quarta-feira, 1 de junho de 2016

Resultado de exumação de corpos de sem-terra deve ficar pronto em 30 dias

(Foto: Adriana Loduvichack / RPC)

Do G1 PR, com informações da RPC em Foz do Iguaçu

Trabalhos tiveram início na segunda (30) e devem se estender até quinta (2).
Dois integrantes do MST foram mortos em confronto com a PM em 7 de abril.


Representantes das políciais Militar, Civil e Federal, familiares e legistas do Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, acompanham desde as 9h desta quarta-feira (1º) a exumação do corpo de Leonir Orbach, um dos dois sem-terra mortos no confronto com policiais militares em Quedas do Iguaçu, na mesma região, no dia 7 de abril, e o segundo a passar por novos exames.

Como o caso corre em segredo de Justiça, nenhum dos especialistas falou sobre o caso, mas a Polícia Federal adiantou que os resultados dos exames devem ficar prontos em até 30 adias.

O corpo do integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está enterrado no cemitério do Assentamento Missões, onde ele morava antes de morrer. Já a necropsia no corpo de Vilmar Bordim, outro morto no enfrentamento próximo ao assentamento Dom Tomás Balduíno e que também deixou ao menos sete feridos, foi recolhido do cemitério de Três Barras do Paraná e levado para o IML de Cascavel ainda na segunda-feira (30), onde também passou por novos exames.

O caso é investigado pelas polícias Federal, Militar e Civil e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, seu comentário será publicado após análise do conteúdo que o mesmo contém