sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Estudantes se mobilizam e impedem ocupação de colégio no sul do Paraná

(Foto: Alana Feijó/Arquivo pessoal)


21/10/2016 18h15 - Atualizado em 21/10/2016 18h15

Alunos decidiram, por maioria, que não seguiriam movimento no estado.
Mesmo assim, 15 pessoas tentaram invadir o prédio e foram contidos.

Alunos de São Mateus do Sul, no sul do Paraná, contrários ao movimento Ocupa Paraná, impediram a ocupação do Colégio Estadual São Mateus, na quinta-feira (20). Eles decidiram, por maioria, que não acompanhariam o protesto de outros estudantes pelo estado.

De acordo com a direção da escola, alguns alunos ficaram sabendo da possível ocupação e se mobilizaram nas redes sociais para evitar que ocorresse. Eles também procuraram professores.

Diante disso, uma professora convocou o grêmio estudantil e dois líderes do movimento favorável à ocupação. Todos se reuniram e, em consenso, decidiram que consultoria todos os outros estudantes, em assembleia na quinta-feira.

A maioria foi contrária à ocupação e, com isso, foi assinada uma ata, com todos os participantes da reunião, que garantia que a escola não seria ocupada. Mesmo assim, 15 pessoas tentaram invadir o local à noite.

Cerca de 800 alunos do período noturno, diz a direção, barraram o começo de manifestação com uma barreira no portão. A polícia foi chamada, para evitar confronto. Depois de 40 minutos, ainda segundo o colégio, o grupo que queria ocupar o prédio desistiu.

Na manhã desta sexta-feira (21), um promotor da cidade participou de um reunião com a comunidade escolar e fecharam acordo em ata de que não haverá ocupação.


Veja mais...g1.globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém