quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Inácio Martins recebe Ônibus de Informática


Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, o Ônibus de Informática esteve no município de Inácio Martins para levar os cursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem Mundo Melhor para as crianças participantes da Maratona Intelectual. A atividade foi realizada pelo IMM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e nos três dias foram concluídos cerca de 50 cursos online.

“Foi muito gratificante e trouxe bastante conhecimento, principalmente para aqueles que moram no campo e não têm acesso à tecnologia. Eu estou há três anos na Secretaria e pude perceber o quanto conhecimento eles adquirem durante esses momentos”, ressalta a secretária de Educação, Kerle de Lima Madureira. Ela acrescenta que pais e alunos já começaram a perguntar em que data o Ônibus de Informática retornará ao município no próximo ano.

O instrutor Antônio Cesar Marcondes da Silva conta que já é a quarta vez que o Ônibus de Informática esteve no município. “Foi muito positivo. Aqui na cidade nós temos muitos alunos que não têm acesso a computadores e à internet. Então, para muitos foi uma grande novidade”, enfatiza.

De acordo com o presidente do Instituto Mundo Melhor, Jeroslau Pauliki, o objetivo da iniciativa é promover a inclusão digital. “A nossa intenção é levar conhecimentos de informática e capacitação para os lugares mais remotos diminuindo, ao menos um pouco, a desigualdade social”, salienta.



Imprensa - Instituto Mundo Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém