terça-feira, 31 de maio de 2016

Caminhoneiro de Guarapuava morre em um grave acidente na PR 466 em Turvo.



O acidente foi por volta das 19h00 dessa segunda, (30) na PR 466 em Turvo, mais precisamente na entrada da Ibema.

A colisão envolveu uma carreta com placas de Pitanga, conduzido por André Cedorak, que foi encaminhado com ferimentos para o Hospital Bom Pastor de Turvo.
Já o motorista do caminhão Mercedes com placas de Guarapuava, Luiz Carlos Gonçalves Padilha, 62 anos, com o impacto da batida ele foi jogado para fora do caminhão e morreu na hora.
A Polícia Militar de Turvo, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros estiveram no local e as causas do acidente serão investigadas.




segunda-feira, 30 de maio de 2016

Rede de supermercados usa satélite para vender carne livre de desmatamento


Na primeira fase de implantação da ferramenta, foram mapeadas cerca de 75 mil fazendas de onde saem os animais para o abate em 30 frigoríficos. Com o sistema de monitoramento por satélite foi criada uma base de dados que contempla áreas de desmatamento, terras indígenas e unidades de conservação. Para complementar a eficiência do monitoramento, também foram inseridos no sistema dados de listas públicas de áreas embargadas e de trabalho escravo.

Se riscos ambientais ou sociais são identificados na compra de carne de determinada fazenda, uma notificação automática é enviada automaticamente ao controle da operação. Para que aquele local possa voltar a vender animais para os frigoríficos que atendem o Walmart, é preciso que o proprietário comprove a correção dos problemas identificados. Há uma lista de recomendações predefinida para cada tipo de infração.

A rede de supermercados Walmart implantou um sistema de monitoramento por satélite para identificar a origem e evitar que a carne vendida nas lojas venha de áreas de desmatamento. O grupo acaba de anunciar que terminou de instalar a ferramenta nos estados do bioma amazônico e que pretende ampliar a iniciativa para todo o país até o fim do ano. A carne vendida pelo grupo com origem na Amazônia corresponde a cerca de 30 a 40% do volume total comercializado pela organização.

Luiz Herisson, diretor de Comunicação do Walmart Brasil, explica que a iniciativa promove uma cultura de cuidado com a origem em todos os elos da cadeia. O frigorífico que compra a carne se preocupa com as condições em que o animal foi criado e essa consciência também é transferida ao consumidor por meio do marketing nas lojas. “Nós queremos despertar a curiosidade de onde vem a carne que a família do consumidor compra. Essa mudança de hábito no fundo é aquilo que é o grande objetivo, uma mudança de comportamento, de tornar natural a ideia do ‘eu compro consciente’”, diz.
Implantação em outros estados

Para ampliar o sistema, a Rede Walmart promove reuniões em todo o país com os frigoríficos responsáveis pelo abate dos animais. As plantas frigoríficas são um elo fundamental para o sucesso da proposta. São elas que precisam ter cadastradas informações e depende dessas empresas o controle de dados da origem. Apesar de haver o monitoramento por satélite e cruzamento de informações sobre desmatamento, dados sobre licenças, autorizações e outros procedimentos são de responsabilidade dos frigoríficos repassarem aos supermercados.

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Goioxim: Exame de Faixa da Volpe Hapkidô



Aconteceu no último dia 28 de maio, o exame de faixa da Equipe Volpe Hapkidô de Goioxim. Vários alunos da turma puderam mostrar as técnicas aprendidas para os professores Felippo Volpe e Wilson Suzuki, ambos de Curitiba, que estiveram em nossa cidade especialmente para avaliar os alunos.

“É gratificante ver alunos com apenas cinco anos de idade mostrando tanta dedicação.”, referindo-se aos meninos Júlio César Gabriel de Souza Lemos e Leonardo Marcondes Teixeira Filho, que foram os mais novos a prestar o exame.

Ao todo, quinze alunos foram avaliados, recebendo com méritos as novas graduações, com direito a Certificação da Federação Paranaense de Hapkidô. 

“Parabéns ao Monitor Celso José Mereth, pelo trabalho que vem desenvolvendo com o Hapkidô e com a nossa escola, a Volpe Hapkidô, em Goioxim, e em nome da Federação Paranaense de Hapkidô, parabenizo a todos os alunos da equipe.” Disse o professor Felippo Volpe, que também anunciou que serão convocados vários atletas de Goioxim para compor a Seleção Paranaense que competirá no Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte, Minas Gerais, em setembro deste ano.

O Monitor Celso agradece aos professores Felippo e Wilson pelos ensinamentos, ao Prefeito Elias Schreinner, a primeira Dama, Solange Schreinner, aos empresários e vereadores que colaboraram para mais este grande evento, parabeniza todos os alunos por esta conquista e convida toda a sociedade para conhecer esta arte marcial que a mais de três anos tem revelado grandes atletas em nosso município.

Os treinos acontecem todas as quartas-feiras, às 18 horas e todos os sábados, a partir das 13h30min, no Ginásio Municipal de Esportes.

Mais fotos...










Fotos e matéria Celso Conexão

Candói Lesão Corporal e Campina do Simão Veiculo Recuperado


CANDÓI 01 –LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 29 maio 2016, por volta das 04h30min, compareceu no Destacamento Policial Militar a solicitante juntamente com mais três pessoas, a qual relatou que estavam em um baile, quando a senhora chegou em casa foi agredida por seu marido 39 anos, com um soco na boca, e o mesmo saiu de casa em seu veículo. Realizado patrulhamento, localizado o autor dos fatos em casa, dado voz de prisão, devido interesse em representação pela solicitante e encaminhado ambas as partes até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Guarapuava, 30 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc


CAMPINA DO SIMÃO 02 – VEICULO RECUPERADO

No dia 27 de maio, por volta das 10h40min, compareceu no Destacamento o solicitante, o qual relatou que estava coletando pinhão na Estrada do Rio Capivara, e se deparou com um veículo VW/GOL, de cor azul, abandonado em meio a um matagal, o qual estava sem motor, sem placas, sem pneus, sem estofamento e com as portas abertas. Após consulta do chassi, foi constatado que o veículo possui alerta de furto. Diante da circunstância a equipe encaminhou o veículo para a 14º SDP, para as medidas cabíveis.

Guarapuava, 28 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cantagalo Disparo de Arma de Fogo Com Lesão, Palmeirinha Homem Morre em Olho D´agua, Candói Veiculo Recuperado, Pitanga..


CANDÓI 01 – VEÍCULO RECUPERADO

No dia 26 de maio, por volta das 09h, a equipe recebeu denúncia de que um indivíduo havia furtado um veículo da Prefeitura Municipal, e escondido o mesmo em um matagal na localidade da Ilha do Cavernoso. A equipe deslocou até o local e abordou um indivíduo, o qual assumiu ser autor do fato e mostrou o paradeiro do veículo Fiat Uno de propriedade da Prefeitura Municipal de Candói, e no interior do veículo estavam vários objetos que o mesmo informou ter furtado. Em contato com a responsável, a qual após verificação confirmou o fato. Foi encaminhado o autor para a 14°SDP para os procedimentos cabíveis.


PALMEIRINHA 02 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

No dia 26 de maio, por volta das 13h, uma equipe recebeu uma ligação, onde relatou a solicitante que reside em Guarapuava e possui uma chácara no distrito da Palmeirinha, que nesta data a mesma chegou em sua chácara e não localizou o senhor que reside no local. Que em seguida foi até um olho d´agua e encontrou a vítima caída já em óbito dentro do olho d´agua. No local foi constatado os fatos. Realizado o isolamento do local até a chegada dos órgãos competentes, não foi encontrado os documentos pessoais da vítima, sendo identificado por populares.


CANTAGALO 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL

No dia 26 de maio, por volta das 15h35min, em patrulhamento a equipe foi abordada por transeuntes no Bairro Maria Augusta, onde relataram terem ouvido um estampido do tipo semelhante a um disparo de arma de fogo. Na sequencia avistaram dois homens correndo. Momento que a equipe foi informada que um senhor havia sido vítima de disparo de arma de fogo e estaria sendo encaminhado pela ambulância até o hospital. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, porém sem lograr êxito na localização dos possíveis suspeitos. Posteriormente a equipe deslocou até o hospital, onde foi identificado a vítima 66 anos, o qual relatou que viu dois homens encapuzados que surgiram em sua frente e efetuaram o disparo, logo após tomando rumo ignorado. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos cabíveis.


PITANGA 04 – DISPARO DE ARMA DE FOGO

No dia 26 maio 2016, por volta das 20h21min, no Bairro Santa Izabel, segundo solicitante, um indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo em direção à casa de sua vizinha e quase veio a acertar as crianças que estavam na rua. No local foi constatado o fato, em contato com a senhora, que um jovem de posse de um revolver veio a efetuar um disparo em direção à sua residência e em seguida se evadiu em direção a mata. Foram efetuadas buscas e patrulhamentos, sem êxito. A vítima foi orientada quanto as providências cabíveis.

05 – FURTO DE VEÍCULO No dia 26 maio 2016, por volta das 22h40min, na estrada da Barra Bonita, segundo solicitante por volta das 21h foi furtado de seu genro uma motocicleta Suzuki EN125 Yes de cor prata, sendo que a mesma estava na residência, que fica na localidade de Barra Bonita. Diante do fato a vítima foi orientada, realizado patrulhamento sem êxito.




Guarapuava, 27 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

Goioxim: Festa de Corpus Christi na Paróquia São Sebastião Foi um Sucesso

IX Festa da Unidade
Dia muito festivo a comunidade da paroquia são sebastião de Goioxim, a festa de corpus christi nesta quinta 26 de maio 2016. Iniciou na madrugada com os trabalhos e a confecção do tapete, pela rua sete de setembro ate a Matriz. As dez horas iniciou-se a santa missa com procissão ate a Igreja, ministros renovaram seu ministério.

A tarde festival de musicas e corrida, muitos participantes entre crianças, adultos e adolescentes.

O Pároco Padre Sebastião publicou um agradecimento a todos!!

Venho aqui para agradecer a cada um, pela sua ajuda e participação na nossa nona Festa da unidade... Pessoal da Cozinha: Deus lhes abençoe as mãos de vcs... O pessoal do Churrasco: Deus lhes dê muita saúde p vcs e suas famílias... O pessoal do festival e da Corrida: Deus abençoe a vida e a saúde de vcs... ao pessoal dos tapetes Deus seja louvado os seus corações... aos doadores Deus lhe sempre ajude sempre mais... Muito Obrigado a Todos...

Fotos Click para ampliar.
















Fotos: Padre Sebastião e Ronaldo

Ocorrências Policiais em Candói e Marquinho


CANDÓI 01 – ROUBO

No dia 24 maio 2016, por volta das 23h, compareceu no DPM o solicitante, relatando que no dia anterior estava transitando com o caminhão Scania 111 na rodovia BR- 277 sentido Cantagalo/ Guarapuava, quando um veículo Vectra prata o "fechou" na pista, e desceram quatro indivíduos, um deles armado, obrigou o mesmo para que abrisse a porta, dando voz de roubo. Que o colocaram no Vectra e cobriram seu rosto com um capuz, e rodaram cerca de 20 minutos ou mais por uma estrada de chão, e um dos indivíduos saiu com o caminhão por outro rumo, que ficou em uma casa durante todo tempo, e que foi liberado pela manhã (7 horas) na rodovia BR- 376. Foi levado toda a carga de soja do caminhão, dinheiro e aparelho celular.

02 – ESTELIONATO (TENTATIVA) No dia 25 maio 2016, por volta das 12h, na BR 373, Balsa do Cavernoso, compareceu no Destacamento o solicitante relatando que sua esposa recebeu uma ligação de um homem, dizendo que estava com a filha do casal e que iria matar a mesma se eles não levassem o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Entrado em contato com a filha do casal, a mesma disse que estava com seu marido em casa. Deslocado até o local e constatado que ela estava bem. Sendo orientados quanto aos procedimentos cabíveis.


MARQUINHO 03 – DISPARO DE ARMA DE FOGO/ LESÃO CORPORAL

No dia 25 de maio de 2016, por volta das 23h40min, após informação de que um senhor estaria deslocando de Cantagalo com um veículo gol vermelho para o município de Marquinho de posse de uma arma de fogo e, com o intuito de atentar contra a vida de sua ex-amasia e filha. Uma equipe se deslocou até a comunidade onde logrou êxito em abordar o veículo, no interior do veículo encontravam-se duas pessoas. Realizado busca pessoal e no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado, sendo apenas constatado que o condutor estava com um ferimento proveniente de arma de fogo em sua perna esquerda.

Indagado, o mesmo relatou que deslocou até a propriedade de seu ex-sogro e se desentendeu com sua examasia e o tio da mesma, que em dado momento este lhe atirou. O Abordado foi encaminhado até a casa hospitalar. A equipe deslocou até o local onde ocorreu os fatos, onde em contato com a ex-amasia do abordado, pai e tio da mesma, essa relatou que vem recebendo ameaças por parte de seu ex convivente e, que nesta o mesmo foi até a residência de seus pais e ameaçou todos que ali se encontravam com uma arma de fogo, momento que seu tio apanhou de uma arma de fogo de propriedade do pai da jovem e efetuou um disparo contra o autor, o qual se evadiu do local.

Os três, juntamente com a arma utilizada na ação foram encaminhadas até a 2ª SDP para as providências e o abordado permaneceu em observação no hospital de Cantagalo.


Guarapuava, 26 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social – anc

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O dia de Corpus Christi


O dia de Corpus Christi quinta-feira 26 maio 2016

A data é móvel e é celebrada sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, acontece após o domingo de Pentecostes, ou seja, 60 dias após a Páscoa.
Corpus Christi

Corpus Christi é um feriado nacional no qual a igreja católica festeja o corpo de Cristo representado na Eucaristia. A data pode ser calculada como sendo a primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade ou então 60 dias após o domingo de páscoa. A celebração é composta de uma missa, de procissões e adoração do Santíssimo Sacramento.

A comemoração do Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira, em referência à Quinta-Feira Santa, quando aconteceu a última ceia de Jesus com seus apóstolos. Nesta passagem, Cristo entrega simbolicamente sua vida a Deus e à humanidade. Jesus manda celebrar sua existência comendo o pão e bebendo o vinho (a eucaristia), que se transformariam sem seu Corpo e Sangue.

O apóstolo João (Jo 6, 55-59) descreve a cena da seguinte forma:

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia”. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”

A celebração da Eucaristia é, assim, a forma de reconhecer que Jesus continua vivo em meio à comunidade cristã.
Origem

Mesmo sendo celebrado em cada missa, a igreja católica criou uma data para que o Corpo de Cristo pudesse ser especialmente lembrado. A justificativa remonta ao século XIII, em Liège, na Bélgica. No ano de 1243, uma freira chamada Juliana teria tido visões nas quais Cristo revelava seu desejo de ver a Eucaristia ser festejada e reconhecida separadamente. Alguns anos mais tarde, em 1264, o papa Urbano IV consagrou a festa para toda a Igreja.

Nesta data, os fieis reproduzem a tradição de fazer procissões pelas ruas, caminhando sobre um colorido tapete confeccionado a partir de materiais diversos: flores, serragem, farinha, folhas, areia. Esse costume chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus rumo à Terra Prometida. Já a Hóstia levada num ostensório foi instituída em 1274.


Governo do Estado trabalha para assentar famílias acampadas


O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (25), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para discutir uma pauta conjunta sobre as questões fundiárias do Paraná. Ao final do encontro, foi anunciado que o Estado dará suporte ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em uma força-tarefa para assentar as 10 mil famílias que vivem em acampamentos no Estado.

O assessor especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, ressaltou que, ao longo dos últimos cinco anos, o Estado vem atendendo as demandas do movimento nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e na produção agropecuária. “Foi uma reunião produtiva e de pacificação. Nunca perdemos de vista a mesa de negociação e o entendimento”, disse Serighelli. “Desde 2011, estabelecemos o programa Paz no Campo. É isso que o governador e movimento querem”, afirmou. Todo o processo que temos é de entendimento e negociação”, ressaltou. leia mais »

Fonte: AEN

MEGA-SENA Ultimo Resultado Concurso Nº1821



ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1821
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 28/05/2016:
R$ 2.500.000,00
Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1825):
R$ 7.755.622,66
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 27.686.042,28
Ordem de sorteio
53      31      19      52      36      22
 
Ordem crescente
19      22      31      36      52      53
PREMIAÇÃO
Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do prêmio (R$)
Sena219.896.531,79
Quina8441.772,19
Quadra6145815,73
GANHADORES POR ESTADO
UFNº de Ganhadores
BA1
SALVADO R1
PA1
BELÉM1
Arrecadação Total: R$ 60.860.145,50

quarta-feira, 25 de maio de 2016

JEP´s convite de abertura Fase Regional em Cantagalo


Fase Regional em Cantagalo

Uma das maiores competições da América Latina os Jogos Escolares do Paraná – JEPs, será realizado em Cantagalo. Nesta etapa Fase Regional estará reunido mais de mil alunos de diversos estabelecimentos de ensino pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul.

A Administração Municipal de Cantagalo e o NRE de Laranjeiras do Sul convidam você e sua família para participar da solenidade oficial de abertura, com o desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica, dia 27/06, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Erondi Mello Barbosa.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Cantagalo

Temer vence 1ª batalha e Congresso aprova meta fiscal

(Moreira Mariz/Ag. Senado
Após mais de 16 horas de sessão e dura obstrução de aliados de Dilma, autorização para que o país encerre o ano com um rombo de 170,5 bilhões de reais foi aprovada

Por: Marcela Mattos, de Brasília25/05/2016 às 03:57 - Atualizado em 25/05/2016 às 04:07

No primeiro teste de fogo com o Congresso, o presidente interino, Michel Temer, conseguiu emplacar na madrugada desta quarta-feira a aprovação de medida considerada essencial para evitar que seu governo fique paralisado: a autorização para que o país encerre o ano com um rombo de 170,5 bilhões de reais - o maior da história. A revisão da meta fiscal foi aprovada em votação simbólica em meio a bate-bocas e dura obstrução de aliados da presidente afastada Dilma Rousseff.

A sessão se arrastou por mais de 16 horas, boa parte motivada pela votação de 24 vetos presidenciais, e evidenciou a dificuldade que o peemedebista vai encontrar no Congresso diante da oposição do PT e dos demais partidos que estão em sua órbita. Ainda assim, parlamentares da base de Temer comemoraram o resultado por conseguirem manter o quórum alto para a votação mesmo durante a madrugada e superarem as manobras regimentais articuladas pelos oposicionistas. "Hoje foi um dia que demonstramos nossa força", comemorou o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão do Secretário de Governo da Presidência, Geddel Vieira Lima.

Também foi determinante para o sucesso da sessão a condução do presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), que acionou um rolo compressor para encurtar a sessão: levou à votação a rejeição, em bloco, da série de requerimentos protelatórios, diminuiu o tempo de discursos e conclamou ao longo de todo o dia os parlamentares a comparecerem ao plenário.

Temer tinha pressa para revisar a meta fiscal: se a matéria não fosse aprovada até a próxima segunda-feira, o governo federal teria de fazer um corte extra de 137,8 bilhões de reais, o que travaria a máquina pública e inviabilizaria a implementação dos projetos do peemedebista para recuperar a economia. Como quinta-feira será feriado, o esforço foi para concluir, a qualquer custo, a votação nesta quarta.

Apesar da projeção de déficit em 2016, o Orçamento elaborado ainda na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff e aprovado para este ano fixou uma meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida pública) de 24 bilhões de reais. Em março, a equipe econômica da petista enviou ao Congresso Nacional um projeto de lei para mudar a meta fiscal, de forma a autorizar que o governo registrasse um rombo. Ainda assim, o déficit previsto era bem menor, de 96,65 bilhões de reais. Ao apresentar na última sexta-feira a previsão de um rombo de 170,5 bilhões de reais, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a receita estava superestimada e classificou a nova meta de "realista".

A aprovação da matéria traz alívio para a gestão de Temer, que logo na largada enfrentou uma série de turbulências. Na segunda-feira, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, um dos responsáveis pelo cálculo do déficit, deixou o cargo após ser flagrado em conversa falando em um pacto para conter a Operação Lava Jato. Ele voltou a ocupar o mandato de senador e acompanhou a votação desde a manhã de terça-feira. Às 3 horas da manhã, Jucá subiu novamente à tribuna para se defender. Em duro pronunciamento, referiu-se aos parlamentares do PT, PDT e PCdoB: "A maior das heranças malditas pode ser vista no espelho por vocês mesmos: é a oposição. É ter de aguentar vocês", disse, afirmando, ainda, que a autorização de um rombo de 170,5 bilhões vai permitir a execução de importantes obras, como a transposição do Rio São Francisco.

Fonte: veja.abril.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2016

Guarapuavano morre ao tentar assaltar posto em Campo Largo.


Vinícius neves, 23, morreu ontem (23) pela manhã, durante assalto a um posto de combustível em Campo Largo. Ele estava em companhia de outro suspeito e foram surpreendidos por um policial que estava de folga, teve troca de tiros e o jovem morreu no local. Vinicius nasceu em Guarapuava e se mudou para Campo Largo, onde chegou a ser uma promessa do basquetebol, sendo contratado pelo Flamengo. Veja o video:https://youtu.be/XzViaw3jiDY



Fonte: Marcio Mello

Goioxim: Com Geada nesta terça feira 24 de Maio

Colaboração Melissa


Predomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
Temperatura minima 5 °C 18°Cmax
Chuva 0 mm

PF deflagra 30ª fase da Lava Jato e descobre mais de R$ 40 mi em propina


Por: Laryssa Borges, de Brasília24/05/2016 às 07:23 - Atualizado em 24/05/2016 às 08:46

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 30ª fase da Lava Jato, intitulada Operação Vício. O alvo da 30ª fase são grandes empresas fornecedoras de tubos para a estatal, que atuavam com seus executivos, sócios, advogados e funcionários da Petrobras para sangrar os cofres da estatal e recolher propina. Os investigadores colheram indícios de que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, já condenado no petrolão a mais de 23 anos de prisão, e o ex-diretor de Serviços Renato Duque, também já penalizado em mais de 50 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro, faziam parte do esquema, que movimentou ao todo mais de 40 milhões de reais em propina.

A nova etapa da Lava Jato identificou que uma construtora de fachada foi utilizada para viabilizar o pagamento de propina em um expediente utilizado com frequência por criminosos do colarinho branco: a celebração de contratos fictícios de prestação de serviços. A transferência de dinheiro sujo também foi viabilizada por meio de uma offshore.

O Ministério Público aponta que os contratos entre a Petrobras e as empresas fornecedoras de tubos ultrapassam os 5 bilhões de reais. "Evidências denotam que o pagamento de propinas no interesse desse esquema criminoso perdurou pelo menos entre os anos de 2009 e 2013, sendo que os valores espúrios pagos, no Brasil e no exterior, superam a quantia de R$ 40 milhões", disse o MP. Na etapa batizada de Vício, dois funcionários da Diretoria de Serviços da Petrobras são alvos de condução coercitiva.

Cinquenta agentes federais cumprem 28 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A ação de hoje se dá em parceria com a Receita Federal e apura os crimes de crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no esquema que sangrou os cofres da Petrobras.

De acordo com a PF, a operação desta terça é um desdobramento das que revelaram o esquema criminoso do petrolão. O alvo agora são três grupos empresariais que se utilizavam de operadores e contratos fictícios com a estatal - sobretudo com a Diretoria de Serviços - e repassavam dinheiro sujo a funcionários da Petrobras, além de agentes públicos e políticos.

A escolha pelo nome Vício se deu, segundo a corporação, em decorrência da sistemática prática de corrupção por determinados funcionários da estatal e agentes políticos. "O termo ainda remete a ideia de que alguns setores do Estado precisam passar por um processo de desintoxicação do modo corrupto de contratar presente não ação de seus representantes", diz a PF em nota.

A PF cumpre ainda mandados com o objetivo de apurar pagamentos a um executivo da área internacional da Petrobras em contratos firmados para aquisição de navios-sonda.

Fonte: veja.abril.com.br

Candói: Furto de Caminhonete Nissan Frontier Prata


CANDÓI 02 – FURTO QUALIFICADO

No dia 23 de maio, por volta das 18h, a equipe de serviço foi informada via 190, pela solicitante, que seu filho viajou e que havia deixado sua caminhonete NISSAN FRONTIER, cor prata, na garagem de sua residência. E que nesta data, a senhora deslocou até a residência para alimentar um cão, e percebeu que a caminhonete não estava mais no local. Que esta teria visto a caminhonete pela última vez em data de 21/05/2016 próximo das 12h. A solicitante foi orientada com elação aos procedimentos legais.

 Guarapuava, 24 de Maio de 2016 Setor de Comunicação Social - anc

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Goioxim: ACEG Elege Nova Diretoria

Nova Diretoria da ACEG Goioxim PR

A Nova direretoria da Assossiação Comercial e Empresarial de Goioxim, foi empossada na ultima sexta feira 20 de Maio 2016 as 19:30h na sede da ACEG, ficando assim composta.

Presidente: João Carlos Loureiro da Silva, (Supermercado Iargas).
Vice Presidente: Solange de F.P. Shereiner, (Loja Realce).
Secretário Geral: Cleumir Machado, (Laticínio Goioxim).
Tesoureiro: Clóvis Pedro de Lima, (Cresol).
Assuntos do Comercio: Gisele M.F. dos Passos, (Loja Marques).
Assuntos da Industria: Graziele Daleagnolo, (Laticínio Goioxim).
Assuntos da Agropecuária: Leonir Ribas, (Sorveteria Ribas).
Assuntos do SPC: João Vitor de Miranda, (Supermercado Miranda).
Assuntos de Pequenas Empresas: Celso José Merett, (Conexão Monitoramento).
Conselho Jovem: Cassiane Paula Iargas, (Agropecuária Iargas).
Conselho da Mulher: Dircelia Mara Pedroso Morett, (Conexão Monitoramento).

Presidente atual João C.L. da Silva, recebendo o cargo do Presidente anterior Leonir Ribas.



Informações Assessoria da ACEG Marlei

Goioxim: 6ª Rodada do Campeonato Municipal de Futsal Dia 05 de Junho


 Atualizado em 24/05/2016 - as 17:00h

Mudança no ultimo jogo, antes era IARGAS SUP. X ALFA, Mudou para IARGAS SUP. X REAL MATISMO. Segundo Secretário Anderson, Iargas Sup. x Alfa, ja jogaram.




Goioxim: Show no Restaurante do França Com Dose Dupla no Dia 28 de Maio

Mateus & Alesandro


O RESTAURANTE DO FRANÇA PROMOVE NO DIA 28 DE MAIO UM GRANDE EVENTO COM DUAS DUPLAS, AS 20 HORAS CIVUKA & ANDERSON E PARTICIPAÇÃO DO RODRIGO LOGO MAIS AS 22:00 MATEUS & ALESANDRO CONTAMOS APRESENÇA DE TODOS.




Goioxim: CTG Laços da União Promove o VI Rodeio Interestadual Nos Dias 27,28 e 29 de Maio