quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Diocese de Guarapuava envia sacerdote para missão em Mato Grosso


A partir da metade do mês novembro, mais um sacerdote da diocese de Guarapuava passa a fazer parte da Missão desenvolvida pela Prelazia de São Félix do Araguaia (MT). Desta vez, que começa a trabalhar junto com outros sacerdotes do Paraná é o padre Erico Gabriel Gurkowski.

Padre Érico, que até então, atua como pároco da paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mato Rico, contou que é com grande alegria que parte para novos desafios no Norte do país. Ele também contou que sua ida para aquela região partiu de conversas e do convite feito pelo bispo diocesano Dom Antônio Wagner da Silva. “Fiquei muito feliz pelo convite do bispo. 

Conversamos sobre a missão no Xingu e ele perguntou se havia interesse de minha parte em trabalhar junto àquela comunidade. Aceitei o desafio, pois esta nova etapa veio ao encontro dos meus anseios, que é ir aonde a Igreja precisa de mim. Lá, devo assumir os trabalhos em uma paróquia e também alguma pastoral. Estou muito contente com esta nova empreitada e também muito feliz pelo fato de Dom Wagner ter enxergado em mim, potenciais que possam servir à nossa diocese mesmo que em outra região do país, com realidades diferentes das que vivenciamos aqui”, expressou padre Erico.




Fonte Diopuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém