quarta-feira, 16 de julho de 2014

Prefeitos da Cantu se reúnem em Faxinal






Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu se reuniram nessa terça feira (15) em Faxinal do céu, Pinhão. De acordo com o prefeito Neri Quatrin, de Foz do Jordão, o evento teve como pauta assuntos ligados, principalmente, ao turismo. “Estamos buscando alternativas, com a soma de esforços entre os municípios, para desenvolver o setor em toda a região”, enfatizou o prefeito.

PAUTA

Entre os assuntos discutidos pelos prefeitos esteve:

- Administrando Potencialidades – Henrique Deckamann – ex prefeito de Maripá e gerente regional da saúde do governo de Santa Catarina;

- O papel do poder público municipal na regionalização do turismo – Deise Bezerra – Diretora técnica do Paraná Turismo;

- Região turística Lagos e Colinas: avanços, perspectivas e estratégias para o desenvolvimento – Terezinha B Freire – Coordenadora da Câmara de Turismo do CONDETEC;

- Apresentação da Diretoria da Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Lagos e Colinas – Adetur Lagos e Colinas;

- Assuntos Gerais.

III Encontro de Turismo e Produção Associada

A Câmara de Turismo do Condetec, com a Emater, Cantuquiriguaçu (associação de municípios), Prefeitura Municipal de Pinhão e apoiadores, está promovendo o 3° Encontro de Turismo do Território Lagos e Colinas em Faxinal do Céu – Pinhão – Pr.O encontro está acontecendo entre os dias 15 e 16 de Julho com uma participação estimada para 300 pessoas vindas dos municípios da Cantuquiriguaçu e que estão envolvidas com o turismo em suas regiões. Acontecerão oficinas dentro da proposta do turismo de Paisagismo (Copel), Esporte de Aventura (ciclismo e Rapel), Caminhadas na Natureza (Emater), Gastronomia Turística (Abrasel), Pesca Esportiva (local), Organização de Circuítos Turísticos (Guia – Foz do Iguaçu), Artesanato para o Turismo.

Em Faxinal do Céu – Pinhão está a Vila dos funcionários da Copel que trabalham na Usina de Foz do Areia e também o antigo Centro de Capacitação para Professores do Estado. As casas, restaurante e auditórios são do patrimônio da Copel, que pretende, através de uma Instituição, oferecer o espaço para eventos diversos e turismo em outras áreas. E este encontro servirá como um reinício do complexo em oferecer estadia para eventos.

Uma equipe das mais diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, juntamente com proprietários de áreas de lazer do município estão participando do encontro. (Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Abastecimento/ Secretaria de Educação Cultura e Esportes/ Secretaria de Assistência Social/ Departamento de Turismo.

Fonte: www.redesuldenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém