quinta-feira, 3 de julho de 2014

Viaduto desaba e deixa pelo menos dois mortos em Belo Horizonte








As obras do viaduto, que ainda não havia sido inaugurado, fazem parte das obras do Move, nome dado ao BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. A elevação desta estrutura faz parte do pacote de obras de mobilidade projetadas para a Copa do Mundo. Contudo, ela não foi concluída a tempo.

A seleção brasileira passou por baixo do viaduto em construção no último sábado (28), quando jogou em BH contra o Chile, pelas oitavas de final do Mundial.

Feridos

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais entre os dois mortos está uma mulher que dirigia um ônibus atingido por parte da estrutura que caiu. Além do veículo de transporte público, o Corpo de Bombeiros informou que um Fiat Uno teria sido completamente esmagado. Dois caminhões também foram atingidos, sendo que um deles estaria trabalhando na própria obra.

De acordo com a secretaria, fora os óbitos, pelo menos outras 22 pessoas ficaram feridas. Duas das vítimas eram trabalhadores da obra, que foram levados para o Hospital Municipal de Belo Horizonte Odilon Behrens.

Dos demais feridos contabilizados até as 17h40, onze deles foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Risoleta Neves. Outros dois foram para a UPA Pampulha e mais dois para a UPA Venda Nova. Três pessoas foram atendidas e liberadas no próprio local do acidente.

Ainda existe pelo menos uma pessoa presa nos escombros, informaram os Bombeiros, acrescentando que nenhum dos feridos resgatados até agora estava em estado grave.

O desabamento causou muita confusão no local. Moradores e pessoas que passavam pela via contaram que o estrondo foi enorme. "Parecia uma explosão. Foi um barulho muito grande e levantou muita poeira", contou o publicitário Márcio Araújo Lopes, de 32 anos, que trafegava pelo local.

Pelo menos oito viaturas dos bombeiros, além de policiais militares e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas para socorrer as vítimas do desabamento.

Causas do acidente

Até as 18h30 desta quinta-feira ainda não havia indicação de possíveis causas que levaram ao acidente. Por meio de sua conta no microblog Twitter, a Prefeitura de Belo Horizonte informou no início da noite que estava reunida com a Construtora Cowan S/A, responsável pelas obras, para avaliar as causas do acidente e as medidas a serem tomadas. Pouco antes a administração municipal tinha ressaltado que a prioridade era "tomar todas as providências para dar total assistência às vítimas do acidente" na avenida.

Construtora lamenta acidente

Em nota encaminhada por meio de sua assessoria de imprensa, a Construtora Cowan disse lamentar profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a Avenida Pedro I, e que, neste momento, a prioridade é dar apoio às vitimas e aos familiares. A empresa acrescentou também que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações.

www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém