sexta-feira, 16 de setembro de 2016

UFFS completa 7 anos de criação e realiza Sessão Solene


Na quinta-feira (15) a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comemorou 7 anos da publicação da Lei Nº 12.029, a qual oficializou a criação da Instituição. Para celebrar o aniversário da UFFS, foi realizada uma sessão solene conjunta entre o Conselho Universitário (CONSUNI) e Conselho Estratégico Social (CES) da Instituição.

A cerimônia foi realizada no Auditório do Bloco B do Campus Chapecó e transmitida por videoconferência aos auditórios dos campi da UFFS.

Todos os diretores de campus da UFFS comentaram sobre os desafios e as conquistas institucionais durante esses primeiros sete anos.

O presidente do CES, Rui Valença, destacou a importante participação com qualidade da comunidade regional e a importância de pensar em conceitos-chave para a UFFS. “É sempre tempo de aperfeiçoar os conceitos que rodeiam a Universidade, como os conceitos de universidade pública, popular e democrática”, afirmou.

Para o reitor da UFFS e presidente do CONSUNI, Jaime Giolo, “essa data magna – 15 de setembro – é sempre uma data para lembrar de fazer reconhecimentos e agradecimentos àqueles que produziram muita força de luta para que a UFFS fosse constituída e à comunidade que foi se formando em levas sucessivas, levando adiante o desafio de produzir a coletividade, que é uma Universidade multi, como essa”.

A diretora do Campus Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel, contextualizou a história do Campus, desde o início de suas atividades em 2010, quando ainda não tinha prédios próprios, até o presente momento, em que estamos com estrutura própria. Janete comentou que “muitos desafios foram ultrapassados e outros ainda teremos que enfrentar. Comemoramos muitas conquistas, como por exemplo a qualidade dos egressos que nossos cursos têm formado, pois, muitos de nossos acadêmicos já alcançaram vagas em cursos de pós-graduação stricto sensu renomados no Brasil, isso demonstra a qualidade do ensino ofertado”.

Durante a solenidade, também foi lançado o novo site da UFFS, que deve estar disponível em breve, e a Editora UFFS, que publicará e-books (EPUB) e livros em PDF, disponibilizados no link Editora UFFS, no sitewww.uffs.edu.br

Comemorações no Campus Laranjeiras do Sul

Nas dependências do Restaurante Universitário (RU) do Campus Laranjeiras do Sul os estudantes, servidores e comunidade regional, puderam prestigiar apresentações artísticas promovidas por projetos culturais desenvolvidos no Campus, as quais foram realizadas ao meio dia e no início da noite.

Outra atividade alusiva aos 7 anos da UFFS, é a exposição fotográfica “UFFS – 7 anos transformando histórias”, composta por fotos de vários momentos e atividades do Campus Laranjeiras do Sul. As fotografias permanecem expostas até a próxima segunda-feira (20) noHall do Bloco A e durante a terça-feira (21) no Hall do Bloco de Professores/Administrativo. A exposição pode ser visitada gratuitamente por toda comunidade acadêmica e regional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém