) foi citado por 20%, e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) por 7% e os outros candidatos não foram citados. Os que não sabem ou não opinaram sobre a pergunta do instituto representam 18% dos entrevistados.

O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 9 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9% para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014. A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.

Via www.fabiocampana.com.br

Assembleia recebe indicação do governador Beto Richa para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas






Ofício do governador Beto Richa que indica o nome do auditor do Tribunal de Contas (TC), Ivens Zschoerper Linhares, para assumir a vaga de conselheiro, aberta após a aposentadoria do conselheiro Caio Soares, foi lido durante a sessão plenária desta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa. A escolha do governador foi feita através de uma lista tríplice enviada pelo TC.

De acordo com o artigo 214 do Regimento Interno da Assembleia, recebida a indicação do governador, compete à Casa criar uma Comissão Especial para analisar o currículo e sabatinar o escolhido.

Após a sabatina, a Comissão fará um relatório que será entregue à Presidência da Alep. Esta terá um prazo de 48 horas para convocar uma sessão especial para aprovar ou não o nome do indicado. A votação vai acontecer em sessão única na segunda-feira (22), às 16 horas, e deverá ter a maioria dos votos dos deputados.

No final da sessão de hoje, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni, anunciou os nomes dos deputados indicados pelos partidos para compor a comissão. São eles: Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB). O deputado Elio Rusch será o presidente da comissão e Romanelli o relator.


Foto: Nani Gois


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Na Assembleia tramita projeto que eleva a comarca de Pinhão à entrância intermediária







Foi protocolado nessa segunda-feira (15) projeto de autoria do Tribunal de Justiça do Paraná que eleva a comarca de Pinhão à entrância intermediária. Com isso, o município passará a contar com duas Varas Judiciais, o que acarretará em uma melhoria da prestação de serviços judiciais à população.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, se comprometeu a dar agilidade no trâmite do projeto por entender que ele é de total importância para a população do município de Pinhão. “A entrância intermediária vai permitir que mais um juiz atue na cidade, fazendo com que os processos judiciais sejam resolvidos com maior rapidez”, disse. “Vamos agilizar o trâmite aqui na Assembleia para que o projeto seja votado e o TJ possa instalar essa nova Vara Judicial”, completou Rossoni.



Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência

Virmond é décimo colocado nos JARCAN´S 2014







Aconteceu de 10 a 14 de setembro os jogos abertos da Cantuquiriguaçu no Município de Quedas do Iguaçu, onde Virmond participou em 11 modalidades.
E em nome da administração Municipal através da prefeita Lenita Mierzva e do secretário de esportes Amilton Liller, parabenizam os 88 atletas das diversas modalidades, pelo esforço de cada um em defender o Município de Virmond. Assim elevando a classificação no ranking dos jogos em relação ao ultimo JARCAN´S

de 12° para 10° lugar na classificação geral da competição.Parabéns ao futebol de campo em especial pelo 3° lugar.


Elesandro Simione