sexta-feira, 31 de outubro de 2014

'Dilma tem dois meses para mudar estilo de governar'





Entrevista - Henrique Eduardo Alves



Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves afirma que a presidente reeleita tem de adotar nova forma de negociação com o Congresso imediatamente e descarta assumir um ministério no ano que vem

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Estado lança campanha contra aftosa e prepara suspensão da vacina em 2016






REBANHO SAUDÁVEL
Estado lança campanha contra aftosa
e prepara suspensão da vacina em 2016


A SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DESTE ANO VAI DE 1.º A 30 DE NOVEMBRO . Deverão ser vacinados 9,4 milhões de cabeças de bovinos e de búfalos de todas as idades. A vacinação é obrigatória e a partir deste ano a multa está mais elevada para quem não imunizar. O lançamento da campanha, em Curitiba, foi marcado pela ... leia mais »


AEN

PMDB não aceita PT no comando da Câmara e promete derrotar o governo


quinta-feira, 30 de outubro de 2014 – 8:41 hs.

Do Painel, Folha de S. Paulo:

O PMDB capitaneou a derrubada do decreto dos conselhos populares com um objetivo claro: cortar na raiz a movimentação do Planalto contra a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a presidente da Câmara. “A votação mostra que a Câmara tem maioria contra o PT e não aceita o PT no comando”, diz o deputado. Ele promete repetir a dose se Dilma Rousseff insistir no plebiscito da reforma política. “Vamos derrubar tudo. Nada disso vai passar. Vamos derrotar o governo”, desafia.

Para inglês ver
O PSDB está disposto a apoiar Eduardo Cunha para impor nova derrota ao governo. No entanto, estuda lançar o líder Antonio Imbassahy (BA) e “marcar posição” na disputa pela presidência da Câmara.

Cola na cadeira
Renan Calheiros (PMDB-AL), que também defendeu a derrubada do decreto de Dilma, teria outro objetivo: ganhar apoio em seu partido e na oposição para disputar a reeleição à presidência do Senado.


Via Fabio Campana

Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa amanhã em Cantagalo





Em 30 de outubro de 2014

Começa amanhã (31) em Cantagalo a fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, uma competição especial de Futebol, que faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná, organizados pelo Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEED) e do Esporte e do Turismo (SEET), além dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte, com apoio das Prefeituras, Entidades de Administração do Desporto do Estado e a Empresa de Alimentos Parati.

As fases regionais aconteceram em agosto. E agora, os NREs de Pato Branco, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Laranjeiras do Sul, participam do dia 31 de outubro até o dia 02 de novembro da fase macrorregional em Cantagalo. "Teremos um município movimentado neste final de semana, é uma honra receber esse grande evento aqui, Cantagalo está de portas abertas à todos os atletas, dirigentes e professores", afirmou o prefeito Everson Konjunski.

Conforme o secretário de Esportes, Everaldo Ferreira, o município de Cantagalo cedeu as estruturas do Estádio Municipal Nelson Borges de Liz, na Maria Augusta, da Pré Escola (para alojamento da comissão técnica) e do Ginásio de Esportes, onde será o refeitório para os envolvidos na competição. Como os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, é uma competição estadual, os atletas ficarão alojados no Colégio Estadual Olavo Bilac, que em decorrência dos jogos não terá aulas a partir de hoje (30) e também amanhã (31).

Da macrorregional, saem o 1º e 2º colocados, que irão participar da fase final em Paranaguá, entre 19 e 23 de novembro, com mais 16 equipes. Confira a programação dos jogos na tabela ao lado.


FOTO: equipe do masculino A, do Colégio Estadual Olavo Bilac, na fase regional, em Rio Bonito do Iguaçu, onde conquistou o 3º lugar


OBS: TABELA EM ANEXO.








Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Padre italiano pedófilo se enforca na sacristia




(Foto: AFP)

Um padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou nesta terça-feira na sacristia de sua igreja, pouco antes que o bispo anunciasse oficialmente a sua expulsão da paróquia, informou a diocese de Trieste (nordeste).

Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote de 48 anos admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima.

Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia.

br.noticias.yahoo.com

MÁQUINAS DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL RECUPERAM ESTRADA EM GOIOXIM







Maquinários que fazem parte do consócio intermunicipal chegou a Goioxim e iniciou seus trabalhos de recuperação da estrada do acesso Goioxim a pinhalzinho são 150 horas trabalhadas. O prefeito Elias comenta que obras como essas acontecem em trechos que visam facilitar o escoamento da produção e o acesso a necessidades básicas, como as escolas comércio e outros. Com a vinda das maquinas do consorcio vamos recuperar um trecho que é de suma importância e tem reflexo na economia. 

A estrada vai ficar mais ampla e trafegável e também servirá de exemplo para que trabalhos semelhantes de restauração e manutenção sejam feitas em outras estradas do município. O prefeito lembrou ainda que a secretaria de viação e obras também está fazendo trabalho de recuperação das estradas na comunidade do assentamento estrela no Wagner sem falar que alguns trechos já foram recuperados aproveitando a estiagem das chuvas pra trabalhar incansavelmente na recuperação das estradas do interior do município. 

A patrulha do consórcio é formada por escavadeira, motoniveladora, e seis caminhões basculantes. O conjunto de maquinários é coordenado pelo consórcio intermunicipal é utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios consorciados.

Imprensa PMG

Ministros do TSE vão averiguar dados da apuração de eleições presidenciais para confirmar resultados






em 29 de outubro de 2014 1.107 Comentários 309 visualizações3


Após a proclamação provisória do resultado do segundo turno das eleições para os cargos de presidente e vice-presidente da República, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou sorteio dos ministros que serão responsáveis por conferir e confirmar os dados da apuração dos resultados das urnas. Os ministros que irão averiguar os votos computados nas urnas eletrônicas serão relatores do resultado por grupos de estados.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, por exemplo, será responsável pelo Grupo 1, formado pelos estados do Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins. Caberá ao ministro Luiz Fux, também do STF, relatar a apuração referente às eleições presidenciais em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2. O ministro João Otávio de Noronha, do STJ, é o responsável pelo Grupo 3, formado por Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, também do STJ, foi sorteada para relatar a apuração do Grupo 4, composto pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí. Ao ministro Henrique Neves, do TSE, caberá fazer o batimento dos resultados dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, que integram o Grupo 5. Por fim, a ministra Luciana Lóssio, também do TSE, será a relatora do Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

A proclamação oficial do resultado do segundo turno será anunciada após a apresentação e aprovação dos relatórios de apuração dos resultados.


www.alvarodias.com.br

Gleisi debate sistema prisional na CCJ do Senado







Senadora Gleisi conversa com o líder da bancada do PT, senador Humberto Costa, durante sessão da CCJ.


Nesta quarta-feira (29), durante a apresentação do relatório anual de atividades do Ministério Público Federal, a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) informou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre os problemas do sistema prisional no Paraná, que contabiliza 22 rebeliões apenas neste ano.

“Em 2011, quando assumi a Casa Civil, uma das primeiras tarefas que a Presidenta Dilma nos passou foi a ação para aumentar o número de vagas no sistema prisional. No Paraná, começamos a ter o empenho do governo estadual somente no final de 2013. Infelizmente, sabemos que não vamos resolver a questão sem o empenho de todos, até porque as construções demoram a ficar prontas”, comentou a senadora. “Nós deveríamos juntar não só as Secretarias de Justiça, mas também chamar para esta discussão os trabalhadores do sistema penitenciário, a sociedade, a igreja, as pastorais, e ver quais medidas imediatas podem ser tomadas”, complementou.

Ainda segundo a senadora, é necessário pensar nas famílias dos detentos e nos profissionais que atuam na segurança. “Os agentes penitenciários ficam sem segurança para o trabalho, estão em pequeno número, são feitos reféns e são torturados quando das rebeliões”.

Em resposta, o procurador defendeu investimentos em estabelecimentos de regime semiaberto, que hoje não conseguem atender cerca de 90 mil presos com direito a essa forma de cumprimento de pena. Eles acabam submetidos ao regime fechado.

“A simples inversão dessa lógica, passando a tratar como prioridade essas 90 mil vagas, aliviaria o sistema carcerário como um todo”, disse Janot, destacando ainda o conjunto de ações previstas no projeto Segurança sem Violência, que sugere ações de curto, de médio e de longo prazo para minimizar e encaminhar a solução do sistema carcerário brasileiro.

Crédito foto: Geraldo Magela/Agência Senado.
--
Assessoria de Imprensa

Outubro Rosa: ações especiais aumentam índice de Saúde em Cantagalo





Em 29 de outubro de 2014

A campanha Outubro Rosa se encerra esta semana e em Cantagalo a programação especial durante todo o mês envolveu as secretarias de Saúde e de Assistência Social. No dia 12 de outubro foi realizada o lançamento oficial da campanha, com lindas e emocionantes homenagens durante a missa em honra à Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz. No dia 22 uma grande caminhada em prol da causa envolveu dezenas de mulheres, que passaram pelas ruas de Cantagalo entregando panfletos e convidando outras mulheres a fazer os exames em dia. 

Já no dia 25, último sábado do mês, foi realizado o DIA D da campanha, no Posto de Saúde. Mais de 100 mulheres foram atendidas somente nesse dia, com 100 coletas de preventivos e 80 pedidos de mamografias. No DIA D, todas as mulheres que fizeram os exames ganharam um dia de beleza, com direito a maquiagem, penteado e manicure, e ainda concorreram a mais de 60 brindes doados pelo comércio cantagalense. Também no dia 25 foi realizada a 1ª Feira da Assistência Social, onde os clubes de mães e as entidades da Assistência tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos. "Nossas mulheres são o ponto forte das famílias, merecem toda valorização. Foi uma emoção vê-las saindo do evento lindas, felizes e com a saúde em dia, que é o mais importante", comentou a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Cláudia Konjunski.

Conforme dados da secretaria de Saúde ao longo de todo o mês foram atendidas cerca de 300 mulheres, sendo que somente na semana do dia 20 a 24, na qual a secretaria trabalhou em horário especial, quase 200 foram aos postos de saúde realizar o preventivo, tirar dúvidas e agendar mamografias. "Fomos parabenizados pela Regional de Saúde, pois Cantagalo foi o único município a adquirir cotas extras de mamografias, especialmente para este mês de outubro, onde a luta contra o câncer de mama é intensificada", informou o secretário de Saúde, Mario Varlei Paulino da Silva.

Para o prefeito Everson Konjunski, ações como o outubro rosa vem para somar as ações e atividades na saúde pública municipal, além de aumentar a auto-estima da população, com as parcerias entre as secretarias. "Nossa administração veio para inovar, para fazer mais por nossa gente. Estou muito contente, nosso indíce de saúde da mulher com estas ações melhorou muito, mas buscaremos melhorar ainda mais, intensificando os cuidados com a saúde e prevenção de toda população. Buscamos a cada dia trabalhar em rede, entre todas as secretarias, somando forças e conquistando melhores resultados", garantiu o prefeito, parabenizando a todos os envolvidos nas ações.





Camille Prestes de Oliveira
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO






A secretaria de educação e cultura, e prefeitura municipal através do prefeito Elias Schreiner, convidam toda a população para participarem do aniversário do município que começa nesta quinta feira dia 30 de outubro feriado municipal onde Goioxim completará 19 anos de emancipação política. Programação, às 18 horas na praça cristo rei será servido o bolo de 19 metros, antes porem será realizado uma benção com o padre Sebastião e às 20 horas no pavilhão são Sebastião inicia o 3º (FEMUG) festival de musica de Goioxim com a finalíssima do festival na sexta feira dia 31 de outubro, lembrando que haverá transporte nos dias 30 e 31 de outubro para que toda a população possa prestigiar e comemorar mais um aniversario de emancipação política do município todos estão convidados.



IMPRENSA PMG

Reserva do Iguacu Violência Doméstica e Posse de Arma de Fogo, Goioxim Posse Irregular de Arma de Fogo






RESERVA DO IGUAÇU

01 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / POSSE E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO /
RESISTÊNCIA

Às 16h00min, policiais militares deslocaram até a Rua XV de Novembro, Centro, onde a
solicitante relatou que seu convivente lhe agrediu com empurrão, chutes na geladeira e
lhe ameaçou com uma arma de fogo. A equipe deslocou até a residência do mesmo,
sendo abordado o suspeito, o qual não obedeceu a ordem policial de abordagem, bem
como retirou de sua cintura, um revólver calibre 38, com 4 munições intactas e jogou ao
chão, sendo realizada a apreensão da arma e dada voz de prisão ao mesmo, sendo
realizada uma busca na residência e encontrada uma espingarda calibre 28, com 2
cartuchos deflagrados. As partes envolvidas e as armas de fogo apreendidas foram
encaminhadas até a Delegacia de Pinhão.


GOIOXIM

01 – POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Às 22h25min, policiais militares deslocaram até a Rua Laurindo Cordeiro de Souza,
Centro, onde segundo denúncia um indivíduo estava em um bar, portando uma arma de
fogo. Com a chegada da equipe, foi realizada a abordagem e busca pessoal em todos os
frequentadores, não localizando ilícitos. Posteriormente foi realizada busca no bar, sendo
encontrado atrás do balcão, um revólver calibre 32, marca TAURUS, municiado com 6
projéteis intactos. A proprietária do referido bar, relatou que a arma de fogo é de sua
propriedade, sendo dada voz de prisão à mesma, a qual foi encaminhada até a delegacia
local.


Guarapuava, 29 de outubro de 2014.
Setor de Comunicação Social - nlg

Câmara derruba conselhos de participação popular e impõe derrota a Dilma






(Reuters) - A Câmara dos Deputados derrubou na noite de terça-feira um decreto do Executivo estabelecendo que órgãos da administração pública teriam de levar em conta instâncias e mecanismos de participação social, como conselhos populares, impondo a primeira derrota à presidente Dilma Rousseff no Congresso após a reeleição.

A oposição contou com o apoio de partidos da base aliada do governo, como PMDB e PP, para derrubar o decreto editado por Dilma que instituía a Política Nacional de Participação Social, informou a Agência Câmara Notícias.

Parlamentares que votaram a favor do projeto do líder do DEM, Mendonça Filho (PE), contra os conselhos populares alegaram que a norma invade as prerrogativas do Congresso. A oposição chegou a ameaçar obstruir qualquer outra votação na Câmara até que a proposta que suspende os efeitos do decreto fosse votada.

Br.noticias.yahoo.com

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Governo do Paraná quer prorrogar mandatos de diretores de escolas






28/10/2014 16h17 - Atualizado em 28/10/2014 16h17


Texto seria analisado por comissão da Alep nesta terça (28), mas foi adiado.
Eleição está marcada para novembro, mas governo quer rediscutir modelo.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) adiou nesta terça-feira (28) a votação do projeto de lei do Poder Executivo que visa prorrogar por um ano o mandato dos atuais diretores da rede estadual de educação básica. O adiamento se deu em função de um pedido de vista do deputado estadual Tadeu Veneri (PT).

Em tese, o projeto deveria ser analisado apenas na próxima sessão da CCJ, marcada para o dia 4 de novembro. Porém, a liderança do governo na Alep apresentou um requerimento para que a sessão ordinária de quarta-feira (29) seja transformada em Comissão Geral. Se for aprovado o pedido, que deve ser votado no início da sessão de quarta, o projeto de prorrogação dos mandatos será dispensado de passar pelas comissões específicas da Casa – podendo já ser encaminhado para votação em Plenário.

O governo defende a prorrogação do mandato dos atuais diretores, e diretores auxiliares por um ano – expirando em dezembro de 2015. O objetivo, segundo a justificativa do projeto, é promover um debate para rediscutir o modelo atual de eleição dos diretores. O projeto não informa que tipo de mudanças devem ser feitas no formato atual das eleições, mas, conforme o governo, a intenção é vincular a discussão à elaboração de um Plano Estadual de Educação.
saiba mais

O sindicato que representa os professores (APP-Sindicato), no entanto, se posicionou contrário à extensão do mandato por mais um ano. Segundo a categoria, a mudança na data do pleito – previsto para 26 de novembro – fere a legislação e a democracia. O sindicato ainda questiona o tipo de mudanças que o governo pretende instituir na escolha dos diretores.


g1.globo.com

Mais de 200 presos receberão tornozeleiras eletrônicas no Paraná





Publicado em 28/10/2014 15:16

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) será realizado um mutirão carcerário inédito na Colônia Penal Agroindustrial do Paraná (CPAI). É o primeiro mutirão de audiências para efetivar a colocação de tornozeleiras de monitoramento eletrônico nos presos da unidade prisional, devendo atingir cerca 17% dos detentos da Colônia.

Esse percentual representa aproximadamente 250 presos que cumprem pena em regime semiaberto na CPAI e serão beneficiados pela medida. A classificação dos presos que irão utilizar o equipamento foi feita pelos juízes Eduardo Lino Fagundes Jr. e Moacir Antonio Dalla Costa, da 1ª e 2ª VEPs, de Curitiba e Região Metropolitana.

Responsáveis pelo mutirão, os magistrados analisaram previamente uma lista de nomes encaminhada pela CPAI, a fim de verificar a viabilidade da concessão do benefício. Foram levados em conta crimes entendidos como “não violentos”, ou seja, crimes praticados “sem grave ameaça à pessoa”. A Colônia Penal Agroindustrial do Paraná é a maior unidade de regime semiaberto do Paraná e custodia atualmente 1.511 presos.

O mutirão acontecerá no Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos Dr. Mário Faraco, na Avenida Brasília,s/n, no complexo penitenciário de Piraquara, PR.

AEN

O Brasil caiu nove posições em um ranking de igualdade de gênero


O país aparece na 71ª colocação na lista divulgada pelo Fórum Economico Mundial. O Fórum Economico Mundial avalia as diferenças entre homens e mulheres na saúde, educação, economia e indicadores políticos em 142 países.

Neste ano, os principais fatores que pesaram contra o país foram a participação da mulheres na economia e na politica nacional. A maior queda ocorreu na avaliação que considera salários, participação e liderança feminina no mercado de trabalho.

Caso queria uma avaliação dos dados da pesquisa, indicamos a socióloga e historiadora, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rosana Schwartz.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.




Site: viveiros.com.br  


Com parecer de Bernardo Carli, CCJ aprova projeto que proíbe abastecimento de combustíveis além do limite da trava





Foi aprovado hoje, 28 de outubro, pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Paraná com parecer favorável do relator, Deputado Bernardo Ribas Carli, o projeto de lei nº 86/2014, que proíbe que postos de combustíveis abasteçam veículos após acionada a trava de segurança automática da bomba.

A medida protege a saúde dos frentistas, que mantêm contato direto com o combustível e passariam a inalar menos benzeno ao respirar o vapor do produto. Além disso, beneficia o meio ambiente, diminuindo a poluição.

Outra justificativa é que a maioria dos manuais dos automóveis indica o volume máximo de combustível permitido nos tanques, pois o abastecimento excessivo compromete o sistema de aproveitamento de gases do veículo.



De acordo com Carli, a lei já vigora em diversos Estados brasileiros.




Assessoria de Imprensa e Comunicação

MUNICÍPIO DE GOIOXIM INICIOU A CAMPANHA OUTUBRO ROSA






A secretária municipal de saúde de Goioxim iniciou nesta ultima segunda feira dia 27 de outubro a campanha Outubro Rosa. Com o tema DECLARE SEU AMOR POR VOCÊ MESMO, o evento reuniu profissionais da saúde, autoridades municipais, e contou também com a participação da primeira dama do município a Srª Solange Schereiner, e mulheres Goioxinhenses. Este ano, estão sendo realizadas varias palestras de conscientização sobre o câncer de mama, e orientações sobre a realização do autoexame e mamografia.

A campanha Outubro Rosa tem o intuito de desenvolver atividades para a prevenção e tratamento do câncer de mama. Em Goioxim as ações seguem até quarta feira dia 29 de outubro com palestras com a realização do autoexame. Segundo a secretaria de saúde de Goioxim a Sr Vilma Nolla, a campanha busca fortalecer a percepção das mulheres quanto à importância das ações de combate ao câncer de mama e do diagnóstico precoce. 

O tratamento é mais eficaz quando é diagnosticado na fase inicial. É muito importante fazer o exame de prevenção e buscar a realização de exames periódicos por isso, estamos aumentando o numero de encontros de discussão e conscientização sobre o câncer De mama, Esperamos superar o numero de mulheres participantes na campanha para que se tornem multiplicadores da informação transmitida nas palestras, à campanha outubro rosa esta sendo realizado na clinica da mulher de Goioxim.

PMG Goioxim

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Segundo mandato de Dilma será bem mais duro, diz Economist




AFP/AFP - A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, saúda simpatizantes, ao votar em seção eleitoral em Porto Alegre, Rs



Em uma matéria publicada nesta segunda-feira, a revista britânica The Economist afirma que o segundo mandato da presidente Dilma Roussef será dificultado com o desafio de reunir um país dividido entre Sul e Norte e com questões sérias relacionadas à economia, escândalos de corrupção e um provável acirramento na disputa com a oposição.

No rumo à reeleição – um desfecho quase certo dado o histórico recente da América do Sul - a campanha eleitoral raivosa criou um problema extra para Dilma. Apesar do tom conciliatório no discurso pós-vitória, a revista lembra que as feridas causadas pela agressividade petista durante os últimos meses são quase impossíveis de serem sanadas a curto prazo.

Dois exemplos foram citados pela matéria: a ausência de um convite ao candidato derrotado, Aécio Neves, para retomar o debate político em tons menos inflamados e as acusações de Lula nas quais o ex-presidente chegou a comparar o PSDB aos nazistas pela sua suposta falta de atenção aos menos favorecidos. Segundo a matéria, depois da agressividade mútua, os líderes oposicionistas tendem a radicalizar ainda mais em vez de se disponibilizarem para um consenso, uma vez que ficaram com a percepção de que a derrota poderia ter sido evitada se a oposição nos últimos anos tivesse sido mais aguda.

Matéria Original Leia mais

Yahoo Notícias – 7 horas atrás

Governo define datas das matrículas na rede estadual de educação






ANO LETIVO 2015
Governo define datas das matrículas
na rede estadual de educação


(ATUALIZADA) CRONOGRAMA ATENDE ALUNOS JÁ MATRICULADOS E OS QUE INGRESSAM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, ALÉM DE NOVOS ALUNOS. Confira as datas específicas para cada caso e os documentos necessários para efetivar a matrícula leia mais »

AEN

PSDB tenta bloquear celular que teria ameaçado usuários do Bolsa Família





Campanha tucana fez pedido a TSE; texto fala de suposto corte de benefício.
Ministério do Desenvolvimento Social informou que pediu investigação à PF.

Fernanda CalgaroDo G1, em Brasília

A campanha do candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) ingressou neste sábado (25) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo o bloqueio de uma linha de telefone celular do Rio de Janeiro que estaria enviando mensagens de texto sobre suposto corte de benefícios do programa Bolsa Família.


As mensagens, supostamente enviadas de um telefone da operadora Oi, dizem que o título de eleitor do destinatário é monitorado e que, se ele votar não votar na candidataDilma Rousseff (PT), terá o benefício automaticamente cancelado.

O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família, informou que pediu neste sábado à Polícia Federal investigação de mensagens nas redes sociais e em celulares que vinculam a continuidade do programa ao resultado da eleição.

"O MDS repudia veementemente toda e qualquer iniciativa de uso eleitoral do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Os transgressores estão sujeitos às penalidades previstas em lei", diz a nota (leia a íntegra ao final desta reportagem).

Na petição, a defesa da coligação tucana também solicita a quebra de sigilo das comunicações telefônicas para identificar o dono da linha, assim como as mensagens enviadas recentemente.
saiba mais

Os advogados argumentam que a prática viola a legislação eleitoral porque tenta manipular o voto do eleitor, além de “criar, artificialmente, na opinião pública” a ideia de que é possível quebrar o sigilo do voto. O caso está sob a relatoria do ministro do TSE Admar Gonzaga.

Leia abaixo a íntegra da nota do Ministério do Desenvolvimento Social:

Nota de esclarecimento
25/10/2014 16:25

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informa que pediu investigação sobre mensagens e postagens nas redes sociais

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), gestor do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, informa que pediu nesta manhã de sábado investigação da Polícia Federal sobre postagens nas redes sociais e mensagens em celulares que vinculam a continuidade do Programa aos resultados eleitorais. Algumas postagens utilizam o nome do governo federal como sendo autor da mensagem, o que constitui crime previsto na legislação vigente. A Advocacia Geral da União (AGU) já toma as providências cabíveis.

O MDS repudia veementemente toda e qualquer iniciativa de uso eleitoral do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Os transgressores estão sujeitos às penalidades previstas em lei.

O Programa Bolsa Família é assegurado em lei, está completando 11 anos e beneficia atualmente 13,9 milhões de famílias (cerca de 50 milhões de pessoas). O programa segue normalmente com seu calendário de pagamento neste mês de outubro.

O MDS tem regras, normas e orientações claras vedando qualquer associação do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único a candidatos, partidos políticos ou coligações. Estas orientações foram reafirmadas aos gestores do programa em todos os 5570 municípios do país antes e durante o período eleitoral, de acordo com os links.


g1.globo.com

domingo, 26 de outubro de 2014

Eleições 2014 2º Turno Para Presidente



PRESIDENTE BRASIL

Com 100 % dos votos apurados as 00:13:59  27/10/2014

Dilma Rousef  do PT 54.501,118    51,64 %

Aécio Neves do PSDB 51.041,155  48,36 %

Seções 428.894
Eleitorado 142,822.046
Abstenção 30.137.479 (21,10%)
Comparecimento 112.683.879 (78,90%)
Brancos 1.921.819 (1,71%)
Nulos 5.219.787 (4,63%)


PARA PRESIDENTE ESTADO DO PARANÁ

Aécio Neves 3.765.025  60,98 %

Dilma Rousef 2.408.740 39,02 %

PARA PRESIDENTE MUNICIPIO DE GOIOXIM

Dilma Rousef  do PT 2514    63,74 %

Aécio Neves do PSDB 1447  36,53 %



Aécio vota em Belo Horizonte


domingo, 26 de outubro de 2014 – 11:18 hs.


Foto: Sergio Moraes/ Reuters

Do Globo:

Assediado por uma multidão de mineiros da capital e interior, o candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, votou por volta das 10h20m deste domingo, no Colégio estadual central Milton Campos. Cercado por jornalistas, cinegrafistas e simpatizantes, Aécio e a esposa, Letícia Weber, tiveram dificuldade para chegar até a urna de votação. Vidraças da seção foram quebradas pelos cinegrafistas, que trocaram cotoveladas para registrar o voto.

Muitos eleitores saudaram e tirar fotos com o candidato. “Brasil, pra frente, Aécio presidente”, gritava a multidão



Agora o candidato tucano concederá uma entrevista coletiva em um hotel próximo ao local de votação. Depois, junto com a família, acompanhará o resultado da apuração em todo o país.

Mais cedo, em mensagem postada em sua página do Facebook, Aécio disse que chegou o dia e pede que cada eleitor tente virar um voto até o último minuto.

“Chegou a hora da grande decisão. Agradeço muito sua companhia até aqui. Vamos até o último instante virando o voto que falta para o Brasil mudar de verdade. Muito obrigado. A mudança já começou”, diz Aécio, pedindo um último esforço dos aliados para chegar na frente da presidente Dilma Rousseff na disputa do segundo turno.

Via Fabio Canpana

Dilma vota e diz que campanha viveu 'momentos lamentáveis'


Presidente fez balanço da corrida eleitoral e afirmou que, apesar do baixo nível, houve espaço para 'debate sadio'. Ela já seguiu para Brasília

Jean-Philip Struck, de Porto Alegre






A presidente Dilma Rousseff toma chimarrão depois da votação do segundo turno, na manhã deste domingo (26), em Porto Alegre (Paulo Whitaker/Reuters)

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) votou neste domingo às 8h45 na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Pouco antes, fez um balanço da campanha eleitoral – e disse que a corrida teve momentos “lamentáveis”. Ainda assim, a presidente acredita que houve oportunidade para o “debate sadio”.

Depois de fazer campanha na ofensiva e ultrapassar limites em ataques a adversários, a presidente afirmou: “Foi uma campanha diferente. Tivemos uma morte, reviravoltas. Teve momentos em que o nível não foi muito alto, mas eu não diria que o baixo nível prevaleceu. Eu acho que teve momentos lamentáveis. Eu acredito que isso foi rejeitado pela população. Acho que a campanha teve oportunidades de confrontar opiniões e fazer um debate sadio”. Dilma também convocou a população a comparecer às urnas. “É nesse exercício do voto que as pessoas podem externar suas opiniões.”

Leia também: A Dilma que Lula queria

Ao votar, Dilma estava acompanhada do governador gaúcho Tarso Genro (PT), que tenta a reeleição e vota na mesma seção eleitoral. Também acompanharam a presidente a candidata a vice de Tarso, Abgail Pereira (PCdoB), e o candidato derrotado ao Senado Olívio Dutra (PT). Ao todo, a presidente passou cerca de 15 minutos na escola.

Na saída do local, Dilma foi saudada por eleitores petistas que agitaram bandeiras. Dilma viajou para a capital gaúcha no sábado, onde participou do seu último evento de campanha: uma carreata pelo centro de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (PM gaúcha), cerca de 8.000 pessoas compareceram ao evento. Pouco antes, a presidente falou com a imprensa e disse que sua candidatura é alvo de um “processo golpístico”. O discurso de Dilma reflete a tática petista para tentar desqualificar as informações reveladas por VEJA em sua mais recente edição. Em reportagem de capa, VEJA revela que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs de um megaesquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a políticos e partidos desvendado pela Operação Lava Jato, afirmou em delação premiada à Polícia Federal que Dilma e Lula tinham conhecimento do assalto aos cofres da Petrobras.

Na manhã deste domingo, Dilma seguiu praticamente o mesmo roteiro do primeiro turno. Pouco antes de votar, ela tomou café da manhã com Tarso e correligionários em um hotel do centro de Porto Alegre e depois seguiu para a sua seção eleitoral.

Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado, o apoio de Dilma a Tarso não deve surtir efeito. O governador petista deve ser derrotado pelo candidato José Ivo Sartori (PMDB). Pelo levantamento, Sartori tem 60% das intenções de votos válidos, contra 40% de Tarso. O resultado deve impor uma das derrotas mais duras para o PT no segundo turno. Sartori deve votar em Caxias do Sul, no norte do Estado, e voltar para Porto Alegre à tarde para acompanhar a apuração.

Na votação para presidente, a situação também não é tão confortável para Dilma no Estado. No primeiro turno, a presidente ficou na liderança, levando 43,21% dos votos. Neste segundo turno, as pesquisas apontam empate técnico com Aécio. Pelo último levantamento, ela aparece com 51% dos votos, contra 49% de Aécio. Ao deixar a escola, Dilma seguiu para o aeroporto de Porto Alegre, de onde partiu para Brasília, onde vai acompanhar a apuração.




veja.abril.com.br

DISTORÇÃO NA AMOSTRAGEM ALTEROU RESULTADOS DAS PESQUISAS DATAFOLHA E IBOPE


Publicado: 25 de outubro de 2014 às 14:35

O Diário do Poder teve acesso a uma auditoria realizada nas pesquisas de 15 de outubro dos institutos Datafolha e Ibope. O técnico responsável identificou que o Ibope entrevistou 46% de pessoas que votaram na candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, no 1º turno, e o Datafolha entrevistou 44%. Entretanto, Dilma teve 37,5% dos votos na primeira fase da eleição presidencial. Essa distorção na amostra pode ter retirado entre 3 e 5 pontos percentuais do candidato do PSDB Aécio Neves nas pesquisas do dia 15. Segundo o relatório, no Datafolha ele teria 54% e no Ibope, 56%, se fossem mantidas as proporções corretas dos resultados no 1º turno.

O Ibope, por exemplo, entrevistou 1.210 pessoas que votaram Dilma no 1º turno (46% do total), mas a atual presidente obteve 37,5% dos votos no 1º turno. Essa enorme diferença altera os resultados finais da pesquisa.

A matemática Datafolha

Foram entrevistados 3.596 pessoas que votaram Dilma no 1º turno (43,78% da amostra), 2.561 que votaram Aécio (31,18%), 1.515 que votaram Marina (18,45%) e 541 que votaram em outros/nulo/branco (6,59%), um total de 8.213 respostas. No entanto, o resultado do 1º turno foi: Dilma 37,58%, Aécio 30,31%, Marina 19,26% e outros/branco/nulo 12,84%. Para seguir a proporção, os entrevistados deveriam ser 3.087 que votaram Dilma, 2.489 que votaram Aécio, 1.582 que votaram Marina e 1.055 que votaram em outros/branco/nulo.

Segundo a pesquisa Datafolha do dia 15, daqueles que votaram Dilma no 1º turno, 88% votariam de novo e 6% votariam Aécio, ou seja, na pesquisa, foram 3.164 votos para Dilma (88% de 3596) e 216 para Aécio (6% de 3596), quando o correto, com as devidas proporções, seria 2.717 para a Dilma (88% de 3.087) e 185 (6% de 3.087) para o candidato do PSDB.
Dos que votaram Aécio no 1º turno, 94% votariam novamente e 3% votariam Dilma. Ou seja, foram 77 votos para Dilma (3% de 2.561) e 2.407 para Aécio (94% de 2.561). Na matemática “correta” seriam 75 para a Dilma (3% de 2.489) e 2.340 para o Aécio (94% de 2.489).
Dos que votaram Marina no 1º turno, 66% votariam Aécio no 2º turno e 19% na candidata do PT Dilma Rousseff. Ou seja, na pesquisa, foram 288 votos para a Dilma (19% de 1.515) e 1.000 (66% de 1.515) para Aécio. Mantidas as proporções do resultado na primeira fase, seriam 301 para a Dilma (19% de 1.582) e 1.044 para o Aécio (66% de 1.582).
Finalmente, entre os que optaram por outros/branco/nulo, 22% votariam Aécio e 12% votariam Dilma. A pesquisa aponta 65 votos para Dilma (12% de 541) e 119 para o Aécio (22% de 541). Na conta proporcional, seriam 127 votos para Dilma (12% de 1055) e 232 para Aécio (22% de 1.055).

Total alterado

Somando-se os votos na pesquisa , o Datafolha concedeu 3594 “votos” para Dilma (3.164 + 77 + 288 + 65) e 3.742 para Aécio (216 + 2.407 + 1.000 + 119), exatamente 51% para Aécio e 49% para Dilma, como divulgado pelo instituto, no dia 15 passado. Mas se fossem utilizadas as proporções certas na amostra em relação ao primeiro turno, os votos seriam 3.220 para a Dilma (2.717 + 75 + 301 + 127) e 3.801 para o Aécio (185 + 2.340 + 1.044 + 232), um total de 54% dos votos válidos para o Aécio e 46% para a Dilma, como outras pesquisas detectaram à época do levantamento.



www.diariodopoder.com.br

Aécio abre 4 pontos de vantagem sobre Dilma, diz Isto É–Sensus


sábado, 25 de outubro de 2014 – 21:40 hs.






Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre os dias 24 e 25 de outubro mostra a consolidação da liderança do candidato do PSDB, Aécio Neves, a um dia das eleições. Segundo o levantamento que entrevistou dois mil eleitores de 24 Estados, Aécio soma 52,1% dos votos válidos, contra 47,9% da presidenta Dilma Rousseff. A diferença é de 4,2 pontos percentuais, o equivalente a 5,8 milhões de eleitores. Se for considerado o número total de votos, Aécio aparece com 45,7% e Dilma com 42%.

Em se tratando da véspera do dia da eleição, é uma vantagem que praticamente decide a disputa em favor do tucano, que, em franca ascensão, tem atraído o maior número de eleitores indecisos nesta reta final. Esse movimento passou a ficar mais evidente na esteira das denúncias de corrupção que associam a presidenta Dilma ao escândalo da Petrobrás e depois do debate da TV Globo, realizado na sexta-feira.



A pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios ainda revela que o índice de rejeição à candidatura da petista Dilma Rousseff permanece bastante elevado – 42,5% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição a Aécio é de 35,3%. A taxa de rejeição, segundo Ricardo Guedes, diretor do instituto, indica a capacidade de crescimento dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de ascensão.

PESQUISA ISTOÉ/SENSUS

Realização – Sensus

Registro na Justiça Eleitoral

BR-01193/2014

Entrevistas – 2000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País

Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural

Campo – Entre 24 e 25 de outubro

Margem de erro – +/- 2,2%, Confiança = 95%

Vox Populi: Dilma tem 54% e Aécio 46% dos votos válidos


sábado, 25 de outubro de 2014 – 21:30 hs


Estadão Conteúdo:

Pesquisa do Instituto Vox Populi contratada pela Rede Record de Televisão e divulgada no final do dia de ontem mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 52% para 54% das intenções de voto em relação ao último levantamento, do dia 20 de outubro. O candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou de 48% para 46%. Considerando os votos totais, Dilma tem 48% e Aécio, 41%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 5%. Na pesquisa anterior, a petista tinha 46% e Aécio, 43% dos votos totais.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores neste sábado (25) no Distrito Federal e em todos os Estados brasileiros, exceto Roraima. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01185/2014.



sábado, 25 de outubro de 2014

Ibope Dilma 53%, Aécio 47%,


sábado, 25 de outubro de 2014 – 18:32 hs


Infográfico: G1



O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo Estadão, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

Via Fabio Campana

Datafolha Nova Pesquisa Presidenciaveis Aponta Empate Tecnico


Empate técnico:
Dilma 52%, Aécio 48%,
diz Datafolha


sábado, 25 de outubro de 2014 – 18:35 hs


Infográfico: G1






O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pela Folha de S. Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

Via Fabio Campana

Nova Pesquisa Eleitoral Para Presidente CNT/NDA


Aécio 50,3%, Dilma 49,7% diz CNT/MDA
sábado, 25 de outubro de 2014 – 11:33 hs.




Da CNT:

Saiu a primeira das seis pesquisas que serão divulgadas hoje. De acordo com a CNT/MDA, em votos válidos, Aécio tem 50,3%, e Dilma 49,7%.

A Pesquisa realizada 23 e 24 de outubro de 2014 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.



INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE (ESPONTÂNEA)
Aécio Neves (44,4%), Dilma Rousseff (43,3%)

2º TURNO – INTENÇÃO DE VOTO PARA PRESIDENTE (ESTIMULADA)
Aécio Neves (PSDB) – 45,3%
Dilma Rousseff (PT) – 44,7%

VOTOS VÁLIDOS
(percentual calculado excluindo os percentuais de branco, nulo e indecisos)
Aécio Neves (PSDB) – 50,3%
Dilma Rousseff (PT) – 49,7%

LIMITE DE VOTO
DILMA ROUSSEFF: é a única em que votaria (37,9%); é uma candidata em que poderia votar (17,3%); não votaria nela de jeito nenhum (43,3%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (0,1%).
AÉCIO NEVES: é o único em que votaria (38,4%); é um candidato em que poderia votar (16,3%); não votaria nele de jeito nenhum (42,8%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (1,1%).

A 126ª Pesquisa CNT/MDA mostra que Aécio Neves está numericamente à frente de Dilma Rousseff. Importante ressaltar que Aécio inverteu a curva de queda e voltou a subir.

Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo.


Via Fabio Campanha

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Aécio lamenta baixo nível da campanha adversária






"Isso não honra ninguém. Isso não dignifica a política", alerta o candidato



O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, lamentou, nesta quinta-feira (23/10), no Rio de Janeiro, o baixo nível da campanha promovida pela candidata petista Dilma Rousseff e aliados. Segundo Aécio, os ataques pessoais que ele e sua família vêm sofrendo transformam esta campanha eleitoral em uma das mais sórdidas da história do país e depõem contra sua adversária.

"Para mim, a candidata oficial já é uma derrotada, independentemente do resultado eleitoral, pela campanha que se permitiu fazer, isso não honra ninguém. Isso não dignifica a política", afirmou Aécio em entrevista coletiva à imprensa ao lado da filha mais velha, Gabriela. Antes da entrevista, ele se reuniu com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

Em seguida, Aécio acrescentou que "no futuro, essa campanha será estudada e, certamente, será tida como a de mais baixo nível de todas as campanhas que nós tivemos desde a redemocratização".

Aécio citou que houve casos em que pessoas foram presas ao distribuir panfletos com acusações falsas em relação a ele e sua família. O candidato lembrou ainda que há denúncias de pessoas que estão reproduzindo informações falsas sobre seu programa de governo.

"Hoje mesmo há denúncias de telemarketing assustando e aterrorizando pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família. Quem age de forma tão sórdida como essa, em primeiro lugar, não está preparado para a democracia e, em segundo lugar, teme o resultado das eleições", afirmou Aécio, reiterando o compromisso de manter e ampliar o Bolsa Família, transformando-o em um programa de Estado.

Figura menor

Questionado sobre os ataques desferidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em atividades da campanha petista, Aécio lamentou as afirmações do petista, que em sua opinião reduziu-se a uma "figura menor" nesta campanha presidencial.

"É lamentável nós vermos um ex-presidente da República se sujeitando a cumprir um papel de protagonista dessa campanha sórdida e, a meu ver, criminosa do ponto de vista dos ataques", respondeu Aécio.

Aécio lembrou que Lula já fez acusações graves contra os ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso e até mesmo José Sarney, hoje aliado petista. "Infelizmente, o ex-presidente Lula sai dessa campanha como uma figura menor da política brasileira", afirmou Aécio.

Biografia

O candidato reiterou que sua trajetória de vida é a melhor resposta que pode dar às acusações infundadas de Lula e adversários políticos. "A minha história de vida está aí. Eu, com 22 anos de idade, disputava eleições. Tenho 30 anos de mandatos consecutivos honrados, fiz uma trajetória de vida pública que os mineiros e os brasileiros reconhecem como uma trajetória rara", afirmou ele.

Aécio ressaltou que, aos 24 anos, era um dos jovens líderes da campanha em favor do voto direto dos eleitores para os governantes no Brasil, as Diretas Já. "Com 24 anos, eu estava ajudando a organizar a campanha das Diretas [Já] e depois como um dos coordenadores da eleição de Tancredo Neves, que nos livrou da ditadura e, infelizmente, o Brasil não teve lá o apoio desses que me acusam hoje", disse ele, lembrando que houve recusa do PT de apoiar a candidatura de Tancredo em 1984.

Pesquisas

Ao ser questionado sobre as pesquisas de intenção de voto, Aécio reafirmou seu otimismo e disse que elas servem como estímulo aos aliados e simpatizantes que querem a mudança para o Brasil. "Eu estou muito confiante, o movimento que nós estamos assistindo no Brasil inteiro - e vocês têm sido testemunhas de alguns desses movimentos - é algo avassalador", afirmou.

Segundo Aécio, o desejo de mudança é que vai garantir a vitória nas urnas. "Esse sentimento de mudanças, que eu chamaria de uma certa espiral silenciosa que se forma em todo o Brasil, vai nos levar à vitória no próximo domingo. Isso fica cada vez mais claro quando nós assistimos ao desfecho dessa campanha por parte dos nossos adversários", explicou, numa referência aos ataques petistas.

"E eu convido cada brasileiro, cada brasileira que ainda não tomou a sua decisão, que ainda avalia as propostas dos candidatos, que nos dê a chance de mudar o Brasil, inclusive de requalificação da política", afirmou Aécio. "Eu vou continuar firme para responder a todos os ataques, mas com enorme determinação de apresentar propostas e, vencendo as eleições, governar para todos os brasileiros", acrescentou.

TSE nega pedido da campanha de Dilma para suspender divulgação da revista Veja, com denúncia sobre petrolão







em 24 de outubro de 2014



O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou nesta sexta-feira (24) o pedido de liminar feito pela campanha do PT e da presidente Dilma Rousseff de retirada da publicação da reportagem da revista “Veja”, divulgada em seu site na internet e no Facebook, que traz informação atribuída ao doleiro Alberto Youssef de que Dilma e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Para negar o pedido, o ministro Admar Gonzaga justificou que o artigo da lei eleitoral citado na representação (art. 57-D, § 3º, da Lei das Eleições) para pedir a retirada do ar não está em vigor nas eleições deste ano. Ele arquivou a representação, sem julgamento do mérito

Na representação, a coligação de Dilma sustenta que a matéria veiculada pela Revista “Veja” é ofensiva à candidata e foi publicada na edição online da revista e em sua página do Facebook. De acordo com a representação, a revista teria antecipado sua edição para sexta-feira para “tentar afetar a lisura do pleito eleitoral”. A representação diz ainda: ” a matéria absurda de capa [...] imputa crime de responsabilidade à candidata Representante (…) e a mensagem ofensiva da capa da revista tem por objetivo bem delineado: agredir a imagem da candidata Representante” .

Em seu curto despacho, o ministro Admar Gonzaga afirmou o seguinte: “O dispositivo invocado para a suspensão da veiculação (§ 3º do art. 57-D da Lei nº 9.504/1997), consoante entendimento deste Tribunal Superior (Consulta nº 1000-75), não tem eficácia para o pleito de 2014, razão pela qual indefiro liminarmente a petição inicial e extingo o processo sem resolução do mérito, nos termos do art. 267, I, do Código de Processo Civil.”

Com isso, o PT não conseguiu barrar a divulgação da reportagem que revela conteúdo das delações premiadas do doleiro Alberto Youssef, que disse que Lula e Dilma sabiam do esquema de desvios e roubos comandados por uma quadrilha instalada dentro da Petrobras.


www.alvarodias.com.br


Cantagalo Cumprimento de Mandato Judicial, Nova Laranjeiras Atendimento em Local de Morte







 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM CANTAGALO – 16º BPM / 2ª CIA

No dia 23 Out. 14, às 14h, atendendo solicitação do investigador da polícia Civil, houve o
deslocamento de uma equipe até a Rua do Colégio, na Vila Schemin, onde foi realizado o
encaminhamento da pessoa, para o qual há o mandado de prisão. No local, este ao
avistar a equipe PM tentou se evadir correndo entre as casas quando foi dado voz de
prisão ao individuo sendo necessário utilização de algemas devido perigo de fuga do
mesmo entre os becos naquele local existentes, sendo o mesmo encaminhado para a
delegacia para as devidas providências. 


ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE EM NOVA LARANJEIRAS–16ºBPM/ 2ª CIA

No dia 23 Out. 14, às 18h, entrou em contato com o destacamento policial militar de Nova
Larajeiras, a pessoa, cacique geral das aldeias indígenas, relatando que na aldeia
Taquara, uma residência havia queimado e que três indígenas estariam em óbito
(carbonizadas). No local a equipe constatou o fato, onde foram encontradas mortas, as
vítimas, 69 anos, 16 anos e 03 anos, que foram vistas pelos vizinhos pela ultima vez na
data de 22/10/2014 por volta das 18:00 horas. Realizado o isolamento do local até a
chegada dos investigadores da policia civil de Laranjeiras do Sul e a agente do IML de
Cascavel. Os populares relataram que não viram nada durante a noite, mais
possivelmente a casa teria queimado durante a madrugada.



Guarapuava, 24 de outubro de 2014.
Comunicação Social do 16º BPM

Aécio 54,6%,Dilma 45,4%, diz IstoÉ/Sensus





sexta-feira, 24 de outubro de 2014 – 9:28 hs.


Da IstoÉ:

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff.

Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

PESQUISA ISTOÉ/Sensus

Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%



De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.

Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.

No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas — os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.



Via Fabio Campana

Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF





Em depoimento prestado na última terça-feira, o doleiro que atuava como banco clandestino do petrolão implica a presidente e seu antecessor no esquema de corrupção
Robson Bonin


Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. 

A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:

— O Planalto sabia de tudo!

— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.

— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

Conheça, nesta edição de VEJA, os detalhes do depoimento que Alberto Youssef prestou às autoridades.

Para ler a continuação dessa reportagem compre, a partir desta sexta-feira, a edição de VEJA no IBA, no tablet ou nas bancas.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Governo adota novas medidas de segurança para os presídios






SISTEMA PENITENCIÁRIO
Governo adota novas medidas
de segurança para os presídios


PROJETO QUE SERÁ ENVIADO PARA A ASSEMBLEIA ESTABELECE MULTAS PARA EMPRESAS QUE NÃO BLOQUEAREM CELULAR . Governo proíbe negociação com presos amotinados e publica resolução que impõe o cumprimento do Caderno de Segurança por agentes penitenciários. leia mais »


AEN

Ibope: Dilma dispara no Nordeste; Aécio mantém vantagem no Sudeste







De acordo com a pesquisa Ibope divulgada hoje, Dilma Rousseff (PT) subiu de56% para 68% das intenções de voto no Nordeste e agora tem 42% de vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB) na região. No Sudeste, Aécio manteve a vantagem e tem 47% contra 39% de Dilma. Nas outras regiões, segundo o Ibope, Aécio e Dilma estão tecnicamente empatados de acordo com a margem de erro. As informações são do Estadão.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.


Gleisi e Paulo Bernardo em desgraça







Se a presidente Dilma se reeleger no domingo, vai compor novo ministério. E já sinalizou: Paulo Bernardo não fica. Gleisi Hoffmann não volta. O casal está fora por conta das denúncias de que recebeu R$ 1 milhão do esquema de desvio de dinheiro da Petrobras. A denúncia contra Paulo Bernardo e Gleisi foi do operador do esquema de dinheiro roubado da Petrobras, o ex-diretor Paulo Roberto Costa. Confirmado pelo doleiro Alberto Youssef.

Para o lugar de Paulo Bernardo irá Ricardo Berzoini, do PT.


www.fabiocampana.com.br

MEGA-SENA Resultado Concurso Nº 1646

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1646
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 25/10/2014:
R$ 60.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 49.422.466,37
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1650):
R$ 10.425.857,32
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 64.188.461,26
Ordem de sorteio
34      23      41      19      40      58
 
Ordem crescente
19      23      34      40      41      58
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena00,00
Quina12639.714,43
Quadra10700668,09
Arrecadação Total: R$ 85.472.367,50

Paraná faz avaliação nutricional em 1,3 milhão de alunos da rede pública






ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Paraná faz avaliação nutricional em
1,3 milhão de alunos da rede pública


OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO RESPONSÁVEIS PELAS MEDIÇÕES DOS ALUNOS, COMO O PESO E ALTURA. Outros dados referentes às necessidades alimentares especiais, como diabetes, intolerância à lactose e ao glúten também são informados pelas escolas. Os resultados vão fornecer subsídios ... leia mais »

AEN

Datafolha Dilma tem 48%, Aécio tem 42%





SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez à frente do senador Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno das eleições fora da margem de erro. De acordo com a pesquisa, a petista tem 48% das intenções de votos, Aécio atinge a marca de 42%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dos eleitores ainda estão indecisos.

VEJA TAMBÉM

Veja todas as pesquisas das eleições 2014
Ibope: Dilma tem 49% e Aécio, 41%

A pesquisa Datafolha também calculou levando em consideração apenas os votos válidos. Dilma estaria com 53% das intenções de votos, enquanto Aécio aparece 47%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação da presidente também subiu em relação aos levantamentos anteriores. Segundo o levantamento, 44% julgam a administração petista "boa ou ótima", contra 42% do levantamento anterior. Trata-se do melhor patamar desde junho de 2013.

O Datafolha também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. De acordo com a pesquisa, 41% dos entrevistados afirmam que não votam em Aécio “de jeito nenhum”. Em menos de 15 dias, a rejeição do tucano passou de 34% para 41%. No mesmo período, a rejeição da presidente caiu seis pontos, de 43% para 37%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pela TV Globo, o Datafolha ouviu 9.910 pessoas nos dias 22 e 23 de outubro. O nível de confiança do levantamento é 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014



Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/datafolha-dilma-rousseff-aparece-com-48-contra-42-de-aecio-neves-dos-votos-totais-14338601#ixzz3H01rAynh



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Rossoni acusa Dilma de proteger o tesoureiro João Vaccari



O deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e do PSDB estadual disse, nesta terça-feira (21), no plenário que a presidente Dilma Rousseff provou que concorda com tudo o que foi feito e está sendo denunciado contra o PT porque não fez nada contra o tesoureiro do seu partido, João Vaccari, apontado por Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras, e o doleiro Alberto Yousseff, como o operador que levava a propina das negociatas da estatal para o partido. “Se ela não concordasse com o que está acontecendo, teria afastado o Vaccari da tesouraria do partido e do conselho da Itaipu. Ele leva 2% dos investimentos do Brasil e recebe 30 mil reais por mês da Itaipu”, afirmou o deputado. Segundo ele, a prisão do tesoureiro é que vai fazer Aécio Neves, candidato tucano, vencer a eleição de domingo.

Rossoni ampliou as críticas afirmando que Dilma não conhecia o Congresso Nacional e negociou com aqueles que seu mentor, o ex-presidente Lula, dizia serem picaretas, ou seja, José Sarney, Renan Calheiros e Fernando Collor.

“O resultado é que tivemos com ela o pior governo dos últimos anos. A economia está um caos, a inflação voltou com tudo e, logo depois das eleições teremos aumento de combustível”, disse Rossoni. Ele lembrou também que o governo brasileiro fez parceria com países produtores de drogas, emprestou dinheiro para Cuba construir porto, o mesmo que agora vai ser privatizado. “Para fechar o ciclo de desgraça, a gerentona desorganizou todo o sistema elétrico”, afirmou.

Sobre o discurso de que foi o governo federal quem atacou a corrupção mandando investigar, ele lembrou que Paulo Roberto da Costa, que faz delação premiada e implode o governo, foi preso pela Polícia Federal, não por Dilma Rousseff. “Há pouco tempo ele era querido na cúpula do governo e há várias fotos de reuniões onde está ao lado de Lula e Dilma. Por que será?”




Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência