quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Goioxim: 3º Encontro Técnico Cooperativista Coamo fala sobre o cooperativismo e ações na agricultura.


Informações e fotos: Danyell Ricardo Baccin - Engenheiro Agrônomo Coamo Goioxim PR.

3º Encontro Técnico Cooperativista Coamo do Goioxim fala sobre o cooperativismo e ações na agricultura.

Em 09 de Agosto de 2016, foi realizada a terceira edição do Encontro Técnico Cooperativista Coamo Goioxim, no centro sul do Paraná. O evento reuniu mais de 120 participantes. Os temas abordados foram, “Cooperativismo & Coamo”, “Tecnologia de Aplicação” e “Uso Correto & Seguro de Defensivos Agrícolas”.

Para o Departamento Técnico da Coamo do Goioxim, este Encontro promove o relacionamento entre cooperados, que possibilita a troca de experiências e promove o contato entre o pesquisador e o agricultor.

O Gerente da Unidade, Eng. Agr. Clodoaldo Pavelegini De Medeiros, reforça a importância e empenho que a cooperativa emprega em transmitir ao quadro de cooperados informações atuais e direcionadas ao desenvolvimento da sua atividade, garantido aumento de renda e uma melhor qualidade de vida ao produtor.

Entre os assuntos abordados, a “Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas” foi apresentada pelo Eng. Agr. Julio Roberto Fagliari, Mestrado em Tecnologia de Aplicação e Doutorado em Nutrição de Plantas, o qual demonstrou casos que afetam o desempenho desta operação na condução das lavouras. O pesquisador, elogiou o público presente e a organização do evento. “O Goioxim está de parabéns pela organização e realização do evento, o público esteve sempre atento e demonstrou interesse. O questionamento de vários participantes, demonstra a preocupação em desempenhar uma atividade mais assertiva no campo”, relatou o pesquisador.

Para o cooperado, Sr. Valair Dalamaria, o evento foi de grande importância e abordou temas interessantes, uma vez que o produtor na maioria das vezes não se atenta aos pequenos detalhes, infelizmente perdendo parte da eficiência dos produtos no controle de pragas e doenças. Quanto ao cooperativismo, tema apresentado no evento, o cooperado relatou da seguinte maneira: “Achei interessante a abordagem do nosso presidente, Dr. Aroldo, pois ele conseguiu transmitir uma imagem do cooperativismo de uma forma que nós, no dia a dia, não estamos conseguindo visualizar”.

A equipe da Coamo do Goioxim, agradece a todos os envolvidos na organização e realização do 3° Encontro Técnico Cooperativista 2016 e enaltece o elo que fortalece a ação da cooperativa (o cooperado, as parceiras e os funcionários), onde quando todos puxam para o mesmo lado temos mais força!

Mais fotos...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém