sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ex-goleira da seleção brasileira é agredida

Ex-goleira da seleção brasileira é agredida
Segundo o advogado, os policiais militares chegaram batendo, deram chutes, socos, pontapés e xingaram a atleta que machucou um braço

Tamanho da Fonte Redação Jornal Coletivo

Paraná – A ex-goleira da seleção brasileira sub-20, Ana Paula, 21 anos, e outras quatro amigas estavam saindo de um aniversário e iam pegar um táxi quando foram abordadas por dois policiais. De acordo com Marcelo Lebre, advogado da atleta, os policiais "chegaram batendo. Deram chutes, socos, tapas, xingaram de tudo quanto é nome", disse ele. A atleta, que tem uma luxação no braço e escoriações, registrou ocorrência contra os policiais na Delegacia da Mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Em nota, a PM afirmou que as mulheres "faziam arruaça" e apresentavam sinais de embriaguez. Lebre nega que as garotas estivessem alcoolizadas. "Até porque a Ana é uma atleta", diz. O advogado conta que a jogadora tentou pegar um celular para filmar a agressão, mas foi impedida pelos policiais. Eles a algemaram e a levaram para uma delegacia. Ana Paula foi autuada por desacato à autoridade, segundo a PM, porque agrediu um policial. O advogado afirma apenas que ela empurrou um deles em reação às agressões.


A Secretaria da Segurança afirmou que está investigando o caso. Depois da conclusão do inquérito, caberá ao Ministério Público decidir se oferece denúncia contra os policiais. Atualmente, Ana Paula atua em um clube amador, o Novo Mundo, em Curitiba, e jogou, no ano passado, na seleção brasileira sub-20. Este ano, devido à idade, ela só pode ser convocada para a seleção principal. Essa é a primeira vez que se tem notícia, no futebol feminino, que uma joagadora é agredida por violência policial, segundo informam dirigentes do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém