Príncipe William e a esposa pedem privacidade na lua de mel
Londres, 30 abr (EFE).- O príncipe William e Kate Middleton, os novos duques de Cambridge, deixaram neste sábado o palácio de Buckingham em um helicóptero para iniciar sua lua-de-mel, cujo destino foi mantido até agora em segredo.
As redes britânicas de televisão transmitiram imagens dos recém-casados caminhando do lado de fora do palácio antes de entrarem no helicóptero. O casal, que se despediu de vários funcionários do palácio, pôde ser visto de mãos dadas e vestidos de maneira casual.
Sobre o destino da lua-de-mel, a única "garantia" é de especulações. O príncipe recebeu uma licença de duas semanas em seu trabalho como membro das equipes de salvamento e resgate da força aérea britânica na ilha de Anglesey e, de acordo com a imprensa local, nem sequer disse a Kate para onde vão viajar.
A paixão do príncipe pela África - foi no Quênia que pediu Kate em casamento -, pode pesar para que eles sigam para este continente, embora tenham sido ventiladas as possibilidades de o casal ir para a Jordânia, onde a agora duquesa viveu durante dois anos quando era criança - ou alguma ilha de difícil acesso no Caribe.
Outra aposta aponta como destino a ilha Lizard, na costa do estado australiano de Queensland, embora esta opção pareça mais difícil pela distância e o fato de William ter apenas 15 dias livres antes de retornar a seu posto. Há ainda as hipóteses de que os recém-casados sigam para o Chile, onde ambos passaram temporada quando eram estudantes, ou mesmo a Escócia, em uma das propriedades da rainha Elizabeth II.